TVGolo.com - Novos Golos

3 de out. de 2008

Técnico 'tampão' do Newcastle xinga jornalistas em coletiva de imprensa

O técnico Joe Kinnear perdeu a linha em coletiva de imprensa na sede do Newcastle, no norte da Inglaterra. O treinador assumiu o comando do clube como tampão, até o fim deste mês (o Newcastle está para ser vendido). Em seu primeiro dia de trabalho, segunda-feira, não houve treinamentos do time, o que gerou matérias em tom crítico por parte da imprensa.


Muito irritado, Kinnear perguntou nomes de jornalistas na sala de imprensa e os chamou, entre outras coisas, de bestas. Kinnear disse ainda que não vai mais dar entrevistas enquanto for técnico do Newcastle.

Por fim, o assessor de imprensa do Newcastle pediu aos jornalistas que não publicassem o teor da discussão com o treinador na sala de imprensa. O técnico, uma vez mais, surpreendeu: "Por mim, publiquem o que quiserem. Não dou a mínima".

O Newcastle é o penúltimo colocado do Campeonato Inglês , com quatro pontos em seis jogos.

Confira a transcrição de parte da discussão (palavrões excluídos).
KINNEAR: Quem de vocês é Simon Bird (repórter do "Daily Mirror")?

SIMON BIRD: Eu.

KINNEAR: Você é uma besta.

SIMON BIRD: Obrigado.

KINNEAR: Quem é Hickmann (Niall, do "Express")? Você é sem noção. Absolutamente sem noção. Se fizer isto de novo, estou falando sério, pode dar o fora daqui e ir trabalhar em outro lugar. Não vou aturar aquele tipo de bobagem. Sem chance. Mentiras! Vocês já estão tentando minar a minha posição.

SIMON BIRD: Então se eu arrumar um novo emprego vou pedir folga no primeiro dia? Não, eu não faria isso. Se eu arrumasse um outro emprego eu chamaria meu chefe e diria a ele que tiraria folga no primeiro dia?

KINNEAR: Não é da conta de vocês. Vocês não têm nada com isso, não têm a coragem para ser um treinador. Dia de folga... Tenho que ouvir sua opinião? Eu tive uma reunião de 24h com toda a comissão, inclusive os donos.

SIMON BIRD: Você só vai ficar seis semanas no cargo. Poderia ter feito isso no sábado à noite ou no domingo, não?

KINNEAR: Meu primeiro dia foi com a comissão técnica. Tomei a decisão de captar o máximo de informações.

NIALL HICKMANN: Mas na segunda-feira? Ninguém pode acreditar nisso. KINNEAR: Vocês estão felizes porque o Newcastle está perdendo? Estão felizes?

NIALL HICKMANN: Certamente não. Ninguém está feliz com isso. Por que nós estaríamos?

KINNEAR: Já fiz isso antes e vou falar com meus advogados. Se houver possibilidade de processo, vou fazê-lo novamente.
OBS.: Infelizmente neste final de semana não terei como atualizar o blog. Volto a postar domingo. Um bom final de semana a todos e vão desculpando...

Conmebol divulga datas das quartas-de-final da Copa Sul-Americana

A Conmebol divulgou nesta sexta-feira as datas dos jogos das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O Botafogo abre a próxima fase da competição no dia 21, em Buenos Aires, contra o Estudiantes. Palmeiras e Inter vão decidir fora da casa contra Argentinos Juniors e Boca Juniors, respectivamente.

Clique para ampliar

Venus supera Safina e vai à semi em Stuttgart

A norte-americana Venus Williams se garantiu nesta sexta-feira nas semifinais do Torneio de Stuttgart, na Alemanha. Ela não deu chances à russa Dinara Safina, em jogo pelas quartas-de-final, e venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Venus não cedeu sequer uma quebra de saque para a adversária, que em nenhum momento ameaçou a norte-americana na disputa. A tenista dos Estados Unidos, agora, aguarda quem passar do duelo entre a russa Vera Zvonareva e a sérvia Jelena Jankovic para conhecer sua próxima adversária em Stuttgart.

