TVGolo.com - Novos Golos

17 de mai. de 2008

Futebol Internacional > Sai o campeão Francês e Ucraniano

Fred marca, e Lyon leva o hepta
Equipe vence o Auxerre por 3 a 1 e conquista o sétimo título consecutivo


O Lyon conquistou neste sábado o sétimo título consecutivo do Campeonato Francês. O feito veio com a vitória por 3 a 1 sobre o Auxerre, fora de casa. Um dos destaques da partida foi o brasileiro Fred, autor do segundo gol. Benzema e Kallstrom fizeram os outros. Frederic descontou para o Auxerre, que terminou na 15ª colocação.

Na avaliação do artilheiro, que participou dos três últimos títulos, a conquista veio coroar a supremacia do Lyon na França.
- A conquista do campeonato foi merecida. É difícil chegar ao topo e mais ainda se manter lá por tanto tempo. Este é um recorde que dificilmente será quebrado aqui na Europa. Estou muito feliz por tudo. Vim de uma seqüência de lesões, no ano passado. Mas agora estou completamente recuperado e com uma grande expectativa para a disputa da Champions League da próxima temporada. Nosso time vai entrar mais forte nesta competição. O presidente já prometeu reforços - avisa.

O Bordeaux, principal perseguidor do Lyon, ficou mesmo com o segundo lugar. Também neste sábado, ficou no empate com o Lens, por 2 a 2, fora de casa. A equipe terminou com 75 pontos ganhos, quatro a menos do que o campeão. O Lens acabou rebaixado.

O hepta do Lyon começou a ser desenhado no primeiro minuto de jogo, quando o atacante Benzema abriu o placar. Foi o vigésimo gol do francês, que terminou na artilharia da competição. Nove minutos depois, o Lyon fez o segundo, fechando o caixão do Auxerre - e também do Bordeaux. Fred não vacilou e saiu para comemorar com os companheiros.
Na etapa final, o Auxerre ainda tentou diminuir, mas, sem muita determinação, pois já havia conquistado a sua permanência na Primeira Divisão e jogava para cumprir tabela. Houve tempo ainda para Kallstrom, aos seis, marcar o terceiro do Lyon, fazendo a festa da torcida.

Os resultados da última rodada
Auxerre 1 x 3 Lyon
Lens 2 x 2 Bordeaux
Lorient 1 x 1 Lille
Olympique de Marselha 4 x 3 Strasbourg
Metz 4 x 3 Le Mans
Nancy 2 x 3 Rennes
Nice 3 x 1 Caen
Saint-Etienne 4 x 0 Monaco
Sochaux 1 x 2 Paris Saint-Germain
Toulouse 2 x 1 Valenciennes


Ilsinho brilha na conquista do Shakhtar
Lateral faz um dos gols na goleada que deu o título ucraniano ao time

O Shakhtar Donestk conquistou neste sábado o título de campeão ucraniano, ao derrotar o Metalurg Donetsk, por 4 a 1. O destaque da partida foi o lateral-direito Ilsinho. O brasileiro marcou um dos gols, deu passes importantes para determinar a vitória e foi eleito o melhor em campo pela imprensa local e pelo site oficial do clube.

Na última semana, o Shakhtar havia vencido a Copa da Ucrânia, ao derrotar o Dínamo de Kiev. Ilsinho disse que, para ele, esta foi a temporada perfeita. - É muito bom ganhar um título nacional. Já havia sido campeão brasileiro com o São Paulo, em 2006, e agora posso sentir esta emoção novamente. Minha primeira temporada na Ucrânia foi perfeita. Adaptei-me rápido, conquistamos os dois títulos mais importantes do país e marquei um gol na partida decisiva. Não tenho nem palavras para dizer o quanto estou feliz - disse Ilsinho, exaltando a amizade entre os brasileiros que defendem o Shakhtar como Willian, Brandão, Luiz Adriano, Fernandinho e Jadson. Seu objetivo agora é chamar a atenção do técnico Dunga para ser convocado para a Seleção Brasileira e disputar as Olimpíadas.

