TVGolo.com - Novos Golos

9 de set. de 2008

Kaká diz que o Milan é a sua vida e que não pensa em sair

O meia brasileiro Kaká descartou uma possível saída do Milan nesta terça-feira e disse que só deixa o clube se a diretoria quiser. Há dois dias, o assessor do atleta, Diogo Kotscho, declarou a um jornal inglês que não descartaria uma transferência pra o Manchester City, clube de Robinho.

"O Milan é a minha vida", disse Kaká em entrevista para o diário italiano La Gazzetta dello Sport. "Os dirigentes sempre me trataram bem, nossa relação é ótima. Pode ser que um dia eles mudem de opinião, mas não creio que seja possível", afirmou.

O jogador, que ainda se recupera de uma lesão no joelho, não defendeu o Milan na estréia do Campeonato Italiano. Sobre os reforços do time rossonero, Kaká chegou a dizer que Ronaldinho Gaúcho é a melhor aquisição da liga.

O meia revelado pelo São Paulo comentou as diferenças com o colega do Milan e da seleção: "Nossas decisões são distintas, mas isto não significa que não podemos ser amigos, nem que não podemos jogar juntos". Melhor jogador do mundo até a próxima eleição em Dezembro, Kaká aposta que o seu sucessor será o argentino Lionel Messi.

O brasileiro também avaliou o potencial do Milan para temporada, afirmando que a equipe deve encontrar o equilíbrio, o que, segundo ele, é mais difícil com tantos jogadores de ataque. "Mas é algo necessário, porque sem equilíbrio não se ganha e o que nós queremos é o escudeto", completou.

Argentino comemora com pirueta e quebra a perna, mas gol é anulado

Aos 5 minutos do primeiro tempo, o argentino Fabián Espíndola tocou de cabeça e abriu o placar para o Real Salt Lake sobre o Los Angeles Galaxy, sábado, pela MLS (principal liga de futebol dos Estados Unidos). Para comemorar, deu uma pirueta no meio-de-campo. A alegria durou pouco: o atacante sofreu uma fratura na perna ao cair no gramado e o árbitro ainda anulou o gol, por impedimento.


A partida terminou empatada em 2 a 2. Espíndola foi substituído logo após a trapalhada no campo e deverá ficar seis semanas fora da equipe. Após o jogo, o argentino não conseguia explicar o que tinha feito.

- Estou envergonhado. Nunca mais vou fazer isso, não sei o que aconteceu. Já fiz esse salto milhões de vezes. Se eu soubesse que isso aconteceria jamais teria feito – disse Espíndola, que comemora seus gols com piruetas desde as categorias de base na Argentina.

O Galaxy não contou com a estrela David Beckham, que está com a seleção inglesa disputando as eliminatórias. Landon Donovan, o outro astro da equipe, também desfalcou o time por estar defendendo os Estados Unidos.

Heitor e Pedra vencem na repescagem

O cearense Heitor Alves e o gaúcho Rodrigo Dornelles, o Pedra, foram os únicos brasileiros que conseguiram vencer na repescagem do WCT de Trestles, sétima etapa do Circuito Mundial, o WCT. Heitor vai enfrentar na terceira fase Adriano de Souza, o Mineirinho, único brasileiro que venceu na estréia. O paranaense Jihad Kohdr foi eliminado, e o catarinense Neco Padaratz teve de abandonar, com dores nas costas.


Com duas notas 7,50, Heitor liderou a maior parte da bateria contra o havaiano Fred Patacchia. O rival precisava de uma nota 8,67, mas, no último minuto, o brasileiro selou a vitória ao arrancar um 8,93, deixando-o em combinação.

Pedra enfrentou o australiano Dayyan Neve. Ele somou 15,17 pontos, contra 13,00 do adversário. Jihad Kohdr foi eliminado pelo francês das Ilhas Reunião Jeremy Flores, e Neco Padaratz abandonou a etapa porque está com dores nas costas.

