TVGolo.com - Novos Golos

29 de out. de 2008

Morientes brilha em goleada do Valencia pela Copa do Rei

O veterano atacante espanhol Fernando Morientes foi o destaque da vitória do Valencia por 4 a 1 sobre o Portugalete, fora de casa, pela ida da segunda fase da Copa do Rei.
O ex-jogador de Real Madrid e Liverpool abriu o placar aos 10min da primeira etapa, completando um cruzamento de Pablo Hernández da direita.

Aos 20min, foi a vez de Vicente ampliar para os comandados de Unai Emery. Na volta do intervalo, o Portugalete esboçou uma reação e diminuiu com Urko Vera.

No entanto, o sonho de uma reação acabou três minutos depois, quando Morientes fez o terceiro do Valencia, após boa jogada de Hugo Viana.

Os líderes do Campeonato Espanhol ainda encontraram tempo para marcar o quarto gol aos 39min, através de Zigic, que recebeu uma assistência de Pablo Hernández.

Em outro jogo do dia, o ex-são-paulino Edu deixou a sua marca na vitória por 2 a 0 do Betis sobre o Castellón, da segunda divisão espanhol, mesmo atuando fora de casa. O atacante brasileiro marcou aos 22min do segundo tempo e fechou o placar do duelo.

Entre outros clubes da primeira divisão, Athletic Bilbao, La Coruña, Valladolid, Sporting Gijón, Atlético de Madrid, Almería e Murcia também venceram e estão próximos da classificação para as oitavas-de-final.

A grande zebra da rodada foi a goleada por 5 a 0 que o Villarreal sofreu do Poli Ejido, da segunda divisão. Os jogos de volta da quarta fase da Copa do Rei da Espanha serão disputados no dia 12 de novembro.

Hoffenheim reassume liderança; Bayern vence de virada

O Hoffenheim teve trabalho para derrotar o Bochum, nesta quarta-feira, fora de casa, pela décima rodada do Campeonato Alemão. Mesmo com o placar de 3 a 1, a equipe derrotou os adversários de virada e reassumiu a liderança da competição, que antes tinha o Bayer Leverkusen na ponta.

Com o resultado, a equipe alcança os 22 pontos e ultrapassa o Leverkusen na classificação. Já o Bochum segue em situação complicada no Nacional e permanece com sete pontos e na zona de rebaixamento.

O primeiro gol foi do time da casa, marcado por Grote, logo aos 2min do primeiro tempo. O empate veio somente no segundo tempo, aos 19min, com Ba.
Ibisevic, de pênalti, aos 25min, e o brasileiro Carlos Eduardo, ex-Grêmio, um minuto mais tarde, decretaram a vitória do Hoffenheim no Alemão.

Na outra partida da rodada, o Bayern de Munique também teve trabalho para derrotar o Eintracht Frankfurt por 2 a 1. Demichelis marcou contra aos 10min do segundo tempo, mas o alemão Klose e o francês Ribery conseguiram colocar o atual campeão nacional de volta na frente, garantindo os três pontos.

O triunfo deixa o Bayern com 18 pontos, o que faz a equipe encostar nos líderes da competição. Já o Eintracht Frankfurt segue com nove pontos.

Confira outros resultados da rodada:
Colonia 0 x 1 Borussia Dortmund
Hamburgo 2 x 0 Stuttgart
Hertha Berlin 3 x 0 Hannover

Gerrard marca de pênalti, e Liverpool vence

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool aproveitou o fato de atuar no Anfield Road e derrotou o Portsmouth por 1 a 0, com gol de Gerrard. Desse modo, a equipe dos brasileiros Lucas e Diego Cavalieri permanece na primeira posição da tabela, agora com 26 pontos.

O único gol da partida foi antotado aos 31min do segundo tempo. Em cobrança de pênalti, Gerrard converteu e garantiu a vitória dos donos da casa, que vinham de vitória no clássico sobre o Chelsea, no último final de semana.

A equipe do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, por sua vez, derrotou o Hull City por 3 a 0, no KC Stadium. Fora de casa, o Chelsea chegou assim à sétima vitória na competição e se manteve a três pontos da liderança.

