TVGolo.com - Novos Golos

22 de out. de 2008

Ouro em Pequim, Maurren troca de clube

Após conquistar a medalha de ouro no salto em distância em Pequim, Maurren Maggi mudou de clube. Nesta quarta-feira, a campeã olímpica anunciou, em entrevista coletiva, que trocou o BM&F pelo Grupo Rede Atletismo, de Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O técnico Nélio Moura acompanha a atleta na mudança.


Em mensagem oficial na semana passada, o BM&F explicou que a atleta comunicou ao clube sua intenção de sair e desejou sucesso a ela. Na manhã desta quarta, em entrevista concedida em São Paulo, ela e o técnico confirmaram a assinatura de contrato com a Rede Atletismo. O grupo é mantido pelo Grupo Rede, empresa responsável pelo fornecimento de 35% da energia elétrica no país.

CBF ajusta horário dos jogos das Séries A e B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira que as partidas dos finais de semana das Séries A e B mudarão seus horários. A medida veio a pedido da emissora de televisão que detém os direitos de transmissão dos torneios.

Ajustando-se ao horário de verão, os jogos de sábado da Série B serão agora disputados às 16h20 (de Brasília), enquanto as partidas da Série A no mesmo dia serão realizadas às 18h30. Isto significa que, com relação ao que era previsto anteriormente, os confrontos foram atrasados em dez minutos.

No domingo, entretanto, a mudança será maior, com uma hora de retardo para todas as partidas. Os confrontos da Série A, que eram disputadas às 16h, passam para às 17h, enquanto os jogos das 18h10 vão para às 19h10.

O horário de verão vale para as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais Distrito Federal.

FPF divulga grupos da Copa SP de 2009

A Federação Paulista de Futebol divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2009, com início previsto para a primeira semana de janeiro. Os quatro grandes do estado têm adversários teoricamente tranqüilos, assim com o atual campeão, o Figueirense.

O Corinthians, maior campeão do torneio com seis títulos, jogará a fase de grupos em São Carlos, e, além do time da cidade, enfrentará o Paraibano(PB) e o Grêmio Esperança(TO). Já o Palmeiras viaja para Araraquara para desafiar Ferroviária, Cuiabá e Castanhal (PA).

O Santos vai à São José do Rio Preto jogar contra o América, o União (MT) e um outro time indefinido do Mato Grosso do Sul. O São Paulo, por sua vez, jogará contra Rio Claro, Ceará e Juventus(AC).

Atual campeão, o Figueirense também tem na chave um adversário do Mato Grosso do Sul indefinido, além de outros dois paulistas: Força e Marília. O Rio Branco, vice em 2008, receberá Atlético-MG, Juventus e Sergipe.

Liga dos Campeões > 3ª rodada (jogos de quarta)

Barcelona faz 5 a 0 no Basel e se mantém em 1º

O Barcelona nem precisou de todos os titulares para golear o Basel, nesta quarta-feira. Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo C da Copa dos Campeões, a equipe catalã derrotou o time suíço por 5 a 0 e se manteve na ponta da chave, com 100% de aproveitamento e nove pontos ganhos.

Por sua vez, o Basel estaciona na última colocação da tabela, ainda sem pontuar na competição. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 4 de novembro, desta vez na Espanha.

O jogo, que marcou a estréia do brasileiro Sylvinho e do espanhol Bojan na temporada, começou a ser definido logo aos 4min do primeiro tempo. O argentino Messi aproveitou bom passe do lateral-direito brasileiro Daniel Alves e inaugurou o marcador.

Inferior tecnicamente, o Basel até tentou reagir, com Streller, que perdeu a chance de empatar frente a frente com Victor Valdés, logo após sofrer o primeiro gol. O insucesso suíço, contudo, daria o tom ao restante do confronto, inteiramente dominado pelo Barcelona.

