TVGolo.com - Novos Golos

10 de set. de 2008

Hypólito se compara a "máquina que explode" e cita Maurren

Bicampeão mundial no solo, o ginasta Diego Hypólito disse nesta quarta-feira que a saltadora Maurren Maggi, ouro em Pequim, é um exemplo para ele e para todos os atletas por ter conseguido superar um afastamento por doping e ainda ter chegado ao ponto mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos da China.

Ao ser homenageado como o primeiro ginasta a chegar a uma final individual no solo, Diego lembrou a queda que o tirou da disputa pelo ouro em Pequim e se comparou a "uma máquina que explode".

"A gente treina para conseguir o melhor, mas nem sempre a gente ganha. Nós somos de carne e osso, acontece. Tem máquinas que explodem, prédios que caem, coisas que acontecem de ter falhas, e eu sou um simples ser humano. O que vale a pena é saber se sentir vitorioso e partir para frente para o próximo campeonato. Não foi o último campeonato da minha vida", comentou o ginasta.

"Tem aí o exemplo da Maurren, que participou de tantas Olimpíadas antes de chegar (ao ouro), depois de ter tido problemas tão sérios, muito mais sérios que o meu, que só foi uma falha, uma queda que eu tive na Olimpíada. Infelizmente (o ouro) não aconteceu. É uma fatalidade. Deus sabe o que faz", completou Hypólito, que retornou aos treinos há apenas dois dias após um período de férias depois da Olimpíada.

"O treino vai ser igual ao que eu fazia antes porque não foi porque eu tenha feito alguma coisa errada, e sim por uma fatalidade. Vou treinar bastante para conseguir bons resultados", garantiu, prometendo lutar por medalhas pelo menos nos três próximos Jogos Olímpicos.

PSV usa 300 bebês para formar sigla em gramado

O Philips Stadium, casa do clube holandês PSV, recebeu uma visita da parcela mais jovem da sua torcida. Cerca de 300 bebês, a maioria com menos de um ano de idade, assumiram o gramado para formar a sigla da equipe e serem fotografados pelos pais "corujas".

Todas as crianças fazem parte do PSV Kids, um clube formado por 24 mil membros, todos com menos de 18 anos e 700 deles com menos de um ano de idade. As primeiras letras, o "P" e o "S", foram formados por bebês sentados em "cadeirões" de transporte de carros.


Já a letra "V" não contou com a mesma organização e comportamento. Com a maioria dos bebês mais velhos, grande parte preferiu não esperar o fim das fotos e simplesmente engatinhou fora da formação da letra.

Em busca de familiarizar os torcedores desde pequenos, além da foto, os bebês engatinharam tranquilamente pelo gramado do estádio e até aproveitaram o escudo do clube para brincar e tomar suco.

Portugal leva virada e perde liderança de grupo

Em jogo válido pelo Grupo 1 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, a Dinamarca superou Portugal por 3 a 2, nesta quarta-feira, fora de casa. Depois de sair à frente no placar e levar o empate, a formação rubro-verde ainda voltou a liderar o marcador, mas levou a virada nos minutos finais.

O resultado deixa a Dinamarca na segunda colocação, com quatro pontos. Para Portugal, entretanto, o revés custou-lhe a liderança, já que, com três pontos, cai para a quarta colocação.
Pela seleção dinamarquesa marcaram Bendtner, Poulsen e Jensen. Nani e Deco, em cobrança de pênalti, foram os autores dos tentos lusitanos em Lisboa.

A Albânia, por sua vez, não teve dificuldades para vencer Malta pelo placar de 3 a 0, e assumir a liderança do grupo, com os mesmos quatro pontos da Dinamarca, mas à frente pelos critérios de desempate.

Mais cedo, a Suécia derrotou a Hungria por 2 a 1, com gols de Kallstrom e Holmen fizeram os gols. Rudolf descontou para os visitantes.

O resultado põe os suecos na terceira posição, com quatro pontos em dois jogos. A seleção húngara permanece com apenas um ponto, na penúltima colocação.

