TVGolo.com - Novos Golos

14 de nov. de 2008

Chelsea entraria na briga para ter Thiago Silva

Depois da Inter de Milão, é a vez de o Chelsea demonstrar interesse no zagueiro Thiago Silva, que já anunciou sua saída do Fluminense ao término do contrato com o clube das Laranjeiras, no fim deste ano. O jogador está praticamente fechado com o time italiano, mas uma investida da equipe de Felipão teria atrasado o negócio.

Segundo o jornal Daily Mail, o Chelsea não pretende gastar muito na abertura do mercado europeu, em janeiro do ano que vem. Como Thiago Silva não terá contrato com ninguém à época, sua ida para o time londrino, de graça, torna-se atraente ao clube.

Presente nos Jogos Olímpicos deste ano, em Pequim, quando o Brasil faturou a medalha de bronze na capital chinesa, Thiago Silva nasceu no Rio de Janeiro, iniciou a carreira nas Laranjeiras, atuou pelo Juventude em seguida e retornou ao Fluminense em 2006.

Com boa presença na defesa e alguns gols de falta, o defensor ajudou o Fluminense a conquistar a Copa do Brasil de 2007 e o vice-campeonato da Copa Libertadores deste ano, perdendo a decisão do título para a LDU, nos pênaltis.

Fifa destaca são-paulino como "jogador a se olhar"

Herói do São Paulo na última partida do time pelo Brasileiro - vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa, no Canindé -, Borges ganhou espaço no site da Fifa. Autor de 12 gols no Nacional, três deles contra o rival paulista, o atacante é um "jogador a ser observado" na visão da entidade que rege o futebol mundial.

"O atacante são-paulino Borges está pegando fogo neste momento. Será ele o homem que dirigirá o time paulista rumo ao terceiro título do Brasileiro?", elogia a Fifa, que também destaca a disputa pelo troféu do Nacional deste ano.

Na chamada "batalha dos tricolores", a Fifa cita a vantagem do líder São Paulo sobre o Grêmio, segundo colocado, bem como os próximos desafios dos times no Brasileiro: Figueirense e Coritiba, respectivamente. Um confronto, porém, ganha atenção especial da entidade: Flamengo x Palmeiras, no Maracanã.

"Nada além dos três pontos será bom o suficiente para Flamengo ou Palmeiras na briga pelo título", diz a Fifa, citando as "habilidades motivacionais" do técnico alviverde Vanderlei Luxemburgo no duelo com o rubro-negro Caio Júnior.

Mecânicos preparam carro de Massa na Granja Viana

Terminada a temporada 2008 da Fórmula 1, pilotos como Felipe Massa, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet partem para a tradicional prova das 500 Milhas da Granja Viana de Kart. Na manhã desta sexta-feira, o que se vê são os mecânicos preparando os carros dos competidores, como o do ferrarista, vice-campeão na F-1.

Com um carro de carenagem azul, Massa competirá ao lado do irmão, Dudu Massa, e de pilotos da Stock Car, a exemplo de Xandinho Negrão, Allan Khodair e Popó Bueno. Eles terão, dentre outros rivais, o time que conta com nomes como Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Giaffone e Cristiano da Matta.


Mais um brasileiro que pilota na Fórmula 1, Nelsinho Piquet, da Renault, competirá na Granja Viana ao lado de Cristiano Piquet, Tuka Rocha e Felipe Nasr, dentre outros.

A definição do pole-position acontece nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), e a largada ocorre no sábado, no mesmo horário. As 500 Milhas da Granja Viana de Kart terão 644 voltas ou 12 horas de duração.