TVGolo.com - Novos Golos

17 de out. de 2008

Avaí passa pelo Gama e retoma vice-liderança

Mesmo atuando como visitante contra o Gama, no Distrito Federal, o Avaí conseguiu confirmar o favoritismo na noite desta sexta-feira ao derrotar o adversário por 3 a 0, no Estádio Mané Garrincha, resultado que o coloca de volta no segundo lugar do Campeonato Brasileiro da Série B após 31 rodadas disputadas.

Depois de folgar na última terça-feira e ver o Santo André tomar o posto de vice-líder, a equipe de Florianópolis contou com gols de Arlindo Maracanã, Odair e do ex-atacante coritiano Abuda, em jogada confusa com a zaga brasiliense, para retomar a posição.

Com o 15º triunfo na segunda divisão nacional, o Avaí chega aos 56 pontos e volta a ficar um à frente do time do ABC e oito atrás do líder Corinthians, que ainda entra em campo neste sábado, diante do Bahia, em Feira de Santana.

Enquanto o time da Ressacada sobe na tabela, o Gama permanece em situação delicada, restando apenas sete rodadas para o final do torneio. Com a 17ª derrota na competição, o time comandado por Jean Cláudio estacionou nos 32 pontos e segue na antepenúltima posição, à frente apenas de Marília e CRB.

Após o duelo no Mané Garrincha, as duas equipes só voltam a campo na semana que vem, pela 32ª rodada da competição. Enquanto o Gama tenta a recuperação na próxima sexta-feira em Caxias do Sul, contra o Juventude, o Avaí terá a missão de confirmar a boa colocação diante de seus torcedores, na Ressacada, contra o Marília.

Jogo
Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou bastante equilibrada e muito disputada no meio-campo. Empurrado pelos torcedores que compareceram ao estádio, o Gama levou perigo logo no começo, aos 7min de jogo, quando Maia arriscou da entrada da área e obrigou Eduardo Martini a se esticar para evitar a abertura do placar.

No entanto, os visitantes conseguiram equilibrar o duelo na seqüência e pararam os ataques do time da casa. Com um pouco mais de posse de bola, o Avaí passou a se arriscar no ataque e teve a sua melhor chance só aos 40min, em jogada individual de Jeff Silva, que avançou e bateu forte, para difícil defesa de André.

Porém, foi somente na segunda etapa que o Avaí conseguiu os seus gols. O primeiro saiu aos 13min, quando Marquinhos serviu Arlindo Maracanã dentro da área. O lateral chutou forte e contou com um desvio no meio do caminho para vencer o arqueiro adversário.
Com a vantagem, o time de Fliorianópolis melhorou e passou e explorar os contra-ataques. Em um dos espaços deixados pelos mandantes, o ex-corintiano Abuda se aproveitou para avançar e contou com a ajuda do zagueiro João Paulo, que tentou afastar e mandou contra os próprias redes, aos 22min.

Já nos minutos finais, aos 45min, o Avaí contou com a desorganização e o momento delicado do Gama na competição para selar a vitória. Ao tentar sair jogando, o goleiro André soltou a bola nos pés de Odair, que bateu de primeira, de longa distância, e marcou belo gol no Mané Garrincha, para desespero dos torcedores locais.
Outros Resultados
17/10 - 20h30 > Marília 2 x 1 América-RN
17/1 - 20h30 > Criciúma 1 x 0 Bragantino

Seleção brasileira tem quatro jogadores entre os melhores da Copa do Mundo

Na briga também pela artilharia, Falcão pode conquistar o título de melhor jogador da competição pelo segundo mundial consecutivo

Falcão pode conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título de melhor jogador da Copa do Mundo de Futsal. Em lista divulgada nesta sexta-feira pela Fifa, o jogador e seus companheiros Lenísio, Schumacher e Thiago estão entre os dez mais bem cotados na disputa de melhor jogador da competição. Falcão também briga pela artilharia do torneio e Thiago tem boas chances de levar o título de melhor goleiro do mundial.

Se os brasileiros que jogam em outras seleções fossem considerados, ao todo o Brasil teria seis representantes entre os dez jogadores indicados ao título de melhor do mundial. Da disputa pelo prêmio, que será entregue logo após a final entre Brasil e Espanha, neste domingo, também participam o brasileiro naturalizado italiano Grana, o espanhol Kike, o brasileiro naturalizado russo Pula, os iranianos Vahid Shamsaee e Mostafa Nazari e o russo Vladislav Shayakhmetov.

Falcão e Pula brigam pela artilharia até o último segundo
Falcão, com 15 gols, está a apenas um gol de distância dos 16 marcados por Pula, da seleção russa. Os dois brigam em suas últimas partidas pela artilharia do mundial. Pula terá chances de ampliar sua vantagem, neste sábado na disputa do terceiro lugar contra a Itália. Ao passo que Falcão terá a chance de reverter sua segunda colocação e chegar à artilharia, no domingo, na final contra a Espanha.

