TVGolo.com - Novos Golos

19 de mai. de 2008

Brasileirão - Série A > 2ª Rodada

Náutico vence a garotada do Flu
Carlinhos perde pênalti, Fernando Henrique falha e a valente garotada tricolor sai de campo derrotada

O Fluminense foi derrotado pelo Náutico por 2 a 0 na tarde deste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Timbu foram marcados por Wellington, aos 26 do segundo tempo (veja ao lado), e Warley, num dos últimos lances da partida, aos 49 minutos.

Com a vitória, o Náutico assume a primeira colocação do Brasileiro, com seis pontos, ao lado do Cruzeiro, enquanto o Fluminense permanece com apenas um ponto ganho.

Ficha Técnica
Fluminense 0 x 2 Náutico
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites - GO
Renda: R$ 63.791,50
Público: 7.795 pagantes (8.555 torcedores)
Cartões Amarelos: David, Léo Itaperuna e Sandro (Fluminense); Berg (Náutico)
Gols: Wellington aos 26'/2T e Waley 49'/2T (Náutico)
Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos (Dori), Anderson, Sandro e Dieguinho; Maurício, Romeu, David (Felipe) e Marinho; Léo Itaperuna (Maicon) e Allan.
Técnico: Renato Gaúcho.

Náutico
Eduardo; João Paulo, Everaldo, Vagner Silva (Alceu) e Berg (Itaqui); Ticão, Paulo Almeida, Paulo Santos e Geraldo; Felipe e Wellington (Warley).
Técnico: Roberto Fernandes.
Grêmio esbarra na trave e no goleiro Bruno e empata com o Flamengo
Camisa 1 do Fla garante o resultado contra os gaúchos; as duas equipes seguem invictas no Campeonato Brasileiro

O Grêmio esbarrou na trave e no goleiro Bruno neste domingo, no estádio Olímpico, e fico no empate com o Flamengo por 0 a 0. Com o resultado, as duas equipes, que haviam vencido na estréia chegam a quatro pontos. A partida foi cheia de emoção, mas não era o dia dos atacantes, que não superaram das defesas adversárias. O principal nome do jogo foi o camisa 1 do Fla, que fez defesas espetaculares e garantiu o resultado.

No próximo sábado, às 18h10m, pela terceira rodada, o Rubro-Negro terá pela frente outro gaúcho pela frente, o Internacional, no Maracanã. O Tricolor, no mesmo horário, recebe o Náutico.

Ficha Técnica
Grêmio 0 x 0 Flamengo

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Wilson Luiz Seneme-SP
Público: 42.276 pessoas (38.564 pagantes)
Cartões Amarelos: Léo, Rever, Helder (Grêmio); Fábio Luciano (Flamengo)

Grêmio
Victor; Léo, Pereira e Rever; Paulo Sérgio, Eduardo Costa, Rafael Carioca, Roger (Jonas) e Helder; Soares (Rodrigo Mendes) e Perea (Makelele).
Técnico: Celso Roth
Flamengo
Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Jaílton, Ibson e Kleberson (Renato Augusto); Marcinho (Maxi) e Diego Tardelli (Cristian).
Técnico: Caio Júnior

Com dois jogadores a mais em campo, Palmeiras derrota o Inter
Edinho, no primeiro tempo, e Guiñazu, no segundo, foram expulsos merecidamente. E o Verdão conquista primeira vitória

Com dois jogadores a mais em campo (Edinho foi expulso aos 18 minutos do primeiro tempo, e Guiñazu, aos 38 da etapa final), o Palmeiras venceu com tranqüilidade o Internacional por 2 a 1, neste domingo, no Palestra Itália, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Verdão conseguiu a reabilitação após perder na estréia para o Coritiba, o Colorado conheceu a primeira derrota após derrotar o Vasco. Denílson abriu o placar, Índio deixou tudo igual, mas Alex Mineiro, cobrando pênalti, decretou a vitória.

Parte da torcida alviverde, mais especificamente os representantes das uniformizadas, fez um protesto antes de iniciar a partida. Os palmeirenses não aceitaram o preço de R$ 40 cobrado pelo ingresso de arquibancada e se recusaram a entrar no Palestra Itália. A diretoria prometeu reduzir os preços nas próximas rodadas do Brasileirão. O impasse deve acabar em breve.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira, o Palmeiras volta a campo para disputar o clássico contra a Portuguesa, domingo, às 18h10m, no Pacaembu. Já o Internacional enfrenta o Flamengo, sábado, também às 18h10m, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Palmeiras 2 x 1 Internacional

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo – SP
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique – RJ
Público total: 10.116
Cartões Amarelos: Henrique, Pierre (Palmeiras); Fernandão, Indio (Inter)
Cartões Vermelhos: Edinho e Guiñazu (Inter)
Gols: Denílson, aos 29’/1T, Alex Mineiro, aos 15’/2T (pênalti) (Palmeiras); Índio, aos 47’/1T (cabeça) (Inter)

Palmeiras
Marcos; Elder Granja (Wendel), David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Valdívia e Léo Lima (Lenny); Denílson (Sandro Silva) e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Internacional
Renan; Jonas, Índio, Sorondo (Orozco) e Marcão; Edinho, Danny, Guiñazu e Alex; Fernandão (Adriano) e Nilmar (Ricardo Lopes).
Técnico: Abel Braga.

Kléber Pereira marca três, o Santos goleia e embala para a Libertadores
Após início sonolento, Peixe desencanta e faz 4 a 0 no Ipatinga

Com a cabeça na partida da próxima quinta-feira, diante do América do México, pela Libertadores, o Santos entrou em campo com todos os titulares neste domingo para encarar o Ipatinga, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão, e não deu chance para o azar: 4 a 0, com três gols de Kléber Pereira. Kléber completou o placar.