Do outro lado da chave do Torneio de Stuttgart, a russa Elena Dementieva foi eliminada nesta sexta-feira. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Dementieva acabou superada pela bielo-russa Victoria Azarenka por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (8-6), 3/6 e 6/1.

O confronto foi bastante equilibrado, sobretudo o primeiro set, que teve a duração de uma hora e dois minutos e terminou com vitória da tenista de Bielo-Rússia por 8/6 no tie-break.

Na semifinal do Torneio de Stuttgart, Victoria Azarenka irá enfrentar outra russa, Nadia Petrova, que se garantiu entre as quatro melhores na competição alemã ao superar a chinesa Li Na por 2 a 0 (6/2 e 6/3).

Espanha conquista primeira vitória no Mundial com placar magro sobre a Líbia

Com uma atuação decepcionante, principalmente pelas falhas nos chutes a gol, a Espanha conquistou, nesta sexta-feira, sua primeira vitória na Copa do Mundo de Futsal da Fifa ao bater a Líbia por apenas 3 a 0 no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com este resultado, os espanhóis, que não saíram do empate com o Irã na primeira partida, assumem a liderança do Grupo D, com quatro pontos ganhos. A Líbia, que empatou com o Uruguai na estréia, permanece com um ponto ganho. O próximo jogo da Espanha acontece no próximo domingo, dia 5, contra a República Tcheca. Já os líbios enfrentam, no mesmo dia, o Irã.


A partida começou com pleno domínio espanhol. Logo aos três minutos o ala Kike cobrou escanteio e o capitão Javi Rodríguez, com um chute forte e cruzado, abriu o placar. O gol logo no início acalmou a Espanha, que começava a partida com Torras no time titular, no lugar de Fernandão, que iniciou o jogo de estréia contra o Irã. Em vantagem no placar, os bicampeões mundiais dominavam amplamente, e o goleiro Alsharif, da Líbia, era o grande destaque, fazendo defesas importantes a todo momento.

Aos 8m30s de partida, Álvaro aproveitou um roubo de bola da Espanha no meio da quadra e finalizou livre de marcação. Alsharif, mais uma vez, salvou o gol certo. Aos 16 minutos de jogo, o mesmo Álvaro recebeu passe de Fernandão da esquerda da área e chutou no canto superior direito do goleiro líbio, fazendo 2 a 0. O gol não mudava o espanto dos espanhóis, que construíam jogadas, mas não finalizavam bem, perdendo muitas chances de abrir vantagem e construir um bom saldo de gols.

Goleiro Alsharif é o destaque do jogo
Com 74% de posse de bola, contra apenas 26% da Líbia, a Espanha não conseguia traduzir em gols a sua imensa superioridade nos números - 26 chutes a gol contra quatro da Líbia e 12 escanteios a favor contra dois dos rivais no fim do primeiro tempo. A Líbia, que tentava adotar a mesma tática do Irã, atuando defensivamente e saindo em contra-ataques, não tinha a mesma qualidade técnica dos iranianos, e foi para o intervalo com dois jogadores advertidos com o cartão amarelo: o goleiro Alsharif e o ala Nagi.

No segundo tempo, a Espanha voltou com o mesmo empenho, porém arriscando mais chutes de longe, ao invés de tentar furar o bloqueio defensivo da Líbia. Os africanos, por sua vez, tentavam conter os bicampeões mundiais e sair em contra-ataques, como na etapa inicial. Em duas chances, Rabie deu trabalho ao goleiro Amado, da Espanha.

Aos 9m30s da etapa final, o brasileiro Daniel tabelou com Álvaro e, com categoria, chutou no canto esquerdo de Alsharif, fazendo 3 a 0 e dando mais tranqüilidade aos espanhóis, que já mostravam nervosismo pela grande quantidade de gols perdidos na partida.

A cinco minutos do fim, as duas equipes diminuíram o ritmo de jogo, já que o placar estava praticamente decidido, e as chances de gol, principalmente da Espanha, passaram a ser cada vez mais raras. A última aconteceu aos 18 minutos, quando Eseverri completou um passe dentro da área e Alsharif defendeu com o pé, de forma espetacular, sendo aplaudido até mesmo pelo espanhol.

