TVGolo.com - Novos Golos

20 de jun. de 2008

De limusine com TV e frigobar, Diego e Robinho curtem SC

Após o empate da Seleção Brasileira com a Argentina por 0 a 0, na última quarta-feira, no Mineirão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010, os jogadores Diego e Robinho decidiram aproveitar alguns dias de férias em Florianópolis, capital de Santa Catarina.

A bordo de uma limusine Mercedes, equipada com televisão de plasma, bar e com diária avaliada em R$ 2 mil, a dupla, que chegou horas após a partida de Belo Horizonte, está hospedada em uma mansão em Jurerê Internacional.


Apesar do assédio de imprensa e torcedores, ambos, que são colegas desde a época em que jogaram juntos no Santos, têm evitado comentar o desempenho do selecionado brasileiro nos últimos jogos.

Nesta sexta-feira, eles almoçaram no bairro de Santo Antônio de Lisboa, na região norte da cidade, e conseguiram escapar por uma janela nos fundos do restaurante, assim que a imprensa se aproximou.

Ontem, eles já haviam conseguido driblar fotógrafos e repórteres, que cercaram a limusine na porta de uma churrascaria, fugindo em um carro popular. Enquanto dezenas de jornalistas e curiosos esperavam a saída da dupla no lado de fora, Robinho e Diego passaram por um shopping center.

Durante a noite, os dois ainda participaram de uma festa em Jurerê e seguiram para uma boate na região central de Florianópolis. Amigos e seguranças dos jogadores afirmaram que ambos não concederiam entrevistas por estarem de férias.

Segundo seus assessores, eles retornariam ainda na noite desta sexta-feira para São Paulo, embora ainda pensassem na possibilidade de permanecer no final de semana e acompanhar o casamento do volante Eduardo Costa, do Grêmio.

Kaká evita comparações com 'convocado' Ronaldinho

Durante evento realizado nesta sexta-feira, em São Paulo, Kaká tentou evitar comparações de sua situação com a de Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante do Barcelona estaria livre e até pré-convocado para compor o time olímpico por imposição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o meia do Milan, que se recupera de lesão, é cotado para ser um dos jogadores com mais de 23 anos na equipe que irá a Pequim, mas ainda não sabe se será liberado pelo clube italiano para integrar o time de Dunga.

"São casos diferentes. O Ronaldinho vive um momento delicado no Barcelona, vem de lesão e não sabe se vai ficar lá. Já fiz meu pedido ao Milan, que tem o direito de não me liberar, se quiser. A partir daí, já não depende mais de mim", afirmou Kaká.


A convocação de Ronaldinho Gaúcho teria sido imposta por Ricardo Teixeira, presidente da CBF, que usou o argumento de que não poderia ficar de braços cruzados ao ver a seleção brasileira em crise e a equipe olímpica, que também terá Dunga no banco de reservas, desfalcada por jogadores que ainda não foram liberados por suas equipes - caso de Kaká.

Ronaldinho Gaúcho esteve em Belo Horizonte na última quarta-feira e assistiu ao empate entre Brasil e Argentina. Segundo publicou a Folha de S. Paulo, o acordo com Teixeira teria acontecido pouco antes da partida. No dia seguinte, o cartola falou ao Jornal Nacional para tornar pública sua posição em relação ao meia-atacante. "É um jogador que tem a possibilidade de fazer uma grande Olimpíada. Por favor, torcedor, apóie o Ronaldinho porque ele é muito importante para a seleção brasileira", disse o dirigente.

Teixeira ofereceu a Ronaldinho os serviços do preparador físico Paulo Paixão para ajudá-lo a entrar em forma e as instalações da Granja Comary para que ele realizasse treinamentos. Ronaldinho está de férias em Porto Alegre e, embora ainda tenha contrato com o Barcelona, não deve continuar no clube. A diretoria do time espanhol já anunciou que pretende negociá-lo.

Em duelo de azarões, Turquia vence Croácia nos pênaltis

No duelo que colocou frente a frente dois dos grandes azarões à conquista do título da Eurocopa, a Turquia superou a Croácia na decisão por pênaltis (3 a 1), após um empate por 1 a 1, em Viena, na Áustria, em partida válida pelas quartas-de-final do torneio.

A Turquia conseguiu levar a partida para os pênaltis após um gol marcado aos 16min do segundo tempo da prorrogação. Esta é a "segunda virada" importante da equipe na competição.

Na primeira fase, eles já tinham conquistado a classificação como segundo colocado do Grupo A, ao marcar dois gols no final da partida contra a República Checa e vencer por 3 a 2.

Já a Croácia, que fez uma surpreendente primeira fase, terminando em primeiro do Grupo B, na frente da Alemanha, se despede de forma inesperada da competição.

A Turquia agora irá encarar a Alemanha, na semifinal da competição, na próxima quarta-feira. Os turcos tentam fazer história como na Copa do Mundo de 2002, quando terminaram na terceira colocação.

A equipe turca começou surpreendendo e chegou com perigo logo aos 7min do primeiro tempo. Tuncay Sanli recebeu pelo meio, achou espaço e chutou fraco, nas mãos de Pletikosa.

A Croácia respondeu dez minutos depois. Modric cruzou rasteiro da direita e Olic perdeu gol incrível. Atacante acertou a trave de Rustu. No rebote, Rakitic cabeceou por cima.