Espanha vence e se beneficia com empate de rivais

Após estrear com uma vitória modesta por 1 a 0 sobre a Bósnia, em casa, a Espanha melhorou consideravelmente o seu desempenho nesta quarta-feira, quando recebeu a Armênia em Albacete e goleou por 4 a 0, pelo Grupo 5 das Eliminatórias Européias à Copa de 2010.

Os gols do atual campeão da Eurocopa foram marcados por Juan Capdevila, aos 7min do primeiro tempo, David Villa, aos 16min da epata inicial e 34min do tempo complementar. O brasileiro naturalizado Marcos Senna completou o placar, aos 38min do período final.


O resultado acabou sendo altamente favorável aos espanhóis, que assumem a liderança do grupo devido à combinação de resultados. A equipe tem seis pontos ganhos, dois acima de Turquia e Bélgica.

A dupla havia vencido na primeira rodada, mas acabou ficando no empate por 1 a 1 nesta quarta-feira, em Istambul. Sonck, na primeira etapa, marcou para os visitantes, mas Emre, de pênalti, fez o gol dos anfitriões na etapa final.

A Bósnia, por sua vez, marcou seus primeiros três pontos ao golear a Estônia por 7 a 0, em Sarajevo. Misimovic, com três gols, foi o destaque da partida.

Na estréia, Holanda vence Macedônia

A Macedônia não conteve o ímpeto holandês e foi derrotada por 2 a 1, nesta quarta-feira. Com o resultado, a Holanda assume a primeira colocação do Grupo 9 das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, com três pontos.

Heitinga e Van der Vaart anotaram os gols na estréia da seleção holandesa. Pandev, em cobrança de pênalti, marcou o único tento dos donos da casa.


Pelo mesmo grupo, a Escócia superou a Islândia, fora de casa, também por 2 a 1. Coincidentemente, a diferença de dois gols construída pelos escoceses Broadfoot e Robson foi diminuída através de uma penalidade, convertida pelo atacante Gudjohnsen.

A segunda posição do grupo é da Macedônia, com o mesmo número de pontos, mas um jogo a mais - mesma situação da Escócia. Noruega e Islândia têm um ponto cada e dividem as últimas posições.

França bate Sérvia e consegue 1ª vitória nas Eliminatórias

Redação Central, 10 set (EFE). - A seleção francesa venceu hoje a Sérvia por 2 a 1 no Stade de France e conquistou seus primeiros pontos no grupo 7 das Eliminatórias Européias à Copa de 2010.

O atacante Thierry Henry abriu o placar aos nove minutos do segundo tempo e Nicolas Anelka ampliou aos 19. Os sérvios descontaram com Branislav Ivanovic aos 31.

Com o resultado, os comandados de Raymond Domenech chegaram à quarta posição, com os mesmos três pontos da Sérvia, que é vice-líder.

Também pelo grupo 7, a Romênia bateu as Ilhas Faroe em Torshavn.

Razvan Vasilic fez o único gol da partida, que deixou os romenos na quinta colocação. Já o time da casa segue sem pontuar e ocupa a lanterna.

A liderança é da Lituânia, que hoje venceu a Áustria por 2 a 0, em Marijampole. Tomas Danilevicius marcou os dois gols da seleção lituana, que chegou aos seis pontos e é a única equipe com 100% de aproveitamento no grupo.

Já os austríacos, que sediaram a Eurocopa deste ano ao lado da Suíça, estão em terceiro, com três. EFE plc/rd

Na volta de Kaká, Milan perde de time da 2ª divisão suíça

No jogo que marcou a volta do brasileiro Kaká, recuperado de lesão, o Milan foi derrotado por 2 a 0 pelo Lugano, time da segunda divisão do Campeonato Suíço, em um jogo amistoso disputado nesta quarta-feira.

O time italiano entrou em campo sem Zambrotta, Pirlo, Shevchenko, Jankulovski, Ronaldinho, Flamini e Kaladze, que estão com suas respectivas seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Lesionados, Nesta e Gattuso também não atuaram. Para completar, Kaká e Favalli começaram na reserva e Inzaghi deixou o gramado machucado no primeiro tempo. Os brasileiros Emerson e Pato iniciaram no time titular.

