TVGolo.com - Novos Golos

25 de set. de 2008

Para Dunga, versatilidade valeu a Thiago Silva uma nova convocação

O zagueiro Thiago Silva esteve nos Jogos Olímpicos, mas uma lesão muscular fez com que o jogador do Fluminense só fosse aproveitado em uma partida. Nesta quinta, Thiago foi novamente convocado pelo técnico Dunga, desta vez para seleção principal. O treinador vê o zagueiro como um jogador versátil.


- Na seleção você tem de criar alternativas. O Thiago é um jogador rápido, técnico, adapta-se nas quatro funções da defesa e achamos que é o momento oportuno para chamá-lo. O Juan (zagueiro) vem de lesão e o Thiago tem características parecidas com as dele. Acompanhamos o Thiago no Fluminense desde o ano passado e achamos que ele merece uma nova oportunidade - diz Dunga.

A seleção brasileira vai enfrentar Venezuela e Colômbia nos dias 12 e 15 de outubro. Os jogos são válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Roque Júnior faz 1º coletivo no retorno ao Palmeiras

O zagueiro Roque Júnior continua com sua evolução para alcançar a forma física ideal. Na tarde desta quinta-feira, o defensor participou de seu primeiro coletivo em seu retorno ao Palmeiras contra o Sport Paulista de Campo Limpo.

No jogo-treino, o técnico Wanderley Luxemburgo utilizou uma formação com jogadores que ficaram de fora da partida contra o Sport Áncash, pela Copa Sul-americana.

O Verdão está utilizando a seguinte escalação: Deola; Maurício, Roque Júnior e Deivid; Elder Granja, Sandro Silva, Diego Souza, Deyvid Sacconi e Leandro; Jorge Pré e Alex Mineiro.

Ausência
O atacante Kléber foi liberado do treino desta quinta-feira porque voltou a ser julgado pela expulsão na partida contra o Goiás, no dia 20 de julho, devido a um recurso da procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Punido com um jogo, cumprido na suspensão automática, Kléber foi enquadrado no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). De acordo com a súmula, o palmeirense levou o cartão vermelho por chutar um adversário. Ele compareceu pessoalmente ao STJD para se defender.

Fiel Torcida será protagonista em documentário do Corinthians

No lançamento do novo documentário Fiel, realizado nesta quinta-feira no Parque São Jorge, os roteiristas Serginho Groisman e Marcelo Rubens Paiva reiteraram por diversas vezes que as grandes estrelas do filme sobre o Corinthians serão os torcedores do clube.

O projeto, que será dirigido por Andrea Pasquini, terá como pano de fundo os anos de 2007 e 2008, com foco central na fidelidade do torcedor corintiano, chamado de Fiel, seja quando o time viveu o amargo rebaixamento no ano passado ou na luta para subir de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

"O desafio maior é o fato de não termos uma final, um pênalti decisivo para retratar. O filme se baseará na paixão da torcida, a força que ela dá para a equipe em momentos difíceis ou de glória", afirmou o agora roteirista Serginho Groisman.

"A produtora fez questão de que todos na equipe sejam corintianos. Todos os técnicos, produtores do filme torcem pelo time", completou o apresentador do programa Altas Horas, da TV Globo.

O escritor Marcelo Rubens Paiva, que também decidiu entrar no projeto pelo seu amor ao clube alvinegro, disse que a grande incógnita para o documentário está em torno da reação da torcida se for confirmada a volta para a primeira divisão.

"Não sabemos o que a torcida irá fazer, se irá comemorar ou achar que o time fez o necessário. Mas iremos onde eles forem. Se eles forem comemorar na Paulista, estaremos lá. Se eles não comemorarem e ficarem em casa, registraremos isso".

A diretoria de marketing do Corinthians aproveitou a idéia do documentário para entrar no projeto. O clube lançou um site (www.filmefiel.com.br), junto com a produtora G7 Cinema, onde os torcedores poderão interagir dando depoimentos, mandando vídeos que podem entrar no filme e escolhendo a capa do DVD do documentário.

De acordo com Andréa Pasquini, o documentário não terá nenhum apoio financeiro do clube do Parque São Jorge e será inteiramente feito com a verba da lei de incentivo fiscal. "Já conseguimos alguns patrocinadores e estamos em busca de outros".

