TVGolo.com - Novos Golos

18 de set. de 2008

Dentinho não aprova apelido de Leci Brandão e promete troco em lateral

Dentinho apareceu na sala de imprensa, nesta quinta-feira, escondendo com um boné o alisamento que fez no cabelo há algumas semanas. Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, o atacante promete voltar aos gramados com tudo. Não só para manter a artilharia da equipe na temporada (17 gols) como para se vingar de André Santos.
No início do mês, o lateral-esquerdo foi o responsável por apelidá-lo de Leci Brandão, sambista que tem um visual, digamos, parecido com o do atacante. A brincadeira caiu no gosto dos outros jogadores, principalmente por Dentinho ser o grande responsável pela zoação nos treinamentos, viagens e concentrações.
- O André Santos que veio com graça. Não tem nada de Leci Brandão. Um cara bonito como eu, ele quer falar o quê (risos)?. Vou inventar outro apelido para ele. Todo mundo já tem. Só não posso falar porque vão me matar lá dentro (risos) - conta Dentinho.

O atacante, porém, confirmou que passou a dar um trato no visual depois de muitas brincadeiras dos companheiros. Como não joga há cinco rodadas, ele deve estrear a nova cabeleira no sábado, diante da Ponte Preta, às 16h, no Pacaembu, pela Série B.

- O visual novo veio porque eles (jogadores) diziam que meu cabelo não mexia quando eu corria. Comecei a passar uns produtinhos...(risos) - completa.

Conmebol muda data do jogo entre Universidad Católica e Inter

O Internacional tem nova data para enfrentar o Universidad Católica, pela partida de ida da Copa Sul-Americana. O confronto inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, foi adiado para a próxima quinta-feira às 22h15 (de Brasília). A mudança não agradou à diretoria colorada, já que no domingo seguinte ao jogo contra o time chileno será realizado o clássico Grenal pelo Campeonato Brasileiro.

"Isso nos causa uma dificuldade. Primeiro pelo jogo de domingo. O dia ideal é a quarta-feira, que deixa a mesma distância entre um jogo e outro. Fundamentalmente, a dificuldade está no vôo de volta. Já tínhamos feito as reservas logo após a vitória do Universidad no primeiro jogo. Os vôos estão todos lotados", explicou o presidente do Inter, Vitório Piffero.

No momento a direção do clube gaúcho analisa duas alternativas para o retorno da delegação do Chile. A primeira seria fretar um avião. A segunda é um vôo que faria a viagem de volta a Porto Alegre demorar pelo menos dez horas.

A transferência da partida aumenta a possibilidade de o Internacional jogar a Sul-Americana com um time misto ou reserva, pois os jogadores teriam apenas um dia para se prepararem para o clássico diante do Grêmio. Piffero afirmou que a decisão de quem enfrentará o Universidad Católica será feita na próxima segunda-feira após o duelo contra o Vitória.

Ecclestone vence TV e GP do Brasil começa às 15h

Na briga entre a Rede Globo de Televisão e Bernie Ecclestone, o manda-chuva da Fórmula 1 se deu melhor. Por conta da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de futebol, a emissora carioca queria que a largada do GP Brasil de 2008 fosse dada às 14h (de Brasília) e não às 15h, inicialmente programadas.

A Formula One Management (FOM), porém, foi intransigente sob a alegação de que, começando às 15h locais, a disputa não afetaria a transmissão na maior parte da Europa, onde a prova se iniciará às 18h, mesmo horário do ano passado, quando o evento bateu recordes de audiência.

Esse ano, a coincidência de horários não foi possível porque a Europa não estará mais em horário de verão no dia da prova, 2 de novembro, ao contrário de São Paulo. Os relógios no Velho Continente serão atrasados em uma hora na semana anterior à disputa, que tem grandes chances de decidir o título da temporada.

Esta, aliás, é a expectativa da FOM, visto que Lewis Hamilton tem, faltando quatro provas para o término do Mundial, apenas um ponto de vantagem sobre Felipe Massa. Se isso se confirmar, será o quarto ano seguido que o campeão será conhecido em São Paulo: em 2005 e 2006, Fernando Alonso se sagrou bicampeão em Interlagos, enquanto Kimi Raikkonen faturou a taça de 2007 diante dos olhares da torcida brasileira.

Com gol de Pato, Milan vence Zurique em casa

Fora da Copa dos Campeões, o Milan estreou bem na primeira fase da Copa da Uefa. Nesta quinta-feira, a equipe rubro-negra derrotou o Zurique por 3 a 1, no San Siro, sendo um dos gols do atacante brasileiro Alexandre Pato.

