TVGolo.com - Novos Golos

27 de ago. de 2008

Sem Robinho, Real derrota o Sporting

Sem Robinho, que está próximo de acertar com o Chelsea, o Real Madrid derrotou o Sporting de Lisboa por 5 a 3, nesta quarta-feira, e conquistou o Troféu Santiago Bernabéu.


No último domingo, o jogador ficou no banco durante a partida de volta da Supercopa da Espanha, contra o Valencia, e teve de encarar a torcida durante as comemorações pelo título. O brasileiro até tinha sido relacionado pelo técnico alemão Bernd Schuster, mas acabou ficando fora até mesmo do banco de reservas.

A negociação entre Real Madrid e Chelsea por Robinho está bastante avançada, mas o negócio só será fechando quando for definido um substituto. Nesta quarta-feira, o Real ouviu a recusa dos espanhóis David Villa e Santi Cazorla, que continuarão no Valencia e Villarreal, respectivamente.

Vitória merengue
Os gols do triunfo do Real Madrid foram anotados por Higuaín (2), Robben, Raúl e Pedro. Izmailov, Veloso e Yannick descontaram para os portugueses na partida realizada no estádio Santiago Bernabéu.

Croácia definida para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo

O técnico da Croácia Slaven Bilic divulgou, nesta quarta-feira, a lista de convocados para os jogos contra Cazaquistão e Inglaterra, em setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

O choque contra os ex-soviéticos será no dia 6, em Zagreb, ao passo que o confronto com os britânicos acontecerá quatro dias depois, no mesmo local.

A ausência fica por conta do apoiador Nico Kranjcar, que ficará três meses afastado dos gramados devido à uma cirurgia no tornozelo.

Confira a lista completa da seleção croata:
Goleiro: Stipe Pletikosa (Spartak Moscou-RUS) e Vedran Runje (Lens-FRA)

Defensores: Vedran Corluka (Manchester City-ING), Dario Simic (Monaco-FRA), Robert Kovac (Borussia Dortmund-ALE), Josip Simunic (Hertha Berlin-ALE), Dario Knezevic (Juventus-ITA), Hrvoje Vejic (Tom Tomsk-RUS) e Ivica Krizanac (Zenit St. Petersburg-RUS)

Meias: Danijel Pranjic (Heerenveen-HOL), Darijo Srna (Shakhtar Donetsk-UCR), Niko Kovac (Red Bull Salzburg-AUT), Luka Modric (Tottenham-ING), Jerko Leko (Monaco-FRA), Ivan Rakitic (Schalke 04-ALE), Ognjen Vukojevic (Dynamo Kiev-UCR) e Nikola Pokrivac (Monaco-FRA)

Atacantes: Mladen Petric (Hamburgo-ALE), Ivica Olic (Hamburgo-ALE), Ivan Klasnic (Nantes-FRA), Nikola Kalinic (Hajduk Split) e Mario Mandzukic (Dinamo Zagreb)

De contrato novo com o Barcelona, Bojan completa 18 anos

O atacante Bojan Krkic, do Barcelona, completará nesta quinta-feira 18 anos, no dia em que estreará seu contrato com o clube catalão, válido até 2013, e depois de bater recordes como o de jogador mais jovem a estrear na Liga dos Campeões.


No dia em que faz aniversário, Bojan assinará um contrato de cinco anos com o Barça, com uma cláusula de rescisão de € 80 milhões (cerca de R$ 191 milhões).

Bojan brilhou desde jovem nas equipes em que jogava, e chegou ao Barça com apenas nove anos. Desde então, sua carreira meteórica, passando rapidamente por todas as divisões de base do clube.

Bojan estreou na equipe principal em 2007, com apenas 16 anos, em um amistoso no Egito. Meses depois, ganhou o Campeonato Europeu Sub-17 com a seleção da Espanha, marcando gols decisivos, como o da final contra a Inglaterra, vencida por 1 a 0.

Com 17 anos, se tornou o jogador mais jovem a estrear na Liga dos Campeões, em setembro de 2007, em uma partida contra o Lyon, no Camp Nou.

Desde então, jogou um total de 31 partidas do Campeonato Espanhol, nove da Liga dos Campeões e oito da Copa do Rei.

