TVGolo.com - Novos Golos

6 de out. de 2008

Renato Gaúcho confirma: Tiago é barrado, e Rafael ganha vaga de titular

O Vasco vai ter um novo goleiro na partida contra o Sport, na quarta-feira, em Recife. Sai Tiago, entra Rafael, contratado em julho ao Itumbiara, de Goiás. O antigo camisa 1, segundo o técnico Renato Gaúcho, foi sacado da equipe para ser preservado da ira da torcida, que o vaiou após a derrota por 4 a 2 para o Figueirense, no último domingo, em São Januário.

O treinador explicou a sua opção e teve uma conversa com Tiago nesta segunda-feira no Vasco-Barra. Roberto, que não treinou por estar com febre, vai ficar no banco de reservas no confronto em Recife.

- Quando as coisas não dão certo, temos que fazer mudanças. Não quer dizer que quem vai entrar vai ser o salvador da pátria, e que quem sai é o grande vilão. Existem momentos em que você precisa preservar a pessoa e o jogador - explica Renato Gaúcho.

Nesta segunda-feira, o preparador de goleiro, Carlos Germando, teve um cuidado especial com Rafael, que trabalhou mesmo após o término da atividade, no Vasco-Barra. Essa vai ser a segunda partida do jogador desde que foi contratado pelo Vasco.

Dunga convoca Alex do Internacional para jogos contra Venezuela e Colômbia

O técnico Dunga convocou no final da tarde desta segunda-feira o meia Alex, do Internacional, para as partidas da seleção brasileira contra Venezuela e Colômbia, nos dias 12 e 15 de outubro, respectivamente. A informação é do site oficial da CBF.

Alex, de 26 anos, foi convocado para o lugar de Julio Baptista que, contundido, não poderá participar das partidas válidas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Alex Silva, do Hamburgo, na vaga de Alex Costa, do Chelsea Além do meia do Roma, o zagueiro Alex Costa, do Chelsea, também lesionado, foi cortado. Para o seu lugar foi chamado o xará Alex Silva, ex-São Paulo e que atualmente defende o Hamburgo, da Alemanha.

Colorado se emociona
Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, o meia se disse emocionado com a chance de defender a seleção pela primeira vez. - Ainda estou esperando cair a ficha. Parece até uma coisa inimaginável, estar na seleção, ao lado daquele grupo de jogadores. Eu nunca fui chamado nas categorias de base, e estou muito emocionado - diz o jogador colorado.

Paranaense, nascido na cidade de Cornélio Procópio, o meia tinha acabado de receber a notícia por telefone do coordenador da seleção, Américo Faria.

- O Américo acabou de me ligar. É uma satisfação enorme, ainda mais por poder trabalhar ao lado do Dunga. É sinal que meu trabalho aqui está sendo reconhecido.

Confira os 21 convocados:

Goleiros
Julio César (Inter de Milão) Doni (Roma) Laterais
Maicon (Inter de Milão) Daniel Alves (Barcelona) Juan Maldonado (Flamengo) Kleber (Santos)

Zagueiros
Lúcio (Bayern de Munique) Juan (Roma) Thiago Silva (Fluminense)
Alex Silva (Hamburgo)

Meias
Lucas (Liverpool) Gilberto Silva (Panathinaikos) Anderson (Manchester United) Kaká (Milan) Elano (Manchester City) Josué (Wolfsburg) Alex (Inter)
Mancini (Inter de Milão)

Atacantes
Robinho (Manchester City) Jô (Manchester City) Luis Fabiano (Sevilla) Alexandre Pato (Milan)

Musa francesa das piscinas muda de clube

Após dez dias de negociação, a nadadora Laure Manaudou anunciou nesta segunda-feira que entrou em acordo para treinar no clube Cercle des Nageurs, em Marseille. É a sexta vez que a francesa muda de clube em apenas dois anos.

"Minha decisão está feita. Finalizei minhas discussões com o Cercle des Nageurs em Marseille e vou começar meu treinamento nesta tarde. Demorou um pouco porque eu quis ter certeza de que contaria com todas as condições para manter meus títulos mundiais", afirmou Manaudou.


Após ganhar três medalhas olímpicas em Atenas, a nadadora francesa decepcionou nos Jogos de Pequim. Ela não chegou à final dos 200 m costas. Na decisão dos 100 m costas e dos 400 m livres, não conseguiu garantir um lugar no pódio.

Em seu novo clube, Manaudou quer recuperar a forma. "Eu sei que será difícil, mas ainda quero nadar e estou longe de satisfazer meu desejo pela vitória. Vai levar tempo para retornar ao topo, mas estou pronta para trabalhar novamente", declarou.

O fato de treinar ao lado de atletas conhecidos, como Ester Baron e Nicolas Rostoucher, também pesou na decisão da atleta. "Isso ajudou a me convencer de que vou estar em um ambiente saudável para recuperar a confiança e retornar ao alto nível".

Rússia marca 31 e quebra recorde brasileiro no Mundial

A Rússia é a nova dona da marca de maior goleada na Copa do Mundo de futsal. Na tarde desta segunda-feira, em Brasília, no Ginásio Nílson Nélson, a equipe atropelou as Ilhas Salomão por 31 a 2, resultado que quebra o recorde ostentado desde que o Brasil superou a Guatemala por 29 a 2, no Mundial de 2000, disputado no país da América Central.

O placar também deixa em aberto uma das vagas do Grupo A para a próxima fase da competição. Com a goleada, a Rússia assume a segunda colocação com seis pontos ganhos, à frente do Japão pelo critério de desempate de saldo de gols.


Europeus e asiáticos se enfrentam na próxima quarta-feira, às 10h30 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Quem vencer leva a vaga. O expressivo placar dá aos russos a vantagem do empate no confronto. Já classificado, o Brasil, no mesmo horário, só que em Brasília, cumpre tabela com a eliminada Cuba.

Ilhas Salomão, que marcou apenas seis gols nos quatro jogos disputados, se despede da competição com um saldo negativo de 63 gols, um dos piores da história do Mundial, e nenhum ponto conquistado.

Com uma posse de bola superior a 60%, os russos não tiveram dificuldade em nenhum momento do jogo. A maior complicação veio da torcida, que não escondeu a torcida pelo selecionado da Oceania, que cativara o público ao tietar a Seleção Brasileira em jogo da segunda rodada, quando pediram autógrafos e fotos mesmo após levarem uma goleada por 21 a 0.

Na partida desta segunda, o principal destaque foi Pula, autor de nove gols que, com os dois que havia marcado, chega a 11 no total, supera Falcão e fica isolado na liderança da artilharia.

Sirilo, com seis gols marcados, Khamadiev, com cinco, Shayakhmetv, com quatro, Maevskiy e Prudnikov, dois cada, além de Agapov e Pereverzev, marcaram os outros gols russos na goleada. Wetney e Lea'Alafa descontaram para os salomônicos.