No fim, o placar de 3 a 0 acabou sendo pequeno para a Espanha, que finalizou 51 vezes a gol, contra seis da Líbia, e conseguiu 22 escanteios, contra somente seis dos africanos.

28ª rodada (jogos de quinta)

Cruzeiro vence Sport no Mineirão e encosta nos líderes

O Cruzeiro recebeu o Sport nesta quinta-feira, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e derrotou o atual campeão da Copa do Brasil por 1 a 0, com um gol de Gérson Magrão. O resultado não só manteve a equipe mineira no G-4 da Série A do Nacional, como também a deixou na cola dos líderes Palmeiras e Grêmio, que possuem 50 pontos cada.
Com 15 vitórias, quatro empates e nove derrotas, o Cruzeiro soma 49 pontos e não corre o risco de ser ultrapassado por Flamengo e São Paulo, que vêm logo atrás, com 46 cada. O Sport, por sua vez, tem 39.

Na briga para encostar-se aos líderes do Brasileiro e, de quebra, se manter entre os quatro melhores, o Cruzeiro teve sua melhor chance de gol do primeiro tempo criada aos 11min, com Ramires, mas o chute do volante celeste saiu por cima do travessão adversário.

O Sport, por sua vez, errou muitos passes, mas conseguiu chegar ao gol adversário. O tento, porém, foi anulado pela arbitragem - Roger recebeu a bola na entrada da área, foi travado e Enílton, em posição de impedimento, completou para o fundo da rede celeste.

O segundo tempo foi uma cópia do primeiro. O Cruzeiro insistiu pelas jogadas de linha de fundo, a maioria delas neutralizada pelo Sport. Irritada, a torcida celeste chegou a ofender o técnico Adílson Batista, com gritos de "burro", mas pôde comemorar logo em seguida.

Aos 23min, Jajá fez bela tabela com Guilherme e achou Gérson Magrão na área. O meio-campista chutou cruzado e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Magrão, decretando a vitória do Cruzeiro no confronto.

O próximo compromisso do Cruzeiro pelo Brasileiro está marcado para a quinta-feira da semana que vem, contra o Ipatinga, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. O Sport encara o Vasco um dia antes, às 22h, no Recife.

Com gols no início, Vitória afunda a Portuguesa

Depois de amargar duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Vitória voltou a somar mais três pontos na noite desta quinta-feira, no Estádio Barradão, ao bater a Portuguesa por 3 a 1, com dois gols marcados antes dos dez primeiros minutos de jogo. Com o resultado em Salvador, o time baiano volta a sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores da América, enquanto deixa os paulistas mais próximos do rebaixamento à Série B da competição nacional.

Com o 13º triunfo em 28 rodadas disputadas, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini alcança os 43 pontos e passa a ocupar provisoriamente a sexta posição na tabela, com apenas três pontos abaixo do Flamengo, que ocupa o quarto posto e tem uma partida a menos.

Já a equipe do Canindé, que segue ameaçada de voltar a disputar a segunda divisão no ano que vem, permanece com 27 pontos e cai uma posição, passando da 17ª para a 18ª colocação.

Ultrapassada pelo Ipatinga, a Portuguesa ainda pode ser superada pelo Vasco no final da rodada.
Disposto a voltar a brigar pelos quatro primeiros lugares, o Vitória iniciou a partida pressionando e quase abriu o placar logo aos 2min. Em rápida descida, Leandro Domingues invadiu a área pelo meio e bateu no canto, mas viu Halisson salvar quase em cima da linha de gol e mandar para escanteio.

Mas em seguida, o time rubro-negro aproveitou o momento de instabilidade dos visitantes para comemorar a abertura do placar. Com 6min de duelo, Robert bateu falta com violência e o goleiro André Luis espalmou para o meio da área. No rebote, Marcelo Cordeiro só teve o trabalho de e empurrar para as redes.