Com o resultado o Peixe pula para o sétimo lugar, com três pontos, e empurra o Ipatinga para a lanterna da competição, com duas derrotas em dois jogos. No próximo fim de semana, o Tigre encara o Goiás, em Goiânia, e o Santos vai a Belo Horizonte jogar contra o Cruzeiro.

Ficha Técnica
Santos 4 x 0 Ipatinga

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos – SP
Árbitro: Evandro Rogério Roman – PR
Público: 2.396 pagantes
Cartões Amarelos: Kléber Pereira, Marcinho Guerreiro (Santos); Renato, Neto Baiano, William (Ipatinga)
Gols: Kléber aos 15’/2T e Kléber Pereira aos 21’/2T, aos 25’/2T e aos 34’/2T (Santos)

Santos
Fábio Costa; Betão, Marcelo (Anderson Salles), Fabão e Kléber; Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto e Molina (Rodrigo Tabata); Lima, Kléber Pereira e Wesley (Tripodi).
Técnico: Emerson Leão.

Ipatinga
Fred; Renato, Gian, Edmar e Mariano; Jackson, Marcelo Costa, Augusto Recife e Ricardinho (Rodriguinho); William (Adeílson) e Neto Baiano (Marcelo Macedo).
Técnico: Giba.

Furacão cede empate ao São Paulo
Time paulista, com reservas, cresce no segundo tempo na Arena

Após um começo bom, o Atlético-PR caiu de produção e permitiu que o São Paulo, com um time reserva, empatasse por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela segunda rodada do Brasileiro. O visitante, com a cabeça na Libertadores, escalou uma equipe desentrosada e com vários meninos, mas cresceu na segunda etapa e arrancou um ponto fora de casa.

Com o resultado, o Furacão soma agora quatro pontos e está em quinto lugar. O Tricolor conquista o primeiro ponto na competição, já que perdeu na primeira rodada para o Grêmio, e fica na 15ª posição. No próximo fim de semana, pelo Nacional, o time paranaense recebe o Atlético-MG e o São Paulo joga em casa contra o Coritiba.

Ficha Técnica
Atlético-PR 1 x 1 São Paulo

Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba – PR
Árbitro: Djalma Beltrami - RJ
Cartões Amarelos: Alan Bahia, Léo Medeiros, Leandro (Atlético-PR); Rafael, Juninho (São Paulo)
Cartão Vermelho: Aislan (São Paulo)Gols: Danilo aos 13’/1T (Atlético-PR); Eder Luís aos 34’/2T (São Paulo)

Atlético-PR
Vinícius; Alex Fraga, Leandro e Danilo; Nei, Léo Medeiros (Kaio), Alan Bahia, Valencia (Zé Antônio) e Netinho; Pedro Oldoni (Rogerinho) e Marcelo Ramos.
Técnico: Ney Franco.

São Paulo
Bosco; Éder, Juninho, Aislan e Alex Cazumba; Bruno, Wellington (Rafael), Joílson e Júnior; Eder Luís (Sérgio Mota) e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.
Todos os Resultados
Sáb, 17/05/2008
18:10 - Cruzeiro 1x0 Botafogo
18:10 - Sport 0x0 Vitória
18:10 - Vasco 3x1 Portuguesa
Dom, 18/05/2008
16:00 - Grêmio 0x0 Flamengo
16:00 - Goiás 1x1 Atlético-MG
16:00 - Fluminense 0x2 Náutico
16:00 - Atlético-PR 1x1 São Paulo
18:10 - Santos 4x0 Ipatinga
18:10 - Figueirense 2x1 Coritiba
18:10 - Palmeiras 2x1 Internacional

Próxima Rodada
> Sáb, 24/05/2008
Grêmio x Náutico
Flamengo x Internacional
Vitória x Figueirense
> Dom, 25/05/2008
Cruzeiro x Santos
São Paulo x Coritiba
Sport x Fluminense
Goiás x Ipatinga
Atlético-PR x Atlético-MG
Portuguesa x Palmeiras
Botafogo x Vasco
Balanço Final
Bem, o São Paulo, com os reservas empatou com o Atlético - PR.
Eu acho que o Fluminense estar certo em pensar na Libertadores, mas deveria ter pelo menos empatado, pois jogava em casa.
O jogo do Santos estava calmo no 1° tempo, mas no 2° o Peixe jogou bem e sem dificuldades derrotou o Ipatinga (que a 36 rodadas do fim, sei que será rebaixado).
O jogo do Flamengo foi ruim. O Grêmio jogou um pouco melhor, mais Bruno salvou o time Carioca, que conseguiu um bom resultado.
Gostei mesmo foi do jogo do Palmeiras (estava ouvindo pela rádio). O Verdão começou na frente, depois mesmo com um expulso o Inter empatou e no 2° tempo o time de Luxemburgo fez o segundo gol (Alex Mineiro)venceu e conseguiu um belo resultado no jogo de 2 dos times favoritos para a conquista do Brasileirão.
No sábado o Cruzeiro venceu o Fogão por 1 a 0. No 2° tempo o técnico Adílson Batista fez mudanças erradas e quase o Fogão chegou ao empate.
Na ilha do Retiro com a cabeça voltada para a Copa do Brasil, o Sport só empatou sem gols com o Vitória. Os dois times seguem sem vencer.
E pra finalizar, o Vasco venceu por 3 a 1 (jogando com os titulares) a Portuguesa. Mas uma vez a dupla Edmundo e Leandro Amaral deixaram suas marcas.