TVGolo.com - Novos Golos

18 de nov. de 2008

Morumbi deve lotar em São Paulo x Fluminense

O jogo contra o Fluminense será apenas no dia 30 de novembro, mas a torcida do São Paulo já promete lotar o Morumbi. Até está terça-feira à noite, foram vendidos 59.141 ingressos para o duelo. A diretoria disponibilizou 63.818.

Até o momento, o maior recorde de público do São Paulo neste Brasileiro foi na última rodada, quando 58.818 apoiaram o São Paulo, que acabou vencendo o Figueirense por 3 a 1, gols de Borges, duas vezes, e Hugo.

A partida poderá dar o título brasileiro ao time paulista, justamente contra seu algoz na Libertadores deste ano. Para isso acontecer, além de vencer o Flu, o São Paulo terá de vencer o Vasco, no domingo. Além disso, precisará contar com dois tropeços seguidos do Grêmio, que enfrentará Vitória (fora) e Ipatinga (fora).

Di Grassi supera Nelsinho em Barcelona

Em seu segundo dia de testes com a Honda em Barcelona, na Espanha, o brasileiro Lucas di Grassi foi o décimo mais rápido, entre 16 pilotos, com o tempo de 1m22s283. O piloto, que treinou em dois períodos, superou seu compatriota Nelsinho Piquet, da Renault, que fez a 11ª melhor volta, com 1m22s348. O mais rápido do dia foi o alemão Sebastian Vettel, da RBR, com 1m19s751. Revelação de 2008, ele foi o único a andar abaixo da marca de 1m20s.


Os três pilotos que testam os carros da STR vieram logo atrás de Vettel. Takuma Sato, que andou somente pela manhã, marcou 1m20s017, enquanto Bourdais fez 1m20s34. O suíço Sebastien Buemi foi o quarto, com 1m20s223.

Logo após completar sua volta inaugural do treino, Vettel levou um susto. Com as altas temperaturas em Barcelona, o motor de seu carro esquentou demais e pegou fogo. O piloto saiu do carro rapidamente, sem ferimentos.

Confira os melhores tempos desta terça-feira em Barcelona:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m19s751 (70 voltas)
2 - Takuma Sato (JAP/STR-Ferrari) - 1m20s017 (79)
3 - Sebastien Bourdais (FRA/STR-Ferrari) - 1m20s034 (48)
4 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m20s223 (99)
5 - Gary Paffett (ING/McLaren Mercedes) - 1m21s340 (31)
6 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m21s521 (76)
7 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m21s525 (113)
8 - Jenson Button (ING/Honda) - 1m21s770 (110)
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Ferrari) - 1m22s073 (58)
10 - Lucas di Grassi (BRA/Honda) - 1m22s283 (110)
11 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m22s348 (85)
12 - Luca Badoer (ITA/Ferrari) - 1m22s425 (127)
13 - Marc Gené (ESP/Ferrari) - 1m22s772 (31)
14 - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber) - 1m22s945 (81)
15 - Giedo van der Garde (HOL/Renault) - 1m23s250 (37)
16 - Pedro de la Rosa (ESP/Force India-Ferrari) - 1m23s499 (86)

Presidente vê São Paulo competitivo e Jean como revelação do clube no ano

O momento que o São Paulo vive no Campeonato Brasileiro tem deixado o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, satisfeito com a equipe. Líder da competição com 68 pontos, dois a mais que o Grêmio, a equipe não perde há 15 jogos e está a três de um tricampeonato inédito no torneio. E a fase faz com que o mandatário tricolor exalte o time comandado por Muricy Ramalho.


- A equipe mostrou que é competitiva. Sempre dissemos que o São Paulo tem um time competitivo. Falei em 2004, 2005, 2006, 2007 e este ano. Falei em time competitivo, mas nada de grande eloqüência porque não fazemos bravatas aqui – salienta o presidente do Tricolor, em evento realizado no Morumbi, na última segunda-feira.