Apenas três minutos depois, os donos da casa chegaram ao segundo gol em lance parecido. Em nova cobrança de falta, no mesmo local, Robert voltou a usar a força e novamente contou com a colaboração do goleiro da Portuguesa. Se na primeira ele espalmou para a frente, desta vez não conseguiu segurar a viu sua meta ser outra vez vazada.

Depois da vantagem obtida nos instantes iniciais, o time de Salvador passou a controlar o jogo, mas foi ameaçado aos 27min. Depois de lançamento de Edno para a área, a zaga do Vitória errou ao fazer a linha de impedimento e deixou Bruno em boa situação. No entanto, o zagueiro finalizou na trave esquerda e perdeu boa chance de diminuir.

Na etapa final, com mais equilíbrio, o time da casa quase aumenta a vantagem em nova bobeada da zaga paulista. Com 24min jogados, Marquinhos cobrou escanteio e Anderson Martins subiu mais que os adversários para testar na trave. Porém, no final do duelo, a Portuguesa tratou de dar mais emoção à partida.

Aos 43min, Patrício fez bom cruzamento na área e Héverton usou a cabeça para diminuir o prejuízo. E, no minuto seguinte, no início de uma pressão, Edno serviu Vaguinho no lado direito do ataque paulista e o atacante carimbou a trave do goleiro Viáfara, que ainda conseguiu um leve desvio para salvar o empate.

No entanto, quando a Portuguesa estava mais próxima da igualdade, coube ao atacante Marquinhos definir a vitória dos donos da casa no Barradão. Aos 47min, ele dominou com liberdade na área, saiu da marcação e acertou o canto esquerdo de André Luís, que desta vez não pôde fazer nada.

Tênis > Masculino e Feminino

O argentino Juan Martin Del Potro bateu o atual campeão do Torneio de Tóquio David Ferrer, nesta sexta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5. A partida foi válida pelas quartas-de-final.

Para continuar sua busca pelo quinto título na temporada, o argentino 12º do ranking da ATP fará a semifinal contra Richard Gasquet. O francês, que foi vice-campeão da última edição do torneio ao ser derrotado por Ferrer na decisão, passou com facilidade pelo alemão Rainer Schuettler ao aplicar 6/3 e 6/2.

Del Potro e Ferrer poderão voltar a se enfrentar em quadra dura na decisão da Copa Davis, que acontecerá de 21 a 23 de novembro em Córdoba, na Argentina.

O segundo cabeça-de-chave, o americano Andy Roddick, campeão na China na semana passada, enfrentará na outra semifinal o checo Tomas Berdych.

Roddick derrotou o sérvio Viktor Troicki com 2 sets de 6/3 e 6/4, ao passo que Berdych eliminou o terceiro cabeça-de-chave, o chileno Fernando González, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4.

O Torneio de Tóquio é disputado em quadra de cimento, e distribui até US$ 145 (cerca de R$ 276 mil) em prêmios para o campeão.

Wozniacki passa por tailandesa e chega à semi

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça-de-chave número 1, precisou de uma hora e 37 minutos para passar pela tailandesa Tamarine Tanasugarn no Torneio de Tóquio e chegou às semifinais da competição japonesa.
Wozniacki não teve dificuldades para eliminar a favorita número sete e venceu o duelo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Com o triunfo, a dinamarquesa de apenas 18 anos marcou encontro com a lucky-loser eslovaca Jarmila Gajdosova, que vem sendo a "zebra" do torneio.

Apenas a 178ª colocada do ranking da ATP, a eslovaca eliminou a tcheca Klara Zakopalova, número 75 da listadas melhores do mundo, por duplo 7/5. Nas oitavas-de-final, a eslovaca eliminou a cabeça-de-chave seis, a israelense Shahar Peer.

Já a segunda semifinal será protagonizada pela estoniana Kaia Kanepi e pela canadense Aleksandra Wozniak. Quinta favorita, a tenista da Estônia teve dificuldades para passar pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, mas venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/6 (7/1). Por sua vez, Wozniak avançou às semis depois de derrotar a australiana Samantha Stosur, por 7/5 e 6/3.
O Torneio de Tóquio é disputado sobre quadra de cimento e distribui até US$ 175 mil (cerca de R$ 336 mil) em prêmios.