Os visitantes inauguraram o marcador logo aos 2min do primeiro tempo. Frank Lampard recebeu passe de Malouda e, no bico da grande área, chutou para marcar o primeiro gol da partida.

O Chelsea ampliou a vantagem já no retorno do intervalo, aos 4min da etapa final. Anelka aproveitou cruzamento de Bosingwa e fez o segundo. Aos 30min, Malouda marcou o terceiro e sacramentou a vitória.

No Emirates Stadium, o Arsenal vencia o Tottenham por 4 a 2 até os 43min do segundo tempo. Nos dois minutos seguintes, Jenas e Lennon marcaram e os visitantes surpreendentemente empataram a partida.

Já na partida entre Middlesbrough e Manchester City, um dos destaques foi brasileiro. Em jogo que contou com a presença de Robinho e Elano, foi o atacante Afonso Alves quem marcou. Em cobrança de pênalti, ele abriu o placar a favor do Middlesbrough, que venceu por 2 a 0. O'Neil anotou o segundo e último gol.

Duas vezes Ronaldo
Quem também mereceu destaque na rodada foi o Manchester United. Jogando no Old Trafford, o time do brasileiro Anderson derrotou o West Ham por 2 a 0. Mas foi o atacante Cristiano Ronaldo a estrela da partida.

Em dia inspirado, o português anotou todos os gols do jogo, que deixaram o Manchester com 18 pontos na classificação, ainda na sexta posição da tabela.

O primeiro gol do atacante saiu aos 13min do primeiro tempo. Após cruzamento de Nani, Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador. O segundo saiu aos 29min: na pequena área, o português aproveitou cruzamento de Berbatov e selou o êxito.

Com gol de Kaká, Milan vence Siena e passa a Inter

Comandado pelo meia brasileiro Kaká, que mais uma vez garantiu a vitória, o Milan teve trabalho no Estádio San Siro, mas superou o Siena por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e ultrapassou a rival Inter de Milão na classificação do Campeonato Italiano, após nove rodadas disputadas.

Escolhido como melhor jogador do mundo no ano passado, segundo a Fifa, o camisa 22 foi novamente indicado ao prêmio nesta quarta-feira, em lista divulgada pela entidade e que envolve outros 22 atletas que atuam no futebol europeu.


E, mesmo sem repetir as boas atuações recentes e com a ausência do compatriota Ronaldinho, o brasileiro liderou a equipe rubro-negra na terceira vitória seguida, após os triunfos contra Sampdoria e Atalanta. Com o resultado, o time de Kaká vai aos 19 pontos e chega à terceira posição, uma à frente da rival de Milão, que ficou no empate sem gols com a Fiorentina.

Já a liderança do Italiano segue nas mãos de duas das principais surpresas do torneio. Enquanto a Udinese venceu o Catania por 2 a 0, no Estádio Angelo Massimino, e chegou aos 20 pontos, o Napoli atingiu a mesma pontuação também nesta quarta ao passar pelo Reggina pelo placar de 3 a 0, no San Paolo.

Para garantir mais três pontos em Catania, a Udinese contou com um gol de Sanchez logo aos 13min e só decretou a vitória nos minutos finais, aos 38min do segundo tempo, quando Quagliarella ampliou e fechou o placar. Já o time de Nápoles contou com três gols de Denis para vencer o duelo, aos 7min e aos 16min da primeira metade e aos 18min da etapa final.

Já a Juventus, que apresenta campanha irregular até o momento, superou o Bologna mesmo atuando fora de casa e somou mais três pontos para subir na tabela. Com gols do meia Nedved, a equipe venceu por 2 a 1 e foi aos 15, ocupando a oitava posição, ao lado do Catania.

Em outro duelo marcado para esta quarta, Roma e Sampdoria não puderam atuar devido a uma forte chuva que caía no Estádio Olímpico e acabou sendo cancelado. Depois de seis minutos jogados debaixo de uma chuva intensa, o árbitro Paolo Tragliavento optou por dar uma pausa na partida e mandou os jogadores se protegerem em seus bancos. Após 20 minutos, decidiu adiar o confronto por falta de condições.