Outro ponto abordado por Juvenal Juvêncio é a fase que alguns jogadores vivem no time. Em especial, ele destacou o desempenho do volante Jean, atleta revelado pelas categorias de base do clube e que conquistou uma vaga na equipe titular, ao lado de Hernanes.

- Somos até criticados, mas somos ponderados. Entendemos que temos time competitivo, mas temos uma base muito forte, que nos deu o Hernanes e esse Jean, que, na minha percepção, é um jogador de futuro brilhante. É a grande revelação deste ano. O São Paulo tem uma base forte e o elenco competitivo, estamos na linha certa – destaca o cartola.

Ferj anuncia os grupos do Carioca 2009

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou na tarde desta terça-feira, em reunião realizada da sede da entidade, os grupos do Campeonato Carioca de 2009. Mantido o número de 16 clubes na competição - mudança que começou a valer este ano, uma vez q ue até 2007 eram 12 participantes - Vasco e Fluminense caíram no Grupo A, ao lado de Madureira, Resende, Cabofriense, Duque de Caxias, Americano e Tigres; e Botafogo e Flamengo ficaram no Grupo B, junto a Bangu, Macaé, Friburguense, Boavista, Volta Redonda e Mesquita.

O jogo de abertura será entre Flamengo, atual bicampeão, e Friburguense, dia 25 de janeiro, no Maracanã. Toda a tabela e o regulamento ainda serão anunciados, mas o Carioca do próximo ano já tem uma mudança em relação ao campeonato de 2008: os grandes terão de jogar fora de casa. No caso, Flamengo e Fluminense não mandarão todos os jogos no Maracanã, assim como o Botafogo não usará sempre o Engenhão, e o Vasco, São Januário.

Mas nem todos os estádios dos clubes considerados pequenos estão liberados, seja para receber os quatro grandes ou qualquer outra partida. Raulino de Oliveira (Volta Redonda), Eduardo Guinle (Friburguense), CT do Tigres e Édson Passos (do América, rebaixado à Série B do Estadual, e que deverá ser usado pelo Madureira) estão prontos para receber qualquer partida.

O Tricolor suburbano teve o seu estádio, Conselheiro Galvão, vetado para jogos contra Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. No mesmo esquema estão o Marrentão (Duque de Caxias) e o Trabalhador (Resende). Alguns estádios ainda dependem da entrega de laudos técnicos e de inspeção para que os clubes consigam liberá-los. São eles Godofredo Cruz (Americano), Moça Bonita (Bangu), Eucy Rezende (Boavista) e Alair Corrêa (Cabofriense).

Dois, por sua vez, foram definitivamentevetados para qualquer confronto: Louzadão, do Mesquita, e Cláudio Moacyr, do Macaé. Este último não ficou pronto a tempo, e o clube irá mandar seus jogos no Ary de Oliveira e Souza, do Goytacaz.

Cristiano Ronaldo deixa marra de lado e diz: 'Atualmente o melhor é o Kaká'

O meia-atacante Cristiano Ronaldo deixou o lado marrento de lado e afirmou que Kaká é o melhor jogador do mundo. O craque português do Manchester é uma das grandes atrações do amistoso entre Brasil e Portugal, na próxima quarta-feira, no estádio Bezerão, em Brasília.

- Será um jogo no qual Portugal vai entrar para ganhar. Vai ser um jogo muito bem disputado por duas grandes seleções. Atualmente o melhor (do mundo) é o Kaká e o próximo ninguém sabe ainda – afirmou Cristiano Ronaldo, durante coletiva realizada no estádio antes do treino da seleção portuguesa.

Após encontro com Lula, Felipão vê Dunga no caminho certo

Técnico da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, Luiz Felipe Scolari mostrou apoio ao trabalho desenvolvido por Dunga na equipe nacional nesta terça-feira, durante encontro do atual comandante do Chelsea e ex dos portugueses com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, sede do amistoso entre Brasil e Portugal nesta quarta, no Estádio Bezerrão.

