TVGolo.com - Novos Golos

26 de set. de 2008

Esgotados ingressos para o Gre-Nal

Não há mais ingressos à venda para o Gre-Nal de domingo. Os últimos bilhetes foram comprados pelos colorados na tarde desta sexta-feira. A torcida do Grêmio já havia esgotado o lote destinado a ela na quinta-feira. O Beira-Rio receberá aproximadamente 45 mil pessoas no jogão das 18h10m.


Para o Inter, foram 11 mil ingressos de arquibancada inferior, superior e cadeira. Para o Grêmio, 2,8 mil de inferior e superior. A diretoria colorada projeta que mais de 25 mil sócios estarão presentes no clássico. O jogo também deve ter a presença de aproximadamente 4 mil menores de 12 anos, que não pagam ingressos.

É o Gre-Nal mais quente das últimas décadas. Para o Inter, vale a aproximação do grupo da Libertadores. O clube quer a todo custo disputar a competição continental em 2009, ano de seu centenário. Já o Grêmio tenta manter a liderança do Brasileirão, sustentada em vantagem de um ponto sobre o Palmeiras.

Falcão: 'Se perdermos a Copa, será difícil vestir de novo a camisa da seleção'

Aos 31 anos, o ala Falcão tem dezenas de títulos na seleção e nos clubes pelos quais atuou no futsal. No entanto, ainda lhe falta o mais importante: o da Copa do Mundo. A partir de terça-feira, ele terá a oportunidade de acabar com esse jejum, no campeonato que será disputado no Brasil, em duas sedes: Brasília e Rio de Janeiro.

A terceira Copa do Mundo da carreira do craque pode determinar a sua permanência ou a sua despedida na seleção (Assista no vídeo ao lado a alguns momentos geniais de Falcão).

- Se perdermos agora, vai ser difícil vestir de novo a camisa do Brasil.

Mesmo em caso de derrota, Falcão continuaria sendo lembrado como um dos melhores jogadores que o futsal já viu - mas sem uma Copa do Mundo no currículo. O craque acha que a sua imagem não ficaria abalada, mas reconhece que o título faz falta.

- O Zico é um dos maiores ídolos do esporte e não ganhou uma Copa - argumenta Falcão. - Mas quero mostrar para os meus filhos e netos que fiz tudo o que fiz e ainda fui campeão do Mundial, disputado no meu país.

Jogadores protagonizam pancadaria generalizada no Rio Grande do Sul

O futebol deu outro exemplo negativo nesta quinta-feira. O goleiro Sandro, do São Paulo, e o zagueiro Miro, do Rio Grandense, deixaram o campo do Estádio Aldo Dapuzzo a socos e pontapés após o empate em 0 a 0 entre as equipes pela Copa Lupi Martins. Outros jogadores entraram na briga entre o goleiro e o zagueiro e a confusão só foi controlada com a chegada da polícia. O goleiro registrou queixa na delegacia da cidade e o defensor foi levado pelos policiais para prestar depoimento.

Com o empate, o São Paulo tem quatro pontos e se mantém na lanterna do Grupo 2. O Riograndense-SM, com nove pontos, ocupa a quinta colocação.


No domingo, as duas equipes encerram o primeiro turno da primeira fase. Às 11h, o Riograndense-SM encara o Sapucaiense fora de casa. E o São Paulo duela contra o Cruzeiro-Poa, em Rio Grande, às 15h30.

Mais um clube sueco na briga por Marta

A possibilidade de Marta se transferir para Los Angeles na recém-criada liga profissional americana (WPS) fez o futebol sueco contra-atacar. Mas não com o Umea IK, clube da brasileira, e sim com uma terceira equipe a entrar na briga para contar com a craque em 2009. Nesta sexta-feira, o LdB FC, da cidade de Malmö, anunciou ter feito uma proposta oficial pela contratação da melhor jogadora do mundo.

- Nós já entramos em contato com o Umea e com o empresário de Marta. Acreditamos que é importante mantê-la na Suécia para aumentarmos ainda mais o nível de nossa liga. Agora que parece que ela não vai continuar em Umea, decidimos entrar na briga - afirma o diretor do LdB Kent Widding Persson, em declaração ao jornal "Sydsvenskan".

De acordo com o jornal a proposta seria em torno de R$ 450 mil por um ano de contrato e incluiria o uso da imagem de Marta numa campanha de prevenção a Aids, uma parceria do clube sueco com uma instituição brasileira. Na Suécia, especula-se que a proposta da WPS poderia ser até cinco vezes mais alta do que a do LdB.

Apesar de dizer que pretende lutar para manter Marta, o Umea parece cada vez mais fora do páreo. Tanto que o clube anunciou o interesse na atacante australiana Lisa de Vanna, que atua na liga sueca pelo AIK. De Vanna, neta de brasileiros, também teve seu nome relacionado para a WPS.

Marta prefere não falar sobre as propostas e diz que seu agente, Fabiano Farah, é quem decidirá o seu futuro.

