TVGolo.com - Novos Golos

30 de mai. de 2008

República Checa, Áustria e Itália vencem amistosos

República Checa bate Escócia em último amistoso


A República Checa venceu o seu último amistoso preparatório antes da disputa da Eurocopa. A vítima desta vez foi a Escócia, que acabou derrotada por 3 a 1 nesta sexta-feira, em jogo realizado em Praga.

Todos os gols do confronto saíram no segundo tempo. Sionko, aos 16min, abriu o placar para a República Checa. Kadlec ampliou para os donos da casa aos 39min.
Clarkson, aos 40min, descontou para os visitantes, mas os checos, mais uma vez com Sionko, decretaram o 3 a 1 aos 43min.

A República Checa está no Grupo A da Eurocopa, ao lado de Portugal, Suíça e Turquia.

Anfitriã da Euro, Áustria goleia Malta em amistoso

A Áustria, anfitriã da Eurocopa de 2008 ao lado da Suíça, goleou nesta sexta a fraca seleção de Malta por 5 a 1 diante de sua torcida, na cidade de Graz.

A equipe marcou o primeiro logo aos 8min de partida, com Aufhauser completando após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Linz ampliou. A equipe até marcou mais um gol, mas a jogada foi anulada.

Aos 41 minutos, Mifsud descontou para os malteses em jogada originada de um erro da defesa austríaca.

Os donos da casa deslancharam na etapa final, marcando mais três gols: aos 22min, Linz fez o terceiro para os comandados do técnico Josef Hickersberger em cobrança de falta. O veterano Ivo Vastic, 38 anos, fez mais um aos 32min.

Já nos acréscimos, Martin Harnik fechou o placar. A goleada não isenta a torcida de preocupação, já que a seleção está mal no Ranking da Fifa - é o 101º colocado, enquanto Malta é o 135 - e corre risco de fazer feio na Eurocopa.

A equipe está no grupo B da competição e estréia diante da Croácia no dia 8 de junho, no estádio Ernst Happel de Viena. O segundo jogo é contra a Polônia, no dia 12, no mesmo local.
Os austríacos fecham a participação encarando a Alemanha, também em Viena.

Atacante marca 2 em vitória da Itália

Com dois gols do atacante Di Natale, a Itália venceu a Bélgica por 3 a 1, nesta sexta-feira, em seu último compromisso antes da disputa da Eurocopa. O confronto foi realizado na cidade italiana de Florença.

Di Natale abriu o placar para a Itália logo aos 9min de jogo. O atacante ampliou a vantagem ainda na etapa inicial, aos 41min, e Camoranesi fez o terceiro, aos 4min do segundo tempo. Sonck, de cabeça, descontou para a Bélgica, já nos acréscimos do duelo.

A Itália estréia na Eurocopa no próximo dia 9 de junho, em Berna, diante da Holanda. Os tetracampeões mundiais estão no Grupo C, ao lado também de França e Romênia.
A Bélgica, por sua vez, está fora da Euro e começa a projetar a disputa das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

Jade divide ouro com russa, e Diego fica com a medalha de prata em Moscou

Brasileira faz bons saltos e empata com a russa Anna Pavlova na final da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

A ginasta brasileira Jade Barbosa ganhou a medalha de ouro na prova de salto sobre o cavalo, juntamente com a russa Anna Pavlova. Ambas ganharam a mesma nota, 14.750 pontos, na final da quarta etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, disputada em Moscou. Laís de Souza também competiu, mas não fez um bom segundo salto e ficou entre as últimas na final.

Já Diego Hypolito conquistou a medalha de prata na prova de solo. Diego, que competiu antes de Jade e Laís, fez uma boa apresentação e ganhou 15.525, mas foi superado pelo russo Anton Golotsutskov, o último a se apresentar e que ganhou 15.650. Em terceiro ficou o suíço Claudio Capelli, com 15.050.

Esta foi a primeira competição de Diego após se submeter a uma artroscopia no joelho direito e em seguida contrair dengue. Na fase de classificação, o brasileiro havia conseguido o primeiro lugar, com uma nota de 15.625. Já o russo fora o terceiro, com 15.375 pontos. Ele ainda ficou em sétimo na final do salto sobre o cavalo, com 15.037 pontos.

- Para quem estava sem ritmo de competição, acho que o meu rendimento foi bom. Fico feliz em ter conquistado essa medalha de prata, após ter passado no final de março por uma cirurgia no joelho e ter contraído dengue uma semana depois. A série de solo que montei nesse tempo de recuperação foi satisfatória e pude avaliar nesta copa como está o nível técnico de alguns dos adversários que irei enfrentar em Pequim.

Jade erra e cai na trave
Ouro no salto, Jade Barbosa não foi bem na trave. Ela cometeu um erro e caiu logo na primeira seqüência acrobática, perdendo 8 décimos. Ainda teve alguns desequilíbrios e ficou com apenas 13.650 pontos, em sétimo lugar. A medalha de ouro nesta prova ficou com a chinesa Deng Linlin, com 15.825 pontos.

No solo, Jade teve um desempenho pior, ficando em oitavo e último lugar, com 14.030 pontos. Ana Cláudia Silva se apresentou melhor nesta prova e, com 14.250, terminou na quinta colocação. A medalha de ouro ficou com a chinesa Linlin Deng, que conseguiu 14.800 pontos.

A etapa de Moscou será a última da Copa do Mundo que a equipe brasileira participará antes das Olimpíadas de Pequim. Entre 4 e 6 de julho, os brasileiros disputarão um torneio na Itália. No dia 18 de julho, a delegação tem chegada prevista para o Japão, quando começa o período de aclimatação para os Jogos Olímpicos. A chegada à China está marcada para o dia 1º de agosto, uma semana antes do início das Olimpíadas.

Lakers derrotam Spurs e levam título do Oeste

Após a eliminação do Los Angeles Lakers na última temporada da NBA, Kobe Bryant pediu para ser negociado e ter a oportunidade de lutar pelo título em outro lugar. A solicitação foi atendida em parte pela equipe californiana, já que o ala-armador, um ano depois, está na final da liga norte-americana. Com os Lakers.

O time roxo e amarelo assegurou nesta quinta-feira sua classificação à decisão. Com uma vitória por 100 a 92, fechou em 4 a 1 a série contra o San Antonio Spurs e levou o título da Conferência Oeste. Os comandados de Phil Jackson agora aguardam o vencedor do duelo entre Boston Celtics e Detroit Pistons, que decidem o Leste.


A vitória que colocou os Lakers na final da NBA foi conquistada com dificuldade. Mesmo jogando no Staples Center, em Los Angeles, a equipe da casa começou muito mal e viu o adversário abrir 17 pontos de diferença no segundo quarto, mas, empurrada pela torcida, conseguiu a reação.

O maestro, mais uma vez, foi Kobe Bryant. O camisa 24 liderou os Lakers, fez uma série de jogadas decisivas e terminou a partida com 39 pontos. O pivô espanhol Pau Gasol também teve participação importante, com 12 pontos e 19 rebotes. Pelos Spurs, o pivô Tim Duncan computou insuficientes 19 pontos, 15 rebotes e dez assistências.

Assim, o Los Angeles Lakers avançou às finais da NBA pela primeira vez desde 2004, ano em que Shaquille O'Neal deixou o time. A decisão desta temporada pode reeditar a principal rivalidade da liga norte-americana. Para isso, basta que o Boston Celtics supere o Detroit Pistons na Conferência Leste.