A equipe italiana chegou ao primeiro gol ainda aos 45min do primeiro tempo, com Jankulovski. Pato, que nesta quinta-feira foi envolvido em especulações sobre uma possível troca com a Udinese, anotou o segundo, aos 11min da etapa final.

Aos 28min, Borriello ainda marcou mais um e ampliou a vantagem. Porém, aos 32min, Djuric descontou para os visitantes.

O meia-atacante Ronaldinho, que não começou a partida por ter acusado fadiga muscular, entrou somente nos minutos finais, quando o jogo já estava decidido a favor do time de Carlo Ancelotti.
O jogo de volta será realizado no dia 2 de outubro, na Suíça. Com o triunfo desta quinta, o Milan poderá até perder por um gol de diferença para avançar à próxima fase da competição.

Jô garante vitória do City diante do Omonia Nicosia

O Manchester City foi ao Chipre e, nesta quinta-feira, arrancou uma virada diante do Omonia Nicosia, por 2 a 1, em jogo válido pela primeira fase da Copa da Uefa.

Klodian Duro inaugurou o marcador a favor dos donos da casa. Mas o brasileiro Jô, aos 14min e aos 27min do segundo tempo, balançou a rede adversária e sacramentou a virada para o Manchester City.


Todos os jogos de volta da competição serão realizados no dia 2 de outubro, exceto Saint Patrick´s Athletic FC x Hertha Berlin e CSKA Moscou x Slaven Koprivnica, que estão marcados para 30 de setembro.

Com o triunfo nesta quinta, o City, do também brasileiro Robinho, poderá perder por 1 a 0, na Inglaterra, para avançar à próxima fase.

Renato Gaúcho é o novo técnico do Vasco

Depois de perder Tita, o Vasco agiu rápido e acertou nesta quinta-feira o retorno do técnico Renato Gaúcho, vice-campeão da Libertadores deste ano com o Fluminense e demitido durante o Brasileiro.

O novo técnico do Vasco será apresentado oficialmente após o treino desta sexta-feira à tarde, em São Januário.

Em sua última passagem pelo time cruzmaltino, Renato Gaúcho comandou a equipe por um ano e nove meses. Em 125 partidas, foram 57 vitórias, 37 empates e 31 derrotas.

"O Renato (Gaúcho) conhece a maioria dos jogadores. Acho que ele pode tirar de cada um o que nós desejamos", disse o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, ao SporTV.

Stuttgart bate Cherno Varna e se aproxima de vaga

Quinto colocado no Campeonato Alemão, o Stuttgart foi à Bulgária e, nesta quinta-feira, derrotou o Cherno Varna, pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela primeira fase da Copa da Uefa, depois de sair atrás no placar.

O destaque da partida foi o atacante Mario Gomez, que anotou os dois gols da equipe alemã na etapa final e foi o responsável direto pelo resultado. Dyakow, ainda aos 42min do primeiro tempo, havia marcado o gol do time búlgaro.


A partida de volta ocorrerá no dia 2 de outubro, na Alemanha. Com o êxito desta quinta, o Stuttgart carregará a vantagem de ter marcado dois gols fora de casa.

Por volante, Milan pode emprestar Pato à Udinese

O Milan estuda a possibilidade de emprestar o atacante brasileiro Alexandre Pato à Udinese pelo período de seis meses, em troca do volante suíço Gokhan Inler. As informações são da agência Ansa.

A equipe precisa reforçar seu meio-campo após a contusão de Pirlo, que ficará fora dos gramados por alguns meses. Por isso, o clube de Silvio Berlusconi não recusou de imediato a proposta da Udinese.

Além disso, Pato não tem jogado bem e o Milan avalia uma possível passagem do atacante pela Udinese, onde teria mais chances de pegar ritmo de jogo, que ajudaria sua evolução no futebol.

Livro diz que Zidane se arrependeu de cabeçada

A imagem é uma das mais marcantes da história das Copas do Mundo. Quem não se lembra da cabeçada que o francês Zinedine Zidane desferiu contra o zagueiro italiano Marco Materazzi na prorrogação da grande final do Mundial da Alemanha em 2006? Zidane se lembra, e teria se arrependido.

Segundo o livro "The Hidden Face of Zidane" ("A Face Escondida de Zidane", em português literal) do jornalista Besma Lahouri, que será lançado mês que vem, o meia francês se arrependeu "profundamente" de ter agredido Materazzi.


Além de outras histórias sobre a vida do craque francês, o livro traz uma conversa entre Zidane e seu primo Akbou, que vive na Algéria. Os dois falaram sobre o ocorrido na Copa em dezembro de 2006, e o primo do meia, um farmacêutico de 40 anos, disse ao ex-jogador que ele "fez bem" ao responder a provocação do zagueiro italiano.