Aos 16min, Busquets recebeu bom passe de Xavi e, dentro da área, chutou sem chances de defesa para o arqueiro da equipe suíça: 2 a 0. Mesmo sem os atacantes Eto'o e Henry, que começaram o jogo no banco de reservas por opção do técnico Pep Guardiola, o setor ofensivo do Barcelona não parou por aí.

Aos 22min, Bojan anotou o seu primeiro gol no ano. Ele aproveitou a falta de marcação da defesa adversária e ampliou a vantagem catalã com um chute cruzado. No retorno do intervalo, ele voltou a marcar. Com 1min de jogo na etapa complementar, Bojan adentrou a área e fez o quarto do Barcelona.
Mais dois minutos, e as redes suíças foram novamente estufadas. Com chute rasteiro, Xavi fez o quinto gol da equipe espanhola, da meia-lua da grande área, aos 3min do segundo tempo, definindo o resultado.

Gol brasileiro
Em outro jogo do Grupo C, o Sporting recebeu o Shakhtar Donetsk e venceu por 1 a 0, com gol do atacante brasileiro Liedson, aos 21min da etapa complementar.

O gol do brasileiro saiu após passe de Derlei. Na pequena área, Liedson definiu a vitória com um chute certeiro, tornando-se o maior artilheiro do Sporting em competições internacionais, com 19 gols.

Com o resultado, o time português chega a seis pontos e toma a vice-liderança do Shakhtar, que desce para a terceira posição, com três pontos a menos.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada da competição, desta vez com mando de campo da equipe ucraniana, em 4 de novembro.

Chelsea supera Roma em casa e abre vantagem na ponta

Com um gol marcado pelo zagueiro e capitão Terry nos minutos finais do duelo desta quarta-feira, o Chelsea sofreu, mas conseguiu bater a Roma por 1 a 0, no Stamford Bridge, em Londres, e abriu vantagem na liderança do Grupo A da Copa dos Campeões.

O time comandado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari teve trabalho para superar a retranca italiana, mas contou com a estrela do meia Lampard e do zagueiro, que ficou marcado como vilão da edição do ano passado, quando perdeu um pênalti na disputa decisiva com o rival Manchester.

Com a vitória, a segunda conquistada em três jogos disputados, o atual vice-campeão do torneio chega aos sete pontos e abre três de vantagem para a surpresa romena Cluj, que foi derrotado pelo Bordeaux por 1 a 0, na França, mas manteve o segundo lugar da chave.

Já a Roma, que vinha de uma boa vitória contra o Bordeaux, fora de casa, estacionou nos três pontos e amarga o terceiro lugar do grupo, à frente apenas dos franceses, que conquistaram os seus primeiros pontos na tarde desta quarta-feira, diante de seus torcedores.

Na primeira etapa do duelo no Stamford Bridge, o time azul manteve a posse de bola e comandou as ações durante quase todo o tempo, mas teve problemas para envolver o time italiano e criou as suas principais chances em tiros de longe.
Dessa forma, Lampard chegou com perigo pela primeira vez aos 7min, quando aproveitou sobra da zaga e bateu forte, de longa distância, para a defesa do brasileiro Doni. No minuto seguinte, o time italiano respondeu com Totti, que recebeu de Aquilani e bateu para fora.

Em outra finalização de longe, desta vez em cobrança de falta, Lampard recebeu de Deco e novamente pegou bem na bola, colocando perto do ângulo defendido por Doni. Em seguida, aos 36min, o meia teve outra chance, quando completou passe de calcanhar de Malouda, mas jogou longe da meta italiana.

Com boa atuação defensiva, a Roma passou a se arriscar mais no ataque e aproveitar os espaços para contra-atacar. Aos 41min, Totti fez boa jogada individual e serviu Aquilani na entrada da área, mas Terry foi mais rápido e travou a finalização do camisa oito.

