TVGolo.com - Novos Golos

2 de out. de 2008

Após demitir Cuca, Flu acerta com Renê Simões

O Fluminense tem um novo técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o time carioca acertou com Renê Simões, que substitui Cuca, demitido após o empate por 1 a 1 com o Goiás, na última quarta-feira.

Depois de comandar a Jamaica nas Eliminatórias à Copa de 2010, Renê Simões, 55 anos, já trabalhará com o elenco do Flu no treino desta sexta-feira, às 9h (de Brasília), nas Laranjeiras. Com ele chegam os auxiliares Alfredo Montesso e Chico Santos.

"Estou muito feliz e animado. Sei que é um grande desafio, mas toda dificuldade é uma porta que se abre", disse Renê Simões ao site oficial do Fluminense, que hoje ocupa a 19ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, correndo sério risco de disputar a Série B da próxima temporada.

A segunda divisão, aliás, foi a última experiência do treinador no Brasil. No ano passado, ele comandou o Coritiba na campanha do título da competição - e do conseqüente retorno à elite do futebol nacional.

René Simões já trabalhou nas categorias de base do Fluminense, além de ter sido técnico de Portuguesa, Santa Cruz, Bahia, Vitória e Vitória de Guimarães (POR). Ele também já comandou as Seleções Sub-17, Sub-20 e Sub-23 do Brasil, além da equipe feminina que conquistou a prata olímpica nos Jogos de Atenas, em 2004.

Além deste triunfo, Renê também soma em seu currículo um título sul-americano Sub-20 (1988) e um Campeonato Baiano pelo Vitória (2005), além do Brasileiro da Série B pelo Coritiba (2007).

Copa da Uefa

Shevchenko marca e classifica Milan na Copa da Uefa
Um dos maiores favoritos para conquistar a Copa da Uefa desta temporada, o Milan se garantiu na fase de grupos da competição continental nesta quinta-feira. Mesmo jogando na Suíça, o time rubro-negro voltou a vencer o FC Zurich, desta vez por 1 a 0.

Depois de vencer na ida por 3 a 1, no Estádio San Siro, o Milan poderia até perder por um gol de diferença para se classificar. No entanto, os italianos foram para cima e confirmaram mais um triunfo no segundo tempo.

Aos 25min, o atacante ucraniano Shevchenko recebeu na frente e tocou na saída do goleiro da equipe suíça para decretar a vitória milanesa.

O Milan contou com Ronaldinho, Dida e Emerson entre os titulares, com o meia Kaká entrando durante o segundo tempo. Alexandre Pato ficou como opção no banco de reservas durante os 90 minutos.

Outro time italiano confirmou sua ida à fase de grupos da Copa da Uefa nesta quinta-feira: a Sampdoria. Atuando fora de casa, a equipe bateu o Kaunas, da Lituânia, por 2 a 1, de virada.

Podendo perder por até quatro gols de diferença, depois de ter vencido na ida por 5 a 0, a Sampdoria saiu atrás do placar. Zelmikas fez 1 a 0 para o Kaunas aos 17min do primeiro tempo.
A Sampdoria chegou ao empate aos 6min da etapa final, com Fornaroli. Sete minutos depois, Bonazzoli confirmou a virada dos visitantes.

A decepção italiana ficou por parte do Napoli. Depois de ter vencido o Benfica, na ida, por 3 a 2, a equipe amargou uma derrota por 2 a 0 para os portugueses, em Lisboa, e ficaram de fora da fase de grupos da competição continental.

Os dois gols saíram no segundo tempo. Reyes, aos 12min, abriu o placar para o Benfica. Nuno Gomes, de cabeça, aos 39min, decretou a vitória da equipe lisboeta.

Elano marca e Manchester City vai à fase de grupos

O Manchester City, da Inglaterra, confirmou sua força e voltou a vencer o Omonia, do Chipre, nesta quinta-feira, pela Copa da Uefa. Com um gol do brasileiro Elano, o time inglês, que jogou em casa, superou o adversário por 2 a 1 e se garantiu na fase de grupos da competição européia.
O City jogava por um empate nesta quinta, depois de ter vencido na ida, no Chipre, por 2 a 1. Os anfitriões, porém, abriram o placar aos 3min do segundo tempo: após boa jogada de Robinho, a bola sobrou para Elano completar para o gol e fazer 1 a 0.