"Ele está no caminho certo. Vem fazendo o que foi solicitado pelo presidente (da CBF, Ricardo Teixeira). Tem de classificar, depois fica mais fácil montar uma equipe para o Mundial", aconselhou Felipão, que antes de levantar o troféu na Coréia do Sul/Japão, também sofreu forte pressão e críticas ao seu trabalho na Seleção.

Em contato com a imprensa após o encontro com o presidente brasileiro, Felipão foi o centro das atenções em Brasília e contou o que aconteceu em sua conversa com Lula. "A reunião foi ótima. Falamos sobre assuntos relacionados ao turismo e dei uma camisa do Lampard (meia do Chelsea), nosso capitão. Foi um presente meu ao presidente, para que ele passe a torcer pelo Chelsea", brincou.

"Falamos também sobre mais um campeonato que o Corinthians ganhou e sobre como nós trabalhamos em Londres", completou o treinador gaúcho, que endossou o discurso do favoritismo são-paulino no Campeonato Brasileiro, mas não esqueceu de comentar as chances de seu Grêmio.

"Examinando a tabela, deixando o São Paulo chegar como deixaram, é um dos principais candidatos. O Grêmio corre por fora e, se o São Paulo tiver um tropeço, ele pode sim ser o campeão", completou.

Sobre o amistoso desta quarta entre Brasil e Portugal, Felipão evitou apontar favoritos. Com passagem de sucesso pelas duas equipes, o gaúcho garantiu que quem estiver no Bezerrão verá o duelo de "duas das melhores seleções do mundo".

O treinador prefere manter a disputa acirrada até quando o assunto é sobre o melhor jogador do mundo. "Kaká e Cristiano Ronaldo são grandes jogadores, mas com qualidades completamente distintas", concluiu.

O respeito pelas duas equipes é grande e o treinador gaúcho sequer ficará no País para acompanhar o jogo. Logo após a homenagem de Lula, Felipão já foi ao aeroporto, de onde embarcou de volta para Londres.

Thiago Silva treina na zaga titular em coletivo

O primeiro passo para ver quem formará a dupla de zaga da Seleção Brasileira no amistoso contra Portugal, na próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Bezerrão, foi dado. No treinamento coletivo desta terça, no local da partida, o técnico Dunga escalou Thiago Silva, do Fluminense, ao lado de Luisão, do Benfica.

O time titular da Seleção foi formado por Júlio César; Maicon, Thiago Silva, Luisão e Kléber; Gilberto Silva, Anderson, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.


Thiago Silva era um dos favoritos para ficar com a vaga de Lúcio, cortado devido a uma contusão muscular na perna direita. Seu principal concorrente era o são-paulino Miranda. Naldo, convocado para a vaga aberta pelo cortado capitão, corria por fora.

Dunga manteve uma relativa base que vinha atuando nos últimos jogos, com dois meias (Elano e Kaká) e a dupla de ataque considerada "ideal": Robinho e Luís Fabiano.

O coletivo terminou empatado por 1 a 1. Elano abriu o placar para os titulares, mas Alexandre Pato deixou tudo igual no Bezerrão. Dunga fez apenas duas mudanças durante os trabalhos: colocou Adriano no lugar de Luís Fabiano e Diego na vaga de Elano. O treinamento durou cerca de 40 minutos.
O comportamento da torcida presente no Bezerrão foi de festa, pelo menos até o surgimento do treinador no gramado. Todos os jogadores tiveram seus nomes gritados. Dunga teve tranqüilidade por 20 minutos, antes que uma pequena banda presente puxasse o já tradicional coro de "adeus" ao técnico.

O Brasil não vence e não marca gols em casa há três partidas. O confronto contra Portugal é visto como a chance de reverter a forte pressão sobre Dunga e encerrar os incômodos jejuns.