TVGolo.com - Novos Golos

17 de jun. de 2008

Leão vai lançar DVD com detalhes da conquista da Copa do Brasil

Clube também está produzindo camisas comemorativas e estuda mudar seu escudo

O Leão continua em festa pelo título da Copa do Brasil. A diretoria do clube confirmou que está produzindo um DVD com os bastidores da conquista. O vídeo já está sendo finalizado e deve ser lançado até o fim da próxima semana.


- O DVD terá informações dos jogadores e de toda campanha do Sport na Copa do Brasil, como bastidores e as partidas, além é claro, da festa do título na Ilha do Retiro - afirma o vice-presidente de marketing do clube, Carlos Frederico.

Ainda no embalo da vitória, o Sport estuda mudar o seu distintivo. O atual possui duas estrelas, uma dourada e outra prateada em cima do escudo. Várias possibilidades estão sendo analisadas como a troca da estrela prateada da conquista da Segunda Divisão por outra, dourada, da Copa do Brasil. A estrela prateada da Segunda Divisão também poderia ir para baixo do escudo, com a da Copa do Brasil e a do Brasileiro de 1987 na parte superior.

Além disso, será lançada uma camisa comemorativa do título. Segundo o departamento de marketing do Sport, a peça já foi aprovada pela diretoria, chegou a ser usada por alguns dos jogadores durante a comemoração do triunfo rubro-negro, e estará disponível para os torcedores nas próximas semanas.

Após exames, Leandrinho confirma ausência no Pré-Olímpico

O brasileiro Leandrinho Barbosa, ala/armador do Phoenix Suns, está fora da Seleção Brasileira de basquete. Após exames, o jogador afirmou em comunicado oficial que se afastará da equipe no Pré-Olímpico para tratar de uma tendinite na patela do joelho direito.

O jogador está em Phoenix, nos Estados Unidos, onde fez exames para confirmar as condições de sua lesão. Segundo o texto, a Confederação Brasileira de Basquete e o técnico Moncho Monsalve já foram avisados de seu afastamento.
"Encerrei nesta segunda-feira toda a bateria de exames a que fui submetido. A Confederação Brasileira de Basquete já recebeu um relatório sobre as minhas condições. Infelizmente, não poderei contribuir com meu país neste Pré-Olímpico porque possuo uma forte tendinite na patela do meu joelho direito e a recomendação médica é de fisioterapia intensa e distância total das atividades físicas até porque sinto muitas dores quando treino ou jogo", diz o comunicado.

O técnico da Seleção chegou a estender o prazo de apresentação para que Leandrinho fizesse exames e pudesse confirmar ou não sua participação. O jogador lamenta a negativa, mas diz que torcerá pela equipe.

"Lamento muito mesmo. Meu desejo era estar em quadra tentando, assim como fiz em Las Vegas, uma vaga para classificar nosso basquete para as Olimpíadas, um sonho meu de criança; fiz o que pude dentro das minhas limitações físicas, mas por recomendação médica, não conseguirei ajudar dentro da quadra. Fora dela, podem ter certeza que estarei torcendo, e muito, para que o Brasil consiga essa vaga", disse.

Segundo o comunicado, a lesão no joelho foi causada por uma sobrecarga na última temporada da NBA. "Participei de todos os 89 jogos desta temporada pelo meu time e, segundo a equipe médica, essa sobrecarga é a causadora do meu problema", explicou.

Eurocopa 2008 > 3ª rodada - Grupo C

Itália elimina França e rechaça vingança da Copa

Um dos jogos mais esperados até aqui na Eurocopa , França x Itália tinha tudo para ser uma guerra de nervos. Afinal, além de as duas seleções precisarem da vitória, ainda tinham de torcer para um tropeço da Romênia diante da Holanda, no outro jogo do Grupo C. No estádio Letzigrund, em Zurique, porém, o que se viu foi uma vitória tranqüila da Azzurra pelo placar de 2 a 0, gols de Pirlo e De Rossi.

Com o resultado, a Itália, que jogou com um homem a mais a partir dos 23 minutos (Abidal foi expulso por cometer o pênalti que originou o primeiro gol do jogo), terminou em segundo lugar no grupo da morte, com quatro pontos, dois a mais do que a Romênia, que perdeu em Berna para a líder Holanda (nove pontos) pelo placar de 2 a 0 . A França, com um ponto, segurou a lanterna da chave.

O adversário da Itália nas quartas-de-final será a Espanha que, embora ainda jogue nesta quarta pela última rodada do Grupo D, já assegurou o primeiro lugar da chave. A nota triste para a Azzurra ficou por conta dos cartões amarelos levados por Pirlo e Gattuso. Os volantes cumprirão suspensão no jogo deste domingo.

Reservas da Holanda batem Romênia e ajudam Itália

Já classificada para as quartas-de-final da Eurocopa, a Holanda entrou em campo com um time reserva nesta terça-feira, em Berna, na Suíça, e derrotou por 2 a 0 a Romênia, que lutava para avançar na competição. Além de se manterem com 100% de aproveitamento no torneio continental, os holandeses também ajudaram a Itália, garantida na fase decisiva com uma vitória por 2 a 0 sobre a França, aliada ao revés dos romenos.

O resultado deixou a Holanda com nove pontos ganhos no Grupo C - além dela, só a Croácia, pelo Grupo B, venceu todos os seus jogos até aqui. A Romênia parou nos dois e viu a Itália subir para quatro. A França, por sua vez, amargou a lanterna, com um ponto ganho.

Precisando da vitória, a Romênia pouco fez para abrir o placar no primeiro tempo. Apostando nos contra-ataques, a equipe não levou perigo ao gol da Holanda e ainda sofreu com os avanços do time adversário.

Melhor na etapa inicial, a Holanda por pouco não inaugurou o marcador aos 34min, quando Huntelaar fez o papel de pivô e deixou Robben na cara do gol. O atacante tentou tirar do goleiro, mas bateu para fora.

No segundo tempo, após Lobont salvar um chute de Van Persie, Boulahrouz cruzou da ala direita, aos 8min, e Huntelaar, da pequena área, aproveitou o passe para deixar a Holanda à frente no marcador: 1 a 0.

O gol desestruturou de vez a Romênia, que diminuiu ainda mais o seu ímpeto ofensivo. Já a Holanda ampliou sua vantagem aos 41min, quando Van Persie dominou a bola no peito, dentro da área, e fez o seu.
Classificados
Holanda
Itália