A lista de jogadores que concorrem aos prêmios foi escolhida pelo grupo de estudo da Fifa formado pelo suíço Jean-Paul Brigger, o holandês Victor Hermans, o argentino Vicente De Luise, o espanhol Javier Lozano e o brasileiro Eduardo Valdez Basso "Morruga". Os jornalistas credenciados para o evento participam da votação para entregar, além da Bola de Ouro, Prata e Bronze aos três melhores da Copa do Mundo, o prêmio ao melhor goleiro e aos três maiores goleadores.

Henry vê vitória dos Hornets em Barcelona

Em tour na Europa, os Hornets derrotaram nesta sexta-feira o Washington Wizards por 102 a 80, em Barcelona. Foi a segunda vitória do time de New Orleans sobre o rival durante a excursão na pré-temporada.


O atacante francês Thierry Henry, do Barcelona, aproveitou a passagem das equipes da NBA na cidade catalã e foi uma das 15.874 pessoas que compareceram ao Ginásio Palau Sant Jordi para assistir ao confronto.

Com 19 pontos, Melvin Ely, dos Hornets, foi o cestinha da partida. Pelos Wizards, Caron Butler e Javale McGee foram os maiores pontuadores, com 15 pontos.

No primeiro confronto entre os times, na última terça-feira, os Hornets haviam vencido os Wizards por 96 a 80, em Berlim.

Em seu reencontro com o vôlei de praia, Nalbert vai para a repescagem na Bahia

Uma vitória e uma derrota. Foi com estes resultados, obtidos nesta sexta-feira, que o campeão olímpico Nalbert se reencontrou com o vôlei de praia. Após as partidas, ele e seu novo parceiro, o cearense Franco, garantiram vaga na repescagem da etapa de Camaçari do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia. Agora, a dupla voltará à quadra na manhã de sábado e precisará vencer quatro partidas ao longo dia para garantir vaga na final. Traçar metas, no entanto, não é o objetivo de Nalbert.


- Acho que foi muito bom se levarmos em conta que não jogava vôlei de praia há dois anos e que estou praticamente sem atuar desde junho. Treinei bastante neste período e me sinto preparado. Vencemos uma partida e perdemos a outra, que foi muito equilibrada. Já deu para tirar o ‘ranço’. Aos poucos, o entrosamento vai melhorando e com isso a confiança também. Não é hora de se preocupar com metas ou objetivos, mas sim com o crescimento da dupla.

Já deu para tirar o ‘ranço’. Aos poucos, o entrosamento vai melhorando e com isso a confiança também. Não é hora de se preocupar com metas ou objetivos, mas sim com o crescimento da dupla"

No primeiro jogo do dia, Franco e Nalbert foram superados por Beto Pitta/Lipe em 2 sets a 0, duplo 16/18. Na seqüência, enfrentaram a dupla baiana Paulão e Márcio Neves e a barulhenta torcida local. Sem muitas dificuldades, venceram por 2 sets a 0, duplo 18/9. - Estou muito feliz por reencontrar este clima agradável do vôlei de praia. Era isso mesmo que eu estava buscando.

Desde que voltei para a quadra, no fim de 2006, percebi que muitos atletas evoluíram e que há muita competitividade, com grande número de duplas fortes. É para isso que quero estar preparado em 2009 - diz Nalbert.

Ricardo e Emanuel já estão nas quartas-de-final

Seis parcerias passaram invictas pelo primeiro dia de jogos, com duas vitórias cada: Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz, Alison/Bernardo, Thiago/Jan, Jorge/Renatão e Hevaldo/Benjamin. As quatro primeiras avançam direto para as quartas-de-final, enquanto as duas restantes estão classificadas para as oitavas.

Com apoio, Muricy diz que ficou no Tricolor por torcida e Juvenal Juvêncio

Muricy Ramalho recebeu uma força especial nesta sexta-feira, a dois dias do clássico entre São Paulo e Palmeiras. Torcedores estiveram no CT da Barra Funda e entregaram ao treinador uma camisa especial com uma imagem de Telê Santana, ex-treinador do Tricolor e o "professor" de Muricy na profissão. O atual comandante diz que teve várias propostas, mas permaneceu no São Paulo por causa da torcida e do presidente Juvenal Juvêncio.

- Depois da eliminação na Libertadores, o presidente e a torcida me apoiaram o tempo todo. Os torcedores gritaram meu nome. Estou aqui por isso. Tive outras propostas, mas fiquei pela torcida. Este presente mostra que estão todos contentes com o meu trabalho, e podem ter certeza que vou sempre dar o meu melhor - promete o treinador.

Juvenal Juvêncio voltou a afirmar que Muricy é o seu treinador para 2009, antes mesmo de o Brasileiro acabar. O contrato do treinador com o Tricolor vai até o fim do ano que vem.

