TVGolo.com - Novos Golos

8 de abr. de 2008

Valorizado Douglas chega e herda a dez


A diretoria do Corinthians apresentou oficialmente nesta terça-feira, no Parque São Jorge, o meia Douglas, que teve 50% dos direitos comprados pelo clube por R$ 3,3 milhões. O jogador, que estava no São Caetano, chega para ser a solução do criticado setor de armação do time alvinegro. E, de cara, herda a camisa 10 de Acosta - o uruguaio pediu para não jogar mais com o número.

- Tenho a honra de apresentar o meia Douglas, do qual tanto falamos. Ele chega para suprir os nossos problemas na armação. É um jogador que chega ao clube por ter apresentado um grande trabalho e ter nos encantado - disse o vice-presidente de futebol do Corinthians, Mário Gobbi Filho.

Embora não esteja acostumado com a pressão de atuar por um time grande como o Corinthians, Douglas disse gostar de responsabilidades maiores. E promete mostrar que tem um futebol regular e capaz de resolver os problemas do Timão.

- É o que eu pretendo, resolver o problema. Fui contratado para isso. Vou procurar treinar muito e sempre fazer o que o treinador pedir. Eu gosto dessa responsabilidade, mas não vou fazer isso sozinho - comenta o novo camisa 10, que assinou por três anos com o clube do Parque São Jorge.

Incomodado com a valorização da chegada de Douglas, Mário Gobbi, minutos após dizer que o jogador havia encantado os dirigentes, interrompeu a coletiva do meia para falar que no Corinthians não existem estrelas.

- Está enganado quem acha que o Douglas chega aqui para resolver os problemas do Corinthians. Aqui nós ganhamos juntos e perdemos juntos. No Corinthians não tem estrelas, mitos ou heróis - disse o vice-presidente de futebol.

Douglas só jogará oficialmente pelo Corinthians na Série B do Campeonato Brasileiro, que começa para o clube no dia 10 de maio, contra o CRB. Como já atuou pelo São Caetano, ele está fora da Copa do Brasil.

Liverpool vence Arsenal, e esta na semifinal da Liga

O Liverpool mostrou mais uma vez que é um time copeiro na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, no estádio Anfield, em Liverpool, a equipe venceu o rival Arsenal, por 4 a 2, e se classificou para as semifinais da maior competição de clubes do Velho Continente.

O terceiro maior vencedor da Liga, com cinco conquistas, vai enfrentar o Chelsea, que venceu o Fenerbahce por 2 a 0, no estádio Stamford Bridge, em Londres. Nos últimos quatro anos, o Liverpool chegou a duas finais, vencendo na temporada 2004/2005, contra o Milan, nos pênaltis, em jogo incrível, em Istambul. Na última temporada, a equipe foi superada pelo time italiano, por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Atenas.

O primeiro tempo em Liverpool teve duas partes. Com cinco homens no meio-campo, o Arsenal fez uma blitz no ataque e dominou o jogo nos 30 primeiros minutos. Acuado, o Liverpool não conseguiu sair da defesa. Depois de algumas boas oportunidades e impedimentos de Adebayor, o gol dos visitantes saiu, aos 12 minutos.

Em jogada que começou na esquerda, com chute de Adebayor à queima-roupa em Reina, a bola retornou na entrada da área do Liverpool. Hleb e Fabregas tabelaram e o bielo-russo tocou curto para Diaby, que chutou da direita da área, entre a trave e o goleiro espanhol.

Depois do gol, o Arsenal aproveitou um Liverpool assustado e criou mais algumas oportunidades. Numa delas, aos 20 minutos, Reina tirou a bola dos pés de Adebayor, já na pequena área, depois de cruzamento à meia altura da esquerda, de Clichy.

O Liverpool se acalmou e começou a sair para o ataque, em busca do empate. Aos 25 minutos, Fábio Aurélio dominou no peito e tentou o chute de pé direito, mas a bola foi longe do gol de Almunia.

Quatro minutos depois, o brasileiro cruzou na área, a bola desviou e obrigou o espanhol a espalmar para escanteio. Na cobrança, Gerrard colocou a bola no segundo pau, na cabeça de Hyypiä, que, da marca do pênalti, tocou forte, no ângulo esquerdo de Almunia.

Com o empate, os anfitriões cresceram e seguiram no ataque, empurrados pela torcida. Gerrard assustou Almunia em chute de fora da área, aos 34. Aos 41, o brasileiro Gilberto Silva entrou no lugar de Flamini, machucado. O volante travou chute de Fábio Aurélio, aos 45, evitando a virada do Liverpool ainda na primeira etapa.

O time de Rafa Benitez voltou no mesmo ritmo no segundo tempo, marcando no campo de ataque, sem dar espaços para o Arsenal sair para o jogo. Depois de algumas oportunidades dos Reds, os visitantes equilibraram o jogo e começaram a aparecer no ataque.

Mas, aos 24 minutos, brilhou a estrela do espanhol Fernando Torres, que fez um golaço e virou o placar para o Liverpool. Depois de lançamento na esquerda da área, ele dominou, girou na frente de Senderos e soltou o pé direito, colocando a bola no ângulo esquerdo de Almunia.