- Não sei muito sobre os EUA. Estive lá algumas vezes mas nunca em Los Angeles. Eu deixo a decisão sobre meu futuro para o meu empresário, eu quero apenas jogar. Eu gosto muito de Umea, mas é preciso pensar na parte financeira também. Eu quero ajudar a sustentar minha família no Brasil e talvez não possa dizer "não" a uma grande proposta - disse a craque ao jornal "Västerbottens-Kuriren".

Ana Paula diz que Bernardinho deveria ter saído

Parceira de Larissa no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ana Paula comentou, em entrevista ao Jornal do Brasil, sobre a permanência do técnico Bernardinho à frente da Seleção Brasileira masculina. Para a atleta, bronze na quadra em Atlanta 1996, com o "desgaste natural" que ocorreu depois da Olimpíada, o treinador deveria ter saído.

"Eu não ficaria. Fui treinada cinco anos pelo Marcos Miranda e quando ele saiu disse que estava me deixando porque eu precisava crescer na mão de outro profissional. Cria-se um desgaste natural, é preciso um estímulo a mais e sangue novo", afirmou.

No entanto, Ana Paula não deixou de elogiar a seleção dos Estados Unidos, que derrotou o Brasil na final da Olimpíada da capital chinesa e despachou a equipe verde e amarela também na semifinal da Liga Mundial deste ano.

"Nada pode e nem deve apagar o passado dessa geração maravilhosa, mas foi merecido. Eles (Estados Unidos) ganharam do Brasil duas vezes em um curto espaço de tempo, na Liga e na Olimpíada. O Ball (levantador) jogou uma Olimpíada espetacular. Os americanos são mais fortes psicologicamente, mais frios emocionalmente e frios também na hora de decidir. É só lembrar que das quatro finais do vôlei, eles levaram três. Duas na praia e uma na quadra. Digo isso no geral, não só no vôlei", explicou ao jornal carioca.

Ana Paula comentou também sobre o fato de que não teve muito tempo para treinar ao lado de Larissa. Alguns dias antes da competição chinesa, a atleta foi comunicada que precisaria viajar para fazer dupla com Larissa, já que Juliana, com uma lesão no joelho, não estaria em condições de competir.

"Tudo começou errado. Eu e a Larissa não tivemos tempo de treinar. Uma dupla precisa de entrosamento, precisa estar junto e nada disso aconteceu. A confederação errou porque esperou demais e me afirmou que a Juliana iria para a Olimpíada um mês antes dos jogos. Ou seja, me desliguei. Depois, dois dias antes de estrear em uma Olimpíada, me ligam em casa e dizem que preciso embarcar que a Juliana não vai mais jogar. Isso não existe e para o nível da CBV, as coisas poderiam ter sido mais bem planejadas", afirmou Ana Paula.

A atleta comentou também sobre seu desempenho nas areias de Pequim e afirmou que jogou abaixo do esperado. No entanto, Ana Paula acredita que Larissa sentiu por não jogar ao lado de sua parceira original: Juliana.

"Acho que joguei abaixo do que poderia. Tecnicamente me superei e emocionalmente estava preparada, mas não comprometi. A Larissa pode ter sentido o peso de uma primeira Olimpíada, ainda mais sem a Juliana, e estava muito abalada pela perda da parceira", completou ao jornal carioca.

Prefeitura de Londres ergue bandeira olímpica

A Prefeitura de Londres içou nesta sexta-feira as bandeiras olímpica e paraolímpica para marcar oficialmente o começo da contagem regressiva para o início, na capital britânica, dos Jogos de 2012.

No retorno dos atletas britânicos dos Jogos de Pequim, o prefeito Boris Johnson comandou uma cerimônia na qual também foi içada a bandeira britânica.


No ato, Johnson expressou sua emoção e se comprometeu a trabalhar nos próximos três anos para "organizar Jogos dos quais o país e a cidade possam se orgulhar".

Também estiveram presentes na cerimônia Sebastian Coe, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos de Londres, a ministra responsável pelo evento, Tessa Jowell, atletas que estiveram nos Jogos londrinos de 1948, além de medalhistas em Pequim.

Ivanovic é eliminada por chinesa em Pequim

Atual número quatro do mundo, a sérvia Ana Ivanovic foi eliminada do Torneio de Pequim pela chinesa Jie Zheng, 30ª do ranking. A tenista do país anfitrião fechou a partida pelas quartas-de-final por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 2/6 e 6/4, alcançando assim a fase semifinal.

Jie Zheng, chegou às quartas embalada pela fácil vitória sobre a japonesa Ai Sugiyama (28ª) por 6/1 e 6/2. A chinesa enfrenta agora Svetlana Kuznetsova, da Rússia, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

Já Ivanovic avançou à fase após a dura batalha contra a francesa Alize Cornet nas oitavas, em que venceu a 19ª do ranking por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/1), na última quinta-feira.

O outro confronto das semifinais também já está definido. A russa Vera Zvonareva passou com tranqüilidade pela espanhola Anabel Medina Garrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1.
A desafiante de Zvonareva será Jelena Jankovic, da Sérvia, que venceu a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.

