TVGolo.com - Novos Golos

30 de jun. de 2008

Esporte em Foco

www.esporteemfoco.zip.net

Nosso Parceiro!

Marcos Senna: "Tive muitos momentos bons na vida, mas este é o melhor"

Volante naturalizado espanhol comemora a conquista da Espanha


O volante brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna disse que o título da Eurocopa de 2008, conquistado em Viena, foi o melhor momento da sua vida. A Espanha venceu a Alemanha por 1 a 0, em Viena (clique e confira a galeria de fotos do jogão).
- Tive muitos momentos bons na vida, mas este é o melhor. Com esta vitória, tiramos um peso das costas e tenho certeza que, a partir de agora, a Espanha vai continuar ganhando - disse.
Para o primeiro jogador brasileiro a conquistar o torneio, a Espanha mereceu o título. - A Espanha foi muito melhor do que os demais, jogamos um bom futebol. Estávamos respeitando a Alemanha, mas seguros de que poderíamos vencer usando nosso toque de bola. Sofremos um pouco, mas merecemos. É um momento único, no qual todo jogador quer estar presente - afirmou.

Marcos Senna também ressaltou sua felicidade pelo feito inédito.

- Estou muito feliz, claro, e orgulhoso por ser o primeiro latino-americano a ganhar. É até difícil explicar. Não tenho nem idéia de como está a festa na Espanha - afirma.
No ano que vem, Marcos Senna poderá enfrentar o Brasil pela primeira vez na Copa das Confederações. Mas ele prefere esperar esse dia chegar.
- Agora eu quero pensar na Espanha e nesse título que conquistamos, não na Copa das Confederações. A seleção brasileira está passando por um momento difícil, mas o Brasil é sempre o Brasil. O bom momento vai chegar - completa.
Evangélico, Marcos Senna foi quase intimado pelos companheiros a tomara alguns goles de cerveja e champanhe para comemorar um dia histórico.
- Ah, eu tive que tomar ao menos um pouquinho com eles. Foi uma ocasião especial - diz, sorrindo, antes de deixar o Estádio Ernst Happel e Viena, onde fez história para o futebol brasileiro e o espanhol.

Ronaldinho Gaúcho: 'Meu foco é a Olimpíada'

Craque do Barcelona diz que vai negociar liberação para jogar em Pequim


O meia Ronaldinho Gaúcho revelou neste domingo que está determinado a disputar a Olimpíada de Pequim pela Seleção Brasileira. E deu a entender que pode não jogar mais pelo Barcelona.

Um dos possíveis destinos seria o Chelsea, comandado por Luiz Felipe Scolari, que também foi elogiado pelo craque. Ele também se defendeu das recorrentes acusações de estar se dedicando mais às noitadas do que aos treinamentos e jogos.

- Sou jogador do Barcelona. Mas tenho vontade de jogar futebol, não importa onde. Eu estou sempre na minha, nunca tive problema com isso (saídas noturnas). Quando os títulos não vêm, começam a inventar um monte de coisa - disse, em entrevista à Rede Globo.

Ao ser perguntado sobre a sua forma física e o desejo de disputar a Olimpíada, contrariando a vontade de seu atual clube, Ronaldinho foi enfático.

- Minha cabeça está fechada só para treinamento. Quero treinar, treinar e treinar para recuperar a forma. A Seleção mexe muito comigo, um dos focos do meu treinamento é a Olimpíada. Ainda não fui lá conversar com eles. Meu pensamento é voltar a jogar o quanto antes. Vou sentar e conversar para resolver tudo isso - afirmou.

O craque comentou também a relação com o seu irmão e procurador, Assis, e os elogios de Felipão ao seu futebol.

- Não sinto falta de nada. Meu irmão até hoje cuidou de mim como ninguém cuidaria. Minha família é maravilhosa e a gente se esforça ao máximo para que nada aconteça de ruim para a gente. É maravilhoso (saber do interesse do Felipão). Tenho muito respeito por ele, já que o conheço desde pequeno. A gente tem uma história junto - concluiu o craque.