A equipe croata teve outra boa oportunidade aos 22min. Kranjcar recebeu livre pela esquerda, invadiu a área e cruzou por baixo. Hakan Balta afastou o perigo.

Os turcos tiveram a última chance de perigo da primeira etapa. Aos 37min, Mehmet Topal chutou forte, de fora da área, e a bola saiu rente à trave esquerda do gol croata.

A equipe croata começou o segundo tempo melhor na partida. Aos 5min, após bola jogada na área turca, Rustu saiu mal do gol e Olic quase marcou. Hakan Balta salvou em cima da linha.

A Croácia chegou novamente com perigo aos 26min. Petric cruzou da meia esquerda, Olic ganhou pelo alto e cabeceou rente à trave esquerda de Rustu.

No final da partida, a pressão dos croatas aumentou. Aos 37min, Srna cobrou a falta com categoria e Rustu espalmou para escanteio, fazendo grande defesa.

A última chance do tempo regulamentar aconteceu aos 44min. Modric recebeu na área pela direita e cruzou rasteiro. Olic, de carrinho, desviou para boa defesa de Rustu, que salvou a Turquia e levou a partida para a prorrogação.

Na primeira parte do tempo extra, a Turquia jogou melhor. Aos 4min, Tuncay Sanli invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. Pletikosa espalmou para escanteio.

A equipe turca chegou novamente com perigo aos 12min. Tuncay Sanli arriscou de fora da área e bola saiu com muito perigo, rente à trave direita de Pletikosa.

Após um começo de segundo tempo da prorrogação de forma lenta, o final do duelo reservou grandes emoções para os torcedores. Aos 14min, Modric pegou sobra na grande área, Rustu saiu mal do gol e o croata cruzou na cabeça de Klasnic, que concluiu para o fundo das redes.

Quando tudo levava a crer que os croatas iriam avançar na prorrogação, a Turquia arrancou um empate nos acréscimos. Rustu deu um chute para frente, a zaga croata não afastou e Semih Senturk bateu forte, no ângulo de Pletikosa.

Na decisão por pênaltis, a Croácia se mostrou abalada com o gol tomado no último minuto e desperdiçou três pênaltis: Modric e Rakitic chutaram para fora e Petric teve o pênalti defendido por Rustu, que comemorou a classificação da sua equipe à proxima fase.

CBF convoca Ronaldinho Gaúcho para a Olimpíada

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, empurrou Ronaldinho goela abaixo do técnico Dunga. Sem cerimônia, interferiu no trabalho do contestado treinador e impôs a convocação do meia-atacante para a Olimpíada de Pequim, em agosto.

A ingerência inicia um processo público de fritura do técnico, contratado justamente para renovar a seleção e barrar medalhões fora de forma.

Antes da derrota para o Paraguai, no domingo, o dirigente já avisou o técnico que queria ver Ronaldinho no time olímpico.

Usou o argumento de que não poderia ficar de braços cruzados, vendo a equipe principal em crise e a olímpica desfalcada por jogadores não liberados por seus clubes. Isso enquanto o astro estava à disposição, dispensado pelo Barcelona, mas ainda com contrato a cumprir.

Horas antes do empate com a Argentina, Teixeira selou com Ronaldinho o retorno à seleção. E no dia seguinte tornou a manobra pública, mostrando para a torcida não estar alheio aos problemas do time nacional, em situação periclitante nas eliminatórias.

"É um jogador que tem a possibilidade de fazer um grande Olimpíada. Por favor, torcedor, apóie o Ronaldinho porque ele é muito importante para a seleção brasileira", disse o dirigente, no Jornal Nacional.

De acordo com pessoas próximas ao cartola, Dunga resignou-se diante da nova ordem. Para o 'resgate de Ronaldinho', como foi apelidada a empreitada, o cartola traçou um cronograma de preparação para o jogador, que só não viajará para China se voltar a se contundir ou demostrar que ainda não se recuperou da contusão na coxa, sofrida em março.

A volta do jogador, no entanto, entra em choque com o hábito de Dunga deixar de lado quem não está em atividade.

Para os Jogos de Pequim, a CBF encontra dificuldade para conseguir a liberação dos três jogadores com idade acima de 23 anos. Apenas Robinho é nome certo. Kaká dificilmente disputará a Olimpíada.

Teixeira se reuniu com Ronaldinho, nesta quarta-feira, no mais luxuoso hotel da capital mineira. De férias em Porto Alegre, o jogador viajou até Minas Gerais de jatinho.

No encontro, que demorou uma hora e meia no 25º andar do hotel Ouro Minas, o presidente da CBF apresentou seu projeto ao jogador. A reunião contou também com a presença de Roberto Assis, irmão e empresário do meia-atacante.

Pelo planejamento do dirigente, o atleta contaria com o estafe da seleção para se recuperar antes do início dos Jogos. Teixeira disse que Ronaldinho poderia treinar na Granja Comary e ofereceu o preparador físico Paulo Paixão para ajudá-lo a entrar em forma.

O jogador disse que preferia ficar em Porto Alegre, mas aceitou a ajuda de Paixão. O preparador, porém, não sabe se poderá se livrar de compromissos na Rússia, onde trabalha.

Com ele ou outro funcionário da CBF, Ronaldinho deve começar a preparação na semana que vem. Teixeira e Dunga serão informados constantemente sobre os trabalhos.

Com o acordo selado, Teixeira e o jogador assistiram ao jogo juntos em uma cabine no Mineirão. Logo após o clássico, o atleta voltou para Porto Alegre.