Na volta do intervalo, o time de Felipão continuou insistindo nos chutes de longa distância e chegou duas vezes nos três primeiros minutos do duelo. No minuto inaugural, o brasileiro Beletti levou perigo ao arriscar de fora da área, mas viu a bola passar por cima. Depois, Deco serviu Anelka, mas o atacante finalizou mal.
Dando seqüência à pressão, Lampard mais uma vez apareceu bem ao fazer bom lançamento para Kalou, que de cabeça, jogou nas mãos de Doni. Em seguida, aos 19min, o mesmo jogador reclamou de pênalti após disputa na área adversária, mas não foi atendido pela arbitragem.

De tanto insistir, o Chelsea abriu o placar aos 32min, de novo em bola que saiu dos pés de seu camisa oito. Depois de cobrança de escanteio de Lampard, o zagueiro Terry se antecipou à defesa italiana e testou para as redes, sem chances de defesa para Doni.

Mesmo após marcar, o Chelsea continuou melhor e esteve mais próximo do segundo. Aos 38min, o meia Deco quase deixou a sua marca ao pegar sobra da entrada da área, mas viu a bola passar perto da trave. Já no último lance, aos 47min, Bosingwa desperdiçou um contra-ataque ao finalizar para fora.

Após encerrar a participação na primeira etapa da chave de grupos, as equipes só voltam a campo no próximo dia 4 de novembro. Enquanto o Cluj recebe o Bordeaux, na Romênia, a Roma tentará a revanche contra o Chelsea, no Estádio Olímpico, na Itália.

Atlético empata no fim e segue líder do Grupo D

No duelo entre os líderes invictos do Grupo D da Copa dos Campeões, Atlético de Madrid e Liverpool continuaram sem perder na competição. Nesta quarta-feira, na capital espanhola, as duas equipes empataram por 1 a 1, e mantiveram as mesmas posições na classificação da chave ao final da terceira rodada.

Jogando no Estádio Vicente Calderón, em Madri, o Liverpool abriu o placar aos 14min do primeiro tempo. O meia inglês Steven Gerrard achou o atacante irlandês Robbie Keane na área, e, em posisção de impedimento não marcado pelo assistente, o ex-jogador do Tottenham tocou na saída do goleiro Leo Franco.
No segundo tempo os espanhóis pressionaram, tiveram duas bolas na trave, em chutes dos portugueses Maniche e Simão Sabrosa, um gol mal anulado pelo assistente, mas não conseguiam marcar o seu gol. O Liverpool também teve um gol anulado pelo assistente, que de certa forma, compensou o erro da primeira etapa.

Os ingleses seguraram a pressão espanhola até os 38min do segundo tempo, quando português Simão Sabrosa recebeu do atacante uruguaio Diego Forlán e chutou rasteiro no fundo do gol do goleiro Pepe Reina.

No outro jogo do Grupo D, o PSV, jogando em casa, venceu por 2 a 0 o Olympique de Marselha, com dois gols de Koevermans, aos 26 e 40min do segundo tempo, e conseguiu a primeira vitória na Copa dos Campeões.

Com os resultados desta quarta-feira, o Atlético de Madrid continua empatado com o Liverpool com sete pontos, porém, está em primeiro lugar da chave por ter um gol a mais de saldo que os espanhóis.

Já o PSV chegou aos três pontos e assumiu a terceira colocação da grupo. O Olympique de Marselha segue sem vencer e continua lanterna da chave com nenhum tento conquistado.

Na próxima rodada, as quatro equipes do grupo jogam no dia 4 de novembro e serão os mesmos confrontos, mas com os mandantes invertidos. Sendo assim, o Liverpool recebe o Atlético e Madrid, enquanto o PSV vai à França jogar contra o Olympique de Marselha.

Adriano dá vitória à líder Inter de Milão no Grupo B

O atacante brasileiro Adriano foi o herói da vitória apertada por 1 a 0 da Inter de Milão sobre o Anorthosis, do Chipre, nesta quarta-feira, jogando no San Siro, na Itália. O resultado deixa a equipe de Maicon, Adriano e companhia na liderança isolada do Grupo B da Copa dos Campeões.