O lançamento do documentário nos cinemas está previsto para acontecer entre fevereiro e março de 2009.

São-paulinos estranham situação do gramado do Morumbi

Quem está acostumado a ver o gramado do Morumbi como um tapete se surpreendeu com as condições do campo em que o time do São Paulo treinou nesta quinta-feira. O técnico Muricy Ramalho realizou um treino coletivo no estádio e os próprios jogadores do time tricolor admitiram a surpresa com as condições do gramado.

"Pelo treinamento de hoje (quinta), sentimos que o campo não estava como de costume, que geralmente é um tapete. Mesmo assim, o gramado ainda está macio. Tem algumas irregularidades, mas conhecemos o gramado e isso não vai atrapalhar nosso rendimento", afirmou o meio-campista Hugo.

Alguns pontos do gramado estavam com areia, que subia sempre que os jogadores chutavam a bola. O meio-campista, porém, considerou positiva a atividade no Morumbi.

"Treinar aqui é bom porque as dimensões são maiores que as do CT. O Muricy gosta de marcação com pressão e é bom se preparar aqui. Teremos um jogo difícil e conhecemos o gramado muito bem", acrescentou.

O time tricolor volta a pisar no gramado do Morumbi no próximo domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Assim como Hugo, o volante Zé Luis também explicou que foi importante treinar no estádio para se adaptar às novas condições do gramado.

"Foi muito bom treinar aqui, porque o campo está muito diferente do que estamos acostumados. O campo está muito irregular e foi importante este treinamento. O Muricy gosta de vir treinar no Morumbi antes de jogos decisivos, para termos a oportunidade de pegar uma noção exata de posicionamento e marcação", explicou.

Na tarde desta sexta-feira, o elenco do São Paulo volta a treinar no CT da Barra Funda.

Sem se esforçar, Isinbayeva vence outra prova, na Coréia do Sul

Ainda competindo após o ouro e o recorde mundial conquistados nos Jogos Olímpicos de Pequim, a russa Yelena Isinbayeva conseguiu mais uma vitória. Nesta quinta-feira, pelo Meeting de Daegu, na Coréia do Sul, ela foi a melhor mais uma vez no salto com vara.

A russa não teve dificuldades e ficou bem abaixo da melhor marca mundial, os 5,05 m que conseguiu em agosto, na China. Com 4,60 m na prova, ela já pôde garantir a medalha de ouro, seguida pela alemã Carolin Hingst, com 4,55 m, e a compatriota Tatyana Polnova, que ficou com 4,45 m.

Foi o 11º triunfo consecutivo para a musa, que segue sem derrotas desde fevereiro. Isinbayeva ainda tentou melhor seu salto, com três tentativas em 4,75 m, mas falhou em todas as oportunidades.

Nos 100 m rasos, mais uma mostra da vantagem jamaicana, mesmo que o recordista mundial e campeão olímpico Usain Bolt não tenha participado, assim como Asafa Powell. A vitória foi então de Nesta Carter (10s08), que disputou passo a passo com Michael Frater, segundo, cravando 10s15. Ambos foram campeões em Pequim pela Jamaica no revezamento 4 x 100 m.

Já no salto em distância feminino, a russa Tatyana Lebedeva (RUS), segue tentando recuperar sua supremacia na prova, após ficar com a prata olímpica. Ela foi derrotada na China pela brasileira Maurren Maggi. Na Coréia do Sul, fez uma marca modesta, com 6,65 m, mas foi suficiente para bater a canadense Ruky Abdulai, que fez 6,52 m.

Transferência conturbada finda relação de Robinho com empresário

Após sete anos, acabou nesta quarta-feira a parceria entre o atacante brasileiro Robinho e o empresário Wagner Ribeiro. A relação estava estremecida desde a transferência conturbada do jogador para o Manchester City, no último dia da janela de negociações internacionais do futebol europeu, e a rusga chegou a um ponto insustentável nesta semana.

O atacante já havia decidido encerrar a união no início da semana, conforme revelou o UOL Esporte na segunda-feira.

Robinho estava no Real Madrid e pretendia se transferir ao Chelsea, que havia feito uma proposta de 35 milhões de euros pelo atacante. No último dia da janela, porém, Wagner Ribeiro apresentou uma oferta superior do Manchester City (42 milhões de euros) e o destino do jogador teve uma guinada.