No ano passado, Bojan foi um dos atacantes mais eficientes do Barcelona. No Espanhol, jogou 14 partidas como titular, marcando 10 gols e se firmando como o terceiro artilheiro da equipe, atrás de Samuel Eto'o (16) e Thierry Henry (12), e empatado em gols com o argentino Lionel Messi.

Este ano, o Barcelona reconheceu o bom trabalho realizado por Bojan, e não só assinou um novo contrato para garantir sua continuidade até 2013, mas anunciou que lhe dará a camisa 11, prova de seu moral elevado junto aos dirigentes da equipe.

Phelps tem novo desafio: encarar Bernard e Cielo nas provas de velocidade

Mal teve tempo de comemorar as oito medalhas de ouro conquistadas nos Jogos de Pequim, e Michael Phelps já traçou novos desafios nas piscinas. A estrela americana revelou em entrevista ao jornal italiano "La Gazetta dello Sport" que pretende passar a disputar as provas de velocidade, como os 100m livre.


- Sei que meu treinador (Bob Bowman) acha que esta não é uma prova para mim, mas, no ponto que cheguei, quero apenas me divertir e me cansar menos. Não nadarei mais os 400m medley, pois cansa até a alma. Talvez não mais os 200m medley também – disse Michael Phelps, que fez 47s51 na final do revezamento 4x100m livre em Pequim.

O maior recordista de medalhas de ouro em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos quer desafiar agora o campeão dos 100m livre (47s20) em Pequim, o francês Alain Bernard. Phelps destacou inclusive qual pode ser o palco do primeiro duelo.

- Um atleta como Bernard me motiva. Nadar contra ele poderia ser um belo desafio em Roma (local do próximo Mundial de Natação, em 2009). Quero alcançar o máximo agora na velocidade - afirmou.

Com este novo caminho que Phelps pretende seguir agora, César Cielo também passa a ser um dos seus rivais. O nadador brasileiro foi bronze nesta prova e ouro nos 50m livre em Pequim.

Com Maradona na platéia, Atlético goleia e se classifica

Sob os olhares do astro argentino Diego Armando Maradona, o Atlético de Madrid goleou o Schalke por 4 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Vicente Calderón, e garantiu a sua classificação para a fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Astro do time da capital espanhola, o atacante argentino Sergio Agüero - que é namorado da filha de Maradona - deixou sua marca e ainda foi homenageado antes do confronto.

O atacante foi homenageado antes da partida com o Schalke por conta da medalha de ouro conquistada com a seleção de seu país nos Jogos Olímpicos de Pequim. Agüero recebeu das mãos de Francisco Narváez e de Juan Manuel López, dois dos três jogadores do Atlético que ganharam o ouro nos Jogos de 1992, em Barcelona, um lingote de prata com os três escudos da história do clube.


Agüero retribuiu a homenagem em grande estilo, ao abrir o placar para o Atlético de Madrid aos 19min de jogo. O resultado ainda não classificava os espanhóis, porque o Schalke venceu na ida por 1 a 0.

No segundo tempo, porém, o Atlético desencantou e transformou a até então vitória magra em goleada. O uruguaio Forlán fez o segundo, aos 6min da etapa final. Luis García, aos 37min, e o meia argentino Máxi Rodríguez, cinco minutos depois, deu números finais ao confronto.

O Atlético de Madrid, agora, aguarda o sorteio dos grupos da Copa dos Campeões da Europa, que será realizado nesta quinta-feira, em Mônaco.

Brasileiros dão vitória e vaga ao Shakhtar Donetsk

Com três gols de jogadores brasileiros, o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, confirmou sua ida à fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Em jogo válido pela volta da terceira fase preliminar, o time ucraniano bateu o Dínamo Zagreb, na Croácia, por 3 a 1, e assegurou sua vaga na próxima etapa da competição continental.


Mesmo com a vantagem de 2 a 0 obtida no confronto de ida, o Shakhtar foi para o ataque e abriu o placar na casa do adversário com Luiz Adriano, ex-Internacional, aos 42min do primeiro tempo. Balaban empatou para o Dínamo aos 13min da etapa final, mas Brandão, logo no minuto seguinte, colocou os visitantes em vantagem.

