TVGolo.com - Novos Golos

16 de nov. de 2008

Maradona chega à Escócia para estréia na Argentina

O técnico Diego Armando Maradona desembarcou na cidade de Glasgow na manhã deste domingo. Ele viajou a Escócia para estrear no comando da seleção argentina.

O ex-jogador dirige a equipe sul-americana diante da seleção local na próxima quarta-feira. O jogo amistoso marca a primeira exibição de Maradona como treinador da seleção.


Maradona, 48 anos, quase não fez declarações ao ser recebido por vários jornalistas e torcedores no setor de desembarque do aeroporto de Glasgow, aonde chegou vindo de Madri.

Perguntado em espanhol como se sentia por estar na Escócia, o argentino respondeu: "feliz". Suas únicas palavras em inglês foram para dizer que não falava o idioma.

Maradona viajou ao Reino Unido junto com o presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona. O ex-jogador Mancuso e o supervisor Miguel Lemme também acompanharam o técnico.

Ele chega para substituir o técnico Alfio Basile, que deixou o cargo após alguns tropeços em compromissos válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Coréia do Norte fatura Mundial feminino Sub-17

A Coréia do Norte se proclamou campeã do primeiro campeonato do mundo feminino Sub-17 ao vencer a seleção dos Estados Unidos por 2 a 1, neste domingo, enquanto a Alemanha ficou com a terceira posição após derrotar a Inglaterra por 3 a 0.


Os Estados Unidos entraram bem na final e aos 2min abriram o marcador, após uma jogada de sorte na qual a goleira Hong Myong Hui apenas roçou a bola e a desviou para seu próprio gol.

As coreanas ficaram atrás do placar o tempo todo até que, faltando 13 minutos, uma cobrança de falta executada por Ri Un Ae bateu no travessão e em seguida Kim Un Yang marcou de cabeça, levando a partida para a prorrogação.

Jang Hyon Sun anotou o gol do título no tempo complementar, em um contra-ataque fuminante, decretando assim a conquista norte-coreana.