TVGolo.com - Novos Golos

6 de ago. de 2008

Cristiano Ronaldo diz que fica no Manchester pelo menos até 2009

O jornal português "Público" anuncia em seu site que vai publicar nesta quinta-feira uma entrevista exclusiva com Cristiano Ronaldo. O periódico lusitano, no entanto, adianta qual foi o assunto principal: o craque disse que vai ficar pelo menos mais um ano no Manchester United (tem contrato até 2012).

Ainda segundo o "Público", Cristiano Ronaldo rasgou elogios ao técnico dos Diabos Vermelhos, Alex Ferguson, mas não escondeu o sonho que tem de jogar pelo Real Madrid. O jornal promete revelar nesta quinta, na edição impressa, os motivos alegados pelo jogador para não consumar a transferência agora.

A imprensa inglesa já veicula com destaque a notícia da permanência de Cristiano Ronaldo. Veículos respeitados como a "BBC" dão amplo espaço ao assunto.

Desde maio, ao fim da temporada passada na Europa, o noticiário envolvendo a ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid comandou as manchetes no Velho Continente.

Informações - Grêmio x Ipatinga

Grêmio 1 x 0 Ipatinga - Fim de Jogo













---------------------------------------------------------------------------
48min - Também terminou em São Januário: Vasco 0 x 2 Coritiba

48min - Fim de Jogo! Quando o Ipatinga ia cobrar a falta, o árbrito encerrou a partida. Com a vitória o Grêmio vai a 38 pontos.

46min - Em Recife Sport abre o placar contra a Portuguesa

44min - 3 minutos de acréscimo

39min - Em bom lançamente de Souza Felipe perde boa oportunidade

33min - Em São Januário Keirrison faz o 2º gol do Coritiba contra o Vasco

32min - Grêmio faz ultima substituição: entra Felipe, sai Andersom Pico

31min - Ipatinga substitui: entra Márcio Gabriel, sai Léo Silva

29min - Fred!! Goleiro trava na hora certa chute de Makelele

26min - Ipatinga substitui: entra Michel, sai Kampes

25min - Substituição no Grêmio: Sai Rafael Carioca entra Makelele e sai Perea entra Souza

21min - Na Arena Baixada o Atlético-PR abre o placar contra o Náutico

15min - Uhhhhhh!!! Marcel quase marca o 2° de cabeça em cruzamento de Anderson Pico

11min - As 8h30min começaram dois jogos: Sport x Portuguesa e Atlético-PR x Náutico

9min - Grêmio vem bem mas não consegue ter eficiência

7min - Grêmio joga melhor e demonstra mais vontade de fazer o 2° gol que no 1° tempo

4min - Grêmio tem chance de falta mas desperdiça

1min - Começou o segundo tempo. Bola rolando no Olímpico

45min - Termina o 1°tempo. Por enquanto o Grêmio vai vencendo com gol de Perea

41min - Ipatinga tem mais um escanteio mas não consegue furar o bloqueio gremista

37min - Uhhhhhh! Ipatinga mais uma vez quase empata o jogo. Por enquanto as bolas de cabeça vem sendo as melhores chances do jogo

32min - Em São Januário o Coritiba abriu o placar contra o Vasco. Será que o time Carioca vai se afundar mais ainda?

29min - É Bom o Grêmio tomar cuidado. O Ipatinga já tirou pontos de equipes como São Paulo e seu rival Inter. Time mineiro já teve duas chances boas.

22min - Uhhhhhhhhhh!! Ipatinga quase empata o jogo de cabeça. Vitor faz bela defesa e salva time, que não demonstra superioridade.

19min - Ipatinga tem chance de bola parada com o escanteio mas não aproveitou.

14min - No outro jogo da rodada o Vasco vai empatando com o Coritiba em São Januário

11min - Nenhum dos dois times tiveram mais boas chances

7min - Torcida faz barulho e canta muito no Olímpico

3min - Goooooooooool!!!!!!! Pera faz em lance duvidoso e abre o placar para o time do Grêmio

------------------------------------------------------------------------------
Notícias AO VIVO: Essa é a mais nova novidade do Jornal Golaço. Você terá informações dos jogos como esse de cima, sabendo os resultados dos jogos em tempo real.