No entanto, o ex-capitão francês rebateu. "Nunca diga que eu fiz bem em dar uma cabeçada em Materazzi. Eu não fiz bem e eu me arrependo disto", de acordo com a publicação.

A final da Copa da Alemanha foi o último jogo oficial de Zidane, que sempre se recusou a pedir desculpas públicas por sua expulsão e ato violento.

Ameaçado, Flu pode anunciar reforços da Série B

A diretoria do Fluminense promete novidades para o técnico Cuca e a torcida nesta quinta-feira, amenizando um pouco o clima do clube, ameaçado de rebaixamento. Os dirigentes pretendem anunciar a contratação de dois jogadores: Elias, meia do Bahia, e o lateral-direito Patrick, do Brasiliense, ambos disputando a Série B do Campeonato Brasileiro.

Alem deles, a diretoria espera regularizar a situação do atacante Ciel, ex-Ceará, contratado há algumas semanas.

Se o jogador for normalizado, deve ser o companheiro de ataque de Washington no sábado, contra o Coritiba, no Maracanã.

Recém-contratado, o volante Wellington Monteiro também pode estrear e ajudar o Flu a deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe é a 18ª colocada, com 25 pontos.

Nadal e Querrey abrem semifinal da Copa Davis

Rafael Nadal será o primeiro a entrar em quadra pela Espanha no duelo da semifinal da Copa Davis contra os Estados Unidos. O número um do mundo enfrentará Sam Querrey, estreante na competição, nesta sexta-feira, em Madri. A partida foi definida por sorteio.

Depois do duelo de Nadal e Querrey, acontecerá um embate entre dois grandes sacadores. O espanhol David Ferrer considerado um dos melhores tenistas neste fundamento no circuito profissional, e o norte-americano Andy Roddick, que detém o saque mais veloz da modalidade.


O sorteio definiu, também, as partidas de duplas. No sábado Feliciano López e Fernando Verdasco defenderão o país anfitrião contra os estrangeiros Mike Bryan e Mardy Fish.

No domingo, as partidas de simples voltam a movimentar o torneio para decidir quem será o país finalista da Copa Davis. Na ocasião, Nadal enfrentará Roddick e Ferrer, Querrey.

Segunda favorita, Ivanovic cai na estréia em Tóquio

A tenista sérvia Ana Ivanovic, atual número 3 do ranking da WTA, foi eliminada na sua estréia no Torneio de Tóquio, nesta quinta-feira, após ser batida pela russa Nadia Petrova por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/2.

Ivanovic, que era segunda cabeça-de-chave do torneio, havia se recuperado de uma lesão no polegar antes do início da competição. Com a vitória sobre a tenista sérvia na segunda rodada, Petrova avança às quartas-de-final e enfrenta Agnieszka Radwanska, que superou a francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Já sua compatriota, Jelena Jankovic, atual número 2 do ranking, confirmou seu favoritismo no torneio e bateu a italiana Flavia Pennetta com facilidade por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Quem também garantiu vaga nas quartas foi a russa Elena Dementiva, número 4 da WTA, que também não encontrou dificuldades para bater a francesa Alize Cornet por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3.A russa , Svetlana Kuznetsova, que vem bem no torneio, bateu com facilidade a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0 com um duplo 6/1.

Palmeiras reverte vantagem do Vasco e se classifica

O Palmeiras mostrou sua força no Palestra Itália para eliminar o Vasco e seguir vivo na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time alviverde, que perdera a partida anterior por 3 a 1, venceu os cariocas por 3 a 0 e se garantiu nas oitavas-de-final da competição.

O Palmeiras tomou para si a vantagem que era do Vasco por ter marcado um gol fora de casa, deixando o placar acumulado do confronto em 4 a 3. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrenta o Sport Ancash, do Peru, nas oitavas-de-final, nos dias 24/9 e 1º/10.


Com um time misto em campo, o Palmeiras viu um de seus jogadores reservas abrir o placar do confronto, e em grande estilo. Aos 32min da etapa inicial, Maicosuel levantou a bola na área e Thiago Cunha, de voleio, acertou o canto esquerdo, marcando um belo gol.

No segundo tempo, Kléber entrou em campo no lugar de Alex Mineiro e criou a jogada do segundo gol do Palmeiras na partida. Aos 11min, ele ganhou uma dividida na esquerda, cruzou rasteiro e Roberto soltou a bola nos pés de Denílson, que completou: 2 a 0.

Com a vaga em suas mãos, o Palmeiras ainda ampliou sua vantagem sobre o Vasco. Aos 38min, Evandro chutou da entrada da área, mas pegou mal na bola. Mesmo assim, ela sobrou para Thiago Cunha, que dominou já dentro da área e chutou no ângulo direito.