A prioridade dada por Ribeiro ao aspecto financeiro deixou Robinho insatisfeito, e a relação se deteriorou depois disso. Nesta quinta-feira, os dois chegaram a um acordo para encerrar o contrato.

Curiosamente, essa não foi a primeira negociação conturbada na carreira de Robinho. Quando migrou do Santos ao Real Madrid, o atacante também teve saída polêmica. Na época, assessorado por Wagner Ribeiro, declarou que não queria continuar na equipe da Vila Belmiro e se esforçou para o clube aceitar a transferência.

O desfecho da parceria foi anunciado por Robinho em nota oficial, com tom extremamente político: "Sou muito grato ao Wagner Ribeiro, e o motivo da minha decisão é totalmente profissional. Agradeço por tudo que ele fez por mim, mas tenho objetivos para a minha carreira no Manchester City e esse ciclo terminou".

Sem o apoio de Wagner Ribeiro, Robinho passará a ter a carreira administrada por seu pai, Gilvan de Souza. "Achei que era o momento ideal para isso", contou o atacante.

Wagner Ribeiro tornou-se empresário de Robinho em 2001, quando o atacante ainda estava nas categorias de base do Santos. Na época, o jogador era empresariado por Aloísio Guerreiro, ex-atacante do clube, que chegou a acionar a Justiça para cancelar a mudança, mas não teve sucesso.

Depois do anúncio oficial do fim do acordo entre Robinho e Ribeiro, a reportagem tentou entrar em contato com o empresário por telefone e não teve sucesso.

Torcida lança camisa 'Fica, Ronaldo'

Ronaldo classificou como namoro de longa data sua relação com o Flamengo. E para levá-lo ao altar, a torcida rubro-negra pretende bancar o "dote" do jogador. A idéia da campanha "Fica, Ronaldo" é arrecadar ao menos R$ 1 milhão para ajudar o clube rubro-negro a contratar o Fenômeno. Nesta quinta-feira, o grupo de torcedores que encabeça o projeto mostrou o modelo da camisa, que estará à venda em breve por R$ 10. Antes, eles esperam contar com o apoio do departamento de marketing do Rubro-Negro para dar força e credibilidade à idéia.

Ronaldo foi informado sobre a campanha na última segunda-feira. Ficou emocionado e disse que "não merecia" tanto carinho:

- Por que vocês fazem tudo isso por mim? - questionou o atacante.

O Fenômeno realiza a etapa final da recuperação da cirurgia no joelho esquerdo no Flamengo desde o início de setembro. Na última quarta-feira, ele afirmou que ainda não se sentia pronto para jogar no clube. A expectativa é de que ele volte aos campos no início de 2009. O Manchester City, clube de Robinho, aparece como principal rival dos cariocas.

Kaká e Pato voltam à seleção. Mancini entra, e Ronaldinho Gaúcho sai

O técnico Dunga convocou nesta quinta-feira 22 jogadores para as partidas do Brasil com Venezuela e Colômbia, pelas eliminatórias, com surpresas: o meia-atacante Mancini (ex-lateral-direito no Atlético-MG) é a novidade na lista, que conta com a volta de Kaká e Alexandre Pato e não tem Ronaldinho Gaúcho.

A seleção enfrenta a Venezuela, em San Cristóbal, no dia 12 de outubro, e três dias depois pegará a Colômbia, no Maracanã, em jogo que marcará a abertura do returno das eliminatórias sul-americanas.

Ronaldinho, que retornou à seleção para a disputa das Olimpíadas, havia sido chamado para os confrontos com Chile e Bolívia. Porém, jogou mal e ainda foi barrado no Milan quando chegou à Itália.

Kaká, que estava machucado e desfalcou o time de Dunga nas duas últimas rodadas, volta à equipe, assim como Alexandre Pato, que ficou fora da convocação após os Jogos de Pequim.

Robinho, Jô e Elano, do Manchester City, seguem na seleção. O Roma também deu três jogadores a Dunga (Doni, Juan e Julio Baptista), assim como o Inter de Milão (Julio César, Mancini e Maicon).

Apenas três atletas convocados atuam no Brasil: os laterais-esquerdos Juan Maldonado (Flamengo) e Kleber (Santos) e o zagueiro Thiago Silva (Fluminense).

O zagueiro Luisão (Benfica) e o meia Diego (Werder Bremen), suspensos por cartão amarelo, ficaram fora da lista.