Preocupada com ataque aos atletas, família proíbe Morales de jogar no Fla

As cenas de violência na Gávea causaram o primeiro prejuízo flagrante ao Flamengo. A família do atacante Richard Morales assistiu às imagens do vandalismo e vetou a transferência do uruguaio para a Gávea. O desembarque dele estava previsto para a noite desta quarta e a apresentação aconteceria no dia seguinte. O gigante uruguaio, de 1,96m, assinaria por quatro meses.


O anúncio foi feito em nota oficial pelo vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kleber Leite.

O dirigente diz que o dano à imagem do clube é incalculável. Na manhã da última terça, cerca de 30 torcedores invadiram o clube e, além de ofensas verbais, jogaram uma bomba em cima dos atletas, que treinavam. Dininho e Obina ficaram levemente feridos (saiba todos os detalhes da confusão). As imagens da confusão repercutiram em todo o mundo e chegaram à rede americana "CNN".

Confira a íntegra da nota oficial:
"Em razão da veiculação pela internet das imagens ocorridas no lamentável episódio ontem (terça-feira) na Gávea, a familia do jogador Morales impediu sua transferência para o Flamengo.

O jogador já havia acertado suas bases salariais, sua passagem havia sido emitida e sua hospedagem reservada.

O incalculável prejuizo institucional promovido por vândalos fez com que o clube perdesse importante reforço para nossa retomada no Campeonato Brasileiro.

Rio de Janeiro, 6 de agosto de 2008

Kleber Leite
Vice Presidente de Futebol"

Brasileirão Série B > 16ª rodada

Com gol polêmico, Corinthians volta a vencer em casa


Após decepcionar em casa, ao empatar sem gols com o Criciúma, na última rodada da Série B do Campeonato Braileiro, o Corinthians reencontou seus torcedores, nesta terça-feira, diante do Juventude, no Pacaembu. Desta vez, o time não desapontou a torcida e venceu por 2 a 0. O primeiro gol, porém, foi polêmico.

O êxito corintiano quebra o jejum de dois jogos sem vitória no Pacaembu. O último triunfo em casa havia sido diante do Marília, por 5 a 0, no dia 8 de julho. Desde então, os comandados de Mano Menezes foram derrotados pelo Bahia e empataram sem gols com o Criciúma.

Agora, a equipe do Parque São Jorge soma 35 pontos e lidera a competição com 10 vitórias, cinco empates e apenas um revés.

Todos os Resultados
05/08 - 19h30 > Bragantino 1 x 0 América-RN
05/08 - 19h30 > São Caetano 3 x 1 Fortaleza
05/08 - 19h30 > ABC 1 x 3 Santo André
05/08 - 19h30 > Criciúma 3 x 2 Marília
05/08 - 20h30 > Corinthians 2 x 0 Juventude
05/08 - 20h30 > Bahia 2 x 1 Ponte Preta
05/08 - 21h45 > Barueri 0 x 1 Vila Nova
05/08 - 21h45 > Brasiliense 0 x 1 Avaí
05/08 - 21h45 > Ceará 1 x 0 CRB
05/08 - 21h45 > Paraná 1 x 2 Gama


Classificação

Juliana é cortada e Ana Paula entra no vôlei de praia

A jogadora de vôlei de praia Juliana, que formaria dupla com Larissa na disputa da Olimpíada de Pequim, foi cortada por lesão na noite desta quarta-feira (horário local). Ana Paula, que normalmente joga ao lado de Shelda nas areias, foi convocada para a vaga.

Juliana e Larissa não realizaram o treino que estava marcado para a tarde de ontem na Arena Chao Yang Park. À noite, a atleta teve uma reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, na qual foi decidido o corte dela.

"A Juliana não acha justo com a Larissa arriscar uma medalha de ouro olímpica voltando a sentir a dor no joelho. Ela disse também que não se sente segura e chorou muito. A Ana Paula deve estar vindo para Pequim ainda nesta quarta-feira", afirmou Graça, por meio de comunicado da CBV.

