TVGolo.com - Novos Golos

20 de out. de 2008

Tribunal absolve Kléber por cotovelada

O atacante Kléber, do Palmeiras, foi julgado na noite desta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e absolvido por maioria de votos. O palmeirense foi ao tribunal por conta de uma cotovelada em cima do zagueiro Asprilla, do Figueirense, mas, por maioria de fotos, o jogador foi absolvido e disputará as próximas partidas do clube alviverde.

A denúncia da Procuradoria se originou após um tape requisitado do duelo contra a equipe catarinense, realizado no dia 8 de outubro, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Pela infração em campo, o atacante palmeirense levou somente o cartão amarelo e acabou denunciado no artigo 254 (Praticar jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Durante o julgamento, o atacante se auto-definiu como um jogador de "raça e determinação" e classificou o lance como jogada normal de jogo. Kléber confirmou que seu braço acertou Asprilla, mas usou o depoimento do próprio jogador, que negou agressão no lance, para confirmar sua tese.

O atacante ainda afirmou que tenta fugir da fama de maldoso em campo e até precisou o número de faltas que sofreu durante toda a competição: 109. Não soube informar, no entanto, quantas faltas cometeu, ao ser indagado por um dos auditores presentes no tribunal.

Cacá Bueno trocará de equipe para temporada 2009

Atual bicampeão da Stock Car, Cacá Bueno deixará a equipe Eurofarma RC para competir pela W.A.Mattheis na próxima temporada. A transferência foi negociada pela Red Bull, patrocinadora pessoal do piloto há cinco anos e que também trocará de escuderia, encerrando seu vínculo com Amir Nasr e levando junto Daniel Serra.


"Minhas expectativas para 2009 são as melhores possíveis, pela seriedade e pelas credenciais de todas as partes envolvidas nesse projeto. Tenho um orgulho tremendo de haver defendido e continuar defendendo minha equipe atual, mas, no esporte, os ciclos começam e terminam. Para o ano que vem, desde já, podemos prometer um trabalho sério e totalmente dedicado para brigarmos por vitórias e, se possível, pelo campeonato", disse Cacá.

A notícia da união entre Cacá e Red Bull já vinha circulando nos paddocks da Stock desde o início de agosto, mas foi desmentida com veemência pelo piloto na época, embora ele não tenha descartado a possibilidade de trocar de equipe para 2009.

Com a confirmação de Cacá e Serra pela W.A.Mattheis, o atual líder do campeonato Ricardo Maurício por enquanto está sem time. Entretanto, é possível que ele retorne para a outra escuderia de Andreas Mattheis, que hoje conta com Marcos Gomes, vice-líder do atual campeonato, e Valdeno Brito, vencedor da Corrida do Milhão, no Rio de Janeiro.

Antes de GP, pilotos recebem homenagem

Os 18 pilotos que disputam a MotoGP foram homenageados pelo artista plástico Juan José García, que criou uma escultura de cada um deles antes da última prova da temporada, em Valência, marcada para o dia 26 deste mês.

As esculturas serão entregues aos pilotos em um ato comemorativo de Cheste, província de Valência, marcado para o próximo dia 23, no circuito da Comunidade Valenciana, dando boas-vindas aos integrantes do Mundial de MotoGP.


A categoria chegará à Espanha com o campeão e o vice definidos. Pela sexta vez, o italiano Valentino Rossi celebra o título da MotoGP, enquanto o campeão de 2007, o australiano Casey Stoner, soma o vice deste ano em sua carreira.

Bayern crê em recuperação de Toni para enfrentar Fiorentina

O atacante Luca Toni, do Bayern de Munique, tem boas chances de se recuperar de uma lesão na costela para enfrentar seu ex-clube, a Fiorentina, pela Copa dos Campeões nesta terça-feira, disse o técnico Juergen Klinsmann.

"Os médicos estão muito otimistas", disse Klinsmann nesta segunda-feira. "Mas ele ainda não está 100%".


"Ele está extremamente motivado, e se tiver a luz verde, irá jogar", completou.
Toni não treinou no domingo por causa de dores nas costelas, lesão sofrida na vitória por 1 a 0 sobre o Karlsruher no sábado.