Com 13 pontos, a seleção está na vice-liderança das eliminatórias, atrás do Paraguai (17). A Colômbia é a sexta, com 10, e a Venezuela tem sete, em oitavo.

Confira os 22 convocados:
Goleiros
Julio César (Inter de Milão) Doni (Roma)


Laterais
Maicon (Inter de Milão) Daniel Alves (Barcelona) Juan Maldonado (Flamengo) Kleber (Santos)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique) Alex (Chelsea) Juan (Roma) Thiago Silva (Fluminense)

Meio-campistas
Lucas (Liverpool) Gilberto Silva (Panathinaikos) Anderson (Manchester United) Kaká (Milan) Elano (Manchester City) Josué (Wolfsburg) Julio Baptista (Roma)
Mancini (Inter de Milão)

Atacantes
Robinho (Manchester City) Jô (Manchester City) Luis Fabiano (Sevilla) Alexandre Pato (Milan)

Dualib renuncia ao quadro de sócios no Corinthians

O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, preferiu evitar o desgaste de ter seu futuro sendo votado no Conselho Deliberativo do clube. Diante da ameaça de ser expulso do quadro de sócios em votação dos conselheiros, o ex-mandatário entregou no fim da manhã desta quinta-feira uma carta de renúncia à posição de sócio do clube.

A diretoria do clube ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, mas pessoas próximas à presidência confirmam que o ex-mandatário realmente enviou o documento. A intenção é deixar o assunto para ser abordado por Carlos Senger, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, para quem foi endereçada a carta.

O Conselho se reuniria no dia 30 deste mês para votar a exclusão ou não de Dualib e do ex-vice Nesi Curi. Um grupo de torcedores já vinha se mobilizando para acompanhar no Parque São Jorge a votação e prometia até festa em caso de expulsão de ambos.

O ex-presidente, porém, decidiu se afastar do imbróglio e acabou evitando mais capítulos de sua longa "novela", que oscilou entre momentos polêmicos, parcerias duvidosas e muitos títulos conquistados de 1993 a 2007, período em que ocupou o cargo mais importante no Parque São Jorge.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube alvinegro, Carlos Senger, que recebeu a carta de renúncia, não quis se pronunciar.

Após a conquista do Brasileiro de 2005 e o afastamento da MSI, ex-parceira do clube, o Corinthians viveu grave crise financeira, que culminou com o rebaixamento para a Série B, no final de 2007.

Acusado pelo Ministério Público Federal por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, o vitorioso presidente acabou renunciando ao cargo. Agora, deixa o Parque São Jorge definitivamente.

Valencia bate Málaga e divide liderança do Espanhol

O Valencia enfrentou o Málaga na tarde desta quinta-feira. Mesmo fora de casa, a equipe venceu por 2 a 0 e passou a dividir a liderança do Campeonato Espanhol.

O atacante David Villa estufou as redes aos 25min da etapa complementar, de cabeça. Já nos acréscimos, ele mesmo aumentou ao tocar na saída do goleiro.

Com este resultado, o Valencia chega aos 10 pontos ganhos e empata com o Villarreal. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Deportivo La Coruña, dentro de casa.

Já o Málaga segue com apenas um ponto ganho na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, no penúltimo lugar. Em busca de sua primeira vitória, a equipe recebe o Valladolid.
Confira os resultados desta quinta-feira:
Málaga 0 x 2 Valencia
Mallorca 2 x 0 Numancia
Recreativo Huelva 1 x 1 Athletic Bilbao
Valladolid 2 x 0 Almeria

Diego ganha pôster no museu do Werder Bremen

As boas atuações de Diego no Werder Bremen renderam uma homenagem ao jogador. Além de ter sido escolhido o melhor jogador da equipe pelo segundo ano seguido, em eleição realizada pelo site oficial, o meio-campista teve sua foto incluída, nesta quinta-feira, no museu do clube na cidade alemã de Bremen.

O pôster de Diego ganhou um brilho a mais durante a cerimônia com a presença da medalha de bronze conquistada pelo jogador com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim.


"É mais um momento de alegria na minha carreira, pois o clube está mostrando o reconhecimento pelo que fiz dentro de campo. Ter a minha foto no museu do Werder Bremen me deixa extremamente emocionado, pois ficará perpetuado para sempre", afirmou.