Aos 25min, o Shakhtar Donetsk confirmou sua vitória com um gol do meia William, ex-Corinthians.

Quem também se classificou para a fase de grupos nesta quarta-feira foi o Fenerbahce, da Turquia. Com um gol do brasileiro Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro, a equipe venceu o Partizan, da Sérvia, por 2 a 1, em jogo realizado em Istambul.

Após empatar por 2 a 2 fora de casa, na ida, o Fenerbahce saiu na frente nesta quarta com Semih Senturk, aos 28min do primeiro tempo. Alex fez o segundo aos 13min da etapa final, e Tosic descontou para o Partizan aos 31min.

Por outro lado, o rival turco Galatasaray acabou eliminado do torneio pelo Steaua Bucareste, da Romênia. A equipe do brasileiro Lincoln (ex-Atlético-MG) tinha conseguido um empate em 2 a 2 na ida, mas perdeu de 1 a 0 para o adversário na partida de volta.

O Olympiakos, da Grécia, também deu adeus ao torneio continental, mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Anorthosis Famagusta, em Atenas. A equipe do Chipre fez valer seu desempenho na ida, quando venceu os gregos por 3 a 0.

Olympique de Marselha, da França, e Fiorentina, da Itália, não deram chance para o azar e garantiram suas vagas também nesta quarta. O time de Marselha passou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Brann Bergen, da Noruega, enquanto que a equipe italiana avançou mesmo com o empate sem gols diante do Slavia Praga, na casa do adversário - na ida, a Fiorentina venceu por 2 a 0.

Confira os jogos já encerrados nesta quarta-feira pela Copa dos Campeões da Europa:
Bate Borisov* 1 x 1 Levski Sófia
Kaunas 0 x 2 Aalborg*
Dínamo de Kiev* 4 x 1 Spartak Moscou
Steaua Bucareste* 1 x 0 Galatasaray
Fenerbahce* 2 x 1 Partizan Belgrado
Basel* 2 x 1 Vitória de Guimarães
Atlético de Madrid* 4 x 0 Schalke 04
Dínamo Zagreb 1 x 3 Shakhtar Donetsk*
Olympique de Marselha* 2 x 1 Brann Bergen
Olympiakos 1 x 0 Anorthosis Famagusta*
Slavia Praga 0 x 0 Fiorentina*

*Times classificados para a fase de grupos

Arsenal goleia e vai à fase de grupos

O Arsenal confirmou nesta quarta-feira sua ida à fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Jogando em Londres, a equipe inglesa não teve dificuldades para golear o Twente, da Holanda, por 4 a 0, e avançar na competição continental.

O meia francês Nasri abriu o placar para o Arsenal aos 27min do primeiro tempo do confronto. O zagueiro Gallas, aos 7min da etapa final, marcou o segundo do time inglês.

Walcott, aos 21min, ampliou a vantagem dos anfitriões, e Bendtner, aos 44min, deu números finais ao confronto.

O Arsenal já havia vencido o confronto de ida, disputado na Holanda, por 2 a 0. Agora, fica no aguardo do sorteio dos grupos para a próxima fase da competição continental, que será realizado nesta quinta-feira, em Mônaco.

Prazo da janela de transferências na Europa é prorrogado

Os clubes europeus que quiserem se reforçar para a disputa da temporada 2008/09 ganharam mais um dia para fecharem contratações. Isto porque, as federações nacionais de futebol adiaram o fechamento da janela de transferências do domingo (31 de agosto) para a segunda-feira (1º de setembro).

O fato de 31 de agosto cair em um domingo contribuiu para o adiamento, visto que, por não ser um dia útil, as questões burocráticas para a regularização dos jogadores não poderiam ser executadas.

Contudo, as datas da janela de transferências do inverno europeu foram mantidas, com início em 2 de janeiro e fim no dia 30 do mesmo mês de 2009.

Galera torçam para seu clube não perde clubes internacionais. A Janela é ótiam para os clubes estrengeiros, mas causam uma tremenda dor de cabeça nos técnicos.

Jankovic sofre, mas vence a 2ª no Aberto dos EUA

Depois de eliminar a norte-americana Coco Vanderweghe, 16 anos, na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, a sérvia Jelena Jankovic encontrou mais dificuldades em sua segunda partida em Nova York.

