TVGolo.com - Novos Golos

8 de mai. de 2008

Futebol Espanhol e Alemão

Real Madrid festeja título com goleada sobre o Barcelona

No jogo em que comemorou o título diante de seus torcedores, o Real Madrid goleou o rival Barcelona por 4 a 1, nesta quarta-feira, em confronto válido pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

O time da cidade de Madri foi campeão no último domingo, quando derrotou o Osasuna, de virada, fora de casa, por 2 a 1.

Com o resultado desta quarta, o Real Madrid chegou aos 81 pontos, contra 71 do vice-líder Villarreal, que hoje derrotou o Recreativo Huelva por 2 a 0. Restam duas rodadas para o final da competição.

Já o Barcelona, terceiro com 64 pontos, não pode mais terminar na segunda colocação, que assegura vaga na fase de grupos da próxima Copa dos Campeões --terá que disputar as eliminatórias.

O Real Madrid abriu o placar com o atacante Raúl, aos 13min do primeiro tempo, chutando da entrada da área. Aos 21min, o holandês Robben ampliou de cabeça.

Na etapa final, aos 18min, o atacante argentino Higuain ampliou. De pênalti, aos 33min, Van Nistelrooy fez o quarto.

Aos 42min, o Barcelona ainda diminuiu o resultado com um chute bem colocado do francês Henry.

Qua, 07/05/2008
Racing Santander 0 x 3 Sevilla
La Coruña 1 x 0 Levante
Espanyol 0 x 2 Atlético de Madri
Mallorca 2 x 1 Osasuna
Getafe 4 x 2 Almería
Valencia 1 x 0 Zaragoza
Recreativo 0 x 2 Villarreal
Murcia 1 x 2 Athletic de Bilbao
Bétis 1 x 1 Valladolid

Em 'jogo das faixas', campeão Bayern de Munique derrota o Arminia Bielefeld
Ribéry e Podolski garantem triunfo. Torcida faz a festa pelo título

Com uma bela atuação de Ribéry, o Bayern de Munique derrotou o Arminia Bielefeld por 2 a 0, nesta quarta-feira, em jogo válido pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão. O jogo já não valia mais nada para os bávaros, que já levantaram o título da temporada por antecipação no último final de semana.

Já o Arminia segue lutando contra o fantasma do rebaixamento. Com 32 pontos, a equipe está em 15º lugar um ponto apenas acima da zona da degola.

Jogando em casa, no Allianz Arena, o time do Bayern de Munique começou sufocando o Bielefeld. Após desperdiçar algumas chances, os bávaros abriram o placar aos 26 minutos. Luca Toni fez bela jogada individual e rolou na medida para Ribéry chutar cruzado.

Mal começou o segundo tempo e o Bayern ampliou. Podolski, que substituía Klose (o atacante está se recuperando de lesão), acertou um forte chute e fez festa da torcida que, no final da partida, viu a equipe desfilar com os canecos conquistados na atual temporada: Copa da Liga Alemã, Copa da Alemanha e Campeonato Alemão.


Werder vence e se garante na Champions

Em outro jogo da rodada, o Werder Bremen, fora de casa, derrotou o Hamburgo por 1 a 0 com um gol do atacante português Hugo Almeida. Com o resultado, o time de Diego e Naldo chegou a 60 pontos, na vice-liderança, e terminará o torneio, pelo menos, na terceira posição. Os três primeiros colocados vão para a maior competição interclubes da Europa. A derrota do Hamburgo, quarto colocado, acabou beneficiando o Schalke, que também disputará a Liga.


Confira a rodada completa
> Terça-feira
Bochum 0 x 3 Schalke
Borussia Dortmund 3 x 2 Stuttgart
Hannover 3 x 0 Hansa Rostock
Karlsruhe 1 x 1 Energie Cottbus

> Quarta-feira
Bayer Leverkusen 1 x 2 Hertha Berlin
Bayern de Munique 2 x 0 Arminia Bielefeld
Eintracht Frankfurt 2 x 3 Wolfsburg
Hamburgo 0 x 1 Werder Bremen
Nuremberg 2 x 0 Duisburg

São Paulo 2 x 0 Nacional-URU - Classificação e duelo brazuca


As quartas-de-final da Libertadores da América terá um confronto de Tricolores. Nesta quarta-feira à noite, o São Paulo garantiu a classificação ao bater o Nacional-URU por 2 a 0, no Estádio do Morumbi. Na próxima fase, encara o Fluminense.
Na primeira partida, disputada em Montevidéu, o Tricolor segurou um empate sem gols. Por isso, precisava da vitória em casa. Já o Tricolor das Laranjeiras venceu os dois jogos contra o Atlético Nacional-COL, ambos por 1 a 0.

O primeiro confronto entre os brasileiros será na próxima quarta-feira, no Morumbi. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Flu tem vantagem de decidir em casa.

Imperador apareceO São Paulo começou a partida no ataque, mas a ausência do meia Jorge Wagner foi sentida. O time pecava na armação das jogadas e Hugo não se entendia com Richarlyson pelo lado esquerdo.