Neste sábado, o time de Bremen recebe o Hoffenheim pela sexta rodada do Campeonato Alemão. No momento, o Werder está na sétima colocação, com oito pontos.

Diego garante que a colocação modesta do clube na competição não o desanima, já que ele vê evolução nas últimas rodadas.

"Procuro usar este feliz acontecimento como um incentivo a mais para a seqüência da minha carreira. O time está em um bom momento, vem conseguindo bons resultados e eu venho mantendo uma média importante, com boas atuações pelo Werder Bremen e também pela Seleção Brasileira", completou.

Copa Sul-Americana - oitavas

Time misto do Palmeiras segura empate no Peru

Com um time misto e apenas quatro jogadores no banco de reservas, o Palmeiras segurou um empate por 0 a 0 com o Sport Áncash, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Apenas quatro titulares foram escalados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no confronto continental: o goleiro Marcos, o zagueiro Gustavo e os meio-campistas Martinez e Léo Lima.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Palestra Itália, em São Paulo. Vitória por qualquer placar beneficia o Palmeiras, enquanto o Áncash avança com triunfo ou empate por um gol ou mais. Novo 0 a 0 leva a decisão aos pênaltis.


Com Denílson e Thiago Cunha no ataque, o primeiro, aliás, vestindo a camisa 10 que era de Valdívia, o Palmeiras pouco foi ao ataque no campo de grama sintética. Já o Áncash desperdiçou duas grandes chances de gol, debaixo da trave, com Cartagena.

No segundo tempo, o ímpeto do Áncash se reduziu e o Palmeiras, já pensando na possibilidade de assumir a liderança do Brasileiro neste domingo, caso supere o Náutico e o Grêmio não vença o clássico gaúcho contra o Internacional, poupou-se até o final da partida.

Com titulares, Botafogo perde a primeira em Cali

Única das equipes brasileiras que decidiu mandar seus titulares a campo nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, o Botafogo não conseguiu resistir à pressão do América de Cali, na noite desta quarta-feira, e sofreu a sua primeira derrota na competição ao cair por 1 a 0 no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.

Depois de chegar à fase internacional do torneio sem encontrar dificuldades, com duas vitórias tranqüilas sobre o Atlético-MG (3 a 1 e 5 a 2), os cariocas tiveram o primeiro grande desafio nesta noite, diante dos colombianos. No entanto, mesmo com a derrota, a equipe de Ney Franco segue com boas chances de avançar às quartas-de-final.
Para seguir vivo na Sul-Americana e encarar o vencedor do duelo argentino entre Estudiantes e Arsenal, o Botafogo precisa de uma vitória por dois gols na próxima quarta-feira, no Engenhão. No primeiro encontro, nesta terça, o Estudiantes venceu por 2 a 1, em La Plata.

Atlético-PR cede empate, mas sai com vantagem

O Atlético-PR perdeu a oportunidade de praticamente selar a sua classificação às quartas-de-final da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira ao ceder o empate por 2 a 2 para o Chivas, no Estádio Jalisco, em Guadalajara. No entanto, a formação brasileira deixou o México com boas condições de seguir viva na competição internacional.

Depois de ficar duas vezes à frente no placar, com gols marcados no início dos dois tempos, os atleticanos não conseguiram segurar a vantagem por muito tempo, mas mesmo assim jogam por um empate por até um tento na próxima semana, na Arena da Baixada, para seguirem no torneio.

O vencedor do duelo entre brasileiros e mexicanos encara na próxima fase do torneio o Defensor, do Uruguai, ou o River Plate, da Argentina, que fazem o primeiro duelo na noite desta quinta-feira, em Montevidéu.

Ivanovic vence e chega às quartas em Pequim

Atual número dois do mundo, a sérvia Ana Ivanovic teve que suar no segundo set, mas venceu a francesa Alize Cornet, 19ª do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/1), nesta quinta-feira, pelo Torneio de Pequim.

Número 4 do mundo, a sérvia conseguiu 11 possibilidades de quebra ainda no primeiro set e aproveitou três para fechar a parcial inicial sem muita complicação. No segundo set, a francesa de 20 anos encontrou forças para a reação, mas não segurou o ímpeto de Ivanovic, que conseguiu se recuperar para fechar o tie break entregando apenas um ponto.

