TVGolo.com - Novos Golos

7 de out. de 2008

Rogério Ceni volta a treinar com o elenco e pode reaparecer no gol contra o Náutico

O goleiro Rogério Ceni treinou normalmente na manhã desta terça-feira, no CT da Barra Funda e pode reaparecer na meta são-paulina nesta quinta-feira, quando o time enfrenta o Náutico, no Morumbi. De acordo com o médico José Sanchez, o atleta já está recuperado da lesão na panturrilha direita que o tirou das partidas contra Cruzeiro e Ipatinga.


- Ele não sente mais dores e, se não tiver nenhuma surpresa, vai para o jogo. Ontem (segunda-feira) ele treinou sem saltar, mas hoje já trabalhou normalmente – diz o médico do Tricolor.

Com o retorno de Rogério ao gol do São Paulo, Bosco volta a compor o banco de reservas da equipe. Em duas partidas, o substituto do camisa 1 sofreu apenas um gol, contra o Ipatinga, na vitória do Tricolor por 3 a 1.

Com futuro incerto, Barrichello prestigia evento no Japão

Rubens Barrichello e Jenson Button ainda não renovaram com a Honda para a disputa da próxima temporada da Fórmula 1. Com futuro incerto, a dupla participou de evento publicitário nesta terça-feira, no Japão.

Ambos posaram ao lado do carro da Honda e concederam entrevista para promover o Grande Prêmio do Japão. A prova acontece neste domingo, em Fuji.

"Como pilotos da Honda, nós contamos com muito apoio no final de semana do Grande Prêmio do Japão. Os fãs são divertidos e loucos por Fórmula 1", afirmou o brasileiro.

Já o britânico Jenson Button preferia correr em Suzuka. "Para mim, é a verdadeira casa do Grande Prêmio do Japão e um dos melhores circuitos do mundo", afirmou.

Com 11 pontos ganhos, o brasileiro Rubens Barrichello ocupa a 14ª colocação do Mundial. Já Jenson Button, com apenas três pontos, está no 18º lugar.

Milan pega time de Grafite na fase de grupos da Uefa

A equipe do Milan conheceu, nesta terça-feira, os adversários que irá enfrentar na fase de grupos da Copa da Uefa. O time italiano caiu na chave E e terá pela frente a equipe do Wolfsburg, do atacante Grafite e do volante Josué.

Completam o grupo o Heerenveen, da Holanda, o Sporting Braga, de Portugal, e o Portsmouth, da Inglaterra.

A fase é formada por oito grupos de cinco equipes, em que os três primeiros colocados de cada grupo avançam à próxima fase.

Se por um lado o time de Kaká, Alexandre Pato e Ronaldinho não deve ter maiores dificuldades nessa fase, o mesmo não pode ser dito para a equipe de Robinho, o Manchester City. O clube britânico enfrentará Schalke 04, da Alemanha, Paris Saint-Germain, da França, Racing, da Espanha, e Twente, da Holanda.

Confira todos os grupos da Copa da Uefa:

Grupo A
Schalke 04 (ALE)
Paris Saint-Germain (FRA)
Manchester City (ING)
Racing de Santander (ESP)
Twente (HOL)

Grupo B
Benfica (POR)
Olympiakos (GRE)
Galatasaray (TUR)
Hertha Berlim (ALE)
Metalist Karkhiv (UCR)

Grupo C
Sevilla (ESP)
Stuttgart (ALE)
Sampdoria (ITA)
Partizan de Belgrado (SRV)
Standard de Liege (BEL)

Grupo D
Tottenham (ING)
Spartak Moscou (RUS)
Udinese (ITA)
Dinamo Zagreb (CRO)
NEC Nimega (HOL)

Grupo E
Milan (ITA)
Heerenveen (HOL)
Sporting Braga (POR)
Portsmouth (ING)
Wolfsburg (ALE)

Grupo F
Hamburgo (ALE)
Ajax (HOL)
Slavia Praga (RCH)
Aston Villa (ING)
Zilina (SVQ)