Oito minutos depois, o meia-atacante Wright-Phillips ampliou para o Manchester City. O Omonia ainda descontou aos 33min, com Alabi.

Quem também se classificou foi o Aston Villa, mesmo com o empate por 1 a 1 desta quinta com o Litex Lovech, da Bulgária, em partida disputada em Birmingham. O time inglês, porém, já havia vencido na ida, fora de casa, por 3 a 1, e levou a melhor no placar agregado.

O Portsmouth, por sua vez, precisou da prorrogação para se classificar. A equipe perdeu por 2 a 0 no tempo normal para o Vitória de Guimarães, gols de Douglas e João Alves, mas conseguiu igualar o placar.

No tempo extra, porém, brilhou a estrela do atacante Peter Crouch. Reforço do Portsmouth para a temporada, o jogador marcou o primeiro do time inglês aos 15min do primeiro tempo da prorrogação e empatou o confronto aos 6min do segundo.

Enquanto Manchester City e Aston Villa conseguiram confirmar suas respectivas vagas na fase de grupos da Copa da Uefa, o Everton deu adeus à competição continental nesta quinta-feira.
O Standard Liege bateu o time azul e branco por 2 a 1, na Bélgica, em uma espécie de revanche depois de ter sido eliminado nas preliminares da Copa dos Campeões por outro time inglês - curiosamente, o maior rival do Everton, o Liverpool.

Depois de ter conquistado um bom empate na ida por 2 a 2 no Estádio Goodison Park, em Liverpool, o Standard abriu o placar em Liege nesta quinta-feira com Witsel, aos 22min.
Jagielka, aos 22min da etapa final, empatou para o Everton, mas Jovanovic, de pênalti, assegurou a classificação dos belgas aos 34min.

Classificado inicialmente para disputar a Copa dos Campeões da Europa, o Standard Liege acabou eliminado na terceira fase preliminar ao ser derrotado pelo Liverpool. Como consolação, acabou indo para a preliminar da Copa da Uefa, na qual eliminou o outro rival da Terra dos Beatles, o Everton.
Outros Resultados
Sevilha 2 x 0 Salzburg
Olympiacos 5 x 0 Nordsjaeland
Rapid Bucareste 1 x 1 Wolfsburg

"Veremos", diz Briatore sobre Nelsinho

Na semana em que surgiu com força na imprensa internacional a notícia de que a Renault estaria propensa a colocar Lucas di Grassi no lugar de Nelsinho Piquet para a temporada 2009 da Fórmula 1, Flavio Briatore fez pouco no intuito de abafar a especulação.

Nesse contexto, Briatore despistou quando perguntado sobre as chances de manter Nelsinho como titular tendo em vista o ano que vem. "Veremos", afirmou, deixando a informação no ar.

Chefe da equipe francesa, Briatore reconheceu em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport que se esperava mais de Nelsinho, mesmo que o brasileiro esteja na disputa de sua primeira temporada na categoria.

"Nelsinho não disputou até aqui um bom campeonato", cravou, sem titubear, o mandatário, criticando os modestos 13 pontos somados pelo piloto nos 15 Grandes Prêmios já disputados em 2008. "Ele faz coisas boas antes dos treinos classificatórios, mas depois não vai como deveria", completou.

Embora antes mesmo desta semana já tivesse sido pressionado publicamente pela Renault para colecionar melhores resultados, o filho do tricampeão mundial Nelson Piquet viu sua situação se complicar ainda mais na última terça-feira, quando uma das publicações mais conceituadas do mundo, o Autosport, cravou que Lucas di Grassi é o favorito para assumir a segunda vaga na equipe para o ano que vem.

Jornal: Teixeira quer troca do futebol pelo futsal

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, quer retirar o futebol dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 para a entrada do futsal. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.

"O futsal é que deveria estar na Olimpíada. O futebol é muito profissional e nos tem criado muitos problemas nos últimos Jogos", afirmou Teixeira ao jornal diante de Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa.

O presidente da CBF, responsável por comandar o futsal na Fifa, citou os problemas que as seleções enfrentaram nos Jogos de Pequim em relação à liberação de jogadores e com os uniformes.

Segundo Valcke, é improvável que a mudança seja realizada nos Jogos de Londres. Ele informou que em dezembro a Fifa se reunirá para estabelecer uma idade limite para os jogadores na Inglaterra.