Baterias da repescagem:

3: Yadin Nichol AUS 16.67 x 10.33 Andy Irons HAV
4: CJ Hobgood EUA 14.43 x 12.34 Ricky Basnett AFS
5: Jeremy Flores FRA 13.34 x 11.50 Jihad Khodr BRA
6: Bruce Irons HAV 16.34 x 11.77 Aritz Aranburu ESP
7: Travis Logie AFS 14.83 x 7.83 Adrian Buchan AUS
8: Heitor Alves BRA 16.43 x 13.0 Fred Patacchia HAV
9: Rodrigo Dornelles BRA 15.17 x 13,00 Dayyan Neves AUS 13.00
10: Luke Munro AUS 16.33 x 14.44 Tom Whitaker AUS
11: Chris Ward EUA x Neco Padaratz BRA – abandonou
12: Tim Reyes EUA 15.10 x 8.24 Mick Campbell AUS
13: Jay Thompson AUS 14.50 x 13.90 Ben Dunn AUS
14: Kieren Perrow AUS 15.40 x 14.57 Pancho Sullivan HAV
15: Taylor Knox EUA 16.83 x 16.43 Tiago Pires POR
16: Jordy Smith AFS 16.60 x 14.56 Damien Hobgood EUA

Terceira fase:
1: Bede Durbidge AUS 18.23 x 14.50 Travis Logie AFS
2. Luke Stedman AUS x Mikael Picon FRA
3. Dean Morrison AUS x Dane Reynolds EUA
4. Joel Parkinson AUS x Daniel Ross AUS
5. Bobby Martinez EUA x Ben Bourgeois EUA
6. Kai Otton AUS x Luke Munro AUS
7. Roy Powers HAV x Kieren Perrow AUS
8. Kelly Slater EUA x Sunny Garcia HAV
9. Mick Fanning AUS x Yadin Nicol AUS
10. Tim Reyes EUA x Taylor Knox EUA
11. Adriano de Souza BRA x Rodrigo Dornelles BRA
12. Jeremy Flores FRA x Royden Bryson AFS
13. Taj Burrow AUS x Brett Simpson EUA
14. Chris Ward EUA x Jordy Smith AFS
15. CJ Hobgood EUA x Heitor Alves BRA
16. Bruce Irons HAV x Jay Thompson AUS

Stoner quer aproveitar cinco provas restantes

Precisando tirar uma diferença de 75 pontos a favor de Valentino Rossi para conquistar o bicampeonato da MotoGP, o australiano Casey Stoner já definiu sua estratégia para as cinco provas restantes na temporada 2008. De acordo com ele, o segredo é aproveitar estas disputas ao mesmo tempo em que a esperança de levantar a taça segue viva.

"É claro que não estou contente com os resultados das últimas corridas. Provamos que somos consistentemente rápidos, mas isso não foi suficiente. Sei que temos o apoio de uma grande equipe e uma moto na qual me sinto muito bem. Vou tentar desfrutar as últimas cinco corridas, todas elas em pistas de que gosto muito", comentou o piloto, que caiu nas últimas duas etapas.

A próxima corrida da MotoGP será em Indianápolis: é a primeira vez que o tradicional circuito norte-americano receberá a principal categoria de motos do mundo. "Não posso esperar por voltar aos Estados Unidos e correr em Indianápolis, um circuito que ninguém conhece, mas no qual estou certo que a nossa moto e pneus vão funcionar tão bem como nas últimas corridas", assegurou.

No GP de San Marino, Stoner caiu sozinho, quando liderava com três segundos de vantagem sobre o segundo colocado. E, confirmando o que o chefe de sua equipe (Ducati) havia dito após o ocorrido, o australiano acredita que uma lesão no pulso possa ter contribuído para o acidente.

"Tenho de pensar no pulso que pensávamos ter sarado em 2003, mas ainda está me dando problemas. Por enquanto, tenho que aguentar as dores, mas estamos falando com os médicos sobre o que fazer no futuro", revelou.

Ultimas das Paraolimpíadas

Brasil conquista primeira vitória no vôlei sentado

A Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado venceu pela primeira vez nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, nesta terça-feira, ao superar o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/17 e 25/10, em 1h04min de jogo.

Dois jogadores se destacaram na equipe brasileira. Renato Leite e Wescley Oliveira terminaram o jogo com dez pontos cada um. Pelo Japão, o maior pontuador foi Koji Tanaka, com 13 acertos.

A equipe brasileira, que perdeu a primeira partida para o Egito na manhã do último domingo, por 3 sets a 0, e na última segunda-feira fracassou por 3 a 0 contra o Iran, é estreante na modalidade em uma Paraolimpíada.

Marcos Alves fica com o bronze no hipismo

O cavaleiro brasileiro Marcos Alves garantiu a medalha de bronze no hipismo, com 67,714 pontos, no grau Ib, nesta terça-feira, nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.