Ana Paula, que foi definida como jogadora reserva antes dos Jogos, já foi avisada que será a substituta e embarca do Rio de Janeiro às 16h20 desta quarta-feira em direção a Paris, onde fará conexão para Pequim. Enquanto a nova parceira de Larissa não chega, a atleta treina com a ex-jogadora de vôlei Virna, que está na China como comentarista de uma TV brasileira.

Juliana se machucou no dia 18 de junho, na disputa do Grand Slam de Paris do Circuito Mundial de vôlei de praia, tendo uma torção no joelho direito. A atleta chegou a disputar um torneio no final de julho, na cidade austríaca de Klagenfurt.

A jogadora embarcou para a China e vinha treinando com o auxílio de uma joelheira especial, mas sentiu que não teria condições de atuar no auge de sua forma.

Ana Paula, que está no Brasil, vai embarcar ainda nesta quarta para Pequim. Ao lado de Larissa, ela estréia nos Jogos no dia 9 de agosto, contra a dupla Cris e Andrezza, brasileiras que jogam pela Geórgia. Ana Paula disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996, na equipe de vôlei de quadra, conquistando a medalha de bronze. Nos Jogos de Atenas, em 2004, a jogadora participou do torneio de vôlei de praia, ao lado de Sandra, mas não ganhou medalha.

O Brasil também é representado no torneio feminino de vôlei de praia pela dupla Renata e Talita.

Seleção abre Olimpíada com empate em revanche

Na revanche da decisão da Copa do Mundo de 2007, quando o Brasil perdeu para as alemãs por 2 a 0, também em território chinês, a Seleção Brasileira feminina de futebol estreou na Olimpíada 2008, nesta quarta-feira, com um empate por 0 a 0, no Estádio Nacional, em Shenyang, pelos Jogos Olímpicos de Pequim.


Com esse resultado, a equipe verde e amarela segue sem vencer a seleção alemã em partidas oficiais. Em seis jogos disputados entre as duas equipes, foram quatro derrotas e dois empates.
Liderado por Marta e Cristiane, o time brasileiro insistiu demais nos lançamentos diretos, não fazendo com que a bola passasse pelo meio-campo para que uma jogada fosse construída e terminasse em gol.

Mesmo assim, na base de jogadas individuais, a Seleção conseguiu equilibrar o jogo e, após um primeiro tempo fraco, se superou na segunda etapa e enfrentou de igual para igual as adversárias.

Após somar um ponto na estréia, o próximo desafio da Seleção Brasileira é contra a Coréia do Norte, neste sábado, às 8h45 (de Brasília).

O jogo
A equipe comandada por Jorge Barcellos iniciou a partida partindo para cima das alemãs, mas não conseguiu suportar a pressão inicial. Mesmo assim, a primeira chance real de gol veio com o time verde e amarelo. Logo aos 12min, Marta fez linda jogada pela esquerda e cruzou. Cristiane, sozinha na pequena área, cabeceou por cima do gol.

O troco das alemãs veio aos 22min, com uma bola na trave. Foi a vez de Smizek receber cruzamento e acertar o poste da camisa 1 Andréia. As duas equipes só pensavam na vitória, mas a primeira etapa acabou sem gols em Shenyang.

No segundo tempo, a partida seguiu bastante disputada, com grandes chances de gols para ambos os lados. E o Brasil insistiu no ataque e conseguiu acertar a trave da goleira Angerer. Aos 17min, Daniela Alves cruzou e Ranata Costa subiu mais alto que a zaga alemã e cabeceou forte para assustar as adversárias e para desespero de Barcellos.

Após a bola na trave a equipe brasileira ficou mais solta dentro de campo e Marta perdeu chance incrível de marcar o primeiro gol da Seleção na Olimpíada 2008. Aos 22min, Cristiane acertou lindo passe, Angerer saiu do gol e a bola sobrou para a camisa 10, que chutou pela linha de fundo, desperdiçando mais uma chance de gol.

No fim do jogo, a melhor do mundo Marta arrancou pela esquerda e, em mais uma jogada individual, chutou em cima da goleira adversária e manteve o 0 a 0 no marcador do Estádio Nacional.