TVGolo.com - Novos Golos

29 de mai. de 2008

Boston segura Detroit e se aproxima da decisão

O Boston Celtics ficou a um passo, nesta quarta-feira, de voltar às finais da NBA pela primeira vez desde 1987. Com uma boa atuação de seus três principais jogadores, o time verde segurou uma tentativa de reação do Detroit Pistons no final do jogo, em Boston, e triunfou por 106 a 102.

A vitória no TD Banknorth Garden deixou os comandados de Doc Rivers em vantagem de 3 a 2 na final da Conferência Leste. Caso vençam novamente na sexta, em Detroit, ou no domingo, em Boston, eles repetirão o feito obtido por Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish há mais de 20 anos.


Para passar à frente na série melhor-de-sete, o Boston contou com uma boa atuação de Ray Allen, que vinha decepcionando nos playoffs. O ala-armador acertou cinco dos seis arremessos de três que tentou, anotando 29 pontos. Kevin Garnett computou 33 pontos, e Paul Pierce somou outros 16.

Empurrados pelo crescimento do ala-armador Richard Hamilton no último quarto, os Pistons diminuíram uma grande diferença para apenas um ponto, mas Allen acertou um arremesso decisivo, e Garnett assegurou o triunfo dos anfitriões com dois lances livres certeiros.

Hamilton terminou a partida com 25 pontos e seis assistências, enquanto o armador Chauncey Billups obteve 26 pontos e seis assistências, insuficientes para evitar a derrota do Detroit. O pivô Rasheed Wallace ainda conseguiu 18 pontos, mas o ala Tayshaun Prince ficou abaixo de sua média, com apenas oito.
------------------------------------------------------------------------------
Você que gosta de NBA, pode vê os resultados AO VIVO na barra lateral. Também pode vê resultados (NHL, MLB, NFL...). Caso não possa acompanhar em tempo real, clique em yesterday para ver os reesultados do dia anterior e para ver os próximos jogos clique em Tomorrow. Para ver todas as modalidades além de NBA, clique em menu.

Corinthians e Sport farão a grande final

Edmundo marca, perde pênalti e vê Sport ir à final

Mesmo contando com o apoio dos torcedores que lotaram o Estádio São Januário na noite desta quarta-feira, o Vasco não conseguiu eliminar o Sport e garantir vaga na decisão da Copa do Brasil. Com gols marcados por Leandro Amaral e Edmundo, a equipe carioca devolveu a derrota por 2 a 0 sofrida na Ilha do Retiro, mas caiu nas cobranças de pênaltis e viu o clube pernambucano chegar à final da competição, em que enfrentará o Corinthians.

O atacante Edmundo acabou sendo o grande personagem da partida ao marcar o segundo gol vascaíno, já nos acréscimos, e garantir a decisão nos pênaltis. Porém, em sua cobrança, o camisa dez chutou alto e viu a equipe comandada pelo técnico Nelsinho Baptista triunfar por 5 a 4.

Edmundo, que perdeu a cobrança que abriu a decisão em São Januário, já havia desperdiçado um pênalti decisivo em seu retorno ao Vasco na semifinal da Taça Guanabara, em fevereiro deste ano. Na partida que marcou a sua reestréia com a camisa cruzmaltina, o atacante foi parado pelo goleiro Bruno, e em seguida, viu o Flamengo marcar o segundo, vencer por 2 a 1 e avançar à decisão.

Em passagem anterior pelo time de São Januário, o atual camisa dez jogou para fora a última cobrança na decisão do Mundial de Clubes da Fifa de 2000, contra o Corinthians, no Maracanã, e coroou a equipe paulista com o título da competição realizada no Brasil.

A classificação obtida no Rio de Janeiro foi bastante comemorada pelos jogadores do Sport, que também eliminaram os favoritos Palmeiras e Internacional durante a trajetória. Para conseguir a vaga na próxima edição da Libertadores, o time de Recife terá pela frente o time do Parque São Jorge, que também nos pênaltis, venceu o Botafogo no Morumbi.


Nos pênaltis, Corinthians tira Botafogo e vai à final

No ano de seu calvário na segunda divisão do futebol brasileiro, o Corinthians pode obter um título nacional de primeiro escalão. Empurrado por mais de 60 mil torcedores no Morumbi, nesta quarta-feira, o time devolveu o 2 a 1 sofrido para o Botafogo no Rio de Janeiro, triunfou na disputa por pênaltis e avançou à final da Copa do Brasil.

Acosta abriu o placar no início do segundo tempo, mas, após o empate de Renato Silva, Chicão teve que marcar em cobrança de falta para manter a equipe do Parque São Jorge viva na competição. Nos pênaltis, Felipe defendeu o tiro de Zé Carlos e credenciou os comandados de Mano Menezes a enfrentarem o Sport Recife pelo título.

Dirigido por Nelsinho Baptista, técnico que caiu com o Corinthians para a Série B do Brasileiro no ano passado, o Sport obteve sua classificação à final também em disputa por pênaltis, contra o Vasco, em São Januário. Sorteio marcado para esta quinta definirá o mandante de cada uma das partidas decisivas.

Expulso após o intervalo por ter pisado dentro de campo ainda no primeiro tempo, Mano Menezes terá a volta de quatro titulares na decisão. Carlos Alberto, André Santos, Fabinho e Lulinha, que cumpriram suspensão nesta quarta, estarão à disposição no jogo de ida contra o Sport.

Já o Botafogo amarga mais uma eliminação dolorida. Reformulada após uma série de insucessos na temporada passada, a equipe de General Severiano falhou nas fases decisivas do Campeonato Carioca e também da Copa do Brasil. Em 2008, restam ao time o Brasileiro e a Copa Sul-Americana.
Final
04/06, Corinthians x Sport - Morumbi
11/06, Sport x Corinthians - Ilha do Tetiro

Riquelme faz dois, mas quem vibra com empate é o Tricolor

Craque do Boca marca duas vezes, só que Thiago Silva e Thiago Neves garantem a igualdade no estádio de Avellaneda

A pressão foi grande, Riquelme brilhou, como era de se esperar. Mas, no apito final em Avellaneda, quem teve mais motivos para comemorar foi o Fluminense, que arrancou um empate em 2 a 2 e leva a vantagem de dois empates (0 a 0 e 1 a 1) para o segundo jogo das semifinais da Libertadores. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 4 de junho, no Maracanã, para decidir quem passa para a fase final e encara o vencedor de LDU e América-MEX, que no primeiro duelo ficaram no 1 a 1, no estádio Azteca.


Jogo começa a mil por hora
Desde o primeiro minuto, muita correria, raça e ímpeto ofensivo de ambas as equipes. O Boca, empurrado por sua torcida, tentou pressionar a saída de bola do time tricolor, que saía para o jogo com toques curtos e rápidos. E o Flu mostrou logo que não entrou em campo apenas para se defender. Aos quatro, Thiago Neves partiu com a bola do meio-campo e chutou rente à trave direita de Migliore.

Aos 11, festa do Boca em Avellaneda: Riquelme abriu o placar ao completar um ótimo cruzamento de Palacio da direita. Mas a alegria argentina durou pouco. Aos 15, Thiago Neves cobrou falta da direita na cabeça de Thiago Silva, que subiu com estilo para empatar a partida num lindo lance. Euforia dos quase mil tricolores presentes ao estádio.

E o duelo continuou quente: aos 17, Chavez acertou a trave esquerda de Fernando Henrique após um chute colocado da entrada da área. Aos 34, uma linda triangulação entre Riquelme, Chaves e Datolo, que chutou à esquerda do arqueiro, assustando os tricolores. A pressão do Boca aumentou, mas a estrela de Thiago Silva continuava a brilhar. O jovem zagueiro fez um excelente primeiro tempo, roubando várias bolas e parando quase todas as jogadas aéreas direcionadas ao atacante Palermo.

No último lance do primeiro tempo, Junior Cesar tabelou com Thiago Neves e chegou à linha de fundo com liberdade. Mas, em vez de cruzar para Washington, que entrava livre na pequena área, chutou cruzado, mal, à esquerda do gol de Migliore. Uma chance incrível desperdiçada pelo Flu.

Pressão xeneize aumenta, e Riquelme apronta de novo
O Boca voltou do vestiário com tudo e criou rapidamente duas chances claras de gol. Palermo, aos dois minutos, escorou de cabeça rente à trave direita. Em seguida, Paletta cabeceou com força, no ângulo esquerdo, mas Fernando Henrique fez uma defesa espetacular, impedindo o segundo dos argentinos. Aos oito, Chaves mandou uma bomba de fora da área, raspando o travessão, para a loucura do técnico Renato Gaúcho, que a essa altura reclamava muito da postura de seu time em campo.

E Riquelme aprontou de novo. Aos 19, em cobrança de falta da entrada da área, com ajuda dos desvios de Cícero e Romeu na barreira, o craque marcou o segundo do Boca. Momento dramático para os tricolores. Aos 23, o Flu deu o ar da graça no segundo tempo. Thiago Neves arriscou de fora da área, Migliore deu rebote, mas Washington chutou fraco, nas mãos do arqueiro. Em seguida, Dodô substituiu o Coração Valente.

Frango e festa tricolor
Mesmo tímido em campo, o Flu conseguiu chegar ao empate mais uma vez. Aos 31, Thiago Neves chutou de fora da área, e Migliore aceitou, numa falha incrível, um verdadeiro frangaço. 2 a 2 no placar. Mesmo assim, o Boca não desistiu de buscar a vitória. Aos 35, Palacio mandou uma bomba de dentro da área, para outra ótima defesa de Fernando Henrique. No rebote, Thiago Silva mandou a escanteio.

Com o fim da partida próximo, Renato Gaúcho optou por colocar o zagueiro Roger na vaga de Thiago Neves para segurar as últimas tentativas do Boca. E a tática do treinador deu certo. Apito final do uruguaio Roberto Silveira e um grande motivo de comemoração tricolor, que agora decide a vaga diante de sua apaixonada torcida no Maraca.