Jogo
Sem mostrar muito brilho, o Milan dominou as ações desde o início do jogo, mas encontrava dificuldade para chegar com perigo à meta dos visitantes. Desta forma, a equipe da casa só abriu o placar aos 31min, quando Inzaghi recebeu bom passe e finalizou de primeira para estufar as redes.

No entanto, nem mesmo com a vantagem, o time de Milão melhorou e acabou sendo surpreendido no segundo tempo. Depois de confusão na área, Vergassola aproveitou falha da defesa da casa e empatou a partida.

Já no segundo tempo, em jogada iniciada na esquerda, o time milanês rodou a bola pelo campo de ataque e Kaká bateu cruzado da ponta direita. Antes de poder tocar para as redes, Inzaghi por empurrado por trás e o árbitro assinalou o pênalti, bem cobrado pelo brasileiro.

Musas começam a luta pela coroa de 2008

Milhares de belas mulheres se candidataram para representar o seu time de coração, e você ajudou a eleger aquela que representaria as cores de cada clube. Agora chegou a hora de as 20 gatas iniciarem a briga pelo título de Musa do Brasileirão 2008. No próximo sábado, 1º de novembro, começa no programa "Caldeirão do Huck" a primeira das cinco fases eliminatórias, que levarão cinco musas à grande final.


Um sorteio a cada programa vai definir quais musas se enfrentarão em cada chave, e as quatro "escolhidas" participarão de tarefas até que apenas uma chegue ao fim da edição do "Caldeirão do Huck", garantindo uma vaga na decisão. A cada tarefa uma musa será eliminada, sendo que a decisão caberá a um júri formado por 20 pessoas ligadas ao mundo do futebol. Jogadores, técnicos e ex-jogadores representando cada clube da Série A:

Paulo Isidoro (Atlético-MG), Paulo Rink (Atlético-PR), Maurício (Botafogo), Pachequinho (Coritiba), Nelinho (Cruzeiro), Albeneir (Figueirense), Raul (Flamengo), Rivelino (Fluminense), Uidemar (Goiás), Waldir Espinosa (Grêmio), Mauro Galvão (Internacional), Müller (Ipatinga), Kuki (Náutico), Ademir da Guia (Palmeiras), Badeco (Portuguesa), Carlos Alberto Torres (Santos), Careca (São Paulo), Roberto Coração de Leão (Sport), Roberto Dinamite (Vasco) e Vampeta (Vitória) serão os jurados.

As eliminatórias serão realizadas nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de novembro. No dia 6 de dezembro, véspera da última rodada do Campeonato Brasileiro, as cinco finalistas enfrentarão o júri popular: você, torcedor, poderá ajudar a eleger a sua musa favorita votando por telefone, pelo celular (via SMS) e pela internet.

Confira a programação da eleição da Musa do Brasileirão no "Caldeirão do Huck"
01/11 - Primeira eliminatória *
08/11 - Segunda eliminatória *
15/11 - Terceira eliminatória *
22/11 - Quarta eliminatória *
29/11 - Quinta eliminatória *
06/12 - Final **

* Um sorteio definirá, para cada eliminatória, quatro das 20 musas. A eliminação será feita através de tarefas com a decisão do júri, e apenas uma delas garante vaga na final

** As cinco vencedoras de cada fase eliminatória disputam a coroa de Musa do Brasileirão 2008, a escolha será feita por você, torcedor, internauta e telespectador. Os votos serão via telefone, celular e internet.

Messi dispara: 'Barcelona está melhor sem Deco e Ronaldinho Gaúcho'

Messi já disse publicamente que Ronaldinho é um dos amigos que fez no futebol. Mas nem por isso o argentino acha que o brasileiro tem feito falta ao Barcelona. Segundo ele, o time ficou melhor depois que Gaúcho e Deco foram negociados. Em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o argentino acha que, mesmo com a ausência dos jogadores, a equipe catalã está com um desempenho melhor coletivamente.


- Sem Deco e Ronaldinho, o jogo do Barcelona mudou e todos nos beneficiamos. Nós ainda conversamos, mandamos mensagem via celular: ele está feliz no Milan, está crescendo. Ronaldinho também é um fenômeno como pessoa. Quando os italianos o conhecerem bem, me darão razão - afirmou.

Sobre as chances de conquistar a Bola de Ouro, o jogador do Barcelona disse que teria uma outra opção e que dificilmente daria o prêmio a Cristiano Ronaldo.

- Não sei que coisa eu daria para ser o primeiro argentino a ganhar. Di Stefano, quando conseguiu, era espanhol e Sivori, italiano. Cristiano Ronaldo é um belo jogador. Será uma luta muito boa. Agüero, Fernando Torres, Kaká, Rooney, Xavi também estão na briga. Só não entendo a ausência de Iniesta: ele é um monstro. Acho que escolheria o Agüero - finalizou.

A bordo de empilhadeiras, mulheres admitem "F-1 machista"

Dificilmente se vê uma mulher em categorias de automobilismo. Apontado muitas vezes como "coisa para homem", o esporte a motor surpreende quando tem toques femininos. Às vésperas do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o circuito de Interlagos tem a convivência de mecânicos e pilotos com três mulheres em especial que "não ligam para olhares".

Sônia Regina Nieblas, 45 anos, Heloísa Ferreira Pires, 48 anos, e Maria Batista da Silva, 33 anos, dirigem as empilhadeiras que carregam e descarregam material nos boxes das escuderias. De lá para cá a todo instante, elas garantem: ainda há machismo no meio da velocidade.


"Não sofremos com preconceito, mas percebemos que há um machismo, sim. Mas, para mim, aqui é uma divisão de espaço, homens e mulheres que trabalham juntos apenas", destaca Sônia, que faz o mesmo trabalho há três anos e meio e, apesar de confessadamente não ser muito fã de Fórmula 1, adora a movimentação.

Para Heloísa, o fato de uma mulher fazer o que fazem geralmente os homens é bom para o ego feminino. "Ontem, uma menina passou de carro, olhou e disse 'é isso, aí, menina'. Eu me sinto muito bem, não ligo para olhares", afirmou.

Apesar de reforçar que não há discriminação propriamente, Maria também admitiu que existe machismo na F-1. "Mas ninguém fala, todo mundo respeita", acrescenta ela, há cinco anos responsável por pilotar empilhadeiras em Interlagos.

Quando o assunto é a prova do próximo domingo, elas são unânimes ao apontar o favorito. "Massa tem que ganhar", dizem. Com maior empolgação que as outras, Heloísa assegura que acompanha as etapas sempre que pode. "Eu acompanho. Enquanto a corrida não termina, eu não saio da frente da tevê", diz.

No próximo domingo, elas receberão os últimos "olhares". Logo após a realização da prova, que terá acompanhamento do Terra às 15h (de Brasília), as empilhadeiras voltam a disputar espaço nos boxes para que a Fórmula 1 dê adeus ao ano e, conseqüentemente, até logo ao Brasil.

Cavs, de Varejão, perdem para Celtics

O ala-pivô brasileiro Anderson Varejão jogou bem, mas não conseguiu evitar a derrota do Cleveland Cavaliers, fora de casa, para o Boston Celtics, atual campeão da NBA, por 90 a 85, na estréia da temporada regular da competição.

Varejão, que jogou por 26 minutos, foi o principal reboteiro dos Cavaliers, com nove no total, além de recuperar três bolas. O ala-pivô brasileiro também deixou a quadra com nove pontos, após converter 3 de 6 arremessos de quadra e 3 de 5 lances livres.


O cestinha do Cleveland foi o ala LeBron James, com 22 pontos, enquanto o pivô lituano Zydrunas Ilgauskas converteu outros 15.

Pelos Celtics, que estréiam com vitória na luta pelo bicampeonato, o ala-armador Paul Pierce marcou 27 pontos, enquanto o armador Rajon Rondo garantiu outros 14.