Três minutos depois da virada, Adebayor perdeu chance na frente de Reina, depois de bola lançada da esquerda. Depois disso, Arsene Wenger foi para o desespero e colocou Van Persie e Walcott em campo.

Aos 38 minutos, quando o Liverpool já controlava o resultado, Walcott fez uma jogada espetacular e deu gol para Adebayor empatar. O jovem atacante partiu desde o meio-campo, driblou quatro jogadores e cruzou para o togolês rolar para dentro do gol de Reina.

Quando o Arsenal comemorava a passagem para as semifinais, Touré fez pênalti em Babel, que havia entrado no lugar de Crouch. Com muita calma, Gerrard bateu firme, no canto direito superior de Almunia, para delírio dos torcedores presentes em Anfield. Depois do terceiro gol, o estádio inteiro cantou e ainda viu Babel fazer o quarto gol e sacramentar a passagem para as semifinais.

Liverpool 4 x 2 Arsenal

LIVERPOOL
Reina, Carragher, Hyypiä, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano, Xabi Alonso, Gerrard e Kuyt (Arbeloa); Fernando Torres (Riise) e Crouch (Babel)
Técnico: Rafa Benitez

ARSENAL
Almunia; Touré, Gallas, Senderos e Clichy; Eboué (Walcott), Fabregas, Flamini (Gilberto Silva), Diaby (Van Persie) e Hleb; Adebayor
Técnico: Arsene Wenger

Data: 8/4/2008 (terça-feira)
Local: Anfield Road, em Liverpool (Inglaterra)
Árbitro: Peter Fröjdfeldt (Suécia)Auxiliares: Stefan Wittberg e Henrik Andren (ambos suecos)Gols: Diaby (A), aos 12min, Hyypiä (L), aos 30 minutos do primeiro tempo. Fernando Torres (L), aos 24 minutos, Adebayor (A), aos 38 minutos, e Gerrard (L - pênalti), aos 40 minutos, e Babel, aos 47 minutos do segundo tempo.

Chelsea vence e avança as semifinais

O Chelsea está nas semifinais da Liga
dos Campeões. Depois de perder por
2 x 1 o jogo de ida das quartas para
o Fenerbahce, os Blues conseguiram
uma vitória por 2 x 0, nesta terça-feira,
em Stamford Bridge, encerrando o sonho
do time turco na Champions.

O alemão Michael Ballack abriu o placar logo no início da partida, dando a impressão de que os ingleses poderiam vencer com facilidade. Apesar de terem dominado boa parte do jogo, os comandados de Avram Grant fizeram uma apresentação de pouco futebol, livrando-se do sufoco apenas nos minutos finais da partida.

Pressionado pela derrota em Istambul, o Chelsea abriu o jogo partindo pra cima, e balançou as redes nos primeiros minutos. Aos três, Ballack desvia de cabeça o cruzamento pela direita e faz 1 x 0 para o time inglês, que quase amplia aos oito com bola que Joe Cole coloca na trave. A essa altura, o Fenerbahce havia perdido sua vantagem e era insistantemente sufocado na defesa.

No entanto, os Blues logo diminuíram o ritmo e permitiram que os turcos equilibrassem as ações. Aos 19 minutos, Deivid recebe lançamento da defesa e tenta surpreender Cudicini com um chute de fora da área que vai pela linha de fundo. Aos 30, já sem o italiano no gol inglês, Lugano cabeceia sozinho uma falta que Alex coloca na área, e a bola passa rente à trave.

No lugar de Cudicini, que sentiu lesão, o português Hilário tinha dificuldades para dar segurança à defesa do Chelsea. Mesmo assim, o time de Zico não conseguia criar no primeiro tempo, e ainda voltou do intervalo tomando novo sufoco do Chelsea. Com seis minutos da segunda etapa, Joe Cole quase dribla Demirel, mas Lugano afasta o perigo.

Em busca do empate do Fener, Zico lança mão de Kezman, que havia sido sacado do time titular do Fenerbahce por problemas disciplinares. O sérvio até tenta um cruzamento aos 25 minutos, mas a chance - uma das poucas dos turcos na etapa - pára nas mãos de Hilário.

O time turco só chega com perigo aos 35 minutos, com dois chutes perigosos de Gokhan e Kazim. No entanto, Lampard marca aos 42 após cruzamento de Essien, decidindo a partida a favor do time inglês. No fim, o time de Londres continuou pressionando e até marcou com Essien, mas viu o 3 x 0 ser anulado pela arbitragem.


CHELSEA 2 x 0 FENERBAHCE
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 8 de abril de 2008, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha)
Assistentes: Carsten Kadah e Volker Wezel (ambos da Alemanha)
Cartões amarelos: Essien e Ricardo Carvalho (CHE)
Gols: CHELSEA: Ballack, aos três minutos do primeiro tempo, e Lampard, aos 42 do segundo tempo

CHELSEA: Cudicini (Hilário); Essien, Ricardo Carvalho, John Terry e Ashley Cole; Makelele, Lampard e Ballack; Joe Cole (Malouda), Kalou (Belletti) e Drogba
Técnico: Avram Grant

FENERBAHCE: Demirel; Gokhan, Lugano, Edu Dracena e Vederson (Bilgin); Mehmet Aurelio, Maldonado (Kezman), Kazim Richards e Deivid; Alex e Senturk (Boral)
Técnico: Zico