TVGolo.com - Novos Golos

8 de jun. de 2008

River homenageia Flu em comemoração

Jogadores usam camisa com a frase, em português, 'Alegria não tem fim' para celebrar título argentino e eliminação do Boca Juniors na Libertadores

O River Plate comemorou em dobro a conquista do Torneio Clausura neste domingo, na Argentina. Time e torcida aproveitaram a festa para homenagear o Fluminense, que eliminou o Boca Juniors da Libertadores.

Após o 2 a 1 sobre o Olimpo, no Monumental, os jogadores do River receberam camisas comemorativas do 33º título nacional com a frase, em português, "Alegria não tem fim", em clara alusão à vitória do Fluminense sobre o Boca, seu maior rival, na semifinal da Libertadores.

Além dos jogadores, a torcida também entrou no clima da provocação. Muitos torcedores foram ao estádio com camisas do Fluminense.

'Alegria não tem fim': River escreve em português para provocar o Boca Juniors

Eurocopa 2008 > Grupo B

Polonês garante vitória da Alemanha
Podolski, nascido na Polônia, marca duas vezes contra seu país natal

Podolski não teve pena do seu país natal neste domingo. O atacante marcou duas vezes e garantiu a vitória da Alemanha por 2 a 0 sobre a Polônia, na estréia das seleções pelo Grupo B da Eurocopa.

Com o resultado, a Alemanha lidera a chave com três pontos. A Croácia, que venceu por 1 a 0 a Áustria, perde no desempate de gols. Na próxima quinta-feira, os dois líderes se enfrentam em Klagenfurt. Em seguida, os austríacos pegam os poloneses.

Destaque do jogo deste domingo, Podolski nasceu em Gliwice, Polônia. Ainda criança, foi para a Alemanha e ganhou a cidadania, mas o atacante do Bayern de Munique sempre diz considerar os dois países como sua casa. Klose, seu companheiro de ataque e que teve grande atuação, também é polonês. Porém, ele afirma que se considera "totalmente alemão".

Sem jogar bem, Croácia bate Áustria
De pênalti, Modric garante vitória croata logo aos três minutos de jogo

Jogadores da Croácia abraçam Modric após o gol da vitória em Viena na abertura do Grupo B
Com um de pênalti de Modric, logo aos três minutos, mesmo sem jogar bem a Croácia venceu por 1 a 0 a Áustria neste domingo, em Viena, na estréia do Grupo B da Eurocopa.

Na próxima quinta-feira, os croatas encaram os alemães, em Klagenfurt. Em seguida, austríacos e poloneses se enfrentam em Viena.

Após o gol logo aos três minutos de jogo, a Croácia passou a se defender e deixou a Áustria pressionar. Porém, enquanto sobrava vontade nos donos da casa, faltava qualidade.
Classificação
Próxima rodada
12/6/08 13h - Croácia x Alemanha
12/6/08 15h45 - Áustria x Polônia

Kubica vence, Ferrari erra e Massa é quinto

Em uma prova conturbada, o polonês Robert Kubica conquistou a primeira vitória da história da BMW na Fórmula 1, neste domingo, no Grande Prêmio do Canadá. Depois de um erro de estratégia em Mônaco, a Ferrari complicou novamente a corrida do brasileiro Felipe Massa, que acabou na quinta posição.

A alegria da escuderia germânica ainda se completou com a dobradinha do alemão Nick Heidfeld no pódio e a liderança de Kubica no Mundial de Pilotos, com 42 pontos. Mesmo com o quinto lugar, Massa aproveitou-se da batida de Lewis Hamilton em Kimi Raikkonen para se igualar com o britânico em 38 pontos.

O escocês David Coulthard ainda colocou a Red Bull no pódio com o terceiro lugar, à frente do alemão Timo Glock, que levou a Toyota à quarta posição da etapa disputada no circuito Gilles Villeneuve - muito criticado pelos pilotos pela esfarelamento do asfalto.