O técnico Carlo Ancelotti promoveu uma série de alterações no decorrer do jogo, entre elas a entrada de Kaká no lugar de Angelilli. As substituições acabaram desestruturando a equipe rubro-negra, que não agüentou a pressão.

De esquerda, Rennella abriu o placar para o Lugano aos 8min do segundo tempo. No último minuto do confronto, Laborde aumentou a vantagem dos donos da casa.

Para o time rubro-negro, o retorno do meio-campista brasileiro foi a única boa notícia do amistoso. Ele fez vários movimentos durante a partida e jogou normalmente.

Ex-marido de Maurren festeja medalha de ouro

Ex-marido de Maurren Higa Maggi, o piloto Antonio Pizzonia foi apresentado pelo Corinthians na manhã desta quarta-feira. Durante o evento, ele elogiou a atleta e comemorou a medalha de ouro conquistada por ela nos Jogos de Pequim.


"Foi fantástico. Estou muito feliz com o ouro da Maurren", declarou o amazonense. "Ela é uma pessoa maravilhosa e merecedora, além de também ser a mãe da minha filha", acrescentou Pizzonia.

O piloto também foi questionado sobre a situação de Felipe Massa na Fórmula 1. "Ele está de bem com a vida, bastante focado e bem psicologicamente. Em uma equipe boa e estruturada, com certeza vai dar o título para o Brasil", declarou.

Pizzonia passou pela Fórmula 1 entre 2003 e 2005, quando correu 20 corridas por Jaguar e Williams. O novo piloto do Corinthians garantiu que retornar à principal categoria do automobilismo não faz parte dos planos.

"A equipe exigiu um piloto alemão (Nick Heidfeld) e tinha uma política por trás. Foram coisas que me chatearam. Por dois anos, devido a essa política fui relegado a piloto de testes, sendo que a equipe me respaldava e dizia que, na hora certa e com o carro certo, eu seria campeão", recordou.

Na próxima temporada, o Brasil pode receber uma prova da Superliga. Os autódromos de Jacarepaguá, Interlagos, Brasília e Santa Cruz do Sul seriam as opções. "Pelo que tenho ouvido, a prova no Brasil fecharia a temporada", disse Pizzonia.

Klose faz três e salva Alemanha de derrota

Em jogo válido pelo Grupo 4 das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010, Finlândia e Alemanha empataram por 3 a 3. Os finlandeses foram os responsáveis por abrir o placar e não deixaram os alemães à frente no marcador em nenhum momento do jogo.


O destaque da partida, entretanto, foi o atacante Klose, que marcou três vezes, sempre igualando o marcador. Johansson, Väyrynen e Sjölund anotaram os gols da Finlândia.

Mais cedo, a Rússia derrotou País de Gales por 2 a 1. Os gols dos donos da casa foram anotados por Pavlyuchenko, em cobrança de pênalti, e Pogrebnyak.

Ledley foi quem marcou para País de Gales, quando os russos venciam por 1 a 0. Os galeses ainda perderam um pênalti na primeira etapa, com o lateral-esquerdo Bale.

Pelo mesmo grupo, Azerbaijão e Liectenstein empataram sem gols em partida realizada em Baku, capital azerbaijana.

Com os resultados, a Alemanha se mantém na liderança do grupo, com quatro pontos. Logo atrás, com um ponto a menos, estão Rússia e País de Gales. A Finlândia, que fez sua estréia, soma somente um ponto. Azerbaijão e Liechtenstein ainda não pontuaram.

De Rossi dá vitória e liderança isolada à Itália

A Itália não desperdiçou o fato de atuar em casa e, nesta quarta-feira, bateu a seleção da Geórgia por 2 a 0. De Rossi anotou os dois gols da vitória, que deixa os italianos na liderança do Grupo 8.

O jogador da Roma abriu o placar aos 17min do primeiro tempo, com um chute de longa distância com a perna esquerda. De Rossi deu números finais à partida aos 44min da segunda etapa, quando recebeu dentro da área e chutou cruzado para o fundo da rede.