Hamilton diz que Cingapura é mais difícil que Mônaco

Dono do melhor tempo nos treinos livres realizados nesta sexta-feira a bordo de sua McLaren, Lewis Hamilton disse que o circuito de Cingapura é duas vezes mais difícil que a pista de Mônaco.
"É um circuito muito físico - mais do que eu esperava, na verdade. Você precisa trabalhar muito o carro para fazer uma boa volta. Eu diria que requer o dobro de energia de Mônaco em uma única volta", comparou.


Como a maioria dos pilotos, o britânico disse que o trajeto de rua tem alguns pontos de instabilidade, mas classificou o circuito como "incrível".

"Na minha primeira volta rápida, eu consegui encontrar um traçado decente, mas o carro ainda saía de traseira em alguns lugares", explicou o britânico.

"Eu consegui ficar mais confortável com o carro. Minha primeira impressão foi que a pista tinha muita aderência, então você pode brecar mais tarde nas curvas de baixa velocidade", analisou Hamilton.

Heikki Kovalainen, o quarto mais rápido do dia, admitiu que estava preocupado com a entrada dos boxes e também reclamou da instabilidade. Por outro lado, ele não deixou de elogiar a pista.
"Para ser honesto, correr sob luzes não foi realmente um problema. Pode ser difícil se um piloto decidir entrar nos boxes no último minuto. Entretanto, todo o restante sobre a pista está bom", afirmou.

Maria Clara e Carol vencem na estréia

Sem maiores dificuldades, Maria Clara e Carolina estrearam com vitória na etapa de Vila Velha (Espírito Santo) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na manhã desta sexta-feira, na quadra central da Praia da Costa, as irmãs cariocas passaram pelas paraibanas Fabi e Bruna por 2 a 0, com parciais de 18/12 e 18/14. À tarde, fazem o segundo jogo e, em caso de novo sucesso, avançarão direto às quartas-de-finais.

O saque foi fundamental para o resultado tranqüilo. Pesado, pelas mãos de Maria Clara, ou balanceado, como preferiu Carolina, causou estragos à recepção das rivais.

"Sacamos bem, sim. Mas andamos bobeando em umas viradas de bola. Mesmo no primeiro set, deixamos de aproveitar ataques que não fizeram tanta falta porque já estávamos com uma boa vantagem", comentou Maria Clara.

O maior susto, no entanto, veio no segundo, Depois de abrir 4/0 e 8/4, as filhas da ex-jogadora Isabel Salgado levaram cinco pontos seguidos. Mas conservaram a calma, reagiram e voltaram a tomar a dianteira. O jogo foi encerrado novamente com um ponto de saque, conquistado por Carolina em uma bola colocada que caiu no fundo da quadra.

Maria Clara e Carolina são as pré-classificadas de número 3, atrás das líderes Renata e Talita e de Larissa e Vivian. Das demais favoritas, que entraram em quadra logo cedo, Maria Elisa-Val e Agatha/Saylyn também começara ganhando e também voltam a jogar no período da tarde pela sétima etapa do calendário.

Colônia vence e Schalke vê liderança ameaçada

O Schalke 04 deverá terminar o fim de semana fora da liderança do Campeonato Alemão. No jogo que abriu a sexta rodada da competição, a equipe de Gelsenkirchen perdeu por 1 a 0 para o Colônia, na casa do adversário.

O único gol do confronto saiu ainda no primeiro tempo. O libanês Youssef Mohamad, aos 43min da etapa inicial, determinou a vitória do Colônia.

Com a derrota, o Schalke permanece em primeiro, com 11 pontos ganhos. No entanto, perderá pelo menos uma posição na tabela, uma vez que será ultrapassado por Werder Bremen ou Hoffenheim - os dois times se enfrentam neste sábado.

O Colônia, por sua vez, melhora sua posição na tabela. Agora, a equipe possui sete pontos, no 11º posto.

CBF confirma Palmeiras x São Paulo no Palestra

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira que a partida entre Palmeiras e São Paulo, no dia 19 de outubro, às 16h (de Brasília), válida pelo Campeonato Brasileiro, será realizada no Estádio Palestra Itália.

Na 11ª rodada do primeiro turno, no dia 13 de julho, o clássico, cujo mando pertencia ao São Paulo, foi realizado no Morumbi, com vitória da equipe tricolor por 2 a 1.

O último confronto entre os rivais paulistas no Estádio Palestra Itália ocorreu na segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista, no dia 20 de abril. O jogo, que foi vencido pela formação alviverde por 2 a 0, rendeu uma polêmica no vestiário do São Paulo.

No intervalo da partida em questão, quando o time de Vanderlei Luxemburgo vencia por 1 a 0, elenco e comissão técnica são-paulinos deixaram o vestiário, onde teria sido lançado um gás tóxico.

O desfecho do caso foi a punição de um mando de campo e multa de R$ 10 mil ao Palmeiras.
Hoje o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, um a menos que o Grêmio, primeiro colocado. O São Paulo, por sua vez, ocupa a quinta posição, com 43 pontos.