Slater coroado na Espanha

O norte-americano Kelly Slater sagrou-se campeão do circuito mundial WCT pela nona vez na história da ASP.

Para conquistar o título por antecipação, Slater precisava chegar às oitavas-de-final do Billabong Pro 2008, nona etapa do WCT que rola em Mundaka, Espanha.

Nesta sexta-feira, o norte-americano entrou em ação na oitava bateria da terceira fase contra o espanhol Eneko Acero.

O wildcard espanhol Eneko Acero até começou bem e abriu o confronto com uma nota 7.00. Porém, Slater não perdeu tempo e protagonizou um verdadeiro ataque às esquerdas de até 2 metros em Mundaka.

Bastante determinado na bateria, Slater somou notas 5.83 e 7.83 para garantir a vitória e selar seu nono título mundial. O espanhol totalizou 9.17 pontos e foi eliminado na 17ª colocação.

“Queria agradecer minha mãe, meus irmãos e todos meus amigos que não puderam estar comigo neste momento, mas sempre me apoiaram. Há 17 anos quando entrei no circuito mundial, sempre tive como objetivo ser campeão mundial. Mas nunca imaginei que fosse chegar às nove conquistas”, comenta o norte-americano Kelly Slater, 36, logo que saiu da água.

Para chegar a tão sonhada conquista, Slater praticamente dominou o circuito e ficou com o título de cinco das oito provas realizadas até o momento. Já a nona etapa do “dream tour” ainda está em andamento na Espanha.

“Esse título é tão saboroso quantos meus anteriores. Sei que minha conquista não veio através de uma final eletrizante. Mas o fato de não depender do resultado de outro atleta e poder tirar essa pressão das minhas costas foi muito bom”, conta o norte-americano.

“Mas meus objetivos não param com o nono título mundial. Ainda tenho muita coisa para aprender e melhorar. Adoro viajar para diferentes lugares, experimentar novos equipamentos, então pretendo continuar pegando boas ondas. Quero surfar até meus 80 anos idade”, revela Slater.

Entre os brasileiros na prova, depois da classificação do paulista Adriano Mineirinho mais dois brasileiros seguem na briga por uma vaga nas oitavas-de-final da prova.

O carioca Leo Neves encara o norte-americano Bobby Martinez na 15ª bateria. Enquanto o cearense Heitor Alves mede forças contra o australiano Luke Stedman no último confronto da terceira fase.

Billabong Pro Mundaka 2008

Terceira fase

1 Adriano de Souza (Bra) 14.00 x Jihad Khodr (Bra) 11.33
2 Mick Campbell (Aus) 13.17 x Dane Reynolds (EUA) 12.03
3 Fredrick Patacchia (Haw) 13.60 x Roy Powers (Haw) 12.34
4 Joel Parkinson (Aus) 13.17 x Daniel Ross (Aus) 9.60
5 Adrian Buchan (Aus) 17.93 x Daniel Wills (Aus) 11.33
6 Tiago Pires (Por) 10.77 x Jeremy Flores (Fra) 8.56
7 Tom Whitaker (Aus) 10.60 x Tim Reyes (EUA) 6.23
8 Kelly Slater (EUA) 13.66 x Eneko Acero (Euk) 9.17
9 Taj Burrow (Aus) x Nic Muscroft (Aus)
10 Taylor Knox (EUA) x Jordy Smith (Afr)
11 CJ Hobgood (EUA) x Royden Bryson (Afr)
12 Kai Otton (Aus) x Mikael Picon (Fra)
13 Bede Durbidge (Aus) x Aritz Aranburu (Euk)
14 Kieren Perrow (Aus) x Ben Dunn (Aus)
15 Bobby Martinez (EUA) x Leonardo Neves (Bra)
16 Luke Stedman (Aus) x Heitor Alves (Bra)