Depois de um começo relativamente normal, a prova teve uma reviravolta após a quebra de Adrian Sutil, da Force India, que provocou uma bandeira amarela na volta 16. Com o safety car na pista, a maioria dos pilotos aproveitou para fazer a primeira parada.

Na saída, Raikkonen e Kubica pararam lado a lado, mas Hamilton não percebeu o semáforo vermelho e acertou a traseira da Ferrari. Os dois foram obrigados a abandonar e o atual campeão tirou satisfações com o inglês, antes de caminhar para os boxes.

Com a confusão, Heidfeld assumiu a liderança, mas também aproveitou para encher o tanque em seguida. Com isso, Barrichello herdou a ponta e manteve a posição por algumas voltas, antes de parar para colocar mais combustível. Em uma boa apresentação, o piloto veterano encerrou a etapa na sétima posição.

A batida dos rivais poderia ter favorecido mais Felipe Massa, no entanto, um erro da equipe italiana obrigou o brasileiro a entrar nos boxes duas vezes, por causa de uma falha no reabastecimento. Mesmo assim, o brasileiro fez uma bela recuperação, que incluiu uma ultrapassagem dupla sobre Kovalainen e Barrichello na mesma curva.

A próxima etapa da temporada de F-1 acontece no próximo dia 22, em Magny Cours. Em 2007, a etapa francesa teve uma dobradinha da Ferrari, com Raikkonen em primeiro e Massa em segundo.

Confira a classificação do GP do Canadá:
1. Robert Kubica (BMW) - 1h36min24s447
2. Nick Heidfeld (BMW) a 16s495
3. David Coulthard (Red Bull) a 23s352
4. Timo Glock (Toyota) a 42s627
5. Felipe Massa (Ferrari) a 43s934
6. Jarno Trulli (Toyota) a 47s775
7. Rubens Barrichello (Honda) a 53s597
8. Sebastian Vettel (Toro Rosso) a 54s120
9. Heikki Kovalainen (McLaren) a 54s433
10. Nico Rosberg (Williams) a 54s749
11. Jenson Button (Honda) a 1min07s540
12. Mark Webber (Red Bull) a 1min11s299
13. Sebastien Bourdais (Toro Rosso) a uma volta

Classificação do Campeonato
> Pilotos


> Equipes

Falcão brilha em seu aniversário, e Brasil conquista tetra do Grand Prix de futsal

Em partida complicada, seleção brasileira vence a Argentina por 3 a 2 em Fortaleza e leva mais um título para coleção


A seleção brasileira de futsal se fez valer de sua superioridade e venceu a Argentina por 3 a 2, conquistando o tetracampeonato do Grand Prix, realizado em Fortaleza. O título também serviu de comemoração do aniversário do craque Falcão, que completa 31 anos neste domingo.

O Brasil começou o jogo nervoso, fazendo muitas faltas e sem conseguir encaixar seu melhor futsal. Além disso, o ataque brasileiro, melhor da competição com 41 gols, errava muito nas finalizações e desperdiçava as melhores oportunidades. Aos 8 minutos, porém, Carlinhos recebeu e, de meia distância, mandou para o gol. A bola ia para fora, mas Falcão desviou para o gol e abriu o placar para o Brasil.

Apesar da pressão Argentina, o Brasil conseguiu manter o placar até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, a Argentina voltou ainda mais perigosa, ameaçando constantemente o gol brasileiro. Aos 4 minutos, os hermanos chegaram ao empate. Após roubada de bola no meio de campo, Lamas, camisa dez dos argentinos, bateu forte para o gol. O goleiro Thiago, que fez excelente partida, defendeu a primeira. O próprio Lamas pega o rebote, mas mais uma vez Thiago defende. Na terceira tentativa, porém, não teve jeito.

Após jogada ensaiada, Falcão deu um toque para Jonas, que bateu cruzado para voltar à dianteira do placar. Logo depois, aos 12, Falcão recebeu livre e, de frente para o goleiro, tocou para o fundo das redes. Ótima maneira de comemorar o aniversário. O Brasil melhorou em quadra e continuou pressionando, mas foi a Argentina quem marcou o segundo, aos 16. Daí em diante, o Brasil só precisou segurar a pressão Argentina para conquistar mais um título.