Apesar da instabilidade, a segunda melhor tenista do mundo conseguiu eliminar a sueca Sofia Arvidsson nesta quarta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6/3 e 6/7 (5/7) e 7/5, e firmou presença na terceira rodada após duas horas e 44 minutos de atuação.


A vitória da sérvia poderia ter acontecido com mais facilidade, caso a ex-melhor tenista do mundo não desperdiçasse tantas oportunidades no momento de fechar a partida. Jankovic teve as oportunidades de sacar para fechar o segundo set no décimo game (vencia por 5/4) e no 12º (por 6/5), mas acabou sofrendo a quebra e viu a decisão ir para o tie-break.

A tenista de Belgrado também saiu na frente do game de desempate abrindo 3 a 0, mas acabou oscilando mais uma vez e perdeu seis pontos seguidos. Jankovic ainda salvou dois set points, mas acabou mandando para fora uma rebatida no 6 a 5 a favor de Arvidsson e foi obrigada a disputar o terceiro set.

Jankovic acordou depois do baque e abriu 3 a 0 no terceiro set, mas não demorou a vacilar novamente. A sérvia perdeu o saque no quinto game e deixou a escandinava encostar com 3 a 2, mas devolveu a quebra em seguida e voltou a ter 4 a 2.

Só que a encostada de Arvidsson não serviu de alerta para Jankovic, que mais uma vez teve o saque derrubado no sétimo game e acabou vendo o empate acontecer com 4 a 4. A quebra decisiva aconteceu no 12º game, aproveitando o primeiro, e único, match point que teve na partida.

Foi a segunda vitória da tenista sérvia sobre a sueca, em dois confrontos já realizados. O primeiro deles aconteceu no início deste ano, no Torneio de Miami, mas também de forma complicada para Jankovic. O triunfo só foi conquistado após três sets, com parciais de 6/7 (7/9), 6/2 e 7/6 (11/9).

Na próxima rodada, Jankovic enfrentará a vencedora da partida entre a chinesa Jie Zheng com a espanhola Anabel Medina Garrigues, cabeça-de-chave 26, que se enfrentam ainda nesta quarta.

"Quero me divertir e agradar o público", diz Bolt

O jamaicano Usain Bolt, recordista mundial dos 100 m rasos, vai voltar aos palcos do atletismo mundial na próxima sexta-feira, quando será disputado o Meeting de Zurique, na Suíça. O velocista disse que quer apenas se divertir na competição.


"Eu alcancei todos os meus objetivos em Pequim. Não posso falar sobre metas específicas para o resto da temporada. Não estou cansado. Eu quero me divertir e agradar o público", disse o recordista.


Bolt tambén falou sobre o sucesso de seu país no atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ao todo, foram seis ouros, três prata e dois bronzes.

"Os velocistas jamaicanos trabalharam muito nesta temporada para alcançar suas metas. Principalmente por causa do ano olímpico", disse.

Outro assunto tratado por Bolt foi a doação de US$ 50 mil (R$ 81,5 mil) que ele fez para crianças vítimas do terremoto que atingiu a região chinesa de Sichuan, em maio. "Eu queria ajudar essas crianças para poder retribuir todo o apoio que o povo chinês me deu durante a Olimpíada", completou.

Dirigente do Milan confirma que Ronaldo pode jogar no City

Sem clube, Ronaldo pode acabar no Manchester City. O vice-presidente do Milan, último time do brasileiro, Adriano Galliani, afirmou que o atleta pode defender a equipe britânica na próxima temporada.

"Ronaldo no Manchester City? É tudo verdade. Um grande amigo meu que acompanha o futebol brasileiro me confirmou isso", declarou o dirigente da equipe rubro-negra em entrevista ao jornal Daily Mail.

O Manchester City está disposto a contratar uma estrela mundialmente conhecida. Depois de tentar acertar com Ronaldinho, que foi para o próprio Milan, o time inglês estaria interessado em Ronaldo.

No entanto, o City não estaria com pressa. Segundo o Daily Mail, para jogar no time britânico Ronaldo precisaria provar antes suas condições físicas.