O triunfo coloca os italianos na ponta da tabela de forma isolada, com seis pontos ganhos em dois jogos, já que a Irlanda empatou sem gols com Montenegro.

Os irlandeses, que somam quatro pontos, ocupam a vice-liderança, logo à frente dos montenegrinos, que têm dois pontos.

Com apenas um ponto, a Bulgária ocupa a quarta colocação, à frente de Chipre e Geórgia, que ainda não pontuaram.

Após erro, Ronaldinho pede para seguir como cobrador

O meia-atacante Ronaldinho se livrou de se tornar um vilão em Santiago. Quando o jogo estava 1 a 0 para a Seleção Brasileira, o craque do Milan perdeu um pênalti. No começo do segundo tempo, com a expulsão de Kléber, Ronaldinho foi substituído por Juan, que entrou com o objetivo de ocupar o espaço deixado pelo lateral santista e ajudar na manutenção do placar de 2 a 0. No entanto, os comandados de Dunga conseguiram ampliar o resultado para 3 a 0 e recolocar o Brasil na segunda posição das Eliminatórias Sul-Americanas.

Mesmo ainda longe do futebol apresentado nos bons tempos de Barcelona, Ronaldinho declarou em entrevista exclusiva ao Terra estar preparado para o duelo contra a Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, e pediu para seguir como cobrador.

"Penso que faz parte do jogo errar, o grupo inteiro me apoiou, estou tranqüilo. Esse resultado nos deu ainda mais confiança para seguirmos bem na competição", afirma o jogador sobre o lance e a vitória em entrevista exclusiva ao Terra.

A substituição mexeu com o próprio técnico Dunga. "Foi a decisão mais difícil que tomei desde que assumi a Seleção", afirmou o treinador ainda em Santiago. Bastante elogiado pelo comandante desde então, o reforço do Milan agradece e retribui.

"Nunca tinha trabalhado tão de perto com ele e nos damos muito bem", completa Ronaldinho, que ganhou do treinador a faixa de capitão na Olimpíada de Pequim, competição na qual o futebol masculino ficou com a medalha de bronze.

Sobre a eventualidade de bater um novo pênalti, o atleta não se importa com o erro na vitória por 3 a 0 sobre o Chile. "Acho que treinei bastante esse tipo de cobrança e gostaria de ter a oportunidade se for possível", afirma sobre a partida desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão.

Além disso, no treino de terça, Ronaldinho apareceu de cabelo novo. Após a reunião com jogadores e comissão técnica, o jogador teve, no próprio hotel, as tranças retocadas por uma cabeleireira. Como as madeixas, o ânimo também parece estar renovado para o jogo contra a Bolívia.

Alonso defende punição a Hamilton e torce por Massa

O espanhol Fernando Alonso, piloto da Renault, defendeu a punição dada ao britânico Lewis Hamilton, da McLaren, no Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Para o bicampeão, que admitiu que Massa é "mais amigo", as equipes devem seguir as decisões dadas pelos comissários de prova.

"No final, o que os comissários dizem é sempre justo. Quer você queira ou não. Já que eles o viram tirar vantagem cortando a chicane para a ultrapassagem, isso pode ter deixado o campeonato mais interessante", disse ao programa El Larguero, da rádio Cadena Ser.

"Quem ganhará entre Hamilton e Massa? Dependerá da equipe. Massa é mais amigo que Hamilton", disse o espanhol sem esconder sua preferência na disputa do campeonato.

Sobre o seu futuro na categoria, Alonso preferiu manter o mistério sobre o destino na temporada de 2009 e admitiu que ainda estuda suas possibilidades.

"Minha decisão virá nas próximas corridas. Se fico na Renault ou outra equipe. Tenho que analisar tudo muito bem, ano que vem haverá mudanças radicais. A volta dos pneus slicks, que diminuem cerca de 50% da aerodinâmica", disse.

"Quero ver quais serão as mudanças e quais equipes já se prepararam. Caso haja alguma escuderia que não tenha iniciado o carro de 2009, já está com desvantagem", completou.

