TVGolo.com - Novos Golos

6 de jun. de 2008

Nenê segue varejão e também pede dispensa do Pré-Olímpico

O pivô Nenê está fora do Pré-Olímpico de Atenas. Em comunicado enviado à Confederação Brasileira de Basquete (CBB) na manhã desta sexta-feira, ele e o Denver Nuggets pediram dispensa da seleção que vai para a Grécia em julho.

No comunicado, o médico Steven M. Traina, ortopedista-chefe do Denver, explica que o quadro clínico atual do atleta requer cuidados especiais. Segundo o relatório, o pivô, que passou por uma temporada marcada por lesões e pela luta contra o câncer, precisa de repouso e manter a seqüência de tratamento.

Ele apresenta "inflamação no tendão adutor da virilha direita", região onde foi feita a incisão cirúrgica na extração do tumor. No local, ele sofreu também dois estiramentos e os médicos temem que o surgimento de uma hérnia inguinal. Nenê, que segue um programa de recuperação definido pelos preparadores-físicos da equipe americana, permanece nos Estados Unidos e só chegará ao Brasil após liberação médica.

"Infelizmente, vou ficar fora por problemas físicos. Esta foi uma temporada bastante complicada para mim, não apenas do lado técnico, mas do lado emocional também, foi desgastante demais passar pelo que eu passei, mas encontrei forças para vencer a doença e poder voltar às quadras em pouco tempo", disse o jogador."

Gostaria muito de estar no Brasil e poder começar a treinar com a seleção. Fiquei muito chateado após Las Vegas, por não termos conseguido a vaga, mas continuo acreditando que é possível, que temos condições de voltar às Olimpíadas, porque temos um grupo de qualidade. Torço muito para que o Brasil consiga a vaga, para que esteja em Pequim, e agradeço ao Moncho, a quem não conheço pessoalmente, pela compreensão e pelas palavras de apoio e força desde que assumiu a seleção", completou o pivô.

Antes de Nenê, Anderson Varejão já tinha anunciado que estava fora do Pré-Olímpico. Leandrinho Barbosa, que também joga na NBA, é outro que pode anunciar sua desistência.