Como está sem contrato e não tem vínculo com qualquer clube, Ronaldo pode negociar seu futuro depois da janela de transferências que termina neste domingo.

Atualmente, o brasileiro trabalha com seu fisioterapeuta próprio na Espanha para se recuperar de uma grave lesão no joelho. Ronaldo pretende começar a trabalhar com bola em setembro e voltar a jogar em outubro.

Fabiano Farah, empresário do centroavante brasileiro, garante que seu cliente está "clinicamente recuperado" e progredindo de maneira "fantástica".

Recuperado, Kléber pode fazer despedida no Santos

O clássico entre Santos e São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi, pode ser o último jogo do lateral-esquerdo Kléber com a camisa santista. O atleta recebeu algumas propostas do futebol europeu e, inclusive, já esteve reunido com seus representantes e a diretoria do clube para acertar a negociação.

O Santos teria recebido uma proposta do Hamburgo, da Alemanha, de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7,15 milhões), pelo lateral, que estará servindo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile, no dia 7 de setembro, em Santiago, e Bolívia, 10 de setembro, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

Caso a negociação entre o clube europeu e o Santos seja concretizada neste final de semana, o atleta pode, inclusive, ficar de fora do clássico contra o São Paulo, já que as janelas de transferências internacionais se encerrará no domingo, dia 31.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, nunca escondeu que a venda do lateral é considerada fundamental para fechar as contas do clube.

Por enquanto, Kléber treina no CT Rei Pelé e está confirmado para enfrentar a equipe do Morumbi. O jogador, que desfalcou o time na vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro, no domingo, por causa de uma contusão no tornozelo, está liberado pelo departamento médico.

Após ouro, Mari pede desculpas por desabafo

Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da medalha de ouro do vôlei em Pequim, a ponteira Mari pediu desculpas nesta quarta-feira pelo desabafo feito logo depois da vitória na final contra os Estados Unidos. A jogadora, que havia sido considerada uma das protagonistas da derrota brasileira para a Rússia, na semifinal em Atenas, quatro anos antes, pediu silêncio depois da vitória por 3 a 1 sobre as norte-americanas.


"Eu peço desculpas se eu ofendi alguém, mas só eu sei o que eu passei. Foi um momento de muita pressão na minha vida e a medalha, é lógico, simboliza a recuperação", disse Mari.
Em 2004, o Brasil chegou a ter cinco match points na semifinal contra a Rússia, quando vencia por 2 sets a 1, nas semifinais dos Jogos de Atenas. No entanto, a Seleção desperdiçou todos eles, acabou levando a virada e ficou de fora da semifinal.

"Foram quatro anos difíceis, pois o jogo contra a Rússia passava a todo momento pela minha cabeça. Eu não tinha como esquecer aquela Olimpíada", afirmou Mari. Para a ponteira, a experiência acumulada em 2004 foi importante para ter mais tranqüilidade para os Jogos de Pequim. "Em 2004, eu nem me imaginava indo para uma Olimpíada. Eu fui sem saber como era disputar os Jogos. Estava bem no Brasil, mas a convocação foi uma surpresa na época. Hoje, tenho 25 anos, sei que a responsabilidade é outra e eu preciso chamá-la para mim", declarou.

A líbero Fabi também destacou a pressão vivida pela Seleção feminina depois da derrota nas
semifinais de Atenas. "Foram quatro anos de pressão, de muita dificuldade. Como somos brasileiras e torcedoras, queremos mais do que ninguém uma medalha de ouro. Como os resultados não aconteceram, houve uma cobrança muito grande dentro do próprio grupo, e não apenas dos brasileiros em si", disse.

O técnico José Roberto Guimarães, por sua vez, mostrou sempre seu semblante tranqüilo, confiante com o trabalho desempenhado por suas atletas. Tanto que até evitou de falar muito com as jogadoras, para não atrapalhar durante a competição.

"A Paula Pequeno até comentou comigo um dia: 'você não fala nada com a gente'. E eu respondi que tudo estava indo muito bem. Não tinha o que falar, caso contrário eu até poderia estragar o que vinha sendo feito". disse Zé Roberto.

"Eu nunca me senti tão tranqüilo na competição. Tudo estava correndo tão certo que era uma questão de tempo para chegar a medalha", explicou.