TVGolo.com - Novos Golos

14 de jul. de 2008

Ronaldinho ainda não se apresentou ao Barcelona

Clube catalão inicia sua pré-temporada sem o craque brasileiro

O Barcelona começou a sua pré-temporada sem Ronaldinho Gaúcho. O craque brasileiro não se apresentou junto aos demais jogadores da equipe catalã para os exames médicos. No entanto, o camisa 10 deve chegar à Espanha nas próximas horas, acompanhado de seu irmão e procurador, Roberto de Assis, para negociar sua transferência.
De acordo com a imprensa espanhola, o Manchester City, da Inglaterra, foi o único clube a apresentar uma proposta oficial: 30 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões). Porém o Milan também está interessado em Ronaldinho Gaúcho e pode fazer uma oferta, mas o clube italiano ainda negocia com o Barcelona uma redução no preço do jogador.
Para o início dos treinos, o novo técnico da equipe catalã, Josep Guardiola, conta com 15 jogadores e sete jogadores das categorias de base. Dos novos reforços, apenas os zagueiros Piqué e Cáceres se apresentaram. Na terça-feira, o atacante Messi deve chegar ao clube. O atacante Eto'o, o lateral Daniel Alves e o apoiador Keita são esperados para o sábado. Já os apoiadores Xavi e Iniesta e o zagueiro Puyol, campeões da Eurocopa pela Espanha, chegam somente na quarta-feira da próxima semana.

Argentina conquista preparatório para Pequim

Vitória sobre o Uruguai por 97 a 60 deu o títilo do Super 4 aos argentinos

A seleção de basquete da Argentina venceu na noite deste domingo o Uruguai por 97 a 60 e conquistou o torneio Super 4, preparatório para os Jogos Olímpicos de Pequim. Na primeira rodada da competição, disputada no sábado, os argentinos venceram o México por 88 a 60, enquanto os uruguaios bateram a Polônia por 73 a 59.
A Argentina, que defenderá na China a medalha de ouro olímpica conquistada em Atenas, em 2004, não contou nas duas partidas com sua principal estrela, o ala-armador Manu Ginóbili, que se recupera de uma lesão.
Os argentinos começaram sua preparação em casa vencendo a Polônia por 88 a 86 na semana passada, em Rosário, e ainda faz uma partida contra o México, na próxima quinta-feira, em Mar del Plata.

Parreira: 'Podemos conversar em 2009'

Treinador reconhece vontade de voltar a comandar o Flu

Ex-técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira negou novamente ter sido procurado pelo Fluminense para comandar o time. Mas disse que pode conversar em 2009. O treinador comentou, também, as declarações de Renato Gaúcho na semana decisiva da Libertadores.
Para ele, o treinador do Fluminense tem o mesmo estilo da época em que jogava, mas as suas frases agora surtem mais efeito.
– Até agora, ninguém do Fluminense veio me procurar e o time tem um bom técnico. O Renato Gaúcho está fazendo um grande trabalho e provou isso chegando até a final da Libertadores. Mas ano que vem podemos conversar – disse ele à TV Globo.