TVGolo.com - Novos Golos

10 de jun. de 2008

Eurocopa 2008 > Grupo D

Suecos desbancam a campeã Grécia


Num jogo pouco empolgante e de qualidade técnica pobre, a Suécia derrotou nesta terça-feira a atual campeã européia, a Grécia, por 2 a 0. A partida, válida pelo Grupo D da Eurocopa , foi disputada em Salzburgo, na Áustria. Ibrahimovic e Hansson fizeram os gols do jogo.

Com o resultado, a Suécia termina a primeira rodada com três pontos e em segundo lugar no Grupo D, atrás da Espanha no saldo de gols (3 contra 2). A Fúria goleou a Rússia por 4 a 1 , mais cedo. Com isso, russos e gregos seguem sem pontos. Estas seleções se enfrentam no próximo sábado, dia em que Espanha e Suécia também duelam, mas pela ponta do grupo.

O jogo teve um gostinho especial para o craque Ibrahimovic. Artilheiro do Inter de Milão, o camisa 10 não marcava pela seleção sueca desde 2005 (13 jogos). O gol da quebra do jejum, por sinal, foi muito bonito (uma bomba de fora da área que entrou no ângulo).

Espanha joga bem na estréia e vence a Rússia com show de David Villa
Atacante faz três gols e ajuda a Fúria a vencer com certa facilidade

A Espanha começou com pé direito a sua participação no Grupo D da Eurocopa ao vencer a Rússia por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Tivoli Neu, em Innsbruck, na Áustria. O destaque foi o atacante David Villa, autor de três gols no triunfo espanhol (Fábregas, em condição irregular, completou para os vencedores). Pavlyuchenko descontou.

Com o desempenho, Villa assume a artilharia da competição, tomando o lugar que antes era ocupado por Podolski, da Alemanha, autor de dois gols na vitória sobre a Polônia.

Depois de dez minutos de um jogo estudado, a Espanha conseguiu se impor e passou a dominar as ações. Com mais posse de bola e contando com o talento dos seus jogadores de meio-campo, a Fúria ameaçou o goleiro Akinfeev algumas vezes até abrir o placar aos 20. Fernando Torres pressionou o zagueiro Shirokov e acabou tomando a bola. O atacante entrou na área e não foi fominha, rolando para Villa fazer 1 a 0 com o gol vazio.

O gol animou a Espanha. Mas a Rússia não sentiu o golpe. Pelo contrário, foi para cima, utilizando as tabelas rápidas para entrar no sistema defensivo adversário. Um minuto depois do gol, o time de Guus Hiddink desperdiçou a chance de empatar. Shirokov foi ao fundo e rolou para a área. Pavlyuchenko, bem colocado, pegou de primeira, mas a bola explodiu na trave, para a felicidade espanhola.

O campo sem buracos e o gramado molhado pela chuva facilitaram o toque de bola, e a partida ganhou em velocidade. As chances foram se alternando, mas a Espanha levava mais perigo. Fernando Torres, impossível de parar, levava a defesa russa à loucura. Mas o segundo gol da Fúria não foi dele. Villa, novamente, recebeu passe em profundidade de Iniesta e tocou na saída do goleiro.

A Rússia não voltou a mesma para o segundo tempo. A eficiência do seu toque de bola ficou no vestiário. A Espanha, satisfeita com a vantagem, se fechou e passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, aos 30, o perigoso David Villa recebeu de Cazorla, driblou Kolodin e chutou sem defesa.

O gol não diminuiu o ímpeto russo, que seguiu em busca do gol de honra. E ele veio aos 40, com Pavlyuchenko, após cobrança de escanteio. Mas antes do fim do jogo, em mais um contra-ataque, Fábregas, impedido, aproveitou o rebote do goleiro Akinfeev em chute de Xavi para fechar o placar.

Classificação
Próxima Rodada
14/6/08 13h - Suécia x Espanha
14/6/08 15h45 - Grécia x Rússia

Sul-Americana define confrontos brasileiros

Logo na 1ª fase acontecerá o Gre-Nal. Atlético-PR, Botafogo, Palmeiras, Vasco, Atlético-MG e São Paulo também representam o país

Não poderia começar de maneira melhor a Copa Sul-americana para os torcedores gaúchos. Em sorteio realizado nesta terça-feira, em Buenos Aires, a Conmebol definiu o embate entre Internacional e Grêmio para a primeira jornada da competição, que seguirá em seu formato tradicional de mata-mata direto, descartando a possibilidade de uma fase de grupo.
A Sul-Americana será disputada de 30 de julho a 3 de dezembro. Além de Brasil e Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, México e Costa Rica participam da disputa. São 34 times participantes.
O atual campeão da competição é o Arsenal de Sarandi, da Aregentina, que recebeu o troféu antes do sorteio. O maior vencedor é o Boca Juniors, dono dos canecos de 2004 e 2005.

Confira todos os confrontos dos times brasileiros:
Atlético-PR x São Paulo
Internacional x Grêmio
Vasco x Palmeiras
Botafogo x Atlético-MG

Pra você, quel o favotito? Eu não arisco palpite, pois ainda é muito cedo. É difícil saber também por que nem todos os times encaram com seriedade essa competição, jogando muitas vezes com os reservas. O Brasil nunca conquistou essa copa. No ano passado o São Paulo foi o brasileiro que chegou mas longe.

Todos os Campeões
Clique para ampliar

Médico da seleção garante que Kaká voltará a jogar em duas semanas

Craque do Milan se recupera de uma cirurgia no joelho

Na apresentação da seleção brasileira para os dois jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o médico José Luiz Runco garantiu que o craque Kaká estará em condição físicas dentro de duas semanas.


O médico da seleção operou o joelho do craque do Milan, que foi desconvocado pelo treinador Dunga, pois não teria condição de enfrentar o Paraguai (15 de junho, em Assunção) e a Argentina (18 de junho, no Mineirão).

- Kaká vai voltar a treinar normalmente e deve demorar cerca de duas semanas - confirma Runco.

A seleção brasileira treinará até sexta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, quando embarca para Assunção.