O italiano veio da Fiorentina para o Bayern por 11 milhões de euros em 2007, e marcou 24 gols no Campeonato Alemão em seu primeiro ano. A temporada atual tem sido um pouco mais complicada para Toni, que marcou três gols na liga nacional e nenhum na Copa dos Campeões, depois de duas partidas.

"É óbvio que é um jogo especial para mim e farei de tudo para jogar", disse Toni. "Espero que tudo dê certo".

O Bayern está na liderança do Grupo F depois de dois jogos, uma vitória por 1 a 0 contra o Steaua Bucharest e um empate por 1 a 1 contra o Lyon.

Daiane passa por nova cirurgia na quinta

A ginástica brasileira tem mais uma baixa. Após Laís de Souza e Jade Barbosa, que vão ficar pelo menos um mês afastadas de treinos e competições, é a vez de Daiane dos Santos. Após acompanhamento médico, realizado pelo ortopedista Wagner Castropil, que tem experiência com atletas da seleção brasileira de judô, ficou decidido que a ginasta vai passar por cirurgia, no próximo dia 23 de outubro, em São Paulo.


Dr. Castropil resolveu adotar um procedimento cirúrgico denominado osteotomia. A cirurgia se consiste no seccionamento do osso com o objetivo de corrigir deformidades, fraturas e problemas de articulação. Daiane, que passou por uma cirurgia no joelho no ano passado, deverá receber alta no mesmo dia. Nesta terça, a atleta e o médico darão coletiva para explicar o procedimento.

Robinho faz um gol, dá passe para outro, mas City só empata com o Newcastle

O Manchester City perdeu nesta segunda-feira uma boa oportunidade de entrar na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês. Jogando com um homem a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, o City não passou de empate em 2 a 2 com o Newcastle (fora de casa), time que vive grave crise e que segue na zona de rebaixamento.


Robinho, apesar de ter feito um gol (de pênalti, sofrido por ele próprio) e ter dado passe para o segundo gol do City, marcado por Ireland, não teve grande atuação, assim como todo o restante do time. Jô foi titular e pouco fez no ataque. Elano ficou no banco de reservas os 90 minutos.

Para o Newcastle, o pontinho conquistado até que não foi de todo ruim. O time, que teve seus gols marcados por Ameobi e Dunne (contra), chegou a seis pontos e segue na zona de rebaixamento, em crise (o clube está para ser vendido e passa por dificuldades financeiras). O time de Robinho soma dez pontos e está em décimo lugar. Os líderes são Chelsea e Liverpool, com 20 pontos.

Pênalti e expulsão deixam City com o jogo na mão
Com a bola rolando, o Manchester City surpreendeu os donos da casa logo no início. Aos 12 minutos, Wright-Phillips lançou Robinho que, ao penetrar na área, foi derrubado por Beye. O zagueiro do Newcastle chegou a atingir a bola (juntamente com as pernas de Robinho), mas a arbitragem não aliviou: além de marcar pênalti mostrou cartão vermelho ao zagueiro. Robinho deslocou o goleiro Given com uma paradinha na cobrança e correu para o abraço.

Os minutos que seguiram o gol do City foram de descontrole por parte do Newcastle, que se mostrou inconformado com a arbitragem. Robinho & Cia chegaram a criar algumas poucas chances, mas não conseguiram ampliar o marcador. Aos poucos, na base da raça, o Newcastle igualou as ações. O time chegou ao empate pouco antes do intervalo, após lambança generalizada da zaga do City. Após tentativa de afastar o perigo, a bola bateu em dois defensores do time de Manchester até sobrar para Ameobi, que emendou de canela e tirou as chances de defesa do goleiro Hart.

Lambanças da zaga do City dão dois gols ao Newcastle
Depois do intervalo, o City seguiu sonolento e, em mais um erro incrível de sua defesa, permitiu a virada do Newcastle, aos 18 minutos. Após escanteio da direita, Dunne tentou cortar com os pés e acertou o próprio ângulo. Um golaço. Contra.