Somandos os três pontos, a equipe comandada pelo português José Mourinho vai a sete e assume a ponta da competição pelo seu grupo. Já o time cipriota estaciona nos quatro pontos, mas mantém a segunda colocação da chave.

O único gol do duelo desta quarta foi marcado aos 44min da etapa inicial. Em jogada verde e amarela, o lateral Maicon cruzou para Adriano que, de cabeça, colocou os italianos na frente do marcador e já decretou a vitória da Inter de Milão.

Na outra partida da terceira rodada da Copa dos Campeões, o Panathinaikos receberam o Werder Bremen e só empataram em casa. A equipe grega ficou no 2 a 2 e permanecem na lanterna.

O resultado fez o Panathinaikos somar seu primeiro ponto na classificação, mas se mantém na última colocação, enquanto o Werder chega a três pontos, em terceiro.

Mesmo com a igualdade no marcador, quem saiu na frente foi o time alemão. Mertesacker balançou as redes aos 29min do primeiro tempo, mas Mantzios empatou aos 36min do primeiro tempo e virou aos 23min da segunda etapa.

Quando todos maginavam que a partida já estava ganha pelos gregos, Hugo Almeida deixou tudo igual, faltando apenas sete minutos par ao fim do jogo.

Na próxima rodada, dia 4 de novembro, o Anorthosis Famagusta recebe a Inter no Chipre, enquanto o Werder pegará o Panathinaikos na Alemanha, no mesmo dia.

Time australiano elimina equipe de Rivaldo e Zico

O Bunyodkor, dos brasileiros Rivaldo e Zico, foi eliminado da Copa dos Campeões da Ásia pelo Adelaide United nesta quarta, já que a vitória por 1 a 0 dentro de casa não foi suficiente para seguir no torneio.

No primeiro jogo, disputado na Austrália no dia 8 de outubro, os donos da casa venceram por 3 a 0. Desta forma, levaram uma boa vantagem para o confronto decisivo no Uzbequistão.


No primeiro tempo, o placar permaneceu inalterado. O único gol da partida saiu apenas aos 33min da etapa complementar, quando Soliev recebeu pela direita e bateu cruzado.

Na decisão do torneio, o Adelaide United enfrenta o Gamba Osaka, que venceu o Urawa Red Diamonds por 3 a 1 nesta quarta-feira após empatar o primeiro jogo.

Desta forma, o Adelaid United já está classificado para o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, pois a entidade proíbe dois times do mesmo país e a competição terá uma equipe nipônica como sede.

Vice-presidente do Milan garante que Beckham será emprestado ao clube

O que era um namoro está perto de virar um casamento. Após especulações da imprensa, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, afirmou nesta quarta-feira, ao site oficial do clube, que o meia David Beckham será emprestado à equipe italiana pelo Los Angeles Galaxy.


O dirigente confirmou que o inglês começará a treinar em janeiro no Rubro-Negro. Inicialmente, seria só para manter a forma enquanto o campeonato da MLS, nos Estados Unidos, não começa. Mas, segundo Galliani, Beckham ficará até o final da temporada no Milan. - Beckham virá ? Sim. Acredito que sim. Ficará aqui no Milan por empréstimo por alguns meses. Estamos negociando com o seu agente. Teremos o jogador por alguns meses e depois ele partirá. Beckham escolheu o Milan.

O nosso time é ultracompetitivo e se manterá assim, mas com Beckham terá um tempero especial. O Milan é muito orgulhoso da política que vem fazendo. Somos o único clube que é uma atração: as pessoas vão ao estádio para ver o Milan. Se 65 mil vão ao estádio, significa que o Milan é um produto que agrada. Respeito estes 65 mil, Beckham trará mais um torcedor e não menos um – disse o dirigente.