Coréia do Norte e Coréia do Sul ficam no empate

Coréia do Norte e Coréia do Sul se enfrentaram na manhã desta quarta-feira. Em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, disputado no campo neutro de Xangai, o placar terminou com empate por 1 a 1.

Depois de um primeiro tempo com marcador inalterado, o time norte-coreano inaugurou o marcador aos 19min da etapa complementar. Em cobrança de pênalti, Yong Jo


Com este resultado, a Coréia do Norte chega aos quatro pontos e fica na liderança do Grupo 2 da competição. O empate proporcionou aos sul-coreanos o primeiro ponto nesta fase das Eliminatórias asiáticas para o Mundial.

Na rodada seguinte da competição, a Coréia do Sul recebe os Emirados Árabes Unidos, no próximo dia 15 de outubro. Na mesma data, a Coréia do Norte visita o Irã.

No contexto da Guerra Fria, os dois países se separaram em 1948 e protagonizaram um confronto que durou três anos. A Coréia do Norte, ao lado da União Soviética. Os vizinhos do sul, com os Estados Unidos. Recentemente, os sul-coreanos acusaram os os norte-coreanos de retomarem seu programa nuclear e os ânimos ficaram ainda mais acirrados.

Real Madrid lança guerra contra tatuagens

Atualmente, é comum os jogadores de futebol usarem acessórios e adornos como correntes, bandanas, munhequeiras, óculos e brincos, bem como cortes de cabelo chamativos e tatuagens com homenagens para filhos, parentes ou de desenhos diversos.


No entanto, no Real Madrid, a "moda" das tattos foi brecada pelos médicos do clube. De agora em diante, o jogador do time espanhol que quiser decorar seu corpo com escritas ou desenhos grandes ou pequenos, coloridos ou não, devem avisar a comissão médica madrilena, segundo informou nesta quarta-feira o jornal espanhol Marca.

Não será necessário pedir permissão, e não haverá proibições e nada parecido, mas os médicos do Real querem manter o controle para proteger a saúde dos membros do plantel.

As preocupações são principalmente com a higiene física e com o local onde será feita a tatuagem, que devem ser testados e seguros para evitar infecções ou doenças de qualquer tipo, e acima de tudo, é aconselhável chegar a um acordo sobre o calendário para realização da tatuagem.

O Real Madrid pretende evitar que os jogadores sejam submetidos a longas e cansativas sessões com tatuadores em momentos complicados na temporada. O Conselho de Administração do clube quer planejar tatuagens durante períodos de férias, ou mesmo quando o jogador estiver sem jogar devido a lesões ou suspensões.

Após três ouros, Daniel Dias é prata nos 50 m borboleta

Vencedor de três provas nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o brasileiro Daniel Dias conquistou sua primeira medalha de prata na competição, nesta quarta-feira. Ele teve um bom desempenho nos 50 m borboleta, classe S5 (atletas com dificuldades motoras), mas foi superado pelo norte-americano Roy Perkins. Clodoaldo Silva ficou em último.


Dias não fez uma grande largada, mas cresceu durante a prova e a completou em 36s25. No entanto, Roy Perkins foi ainda melhor e estabeleceu o novo recorde mundial, com 35s95. O pódio foi completado pelo chinês He Junquan, bem atrás dos dois primeiros colocados: 37s07.

Já Clodoaldo Silva, ex-destaque da classe S4 - formada por atletas com maiores limitações -, não conseguiu acompanhar o ritmo dos principais concorrentes à medalha. O tempo de 45s74 lhe rendeu a oitava colocação na disputa, 9s79 acima do campeão paraolímpico.
Terminada a prova, Daniel Dias teve pouco tempo para descansar. Logo na bateria seguinte, ele ajudou o Brasil a ficar com a quarta colocação no revezamento 4x100 m livre. Só depois do revezamento ele subiu ao pódio do Cubo d'Água pela quarta vez - ele já havia conquistado ouro nos 100 m livre, 200 m livre e 50 m costas.