Mesmo sem jogar bem, o time marcou aos 17 minutos. Éder Luís bateu cruzado e o zagueiro Miranda entrou de carrinho, empurrando a bola para a rede. Mas a torcida Tricolor não pôde comemorar. A arbitragem anulou o lance, assinalando impedimento.

Mas o time tinha Adriano e o Imperador estava em noite inspirada. Aos 33 minutos, ele cabeceou com perigo e o goleiro Vieira fez ótima defesa. Aos 37, no entanto, o atacante levou a melhor. Ele recebeu belo lançamento de Éder Luís e bateu de perna esquerda, tirando do goleiro, para abrir o marcador.

Melhorou e aumentou!

Com menos de um minuto do segundo tempo, o lateral Caballerro fez mais uma falta violenta e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Tricolor dominou completamente o jogo e passou a martelar o goleiro adversário. Aos 13 minutos, Richarlyson mandou a bomba de fora da área e Vieira fez ótima defesa, jogando para escanteio.

Muricy Ramalho tirou Éder Luís e colocou Dagoberto em campo. A mudança deu certo e o atacante desencantou. Já nos minutos finais, ele invadiu pela direita e bateu cruzado, para fazer um belo gol, o seu primeiro na temporada.

Flamengo 0 x 3 América-MEX - Tragédia no Maracanã

Inacreditável. Nem o torcedor vascaíno esperava mais a eliminação do Flamengo na Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida, fora de casa, por 4 a 2, o Flamengo conseguiu perder no Maracanã para o América, do México, por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, e está eliminado.

Parte da torcida, que compareceu em grande número, já está apreensiva com o técnico Caio Júnior, que assume oficialmente na manhã desta quinta-feira. No comando do Goiás, o treinador, em seus dois últimos jogos, foi goleado por Corinthians (0 x 4) e Itumbiara (0 x 3), jogos que valerão a eliminação na Copa do Brasil e a perda do título Goiano.

Agora, na primeira partida do Flamengo, logo depois do anúncio de sua contratação e com sua presença no estádio, o rubro-negro sofre esta goleada inesperada e dá adeus a chance do título sul-americano. Realmente a fase não anda boa para Caio Júnior.

Antes da bola rolar, o clima de oba-oba tomou conta do Estádio. O técnico Joel Santana recebeu camisa com o seu nome e até placa. Quando o jogo começou, o Flamengo foi para cima e dominava, mas não conseguia finalizar.

O que aconteceu?Quem abriu o placar foi o América, aos 20 minutos, com Cabañas, que chutou da intermediária e viu a bola bater em Toró e encobrir Bruno. Ainda assim, a torcida continuou incentivando o time, mas com Souza desperdiçando várias chances, o nome de Obina passou a ser gritado a todo momento.
O Flamengo poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas Ochoa fez defesa espetacular em cabeçada de Souza e no rebote pegou nova finalização do atacante.

Aos 38, Castro lançou Cabañas, que escorou de cabeça para Esqueda tocar por cobertura, na saída de Bruno e ampliar o marcador. A tragédia começa a ganhar formato.

O vexameNa volta para o segundo tempo, Joel pôs Obina no lugar de Kléberson. Com 10 minutos, Diego Tardelli entrou na vaga de Souza, mas o rubro-negro continuava pecando nas finalizações.

Aos 32 minutos, após o Fla perder inúmeras chances, aconteceu o que ninguém esperava: falta de longe cobrada por Cabañas, a bola bateu na cabeça de Diego Tardelli e o América fazia o terceiro gol, que lhe dava a classificação às quartas-de-final.

O técnico Joel Santana, no desespero, ainda pôs Renato Augusto em campo, mas Juan foi expulso infantilmente, aos 39, e selou a eliminação rubro-negra. Uma tragédia que entra para a história.

Cruzeiro 1 x 2 Boca Juniors-ARG - Hermanos avançam de novo!
Empurrado por mais de 60 mil torcedores no Mineirão, o Cruzeiro lutou, criou chances, teve o domínio do jogo a maior parte do tempo, mas acabou derrotado pelo Boca Juniors-ARG por 2 a 1 na noite desta quarta-feira e deu adeus à Libertadores da América. No primeiro jogo, em La Bombonera, os hermanos já haviam vencido, também por 2 a 1.

Atual campeão, o Boca mostrou, mais uma vez, porque é o time mais temido da América do Sul. Para passar da primeira fase, o time precisou vencer na última rodada e se classificar no saldo de gols. Contudo, já aparece como um dos favoritos ao título, por conta de seu ótimo desempenho no mata-mata.

E o Boca já sabe o seu adversário nas quartas-de-final. Será o Atlas-MEX, que eliminou o Lanús-ARG. E os hermanos não terão o Estádio La Bombonera. Após os incidentes no primeiro jogo contra a Raposa, quando objetos atirados pela torcida atingiram o árbitro assistente, o estádio foi interditado.