Grupo G
Valencia (ESP)
Brujas (BEL)
Rosenborg (NOR)
Copenhague (DIN)
Saint Etienne (FRA)

Grupo H
CSKA Moscou (RUS)
Deportivo La Coruña (ESP)
Feyenoord (HOL)
Nancy (FRA)
Lech Poznan (POL)

Em jogo atípico, argentino falha e Saints perdem na NFL

Em um jogo considerado um dos mais estranhos e atípicos da história da liga profissional de futebol americano (NFL, em inglês), o New Orleans Sanits perdeu para Minnesota Vikings por 30 a 27, na última segunda-feira, no Louisiana Superdome, em Nova Orleans. O argentino Martín Gramatica teve a chance de colocar sua equipe na frente do placar mas perdeu um field goal faltando dois minutos para o fim e viu sua equipe sair derrotada.

"Este, é provavelmente o jogo mais estranho que eu já estive envolvido. As coisas que aconteceram, as reviravoltas, estou tentando entender tudo isso", disse ao site da Espn, o quarterback dos Saints Drew Brees, que ainda completou.

"Isso é extremamente frustrante, especialmente quando mais uma vez temos a chance de ganhar no final e não aproveitamos", completou Bress, um dos destaques da partida com 330 jardas e um passe para touchdown.

Vencendo por 7 a 0, os Saints tiveram uma tentativa de field goal de Gramatica bloqueado por Winfield que recuperou a bola e correu por 59 jardas para empatar a partida no primeiro quarto, no primeiro lance estranho do jogo.

Ao longo de toda partida os Saints cometeram quatro erros, deixaram cair inúmeros passes e cometeram 11 faltas, que resultaram em um total de 102 jardas de punição.

Perdendo por 20 a 10 ao final do primeiro tempo, os Saints voltaram melhores na defesa e não deram chance para os Vikings no terceiro quarto e Reggie Bush, conseguiu um fato inusitado que colocou o time da casa na frente do placar.

Bush retornou dois punts para touchdonws, o primeiro de 71 jardas e o outro para 64 jardas. Esta foi apenas a 12ª vez que um jogador realiza este feito, a última vez que isso aconteceu foi em 14 de novembro de 2004, através de Eddie Drummond do Detroit Lions, contra o Jacksonville Jaguars.

Perdendo por 27 a 20 faltando 7min para o fim da partida, mais um lance bizarro marcou o empate dos Vikings na partida. O quarterback Gus Frerotte fez um passe de 33 jardas, que foi totalmente errado, mas Bernard Berrian, que não ia receber a bola, pulou, pegou, trombou com seu companheiro Chester Taylor, para quem o passe foi lançado, e, sem querer, empatou o jogo.

Faltando 2min para o fim, o argentino Gramatica teve a chance de colocar sua equipe na frente, mas não sou aproveitar. Ele chutou um field goal de 46 jardas a esquerda do gol, não marcou os três pontos e deixou os Vikings em uma boa posição no campo.

O último lance estranho do jogo ocasionou o chute que definiu a partida. Frerotte tinha mais uma oportunidade de conseguir uma primeira descida, e fez um passe longo, longe do recebedor mas o defensor se precipitou e cometeu uma interferência no passe, o jogador não pode interferir na rota do recebedor e vice-versa, e a bola foi parar no local da falta, próximo da linha de 10 jardas do ataque dos Vikings.

O kicker Ryan Longwell, não se precipitou e a 13s do fim, chutou um field goal de 30 jardas e marcou os três pontos que deram a vitória aos Vikings por 30 a 27.

"Esta é uma boa vitória para comemorar", declarou o técnico dos Vikings, Brad Childress, que ainda finalizou. "Eu não me lembro de estar envolvido em uma partida tão estranha e movimentada como essa".

Com o resultado os Saints conheceram a sua terceira derrota na competição e os Vikings venceram a segunda partida. As duas equipes tem o mesmo retrospecto 2 vitórias e 3 derrotas.

Na próxima rodada, a sexta da temporada da NFL, os Saints recebem o Oakland Raiders, no domingo. No mesmo dia, os Vikings retornam para Minnesota onde enfrentam o Detroit Lions.