Ivanovic chega às quartas-de-final na capital chinesa e enfrenta a chinesa Jie Zheng, 30ª do mundo, que venceu a japonesa Ai Sugiyama (28ª) por fáceis 6/1 e 6/2.

Em outra partida do dia, a quarta cabeça-de-chave, Svetlana Kuznetsova, bateu sua compatriota russa Alla Kudryavtseva por 6/2 e 6/3 e também chega às quartas.

Sétima colocada no ranking mundial, Kuznetsova tem motivação extra para mais este torneio. Apesar de estar fazendo uma de suas temporadas mais regulares do circuito, ela ainda não conseguiu conquistar nenhum título este ano.

A vitória sobre a compatriota foi a de número 40 em 2008, temporada na qual ela sofreu 15 derrotas, quatro delas em decisões de títulos. Na próxima rodada em Pequim, ela enfrenta a eslovaca Dominika Cibulkova, que derrotou a russa Anna Chakvetadze por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Vera Zvonareva foi outra russa que avançou às quartas ao bater a italiana Francesca Schiavone por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5)e 6/2. Zvoraneva enfrenta na próxima fase a espanhola Anabel Medina Garrigues que venceu a húngara Agnes Szavay com um duplo 6/2.

Série B

Corinthians bate Bragantino e vê Série A bem próxima


Só a matemática ainda separa o Corinthians da Série A do Campeonato Brasileiro. Em mais uma apresentação tranqüila, nesta quarta-feira, no Pacaembu, o time alvinegro foi comandado por Douglas e fez 2 a 0 no Bragantino, que vinha de seis vitórias consecutivas.
Os gols marcados por Dentinho e André Santos deixaram os comandados de Mano Menezes com sua maior vantagem na ponta da Série B. Com 33 pontos ainda em disputa por cada time na competição, eles somam 61 e estão 13 à frente do vice-líder Vila Nova.

Para o quinto colocado - o Barueri, primeiro fora da zona de acesso à primeira divisão -, a vantagem é de 16 pontos. No ano passado, o Vitória foi o quarto e último classificado para a elite, com 59 pontos, dois a menos que os atuais 61 do Corinthians. Já o Bragantino, com 45, segue na luta pelas três vagas "restantes".

O técnico do Bragantino, Marcelo Veiga, procurou motivar seus jogadores com um pedido da diretoria do Corinthians de exame antidoping após o jogo, algo que não é regra na Série B. No entanto, a solicitação havia sido feita antes do campeonato, e para todas as partidas.

Com a bola rolando, motivação não foi suficiente para os visitantes. Os donos da casa tomaram a iniciativa desde o início e dominaram a posse de bola. Novamente sob a batuta do meia Douglas, trocavam passes à espera de uma brecha na defesa do adversário.

O espaço apareceu para Alessandro, que surgiu livre na área, mas não conseguiu acertar o cabeceio. Aos 23min, a rede foi finalmente balançada. Douglas recebeu de Elias e foi derrubado dentro da área. O apitou não soou, mas a sobra ficou com Dentinho, que bateu cruzado e abriu o placar.

Diferente do que ocorreu no sábado, diante da Ponte Preta, o Corinthians não esperou os acréscimos para matar o jogo. Aos 7min da etapa final, Douglas acertou lindo passe para André Santos, que chutou forte de fora da área, no canto direito do goleiro Gilvan.

Estreante do dia, o volante Cristian teve uma boa e segura apresentação, apesar de um vacilo na marcação nos minutos finais. O Bragantino até teve oportunidades para descontar, mas falhou na tentativa de balançar a rede e ameaçar mais uma vitória alvinegra.
Todos Resultados
23/09 - 19h30 > Barueri 3 x 1 Brasiliense
23/09 - 19h30 > Paraná 2 x 1 América-RN
23/09 - 19h30 > Criciúma 1 x 1 Vila Nova
23/09 - 20h30 > Santo André 1 x 3 Ponte Preta
23/09 - 20h30 > Bahia 1 x 0 Juventude
23/09 - 21h45 > Marília 0 x 0 CRB
23/09 - 21h45 > Ceará 0 x 0 Avaí
23/09 - 21h45 > ABC 1 x 4 Fortaleza
23/09 - 21h45 > Gama 1 x 2 São Caetano
24/09 - 22h > Corinthians 2 x 0 Bragantino