Montando o cavalo Luthenay, Marcos chegou na terceira colocação na disputa. Na mesma prova, o brasileiro Davi Mesquita, montando Neho de la Jonchere, terminou na 14ª colocação, com 56.952 pontos.

A medalha de ouro foi conquistada pelo britânico Lee Pearson, montando Gentlemen, com 73.238 pontos. Na segunda colocação, com a prata, ficou o norueguês Jens Dokkan, montando Lacour, com 68.857 pontos.

Daniel Dias leva 3º ouro nos 200 m

O brasileiro Daniel Dias venceu tranqüilamente a prova dos 200 m livre, na categoria S5, para atletas com limitações físico-motoras, nesta terça-feira, e levou sua terceira medalha de ouro, com tempo de 2min32s32, batendo novo recorde mundial nos Jogos Paraolímpicos de Pequim.
"Estou muito feliz. Nadei bem a prova, estou cansado agora, mas valeu a pena. Amanhã vamos dar o máximo para representar o Brasil", disse Dias ao canal Sportv.


A prata ficou com Sebastian Rodriguez, da Espanha, com tempo de 2min38s88. O bronze foi para Anthony Stephens, da Grã-Bretanha, que fez a prova em 2min44s67. O brasileiro Clodoaldo Silva não conseguiu um lugar no pódio, e ficou com a quinta colocação, com tempo de 2min50s89.
"Acho que foi um resultado bom em uma Paraolimpíada. Consegui manter meu tempo", disse Clodoaldo.

Sobre a próxima prova que disputará, os 50 m borboleta, Dias mantém a confiança e afirma estar se sentindo bem nas competições.

"Podem esperar muita garra e determinação nessa piscina. Estou me sentindo bem nas provas e espero continuar nesse ritmo", comentou.

Esta é a terceira medalha de ouro de Dias, que já garantiu uma vitória na última segunda-feira nos 50 m costas. No primeiro dia de competições, ele também ficou com o primeiro lugar na final dos 100 m nado livre.

Nadal abre mais de mil pontos sobre Federer no ranking

O espanhol Rafael Nadal abriu mais de mil pontos de vantagem sobre o suíço Roger Federer no ranking de entradas da ATP, após a atualização com a disputa da final do Aberto dos EUA de tênis, vencida pelo ex-número um do mundo.

O espanhol abriu ainda mais vantagem sobre Federer porque o suíço não podia conquistar pontos no Aberto dos EUA, já que defendia título, enquanto Nadal melhorou seu resultado do ano anterior ao chegar às semifinais.

Quem mais ganhou no Aberto dos EUA foi o escocês Andy Murray, que ao chegar à final conseguiu ficar com a quarta posição geral do ranking.

O paulista Thomaz Bellucci é o brasileiro mais bem posicionado no ranking, na 78ª posição, oito a mais que na última classificação da ATP.

Confira como ficou o ranking de entradas da ATP
1. Rafael Nadal (ESP) - 7.000 pontos
2. Roger Federer (SUI) - 5.930
3. Novak Djokovic (SER) - 4.855.
4. Andy Murray (GBR) - 3.040
5. David Ferrer (ESP) - 2.490
6. Nikolay Davydenko (RUS) - 2.400
7. David Nalbandian (ARG) - 1.975
8. Andy Roddick (EUA) - 1.845
9. Fernando González (CHI) - 1.760
10. Stanislas Wawrinka (SUI) - 1.670

78. THOMAZ BELLUCI (BRA) - 538
79. MARCOS DANIEL (BRA) - 537
120.THIAGO ALVES (BRA) - 393

Após US Open, Federer exibe troféu no Empire State

Após bater o britânico Andy Murray na final do Aberto dos EUA, o suíço Roger Federer fez uma sessão de fotos com o troféu do Grand Slam no topo do Empire State Building, cartão-postal de Nova York.

O tenista fez poses para os fotógrafos ao lados dos tradicionais observatórios do prédio, que já foi o arranha-céu mais alto do mundo entre 1931 e 1972 com seus 102 andares.


Com a vitória do US Open, seu quinto título consecutivo na competição, Federer conquistou seu 13º Grand Slam e está próximo de bater Pete Sampras, que possui 14 triunfos.

Ao lado de musa, Phelps visita Bolsa

Ao lado da bela compatriota Natalie Coughlin, o nadador norte-americano Michael Phelps visitou a Bolsa de Valores de Nova York na manhã desta terça-feira.