O gol fez enfim o City acordar no jogo. Jô, numa cabeçada por cima do gol, e Robinho, que acertou chute nas mãos do goleiro Given, perderam chances do empate. Ireland numa bomba de fora da área, obrigou Given a fazer grande defesa. A quatro minutos do fim, o Manchester City enfim conseguiu a igualdade. Robinho deu passe em profundidade para Ireland, que penetrou pelo lado direito da área e bateu cruzado para deixar tudo igual. O próprio Ireland, em jogada semelhante à do gol, por pouco não virou a partida, mas a bola desta vez saiu rente ao poste direito de Given, e o jogo terminou mesmo 2 a 2.

Possibilidade de rebaixamento faz Eurico Miranda ameaçar Roberto Dinamite

A situação política do Vasco continua turbulenta, mesmo com Roberto Dinamite na presidência. Nesta segunda-feira, o ex-mandatário Eurico Miranda mandou um recado para o seu rival e o ameaçou caso o time da Colina seja rebaixado para a Série B do Brasileirão. Hoje, a equipe ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 27 pontos.


- Pense muito no que está fazendo com o Vasco, porque você não vai sair impune disso. Garanto que, nem que seja a última coisa que eu venha a fazer na minha vida, se o Vasco cair para a Segunda Divisão, eu vou acabar com você, com as suas vidas política e particular. Você só merece isso. Estou dizendo isso com todas as letras. Faça o diabo para impedir que o Vasco seja rebaixado. Pode continuar fazendo as suas lambanças, a sua auditoria, mas não deixe o Vasco cair. Se o Vasco for para a segunda divisão, eu vou acabar com você – diz Eurico, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O GLOBOESPORTE.COM vem tentando entrar em contato com Eurico e Dinamite, que não retornaram as ligações. Há 15 dias, o atual mandatário afirmou que jamais deixaria Eurico Miranda participar da vida política da atual diretoria, e explicou os seus motivos.

- Você não pode conviver com uma pessoa que quer o seu mal, com uma pessoa que faz o mal. Não falo com o ex-presidente e não temos nenhum nível de relacionamento. O momento dele já passou. Ele ficou vinte anos no comando do clube e todos já sabem o que aconteceu - disse Roberto, logo depois de Eurico afirmar publicamente que poderia ajudar a atual diretoria, caso fosse chamado.

Nesta segunda-feira, a situação política do Vasco se mostrou instável. O vice-presidente de marketing, José Henrique Coelho, ameaçou deixar o cargo por causa de algumas divergências sobre a promoção de ingressos feita para as torcidas organizadas. A situação do dirigente vai ser resolvida até a próxima quarta-feira em uma nova reunião em São Januário.

Bruno critica declaração de Marcio Braga

A vitória sobre o seu maior rival e os resultados da 30ª rodada do Brasileirão deram uma injeção de ânimo no Flamengo, que voltou a sonhar com o hexacampeonato, mas o presidente Marcio Braga preteriu o empate entre Palmeiras e São Paulo, além da derrota do Grêmio diante da Portuguesa, para provocar o Vasco. Segundo o dirigente, o time de São Januário é mesmo fraco, declaração que não agradou ao goleiro Bruno.


- Esse tipo de coisa não vale a apena, mas quem tem boca fala o que quer. Se o time do Vasco é fraco, então por que ganhamos apenas de 1 a 0 em vez de termos goleado? Acho que ele não deveria falar isso - afirma o camisa 1.

Ultimamente, Marcio Braga tem sido autor de declarações polêmicas. Depois de dizer que já estava preparando a festa do título, o Rubro-Negro perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG, diante de mais de 80 mil torcedores no Maracanã, e ele desanimou: 'Não dá mais para ser campeão'. Depois, criou um clima ruim ao dizer que o Vasco era fraco, mas afirmou que foi mal interpretado.

O vice de futebol do Flamengo, Kleber Leite, saiu em sua defesa ao fazer uma mea culpa geral, mas o presidente não resistiu a mais uma vitória sobre o maior rival. Para ele, o adversário é mesmo fraco, mas ao mesmo tempo fez questão de dizer que não torce pela queda do vasco à Série B.

