TVGolo.com - Novos Golos

7 de mai. de 2008

Copa do Brasil & Libertadores > Corinthians e Flu vencem

Flu vence e agora espera São Paulo ou Nacional
Roger comemora 100º jogo pelo Tricolor e faz o gol da vitória

Quem saiu mais cedo do trabalho nesta terça-feira acompanhou um jogo monótono igual aos engarrafamentos que marcam a hora do rush no Rio de Janeiro. Em campo, Fluminense jogou muito abaixo do esperado, mas com o regulamento debaixo do braço soube chegar à vitória e assegurar a vaga para as quartas-de-final: 1 a 0 sobre o time do Nacional de Medellín com gol do zagueiro Roger, que comemorou a marca de 100 jogos pelo Tricolor.

O Fluminense continua fazendo história na Libertadores e espera agora o vencedor de São Paulo e Nacional do Uruguai, que jogam nesta quarta-feira.

Como já havia definido, Renato Gaúcho voltou a escalar Dodô como titular e a adotar o esquema 4-4-2, com um quadrado ofensivo formado por Conca, Thiago Neves, Dodô e Washington. Com a ajuda dos dois laterais, o Fluminense até que tentava pressionar, mas esbarrava na defesa ao errar demais o último passe. Um certo preciosismo desnecessário.

Na defesa, era Ygor quem segurava o adversário. Mesmo com a vantagem adquirida na Colômbia e podendo perder até por um gol de diferença, o Tricolor não mostrava segurança e dava chances ao Nacional de Medellín chegar com perigo. O visitante, fraquinho, fez questão de deixar os tricolores tranqüilos. Mas quem disse que ficaram? Da arquibancada, os torcedores exigiam raça para um time apático e vaiavam a atuação de seus principais jogadores.

Do lado de fora, Renato Gaúcho, de cara fechada, prometia um puxão de orelha daqueles no intervalo. E a bronca surtiu efeito, pois o time, diferentemente do primeiro tempo, passou a jogar com mais tranqüilidade e com a bola nos pés. Mas, desordenado, continuava dando espaços na defesa principalmente nas costas de Junior Cesar, que avançava a todo momento. Porém, aos sete minutos da etapa final, a estrela de Roger brilhou mais uma vez.

O zagueiro, que comemorou a marca de 100 jogos com a camisa do Fluminense, aproveitou a cobrança de falta para, de cabeça, abrir o placar. Com o Maracanã em festa, o time do técnico Renato Gaúcho voltou a esfriar. Thiago Neves, Washington e Gabriel, muito abaixo da crítica, foram substituídos e, se não fosse o treinador, que pediu aplausos, quase foram vaiados.

Com a vaga assegurada, o Tricolor espera agora o seu adversário da próxima quarta-feira.

Herrera usa a cabeça e salva o Corinthians
Atacante argentino marca duas vezes e Timão supera algoz Azulão por 2 a 1 e larga na frente pela vaga às semis da Copa do Brasil

Com um sotaque espanhol, o Corinthians manteve o bom momento na Copa do Brasil ao passar apertado pelo São Caetano por 2 a 1, na noite desta terça-feira. Enquanto o time do Parque São Jorge corre freneticamente atrás de reforços para o ataque, o argentino Herrera mostrou aos dirigentes que pode contar com ele para o que der e vier na Série B. No conhecido estilo guerreiro dos ‘hermanos’, o camisa 17 ganhou a noite no Morumbi ao fazer os dois gols do Timão.

Para acabar de vez com a assombração azul – o time do ABC é carrasco dos corintianos, pois ainda obtém ao seu favor o retrospecto favorável no duelo com o rival (em 21 jogos, ganhou 12, perdeu seis e empatou outros três -, o Corinthians precisa apenas empatar para avançar às semifinais da competição nacional. O segundo confronto ocorre na outra quarta (dia 14), na cidade de Ribeirão Preto (interior de São Paulo).

Empurrado por mais de 46 mil torcedores presentes no Morumbi, o time dirigido por Mano Menezes encontrou dificuldades na armação na etapa inicial, principalmente por causa da forte marcação do São Caetano. A Fiel sofreu por causa da falta de inspiração de Diogo Rincón, que deixou o campo para a estréia de Eduardo Ramos.

Criticado pela torcida nas últimas partidas, Lulinha brigou, chamou a responsabilidade e foi o responsável pelo cruzamento do primeiro gol, aos 22 minutos do segundo tempo.
Em jogada pela direita, o jovem meia alçou na área e o goleiro Luiz não conseguiu cortar. Melhor para o Herrera, que completou de cabeça para as redes.

O Corinthians viu todo o seu esforço indo por ralo abaixo por alguns minutos, quando o São Caetano, que atuou boa parte da partida com um a menos (o lateral-direito Wilton Goiano expulso foi expulso antes do intervalo), empatou aos 38. Numa boa jogada individual, Luan escapou com velocidade, passou pela marcação de William e bateu forte em cima de Felipe, que não conseguiu evitar o tento do adversário.

Na hora do desespero, o jeito foi apelar novamente a Herrera. Quase no fim do confronto, Dentinho partiu pela esquerda e levantou na cabeça do camisa 17, que marcou o seu segundo gol na partida e o quarto na Copa do Brasil – o ‘hermano’ possui dois a menos que o artilheiro Romerito (Sport).

Embalado, o Corinthians coloca suas atenções na estréia na Série B do Brasileirão. No sábado, começa o árduo caminho para tentar o regresso à elite do futebol brasileiro. O primeiro rival é o CRB-AL. E nada melhor que voltar a ‘sua casa’, o Pacaembu. Após uma longa reforma, o estádio será o palco da partida.
________________________________________________________
Galera tem novidade no blog. Agora vocês poderão acompanhar os jogos ao vivo
da NBA, além dos resulatdos do dia anterior e os próximos jogos.