Ricardo/Emanuel fica com ouro no Aberto da Polônia

A dupla Ricardo/Emanuel bateu neste domingo os espanhóis Inocêncio Lario e Adrián Gavir por 2 sets a 0 (21/18 e 21/15) e ficaram com a medalha de ouro no Aberto da Polônia, realizado na cidade de Stare Jablonki.


Esta foi a quarta vez que a dupla brasileira vence a competição. Antes de chegar à final, Ricardo e Manuel passaram pelos compatriotas Pedro Solberg e Harley na semifinal.

Na disputa pela medalha de bronze, Solberg e Harley se despediram da competição ao serem derrotados pelos australianos Andrew Schacht e Joshua Slack por 2 sets a 1 (16/21, 21/15 e 13/15).

"Estivemos irreconhecíveis e jogamos muito mal contra o Ricardo e o Emanuel", lamentou Harley.

Nesta semana, em Berlim, o calendário inaugura a fase de quatro Grand Slam consecutivos que definirão os representantes brasileiros em Pequim. Com 5.240 pontos, Ricardo e Emanuel estão muito próximos de carimbar o passaporte para tentar conservar o título que ganharam em Atenas-2004. Márcio e Fábio Luiz vêm a seguir, com 4.740, ameaçados pelos 4.560 de Pedro Solberg e Harley. Franco e Pedro Cunha aparecem logo em seguida, com 4.200 pontos.

Últimas das Olimpíadas > Natação e Vôlei

Japonês quebra recorde mundial dos 200m peito

Em preparação para os Jogos de Pequim, o bicampeão olímpico japonês Kosuke Kitajima quebrou, neste domingo, durante o Campeonato Japonês de natação de Tóquio, o recorde mundial dos 200m peito com o tempo de 2min07s51, melhorando a marca anterior em quase um segundo.

O tempo do nadador de 25 anos superou o recorde registrado pelo norte-americano Brendan Hansen, de 2min08s50, há dois anos.

"Tenho vontade de chorar", disse Kitajima. "Foi um nado perfeito e ajudou a aumentar a minha confiança. Claro, eu só estou pensando em conquistar o ouro na Olimpíada de Pequim e se não ficar com o ouro, não volto", prometeu.

Kitajima venceu os 100m e 200m da Olimpíada de Atenas em 2004, mas desde então ficou várias vezes atrás de Hansen, que ainda detém a marca mundial dos 100m.
"É ótimo nesse momento quebrar um dos recordes de Hansen", disse Kitajima depois de registrar um recorde pela primeira vez desde 2003.

Italianos asseguram última vaga para Pequim

A seleção masculina de vôlei da Itália assegurou neste domingo a última vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim, após vencer o torneio pré-olímpico da modalidade, disputado em Tóquio.

Comandada pelo técnico Andrea Anastasi, a Itália fez uma ótima campanha na competição, vencendo todos os jogos.

Anastasi, que no ano passado ganhou com a Espanha a Liga Européia e o Campeonato Europeu de vôlei, foi chamado no ano passado para reassumir o comando da seleção italiana.

Além da Itália, Brasil, China, Rússia, Bulgária, Egito, Japão, Sérvia, Estados Unidos, Venezuela, Alemanha e Polônia disputarão o torneio de vôlei dos Jogos de Pequim.

Nadal aplica "pneu" em Federer e conquista tetra

Nem mesmo o mais fiel torcedor espanhol esperava uma vitória tão fácil de Rafael Nadal diante do suíço Roger Federer neste domingo, na final de Roland Garros. No saibro parisiense, o número dois manteve seu domínio e bateu o número um em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/0 - o chamado "pneu".

