TVGolo.com - Novos Golos

10 de ago. de 2008

Brasileirão Série A - 19ª rodada

No Engenhão, Botafogo derruba seqüência do Palmeiras

Com um gol marcado na parte do final do confronto deste domingo, o Botafogo voltou a mostrar a sua força nos duelos diante de sua torcida, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e interrompeu a série positiva do Palmeiras no Campeonato Brasileiro ao superar os adversários por 1 a 0, confirmando o bom momento vivido pela equipe carioca sob o comando o técnico Ney Franco.

O time de Gereral Severiano, que só foi derrotado uma vez em seus domínios na competição nacional, conheceu a sua sexta vitória dentro de casa e ampliou a fase positiva, encostando de vez na briga por uma vaga à próxima edição da Libertadores da América.

Em nove duelos como mandante, o Botafogo só não venceu em duas oportunidades e já coleciona 31 pontos até a rodada de encerramento da primeira metade do torneio. No entanto, o importante triunfo diante de um concorrente direto não representou uma escalada na tabela, já que a formação carioca permanece na oitava posição.

Enquanto o time de Ney Franco não mudou de lugar na classificação, o Palmeiras vive a mesma situação mesmo após a derrota. Apesar de ver sua série de três derrotas cair na capital fluminense, o time paulista não irá perder a terceira colocação ao final da 19ª rodada. A equipe, que não sofria um revés desde a 13ª partida, estacionou nos 34 pontos, mas perdeu a oportunidade de chegar à vice-liderança.

Coritiba bate Sport e vence a 3ª consecutiva

Jogando no Estádio Couto Pereira, o Coritiba não deu chances para o Sport e venceu a equipe pernambucana por 3 a 0, com um gol de Marlos e dois de Keirrison, sendo um em rebote de cobrança de pênalti.

Desse modo, o time de Dorival Júnior chega à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, soma 32 pontos e ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores. O Sport, por sua vez, estaciona nos 27 pontos, em zona intermediária da tabela.

A última derrota da equipe alviverde foi para o Grêmio, líder do campeonato, no último dia 31. Desde então, a equipe bateu Santos e Vasco, fora de casa.

O próximo confronto do Coritiba, atual campeão paranaense, será contra o Palmeiras, no Estádio Palestra Itália, já pelo segundo turno da competição nacional. A formação rubro-negra, campeã da Copa do Brasil, tem pela frente o Botafogo, na Ilha do Retiro.

Portuguesa breca Cruzeiro e deixa Grêmio com folga

Após partidas ruins e derrotas consecutivas contra Goiás e Sport Recife, a Portuguesa reagiu, neste domingo, e frustrou o Cruzeiro no Canindé. Com gols de Jonas e Edno, o time rubro-verde levou a melhor por 2 a 1 e encerrou uma série de quatro vitórias seguidas do adversário.

O resultado em São Paulo não tirou o Cruzeiro da vice-liderança, mas os comandados de Adílson Batista estacionaram nos 36 pontos e ficaram a cinco do líder do Campeonato Brasileiro. Já a formação paulistana chegou aos 22 e se distanciou da zona de rebaixamento.

Vitória atropela Vasco na estréia de Tita

O Vasco trocou de técnico, mas o futebol apresentado pela equipe continua deixando os torcedores de cabelos em pé. Neste domingo, na estréia de Tita, substituto de Antônio Lopes, o time foi totalmente envolvido pelo Vitória e deixou o Estádio do Barradão amargando a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro: 5 a 0.

Apenas o veterano Edmundo mostrou lucidez e, em dois momentos, levou perigo à meta defendida pelo colombiano Viáfara. O Vitória, por sua vez, apresentou um futebol de toques rápidos e não teve dificuldades para construir a goleada, com gols de Dinei e Ramon no primeiro tempo, Leandro Domingues, Jackson e Adriano no segundo.

Os três pontos levaram o time baiano de volta à quinta posição na tabela, com 32 pontos, mesmo número do Coritiba e um atrás do São Paulo, último integrante do G-4, com 33. O Vasco, por sua vez, segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, com 19 pontos.

O Vitória volta a campo no próximo sábado, para encarar uma parada indigesta: o Cruzeiro, postulante ao título da temporada, às 18h20 (de Brasília, no Estádio do Mineirão. O Vasco atua apenas no domingo, às 16h00 (de Brasília), diante do Internacional, no estádio de São Januário.

Na reestréia de meia, Inter empata com Figueirense

O Internacional empatou por 1 a 1 com o Figueirense neste domingo, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno da competição. O confronto marcou também a reestréia do meia-atacante Daniel Carvalho com a camisa colorada.

Revelado pelo próprio Inter, Daniel Carvalho estava no CSKA Moscou, da Rússia, e voltou ao Beira-Rio por empréstimo. Quem também voltou a atuar pelo clube gaúcho foi o zagueiro Bolívar, campeão do mundo com a equipe em 2006 e que estava no futebol francês.

Ipatinga vence de virada e breca reação do Flu

Após derrotar o São Paulo na última rodada, o Fluminense dava impressão de que poderia reagir no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe tricolor chegou a estar na frente do placar, diante do Ipatinga, mas sofreu a virada e foi vencida por 2 a 1, no Estádio Ipatingão. Agora as duas equipes dividem a última colocação. Na volta ao Rio, Renato Gaúcho foi demitido do comando do Flu.

O time tricolor inaugurou o marcador aos 41min do primeiro tempo, com Tartá. Melhor no retorno do intervalo, a formação mineira igualou aos 36min da etapa final, com Adeílson, e fechou o placar dois minutos mais tarde, com Kempes.
Com o revés, o time carioca fecha o primeiro turno da competição sem deixar a zona do rebaixamento, com 16 pontos - média inferior a um ponto conquistado por partida.

O Ipatinga, por sua vez, quebra o jejum de três jogos sem vitória, chega à mesma pontuação do Fluminense e ainda sonha em escapar do descenso. O último triunfo havia sido diante do Internacional, em 26 de julho.


Clique para ampliar

Contato

Entre em contato com a equipe do JG

Email: jornal.golaco@hotmail.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=358148187505754801

Aberto à sugestões, elogios e críticas! Quem quiser fazer parcerias é só conversar comigo.