- Coloquei na cabeça que esse ano faria de tudo para me destacar, para ser lembrado novamente para a seleção brasileira. Sei que o Dunga observa o futebol do leste europeu e tenho esperança de que ele tenha notícias da boa campanha que fizemos por aqui. Ainda sonho com Pequim e vou continuar trabalhando para ser lembrado - afirmou Ilsinho.

Portsmouth vence Cardiff e leva Copa da Inglaterra

O Portsmouth venceu o Cardiff por 1 a 0 em Wembley e conquistou a Copa da Inglaterra, após um longo jejum sem o título da competição.

O gol saiu aos 36min do primeiro tempo. Utaka cruzou da direita e o goleiro Enckelman espalmou a bola nos pés do nigeriano Kanu. O algoz da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, não perdoou e mandou a bola para o fundo da rede.


O grande feito da campanha do Portsmouth, que não conquistava a Copa da Inglaterra desde 1939, foi a vitória de 1 a 0 sobre o Manchester United, bicampeão inglês, nas quartas-de-final.

Termina o Campeonato Alemão 07/08

Em despedida de Kahn, campeão Bayern goleia

Na última partida oficial do goleiro e capitão Oliver Kahn, o campeão antecipado do Campeonato Alemão, Bayern de Munique, se despediu com chave de ouro da competição. A equipe goleou o Hertha Berlin por 4 a 1, neste sábado, em partida válida pela última rodada da competição.

Com o placar elástico, a equipe dos brasileiros Zé Roberto, Lúcio e Breno terminou a competição com 76 pontos ganhos, contra 66 do segundo colocado, o Werder Bremen. A última vaga da Copa dos Campeões ficou com o Schalke 04, que já havia se garantido na maior competição da Europa.
Quem brilhou na partida foi o italiano Luca Toni, que balançou as redes três vezes. O francês Ribéry marcou o outro gol da equipe de Munique.

Outro time que não tomou conhecimento do adversário e goleou na última rodada foi o Hamburgo. O time fez 7 a 0 no Karlsruhe, com três gols de Guerrero, dois de OLic e um de Van der Vaart e Trochowski.

O resultado garantiu a equipe do Hamburgo na Copa da Uefa. A outra vaga da competição européia ficou com o Wolfsburg, que venceu o Borussia Dormund por 4 a 2 e contou com a derrota por 1 a 0 do Bayer Leverkusen para o Werder Bremen.

Nurenberg, Hansa Rostock e Duisburg foram rebaixados para a segunda divisão do Alemão.

Veja outros resultados da última rodada:
Bochum 1 x 2 Hansa Rostock
Eintracht Frankfurt 4 x 2 Duisburg
Hannover 4 x 0 Energie Cottbus
Nurnberg 0 x 2 Schalke
Stuttgart 2 x 2 Arminia Bielefeld

Los Angeles Lakers bate Utah Jazz e se garante nas finais da Conferência Oeste

Astro Kobe Bryant brilha mais uma vez, marcando 34 pontos

O Los Angeles Lakers venceu nesta sexta-feira (madrugada de sábado no horário de Brasília) o Utah Jazz por 108 a 105, em Salt Lake City, e garantiu sua vaga nas finais da Conferência Oeste da NBA. Com o triunfo desta noite, os Lakers fecharam em 4 a 2 a série melhor de sete da segunda rodada dos playoffs da liga profissional americana de basquete.


O destaque da equipe californiana ficou mais uma vez com o armador Kobe Bryant, com 34 pontos, enquanto o espanhol Pau Gasol converteu outros 17 e pegou 13 rebotes.

Pelo Jazz, o armador Deron Williams marcou 21 pontos e forneceu 14 assistências, enquanto o pivô turco Mehmet Okur foi responsável por outros 16 pontos e por dez rebotes.

Os Lakers enfrentarão na final o vencedor do confronto entre New Orleans Hornets e San Antonio Spurs, que decidem a vaga na próxima segunda-feira. As duas equipes estão empatadas em 3 a 3.