Jornal diz que Falcão realmente agrediu espanhol na final da Copa do Mundo

Falcão nega, mas a agressão ao jogador espanhol Álvaro logo após a decisão entre Brasil e Espanha da Copa do Mundo de Futsal da Fifa realmente teria acontecido. Segundo o jornal “O Globo” desta segunda-feira, o melhor jogador da Copa teria dado um soco em Álvaro quando este cumprimentava um atleta da seleção brasileira. A agressão não foi captada por nenhum fotógrafo nem câmera de televisão.


Editor de esportes do jornal, Antonio Nascimento estava na arquibancada, nas cadeiras Y10, Y11 e Y12 do setor 8, e assistiu toda à cena. Ele viu Falcão “capengando” em direção a Álvaro e acertando o soco em uma atitude classificada por ele como “uma cena covarde”. O fato deixou revoltada a seleção espanhola, com o goleiro Luis Amado chamando Falcão de “não ser uma boa pessoa, como os outros brasileiros”.

Kobe joga pouco, mas Lakers vencem duelo

O Los Angeles Lakers contou pouco com sua estrela, o ala-armador Kobe Bryant, mas venceu o Toronto Raptors por 112 a 89, no último domingo, em partida disputada no Staples Center, pela pré-temporada da NBA.


Kobe Bryant, antes de receber a permissão do treinador dos Lakers, Phil Jackson, para descansar, marcou 13 pontos, com seis assistências em 24 minutos de ação.

O destaque do time de Los Angeles foi o armador reserva Jordan Farmar, que tornou-se a figura no quarto período, enquanto Bryant se manteve sentado no banco.

Muricy alfineta "gol achado dos favoritos"

O técnico Muricy Ramalho afirmou durante a semana que não se importava com as declarações de favoritismo dos jogadores do Palmeiras. No entanto, depois do emocionante empate por 2 a 2 do São Paulo contra o rival no último domingo, o treinador alfinetou o adversário pela dificuldade de conseguir assegurar um ponto contra o time do Morumbi.

"O Palmeiras não se mostrou tão favorito, clássico tem de ser respeitado. Nós viemos aqui e colocamos nosso ritmo, mas eles acharam um gol no fim. Eles, que eram tão favoritos, conseguiram empatar", ironizou.

O São Paulo abriu o placar no primeiro tempo, com gols de Rogério Ceni e Dagoberto. No entanto, o Palmeiras conseguiu chegar ao empate na etapa complementar. Kléber mandou para as redes depois de jogada de Denílson para descontar. Logo depois, Leandro cobrou falta e a bola desviou na barreira antes de ir para as redes do time tricolor.

Apesar da alfinetada de Muricy, o técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, que havia apontado o Palmeiras como favorito, acredita que as declarações dadas durante a semana não tiveram qualquer relevância no resultado deste domingo.

"Não vi influência daquelas declarações em campo. O Palmeiras tem quase 90% de aproveitamento em casa e falei que ele era favorito por causa disso, como o São Paulo também seria se fosse no Morumbi. Qual a bobagem em dizer isso? O Palmeiras não é melhor que o São Paulo, e nem o São Paulo é melhor que o Palmeiras", comentou o treinador alviverde.

Contudo, não é um consenso no Palestra Itália que os dois rivais se equivalem. Kléber, revelado no Morumbi, ainda está convencido de que seu atual time é superior. "Pelo que apresentou, o Palmeiras era favorito e ainda é quando joga contra o São Paulo. Eles jogam bem, sãos fortes na defesa e na bola aérea, mas nosso time é muito forte e tem mais técnica. Contra o São Paulo, o Palmeiras é favorito", frisou.

Apesar da crença do atacante alviverde, Muricy Ramalho acredita que o Tricolor teve a oportunidade de matar o jogo antes de levar o empate. "Nossa estratégia era atrair o adversário e sair nos contra-ataques. Eles tiveram poucas chances no segundo tempo e nós chegamos com oportunidades de matar o jogo, mas, infelizmente, eles acharam um gol. Foi um grande jogo, um clássico de quatro gols", concluiu.