Maior vencedor da história dos Jogos, Michael Phelps vestiu blazer e camisa para roubar a cena no local. O nadador posou para fotos e concedeu entrevistas.


Nos Jogos de Pequim, o atleta dos Estados Unidos bateu sete recordes mundiais e conquistou oito ouros. Com os seis de Atenas 2004, ele totaliza 14 medalhas douradas.

Natalie Coughlin também foi um dos destaques dos Jogos de Pequim ao conquistar seis medalhas. Ela ganhou duas de prata, três de bronze e uma de ouro.

Clube alemão cria cemitério "oficial" para torcedores

Para os entusiastas do futebol que temem se separar do seu time do coração após a morte, o Hamburgo, da Alemanha, criou um cemitério para os torcedores da equipe. A novidade, apresentada nesta terça-feira, contou até com caixões, urnas funerárias e arranjos florais com temas do clube.

A cerimônia de inauguração do cemitério mostrou alguns exemplos que podem ser seguidos pelos fãs. O caixão recebeu um acabamento com as cores e o escudo do Hamburgo. No túmulo, além dos detalhes na lápide, as flores também seguem o tema do time. Um arranjo feito de grama, em formato de chuteiras, também pode ser acrescentado ao ornamento.


Por outro lado, o clube também considerou a opção do torcedor que desejar ser cremado, uma prática comum na Europa. Uma urna funerária, em formato de bola de futebol, também foi apresentada. Com as cores da equipe, a urna possui o escudo do clube desenhado em seus gomos para quem deseja torcer pelo seu clube mesmo do "além".

Os preços do enterro variam para o formato desejado pelos torcedores, que podem optar pela cerimônia completa ou somente alguns itens. O caixão, por exemplo, custará cerca de 2 mil euros (cerca de R$ 5 mil). Já a urna funerária, 350 euros (por volta de R$ 850).

O Hamburgo já admitiu que a proposta de enterro no cemitério oficial está aberta a todos os torcedores, inclusive para torcedores de outros clubes, de qualquer idade. No local, há lugar para cerca de 500 túmulos. O clube ainda afirmou que dez torcedores já admitiram estar interessados em "repousar" no local após o "apito final".

Lucas sai na frente de Hernanes por vaga

No treinamento desta terça-feira, Lucas saiu na frente de Hernanes, na disputa pela vaga de volante da Seleção, que pertencia a Gilberto Silva, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Desse modo, o jogador do Liverpool deve mesmo ser o titular na partida contra a Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Engenhão, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.


Outra confirmação foi a ausência do zagueiro Juan. Ontem, o médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, havia dito que o defensor jogaria se tivesse condições de treinar nesta terça. Assim, Luisão continua como o titular da posição, ao lado de Lúcio.

Nesta tarde, titulares e reservas participaram de um treinamento de cobranças de bola parada. Com uma diferença: os defensores é que ficaram responsáveis pelo ataque.

Brasil e Bolívia se enfrentam nesta quarta em condições bastante diferentes. Com 12 pontos, a equipe do técnico Dunga é vice-líder, ao passo que os bolivianos amargam a última colocação, com quatro pontos.

Robinho espera permanência de Dunga até a Copa

Questionado desde a sua chegada à Seleção, o técnico Dunga conta com o apoio do atacante Robinho. O jogador do Manchester City manifestou a vontade de seguir ao lado do treinador até o Mundial de 2010, na África do Sul.

"Ele é o nosso treinador, o nosso comandante e confiamos no trabalho dele. Espero estar com ele até a Copa do Mundo", declarou o atacante do time brasileiro.

Capitão do Brasil em dois Mundiais, Dunga iniciou sua carreira de treinador logo na Seleção, o que motivou intensas críticas desde o início de sua trajetória.

Antes de vencer o Chile, o Brasil foi derrotado pelo Paraguai e ficou no empate dentro de casa diante da Argentina, pelas Eliminatórias. Para completar, a Seleção voltou sem o ouro dos Jogos de Pequim.

Com os últimos resultados, a pressão sobre o treinador aumentou intensamente e até o presidente Lula chegou a criticar a Seleção. Diante da Bolívia, Robinho espera tranqüilizar mais ainda o comandante.

"Estaremos em casa, com o apoio da nossa torcida e do nosso técnico, o que é muito importante. Espero que possamos ganhar jogando bem", afirmou o atacante sobre o jogo desta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão.