TVGolo.com - Novos Golos

9 de jun. de 2008

Eurocopa 2008 > Grupo C

Holanda atropela a campeã mundial Itália e lidera o grupo da morte

A campeã mundial Itália provou de seu próprio veneno nesta terça-feira. A Azzurra foi goleada pela Holanda por 3 a 0, no Stade de Suisse, em Berna, sofrendo dois gols em contra-ataques, habitualmente a principal arma do futebol italiano (Sneijder e Van Bronckhorst marcaram). Van Nistelrooy abriu o marcador com um gol irregular (estava impedido).

Com o resultado, a Holanda lidera isolada o Grupo C da Eurocopa , com três pontos, contra um de França e Romênia, que mais cedo empataram por 0 a 0. A Itália, que não perdia por 3 a 0 há 25 anos, termina a primeira rodada sem pontos. Na sexta-feira, as quatro seleções do considerado grupo da morte voltam a campo: italianos enfrentam romenos e holandeses encaram franceses.

A partida desta terça foi o maior clássico até aqui na Eurocopa. A Holanda foi superior no primeiro tempo, quando construiu vantagem de 2 a 0. No segundo, embora tendo menos a bola, os holandeses souberam se segurar e matar a peleja quando precisaram.

Com Henry no banco, França decepciona e fica no empate sem gols com a Romênia
Atacante teria discutido com treinador antes do jogo. Partida, com pouca emoção, é a pior do torneio até o momento

França e Romênia abriram o Grupo da Morte da Eurocopa com um decepcionante empate por 0 a 0, no estádio Letzigrund, em Zurique, na Suíça. Foi a pior partida até o momento na competição. Detalhe para a ausência de Henry, que teria discutido com o técnico Raymond Domenech antes do jogo. Ele ficou no banco de reservas e não entrou durante a partida, mesmo com o seu time sofrendo para criar chances.

A França também atuou sem o volante Vieira, ainda lutando para se recuperar de uma lesão muscular na coxa esquerda. O jogador do Inter de Milão segue no grupo, apesar de não ter recebido previsão de retorno.

Não foi apenas pela ausência de Henry que a França fez um primeiro tempo ruim. Os meias Ribery e Malouda não funcionaram como deveriam, municiando pouco os homens de frente. Ribery até que se movimentou mais, buscando o jogo pelos dois lados do campo. Malouda, no entanto, foi mal demais. Aliás, quase todo time francês. Benzema e Anelka, isolados, tiveram poucas chances de gol.

A França teve mais posse de bola, mas decepcionou na criação das jogadas. A Romênia conseguiu segurar os favoritos com uma estratégia conhecida: contra-ataques. Assim, fez o tempo passar, levando o 0 a 0 para o intervalo.

O marasmo continuou no segundo tempo. Basicamente, a Romênia continuou fechadinha, preocupada muito mais em desarmar do que em construir jogadas. E a França, apesar de ter mais a bola, não conseguia trocar três passes em seqüência.

O técnico Raymond Domenech também colaborou. Ele deixou para substituir Anelka, mal no jogo, aos 26. No entanto, lançou Gomis, mantendo Henry no banco de reservas. Nos minutos finais, a França ainda tentou o gol salvador em uma jogada de Ribery, mas o goleiro Lobont segurou, mantendo o empate sem graça no placar.

Próxima Rodada
13/6/08 13h - Itália x Romênia
13/6/08 15h45 - Holanda x França

Brasileirão Série A - 5ª rodada

Com muita polêmica, Cruzeiro vence o Vasco e encosta no Flamengo
Equipe mineira domina inteiramente o jogo, e marca em um tiro livre indireto assinalado dentro da área vascaína

Foi suado, mas o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, neste domingo, no Mineirão, e voltou a encostar no Flamengo na liderança do Brasileirão. A Raposa está em segundo com 13 pontos, igual ao Fla, mas com saldo de gols menor (nove contra oito). O time cruzmaltino, do goleiro Tiago, principal destaque do jogo, permanece com sete pontos. Os vascaínos reclamaram muito do lance que originou o gol dos mineiros. O árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou uma infração do goleiro Tiago na reposição de bola e criou uma grande polêmica.

Na próxima rodada, quinta-feira, o Cruzeiro vai até o Palestra Itália encarar o Palmeiras. O Vasco, no sábado, enfrenta o Náutico no Recife.

Bota sofre, mas vence Coritiba na estréia de Geninho
Time alvinegro patina, mas garante os três pontos e pula para a sétima posição. Derrotada, equipe paranaense fica em 12º lugar

Nas arquibancadas, a falta de confiança da torcida foi estampada pelos assentos vazios. Os que foram ao Engenhão até ajudaram bastante na estréia do técnico Geninho e saíram recompensados com a sofrida vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba. A partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol salvador aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Lucio Flavio. O triunfo dentro de casa coloca o Alvinegro na nona posição, com sete pontos.

Apesar da vitoria, o esquema com apenas um atacante de Geninho não deu certo e deixou Wellington Paulista praticamente abandonado. Somente quando Fábio entrou, o time passou a levar mais perigo ao gol adversário.

O próximo desafio do Alvinegro será difícil: enfrentar o Internacional, em crise, no Beira-Rio. O duelo acontece sábado.

Se no domingo o Coritiba recebeu a notícia de que não poderá mais contar com Pedro Ken até o fim do Brasileirão por causa de uma lesão no joelho, o técnico Dorival Júnior viu que terá problemas com os desfalques - outro xodó, Keirrisson também está fora de combate.
Aequipe alviverde tem cinco pontos e termina a jornada em 13º lugar. Na sexta rodada, o duelo será contra o Vitória, no Couto Pereira. A partida acontece no sábado.

Grêmio passa pelo Fluminense no Olímpico em tarde de Perea: 2 a 1
Atacante faz os dois gols da vitória do Tricolor gaúcho sobre o carioca

O Grêmio derrotou o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e pulou para a quarta colocação, com dez pontos ganhos, três a menos que o líder Flamengo.

Já o Flu, cujas atenções estão voltadas para a decisão da Libertadores, amargou sua quarta derrota em cinco jogos e permanece na última colocação, com apenas um ponto conquistado. Perea fez os dois gols do Grêmio, e Dodô marcou para o Fluminense.


Lusa passa pelo Inter e vence a primeira no Brasileirão
Equipe vira o jogo no Canindé em cima do Colorado, que fez a primeira partida sem Abel Braga

A Portuguesa conseguiu a sua primeira vitória no Brasileirão 2008 em cima de um dos times apontados como favoritos à conquista do título: o Internacional, em seu primeiro jogo sem o técnico Abel Braga. Com boa participação do ex-gremista Patrício, com duas assistências, e do atacante Washington, que entrou no segundo tempo e fez um dos gols, a Lusa derrotou o Colorado por 3 a 1, de virada, no Canindé, pela quinta rodada. Bruno Patrício e Diogo também marcaram para o time paulista, e Nilmar fez o dos gaúchos.

O Inter, que foi comandado pelo interino Guto Ferreira, segue com quatro pontos, em 17º na classificação, enquanto a Portuguesa sobe para cinco, ocupando o 14º lugar. As duas equipes voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 14. A Portuguesa joga mais uma vez em casa, contra o Atlético-PR. O Inter volta para o Beira-Rio e recebe o Botafogo, possivelmente com um novo treinador.

Reservas do Sport desbancam o Palmeiras na Ilha do Retiro
Na Recife, dono da casa joga melhor e vence com tranqüilidade

Após ser eliminado na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, o Palmeiras voltou ao estádio para perder novamente para o Sport, desta vez com time reserva, na tarde deste domingo, pelo Brasileiro. O anfitrião tomou conta do jogo, fez 2 a 0 e não deu chances para o time paulista.

Com o resultado, o Leão soma agora oito pontos e está entre os dez primeiros colocados. Já o Verdão tem sete pontos, também na mesma faixa de classificação do adversário. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Cruzeiro, na quinta-feira, e o Sport encara o Figueirense fora de casa, no sábado.


Outros Resultados
> Domingo, 08/06/08
Atlético-PR () 5 x 0 (19°) Goiás
Viria (8°)1 x 0 (17°) Santos
> Sábado, 07/06/08
São Paulo (11°) 5 x 1 (12°) Atlético-MG
Flamengo () 5 x 0 (16°) Figueirense
Ipatinga (15°) 0 x 0 (3°) Náutico

Próxima Rodada
>Quin, 12/06/08
20:30 Palmeiras x Cruzeiro
20:30 Atlético-MG x Ipatinga
20:30 Fluminense x Santos
>Sáb, 14/06/08
16:10 Figueirense x Sport
16:10 Flamengo x São Paulo
16:10 Internacional x Botafogo
18:20 Goiás x Grêmio
18:20 Coritiba x Vitória
18:20 Náutico x Vasco
18:20 Portuguesa x Atlético-PR