Desde a última terça-feira, o Brasil recebe o Mundial de Futsal. Os jogos estão sendo realizados nas cidades de Brasília e Rio de Janeiro.

Leandrinho deixa pré-temporada e volta ao Brasil por causa de doença da mãe

O brasileiro Leandrinho deixou os treinos do Phoenix Suns, em Tucson, ainda em seu primeiro dia, e retornou a São Paulo em razão de um problema de saúde de sua mãe, Ivete Barbosa. De acordo com a direção do time, é provável que o ala-armador fique fora de toda a pré-temporada da equipe do Arizona.


- Nós vamos dar a ele quanto tempo for necessário. Família vem em primeiro lugar. Nossos pensamentos e orações estão com eles neste momento difícil - afirma o gerente geral do Phoenix, Steve Kerr, ao jornal "Arizona Central".

Leandrinho foi com seus companheiros para a cidade de Tucson, no Arizona, e participou de um jantar em equipe até ser avisado da notícia. No entanto, a doença de Ivete Barbosa, uma figura conhecida dos torcedores dos Suns, ainda não foi divulgada.

Amigo pessoal do brasileiro, o canadense Steve Nash não escondeu a tristeza ao tomar conhecimento da doença de Ivete.

- Estou muito triste pelo Leandro. Eu amo a sua mãe, e espero que ela lute e se recupere - diz.

A equipe do Phoenix estréia na pré-temporada da NBA no dia 8 de outubro, contra o Atlanta Hawks, em casa.

Drogba pode ficar meses fora dos gramados

O atacante do Chelsea Drogba pode ficar afastado dos gramados por um longo período. Nesta quarta-feira, durante o empate em 0 a 0 com o Cluj, pela Liga dos Campeões, o marfinense deixou o gramado na maca, com suspeita de rompimento dos ligamentos do joelho direito.


O jogador passará por um exame mais detalhado nesta quinta-feira, quando se saberá a gravidade da lesão. Vale lembrar que Drogba ficou fora dos campos entre junho e setembro justamemnte por problemas no joelho.

O técnico Luiz Felipe Scolari preferiu fazer um comentário breve sobre a situação.

- O médico não atendeu às minhas ligações. Lesões são parte do futebol, acontecem - afirmou.

Com golaço de Falcão, Brasil faz 21 nas Ilhas Salomão

Com um golaço de Falcão, o Brasil bateu as Ilhas Salomão na manhã desta quinta-feira. Jogando em Brasília, o time do técnico PC de Oliveira venceu por 21 a 0.

Com este resultado, o Brasil chega aos seis pontos e fica na liderança do Grupo A. Já a equipe da Oceania segue em busca de seu primeiro ponto no Mundial de Futsal.

O Brasil volta a jogar neste sábado. às 10h30, a equipe enfrenta a Rússia. No mesmo dia, às 12h30, o time das Ilhas Salomão tenta a recuperação contra o Japão.

O time da casa abriu o placar logo aos 5min. Lenísio avançou pelo lado esquerdo e chutou forte, entre as pernas do goleiro adversário para abrir o placar.

Depois de ver Wilde e Vinícius aumentarem a vantagem, Falcão começou seu show. Aos 9min, ele recebeu em cobrança de falta, chutou cima do marcador e marcou na sobra.

Na seqüência, Schumacher fez dois gols seguidos. Três minutos antes do final da etapa inicial, Falcão ajeitou pelo meio e bateu no ângulo para ampliar.

Ainda no primeiro tempo, Wilde fez o oitavo. Aos 2min da etapa complementar, Falcão marcou o gol mais bonito do jogo. Em uma jogada de muita habilidade, ele tirou o goleiro e tocou com categoria para a rede.

O décimo gol foi marcado por Lenísio. Aos 3min, ele chutou forte. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Kogua e terminou na rede. Um dos destaques do jogo, Betão anotou três seguidos.

Em ritmo de treino, Schumacher aumentou. O público viu mais um belo gol de Falcão aos 13min. Após jogada individual pela esquerda, ele tocou na saída do goleiro.

Diante da fragilidade do adversário da Oceania, ainda mais abatido pela goleada imposta pela Seleção, Gabriel, Carlinhos e Lenísio (2) aumentaram. Com mais dois gols, Falcão fechou o placar.

Ferrer vira e garante vaga nas quartas em Tóquio

Atual campeão do Torneio de Tóquio, o espanhol David Ferrer continuará defendo seu título nas quartas-de-final. Após perder o primeiro set do confronto das oitavas para o japonês Takao Suzuki, o número cinco do mundo reverteu o marcador e fechou a partida desta quinta-feira em 2 a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2.

Suzuki, apesar de ocupar a 593ª posição do ranking da ATP, deu trabalho sobretudo com seus saques. O jogador do país anfitrião furou a defesa do espanhol com nove aces durante a partida. Além disso, o japonês conseguiu quebrar por duas vezes o serviço do adversário para levar primeira parcial do jogo.

Juan Martin Del Potro, cabeça-de-chave número cinco, será o adversário de Ferrer na próxima fase. O tenista argentino derrotou Jarkko Nieminem por 2 sets a 1, ao aplicar 6/1 e 6/3 sobre o finlandês.

O encontro entre os dois jogadores será a antecipação da final da Copa Davis entre Espanha e Argentina. Nas duas vezes em que se cruzaram, o espanhol levou a melhor sobre Del Potro, mas o sul-americano atravessa boa fase: venceu 27 de suas últimas 28 partidas e amealhou quatro títulos desde julho deste ano.

Por sua vez, Tommy Robredo, sexto cabeça-de-chave do torneio, foi eliminado pelo checo Tomas Berdych, nono favorito. O tenista espanhol se despediu de Tóquio ao perder por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/2.

Berdych, semifinalista em Bangcoc, terá pela frente o chileno Fernando Gonzalez, cabeça número três, que despachou o norte-americano Amer Delic ao aplicar 6/4 e 7/6 (7/4).

Outro favorito, o francês Jo-Wilfred Tsonga abandonou a partida com dores abdominais e foi eliminado do torneio. O número sete do torneio e 20 do ranking beneficiou assim o sérvio Viktor Troicki, que avançou para as quartas e enfrentará Andy Roddick. O norte-americano passou pelo austríaco Jurgen Melzer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/2) e 6/2.

O Torneio de Tóquio é disputado em quadra de cimento, e distribui até US$ 145 (cerca de R$ 276 mil) em prêmios para o campeão.

Copa Sul-Americana - oitavas (jogos de volta)

Palmeiras marca no fim e se garante nas quartas

Com um gol no final da partida, marcado pelo volante Jumar, o Palmeiras derrotou os peruanos do Sport Áncash por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Palestra Itália, e avançou às quartas-de-final da Copa Sul-Americana por ter empatado o confronto de ida por 0 a 0.

Relembre os jogos de ida >> Copa Sul-Americana - oitavas

A partida também marcou a reestréia de Roque Júnior com a camisa do Palmeiras. Campeão da Libertadores de 1999 com a equipe alviverde e da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira, o zagueiro teve uma atuação segura e até subiu algumas vezes ao ataque.

Com um time misto em campo, o Palmeiras fez um primeiro tempo fraco tecnicamente, assim como o Áncash. A chuva também colaborou com o baixo nível do duelo, principalmente nos minutos finais da etapa, quando o campo ficou ainda mais encharcado.

O segundo tempo veio e o Palmeiras, com Diego Souza e Kléber nos lugares de Maicosuel e Thiago Cunha, respectivamente, ficou mais próximo do gol. A chuva, porém, apertou em São Paulo e a equipe da casa ainda teve um jogador expulso: Sandro Silva, aos 5min.

Mesmo em desvantagem numérica, o Palmeiras manteve a posse de bola e teve uma boa chance para abrir o placar, em um chute de fora da área de Martinez, aos 21min. No minuto seguinte, porém, Calheira cabeceou com perigo e por pouco não marcou.

Nos minutos finais do confronto, o Palmeiras teve boas chances para abrir o placar. Uma delas ocorreu aos 38min, quando Diego Souza aproveitou uma cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Vegas espalmou para frente e, na sobra, Gustavo acertou o travessão.

Logo em seguida, Ubillus impediu uma cobrança de falta de Leandro e foi expulso de campo. Na seqüência do lance, aos 44min, Jumar recebeu a bola dentro da área, pelo lado direito do ataque, cortou para o pé esquerdo e acertou o canto de Vegas, que ainda pulou na bola.

Botafogo encerra jejum e pega argentinos nas quartas

Com boas atuações do meia Carlos Alberto e do atacante Wellington Paulista na noite desta quarta-feira, o Botafogo interrompeu uma série de quatro jogos seguidos sem vitória ao passar pelo América de Cali por 3 a 1 no Estádio Engenhão, garantindo vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, em que irá enfrentar o vencedor do duelo argentino entre Estudiantes e Arsenal.

Depois de ser surpreendida pelo placar mínimo na Colômbia, com gol marcado no fim, a formação carioca não teve problemas para superar os rivais na capital carioca e garantir presença entre os oito times sobreviventes na competição.

No entanto, para avançar, o time do técnico Ney Franco teve que superar um retrospecto negativo. Após reagir na temporada com bons resultados, o Botafogo apresentou uma queda de rendimento nos últimos duelos e vinha de duas derrotas e um empate, no Campeonato Brasileiro, além do tropeço diante do próprio América de Cali.

Com a vaga assegurada, o time de General Severiano reserva as suas atenções ao duelo argentino, marcado para esta quinta-feira, em Sarandí. No primeiro confronto, o Estudiantes venceu os atuais campeões da competição por 2 a 1 e tem o direito de jogar pelo empate para encarar os brasileiros, com primeira partida marcada para o dia 22 deste mês.

Precisando de dois gols para seguir vivo na competição, Ney Franco novamente preferiu mandar os seus titulares a campo, assim como já havia feito em Cali. E encontrando facilidade para criar, a primeira boa chance veio logo aos 10min, quando Wellington Paulista arriscou da entrada da área e viu a bola passar rente ao travessão.

Com maior domínio, o time carioca criava oportunidades e pressionava os colombianos em seu campo de defesa. Aos 24min, depois de receber passe dentro da área, o zagueiro Renato Silva se arriscou como atacante e chutou cruzado. Em posição de impedimento, Carlos Alberto tocou para as redes, mas teve o gol invalidado pelo trio de arbitragem.

De tanto insistir, o Botafogo foi recompensado aos 32min, quando Diguinho fez boa jogada pelo setor esquerdo do ataque e bateu cruzado para a finalização de Wellington Paulista, já dentro da pequena área. Logo em seguida, os cariocas quase fizeram o segundo novamente com o seu atacante, que furou na primeira tentativa, mas chutou forte no lance seguinte e levou perigo.

No final da primeira etapa, os cariocas tiveram nova chance nos pés de Carlos Alberto, que tinha boa atuação no meio-campo. Depois de levantamento na área, Wellington Paulista escorou para trás e o meia chutou em cima de Berbia. No entanto, no início do segundo tempo, o jogador se redimiu ao marcar um golaço de bicicleta, aos 5min, logo após cruzamento de Jorge Henrique.

Aproveitando o bom início e a instabilidade dos adversários, o Botafogo foi para cima e ficou próximo de selar a classificação. Aos 11min, depois de falha do setor defensivo colombiano, Alessandro foi ao fundo e serviu Wellington Paulista na pequena área. Com a zaga e o goleiro já batidos, o artilheiro só teve o trabalho de empurrar para as redes e anotar o seu segundo tento no duelo.

No entanto, o time alvinegro ainda levou um sufoco nos minutos finais graças ao gol anotado por Vélez, aos 31min. Depois de chance desperdiçada por Carlos Alberto, os adversários responderam e conseguiram diminuir com jogada trabalhada na pequena área e chute que não deu chances de defesa a Castillo.

Precisando de apenas um gol para avançar, o América foi para cima e passou a pressionar o Botafogo, mas parou na presença do arqueiro da formação carioca, que evitou gol de Cortés aos 33min. Bem postada no setor defensivo, a equipe brasileira segurou as investidas dos colombianos e evitou novas alterações no placar.

Boca empata com LDU e pega Inter nas quartas

Depois de golear a LDU na partida de ida das oitavas-de-final, o Boca Juniors entrou em campo, nesta quarta-feira, para confirmar sua classificação na Copa Sul-Americana. O empate por 1 a 1, no Equador, foi mais do que suficiente.
Como havia triunfado por 4 a 0 em Buenos Aires, o time dirigido por Carlos Ischia avançou sem sustos às quartas-de-final. Seu próximo adversário na competição será o Internacional, que eliminou a Universidad Católica, do Chile.

Se havia alguma dúvida sobre a classificação do Boca, ela acabou aos 27min do primeiro tempo, quando Dátolo cobrou pênalti e abriu o placar. Delgado empatou, aos 26min da etapa final, mas o gol apenas evitou a derrota na despedida dos campeões da Libertadores.

Sob chuva, Flu empata com Goiás e põe Vasco na lanterna

Em um confronto disputado sob forte chuva no Estádio do Maracanã, o Fluminense saiu atrás no placar, mas se recuperou em seguida e empatou por 1 a 1 com o Goiás, nesta quarta-feira, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Vasco na lanterna da competição, mas com um jogo a menos.

Com 27 pontos, o Fluminense está ao lado de Portuguesa e Ipatinga, mas ocupa a 19ª colocação por ter uma vitória a menos que os rivais diretos na luta contra a queda à Série B do ano que vem - o Vasco possui 26. Já o Goiás, que vinha de cinco vitórias seguidas neste segundo turno, soma 43 e, neste momento, está ao lado do Botafogo, em sexto.


Embalado na competição, o Goiás acertou a trave do Fluminense com um minuto de jogo, em um chute de Fernando da entrada da área, e abriu o placar aos 18min, com Vítor, que aproveitou um cruzamento de Iarley e, de dentro da área, tocou de carrinho: 1 a 0.

Desesperado pelo resultado, o Fluminense se lançou ao ataque e empatou o confronto na bola parada. Aos 36min, o meia-atacante argentino Conca cobrou falta em direção à área do Goiás, Romeu enganou o goleiro Harlei ao tentar cabecear e a bola entrou no canto.

Depois disso, o Fluminense teve duas ótimas chances para virar o marcador, mas o atacante Ciel desperdiçou todas elas. A primeira aos 38min, em um contra-ataque com quatro jogadores do Fluminense, e a segunda na etapa final, aos 23min, de frente para o gol rival.

Antes do segundo erro de Ciel, Fluminense e Goiás tiveram jogadores expulsos de campo. O primeiro cartão vermelho foi dado a Fredson, dos visitantes, após falta dura. Maicon, do time carioca, saiu em seguida e Fernando, na etapa final, também foi punido.

O Fluminense só volta a campo pelo Brasileiro no próximo dia 11, para enfrentar o Atlético-PR, às 18h20 (de Brasília), na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, o Goiás pegará o Internacional, em casa.

Wozniacki confirma favoritismo e chega às quartas

Cabeça-de-chave número 1 do Torneio de Tóquio, a dinamarquesa Caroline Wozniacki alcançou as quartas-de-final, nesta quinta-feira, ao derrotar a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0, com parcias de 6/2 e 6/1.
Na próxima fase, a número 17 do ranking enfrentará outra favorita, a número sete do torneio e 38 do ranking, Tamarine Tanasugarn. A tailandesa derrotou a francesa Camille Pin nas oitavas com um duplo 6/2.


Outros confrontos das quartas já foram definidos. Aleksandra Wozniak, do Canadá, abriu caminho para a etapa seguinte do Torneio de Tóquio ao vencer outra tenista local, Ryoko Fuda. A cabeça-de-chave número oito aplicou um duplo 6/1 na representante do Japão.

Wozniak enfrentará Samantha Stosur, da Austrália, que nesta quinta-feira despachou a espanhola Anabel Medina Garrigues. No duelo, a representante da Oceania venceu com facilidade o primeiro set por 6/1, mas suou para fechar a partida com um 7/5 no segundo set.

A estoniana Kaia Kanepi também conheceu sua adversária. A russa Anastasia Pavlyuchenkova eliminou Rika Fujiwara, do Japão por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4 e avançou no campeonato.

A última vaga das quartas ficou com a tenista da República Checa, Klara Zakopalova, que derrotou Marta Domachowska, da Polônia, por 2 sets a 0 - 6/3 e 6/0.

Zakopalova, que bateu a russa Maria Kirilenko logo na estréia do Torneio de Tóquio, terá pela frente um duelo com a lucky looser Jarmila Gajdosova, da Sérvia.

O torneio de Tóquio é disputado sobre quadra de cimento e distribui até US$ 175 mil (cerca de R$ 336 mil) para a campeã.