- Muricy é um profissional sério e trabalhador. Antes de se contratar o técnico é preciso contratar o cidadão. Muricy fica em 2009 - diz o presidente ao programa Arena Sportv.

Venus passa por italiana e pega Ivanovic

A norte-americana Venus Williams, que está na luta por uma vaga no Masters de Doha, avançou à semifinal do Torneio de Zurique. Terceira cabeça-de-chave do evento, ela não teve dificuldades para controlar a italiana Francesca Schiavone, vencendo por duplo 6/3.

Com isso, Williams enfrentará a sérvia Ana Ivanovic, que eliminou a qualifier checa Petra Kvitova por sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, na briga por uma vaga na final.

Decidida a realmente dar a volta por cima e espantar a má fase de resultados, Ivanovic mostrou que está preparada para o desafio. Cabeça-de-chave número dois, a tenista não teve dificuldades para superar Kvitova.

Após o título do Grand Slam de Roland Garros, em junho, Ivanovic não conseguiu mais realizar boas campanhas, sendo que o máximo que teve foram as quartas-de-final do Torneio de Pequim, em setembro.

O Torneio de Zurique é disputado em quadra de carpete e distribui US$ 600 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) em prêmios.

Nadal vence compatriota e está na semi em Madri

O espanhol Rafael Nadal é o último representante do país sede no Masters Series de Madri. Nesta sexta-feira, o atual número 1 do mundo derrotou o compatrita Feliciano Lopez por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, em uma hora e 30 minutos, e garantiu vaga na semifinal da competição.

Devido à eficiente parte defensiva do adversário, Nadal só conseguiu realizar uma quebra das três que teve oportunidade no primeiro set, o que implicou uma maior demora para fechar a parcial (6/4), dando confiança a López. Assim, no segundo set, o jogo seguiu equilibrado, sendo que nenhum dos tenistas possibilitou chances de break-points ao adversário.

Somente no nono game, Nadal quebrou o saque de López e abriu vantagem de 5/4, sacando para a vitória. Em um game bastante disputado, o líder o ranking da ATP salvou dois break-points e manteve a calma e fechou em 6/4.

Nas estatísticas, o vencedor também mostrou superioridade, conquistando 74% dos pontos em primeiro serviço, confirmando duas das quatro chances de quebra que teve, além de ter salvado o serviço nas duas vezes em que esteve ameaçado. Já no referente a duplas-faltas, Nadal esteve impecável e não cometeu nenhuma infração, enquanto López errou uma vez.

Contudo, o único quesito em que esteve pior foi no saque, fundamento em que não fez nenhum ace, ao passo que o adversário obteve quatro.

Com esta vitória, o melhor tenista do mundo aumentou pata 4 a 1 a vantagem na série de encontros com o compatriota. Além disso, já classificado para a semifinal em Madri, Nadal aguarda o resultado do duelo entre o croata Ivo Karlovic, cabeça-de-chave 14, e o francês Gilles Simon, que se enfrentarão ainda nesta sexta-feira, para saber com quem disputará uma vaga na final.

Renovação de Herrera fica mais próxima

A viagem do diretor-técnico do Corinthians, Antônio Carlos, à Argentina foi bastante proveitosa. O dirigente volta de lá com a renovação de contrato do atacante Herrera muito bem encaminhada. E da maneira que a diretoria do Timão queria, com uma provável redução no valor dos direitos do jogador.


Para liberar o jogador em definitivo para o clube alvinegro após o término do empréstimo (no dia 31 de dezembro), o argentino Gimnasia La Plata, dono de 50% dos direitos econômicos (o empresário Raúl Delgado tem 25% e o Rosário Central outros 25%), queria US$ 3 milhões. Mas já estuda fechar por US$ 2 mi.

- O Raúl Delgado me disse que a reunião com o Corinthians foi muito boa e que a permanência do Herrera está bem encaminhada – explica Walter Cirne, representante do atacante corintiano no Brasil.

Esse valor oferecido pelo Corinthians ao Gimnasia La Plata seria pago em 12 parcelas. Mas existe um outro ponto que está sendo negociado entre a diretoria alvinegra e o clube argentino: a cotação do dólar.

Como a moeda americana sofreu forte alta recentemente por conta da crise no mercado financeiro mundial, o Timão se assustou com o aumento repentino do valor dos direitos econômicos do atacante. A intenção, segundo Antônio Carlos disse em entrevista à Jovem Pan, é que a cotação seja fixada em, no máximo, R$ 2,20.

Porém, esse é apenas o lado dos clubes. Recentemente, Herrera avisou que, para continuar no Corinthians, gostaria de receber um aumento salarial, já que se tornou um dos principais jogadores da equipe na temporada. A intenção dele também é assinar contrato com três anos de duração.