Com uma traqüilidade surpreendente, o "Rei do Saibro" venceu o nono confronto com Federer no piso de terra batida. No geral, Nadal ainda leva vantagem de 11 vitórias contra seis do suíço, que venceu apenas uma diante do rival no saibro - no Masters de Hamburgo, em 2007.
A quarta conquista consecutiva deixa o tenista espanhol com um título do Grand Slam francês a mais que o brasileiro Gustavo Kuerten, que se despediu do tênis profissional no evento deste ano.


Cabeça-de-chave número dois em Paris, Nadal teve uma campanha arrasadora na edição 2008 do Aberto da França. O espanhol não perdeu um set sequer dos 21 disputados, além de perder apenas 29 games.

A campanha do espanhol teve início diante do qualifying brasileiro Thomaz Bellucci, número 76 do mundo, que acabou como um dos adversários mais complicados para o tetracampeão. O paulista, 20 anos, complicou para Nadal no primeiro set, mas foi batido na primeira rodada por 7/5, 6/3 e 6/1.

Em seguida, o "Rei do Saibro" atropelou o francês Nicolas Devilder na segunda etapa, por 6/4, 6/0 e 6/1, e depois despachou o finlandês Jarkko Nieminen, cabeça-de-chave 26, por 6/1, 6/3 e 6/1. Novo massacre aconteceu nas oitavas-de-final, quando o espanhol eliminou o compatriota Fernando Verdasco, 22º favorito, com arrasadores 6/1, 6/0 e 6/2.

Nadal chegou a dizer que um dos únicos tenistas que poderiam vencê-lo no saibro de Roland Garros seria o também espanhol Nicolas Almagro, seu adversário nas quartas-de-final. Mas a vitória foi mais uma vez arrasadora: triplo 6/1.

Nas semifinais, seu adversário foi o sérvio Novak Djokovic, melhor tenista de 2008 até agora, mas que acabou eliminado por 6/4, 6/2 e 7/6 (7/3). A trajetória foi coroada com o triunfo sobre Federer, que buscava seu primeiro título do Grand Slam francês. Por respeito ao rival, Nadal pouco comemorou a conquista diante da facilidade constrangedora na terceira decisão consecutiva entre os dois em Paris.

MotoGP: Pedrosa vence GP de Barcelona

Piloto espanhol leva a melhor. Rossi larga em nono e chega em segundo

Em casa, o piloto espanhol Daniel Pedrosa, da Honda, conquistou neste domingo sua segunda vitória na temporada do Circuito Mundial de MotoGP, no GP de Barcelona. Com a vitória, Dani encosta em Valenti Rossi, líder do campeonato, diminuindo a diferença para apenas sete pontos no ranking geral.

Daniel Pedrosa, que largou em segundo lugar, assumiu a liderança da prova logo na largada. O espanhol completou o circuito em 43m02s175. O italiano Valentino Rossi, que largou em apenas nono lugar, fez uma ótima corrida de recuperação e terminou em segundo lugar. Já o campeão da MotoGP 2007, o australiano Casey Stoner, saiu na pole, mas terminou na terceira colocação.

Confira aqui a classificação final do GP de Barcelona
1) Daniel Pedrosa - ESP/Honda - 43m02s175.

2) Valentino Rossi – ITA/Yamaha - a 2s806
3) Casey Stoner - AUS/Ducati - a 3s343
4) Andrea Dovizioso – ITA/Honda - a 10s893
5) Colin Edwards – EUA/Yamaha - a 16s426
6) James Toseland – GBR/Yamaha - a 21s482
7) Chris Vermeulen – AUS/Suzuki - a 21s548
8) Nicky Hayden – EUA/Honda - a 22s280
9) Shinya Nakano - JAP/Honda - a 22s375
10) John Hopkins - EUA/Kawasaki - a 46s835

Confira aqui a classificação geral da temporada
1) Valentino Rossi - 142 pontos
2) Dani Pedrosa - 135
3) Jorge Lorenzo - 94
4) Casey Stoner - 92
5) Colin Edwards - 69
6) Andrea Dovizioso - 57
7) James Toseland - 53
8) Loris Capirossi - 51
9) Nicky Hayden - 48
10) Shinya Nakano - 42