A possibilidade de contratar o meia inglês deixou até o técnico Carlo Ancelotti empolgado:

- Para mim será um prazer. Beckham é um atleta sério. Um grande profissional. Se estará conosco por quatro meses estaremos muito contentes. Se estiver disponível para o Milan, evidentemente estará para o Campeonato Italiano e Copa da Uefa.

Bianchi é favorito para assumir a seleção argentina

O ex-técnico do Boca Juniors Carlos Bianchi é um dos favoritos à vaga de técnico da seleção argentina, mas Diego Maradona, cuja escolha era inicialmente considerada improvável, também está na disputa pelo cargo.

Bianchi, um homem de família discreto conhecido como "vice-rei", recusou o emprego duas vezes no passado, mas a mídia local afirmou que ele já teria dito, informalmente, à Associação Argentina de Futebol (AAF) que aceitaria a proposta desta vez.

Sérgio Batista, que comandou a seleção sub-23 na conquista do ouro olímpico, em agosto, o ex-capitão Diego Simeone e Miguel Angel Russo são os outros principais candidatos a sucessor de Alfio Basile.

Basile deixou o posto na quinta-feira passada, um dia depois da Argentina perder por 1 x 0 para o Chile, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Em sua passagem pelo Boca, Bianchi venceu o Campeonato Argentino quatro vezes e a Copa Libertadores três vezes. Em enquetes feitas online pelos jornais argentinos, ele aparece como o favorito dos torcedores para assumir a seleção.

Bianchi também ganhou o Campeonato Argentino e a Libertadores com o Velez Sarsfield, antes de ser contratado pelo Boca, embora tenha tido passagens mal sucedidas pelos times europeus Roma e Atlético de Madri.

Atualmente, ele trabalha como comentarista na televisão, mas permanece em silêncio sobre o assunto, ao contrário de Maradona, que já deu uma avalanche de entrevistas para demonstrar seu interesse pelo cargo.

Na mais recente, o ex-capitão da seleção argentina disse à uma emissora de rádio que Bianchi era o favorito.

"Sei que não tenho muitas chances porque Carlos Bianchi está em vantagem nas pesquisas, mas o sonho segue intacto", afirmou Maradona, cujos pontos negativos em sua campanha pela seleção são o temperamento explosivo e a falta de experiência como treinador.

Kobe Bryant sofre lesão no joelho direito

O ala-armador Kobe Bryant saiu de quadra com uma lesão no joelho direito, nesta terça-feira, durante a vitória do Los Angeles Lakers sobre o Charlotte Bobcats por 102 a 98. O jogador será reavaliado pelos médicos da equipe californiana nesta quarta-feira.

"Eu nem perguntei alguma coisa sobre a lesão para ele. Apenas me disseram que teve um problema. Vamos ver do que se trata para depois pensarmos no que fazer", disse o técnico Phil Jackson, de acordo com a revista americana Sports Illutrated.

A lesão de Bryant ocorreu no momento em que o jogador saltou para pegar um rebote no primeiro tempo do jogo. Assim que sentiu o problema, o ala-armador alertou o banco de reservas do Lakers e Phil Jackson pediu um tempo para que ele fosse substituído.

Quero ficar no Corinthians, diz meia Douglas

Após ter seu nome ligado pela imprensa italiana a boatos de que estaria de saída do Corinthians, o meia Douglas desmentiu nesta quarta-feira que tenha pretensões de deixar a equipe paulista.

"Estou feliz no Corinthians e meu pensamento é ficar", afirmou o camisa 10, em entrevista à TV Bandeirantes.

Contratado junto ao São Caetano neste ano, Douglas afirmou sentir-se bem no clube alvinegro e disse que só sairia caso houvesse uma proposta muito boa de alguma equipe.

"Tenho contrato de três anos, então só se for uma proposta muito boa para eu sair", completou.
Com Douglas em campo, o Corinthians derrotou a equipe do Bahia no último sábado pelo placar de 3 a 0 e ficou mais próximo de voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Para ascender à elite nacional, basta vencer o Ceará, no dia 25, no Estádio do Pacaembu, e torcer para que o Vila Nova perca para a Ponte Preta ou que o Barueri tropece diante do Paraná.

Brasileiros têm bom rendimento em jogos

Os brasileiros tiveram um dia positivo na pré-temporada da NBA. Em partidas disputadas na noite desta terça-feira, Nenê, Leandrinho e Anderson Varejão marcaram ao menos dez pontos e ajudaram suas equipes a vencer fora de casa.

Entre os representantes nacionais na liga norte-americana, ninguém atuou melhor nesta terça-feira que Nenê. Tentando iniciar bem a temporada após viver momento delicado, que incluiu cirurgia para retirada de um tumor maligno no testículo, o pivô iniciou como titular no embate realizado no Canadá entre Denver Nuggets e Toronto Raptors, vencido pelos visitantes por 105 a 94.

Mesmo que o principal jogador dos Nuggets tenha sido J.R. Smith, cestinha com 22 pontos, o brasileiro teve destaque ao garantir 15 tentos, o mesmo número de Carmelo Anthony, além de quatro rebotes e três assistências. O time do Colorado, que estréia oficialmente na NBA na próxima quarta-feira contra o Utah Jazz, volta a se preparar em amistoso com o Los Angeles Clippers, nesta sexta.

A noite também foi boa para Leandrinho. O ala-armador também iniciou como titular na vitória do Phoenix Suns sobre os Clippers, garantida com um placar de 86 a 69, e aproveitou a chance para marcar 13 pontos. O destaque dos Suns, que estréiam na NBA na próxima quarta, contra o San Antonio Spurs, foi Amare Stoudemire, dono de 22 tentos.

Para fechar a participação brasileira na pré-temporada, Philadelphia viu Anderson Varejão colecionar dez pontos e oito rebotes no jogo em que o Cleveland Cavaliers aplicou 91 a 83 sobre os 76ers. O destaque da equipe semifinalista da competição na última temporada foi LeBron James, cestinha com 20 tentos.

Antes da estréia dos Cavs na NBA, apesar de estar marcada para a próxima terça-feira diante do Boston Celtics, o plantel ainda enfrenta Detroit Pistons e Washington Wizards.

Confira outros resultados:
New York Knicks 90 x 101 Boston Celtics
Miami Heat 102 x 85 Memphis Grizzlies
New Orleans Hornets 101 x 96 Indiana Pacers
Dallas Mavericks 105 x 109 Chicago Bulls
Los Angeles Lakers 102 x 98 Charlotte Bobcats

Retrato gigante de Hamilton será exibido em Londres

O piloto inglês Lewis Hamilton será o astro de uma campanha publicitária de um seus patrocinadores e terá um retrato gigante colocado junto à Torre de Londres - um dos pontos turísticos da capital inglesa. O objetivo é incentivar o piloto a garantir novamente o título da Fórmula 1 à Inglaterra, que não vê um representante local ser campeão mundial desde 1996, quando Damon Hill foi o vencedor.

A imagem de Hamilton terá 8 x 12 m e será retratada por Ian Cook, artista britânico contemporâneo, cuja técnica é considerada peculiar: chamada de "Auto Drawings", em vez dos pincéis tradicionais, utiliza carrinhos de controle remoto "pilotados" sobre a tela para criar imagens e desenhos.


O quadro de Cook, que começou a ser produzido na última segunda-feira, deve ficar pronto até o próximo sábado. Nesse contexto, seria colocado para exibição perto da Torre de Londres no fim de semana do Grande Prêmio do Brasil, que marca o fim da temporada 2008 da F-1, entre 31 de outubro e 2 de novembro.