TVGolo.com - Novos Golos

11 de dez. de 2008

Felipe Massa fica em quinto no último dia de testes em Jerez de la Frontera

Felipe Massa ficou na quinta posição no último dia de testes coletivos da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera. Após chegar na Espanha às 15h30m (locais) da quarta-feira, o brasileiro participou de toda a rotina da Ferrari nesta quinta-feira. Ele ficou 235 milésimos atrás de seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, que foi o quarto.

O mais rápido do dia foi o suíço Sebastien Buemi, da STR, que marcou 1m17s258, 0s262 à frente de Takuma Sato. O japonês também foi avaliado pela equipe italiana nesta quarta-feira. Heikki Kovalainen, da McLaren, foi o terceiro, quase um segundo mais lento que o melhor tempo.

Fernando Alonso, que substituiu Nelsinho Piquet ao volante da Renault na quarta-feira, ficou na sexta posição. A equipe francesa ainda usa o carro deste ano, apenas com as asas adaptadas para as configurações aerodinâmicas de 2009. O time ainda não mostrou suas novidades para o ano que vem.

Uma hora antes do fim das atividades em Jerez, as equipes já começavam a empacotar seus equipamentos e desmontar os motorhomes. Os testes da Fórmula 1 continuam na próxima semana, quando BMW Sauber, Williams e RBR voltarão a Jerez de la Frontera. McLaren e Ferrari vão estrear o novo circuito do Algarve, em Portugal.

Confira os melhores tempos do dia em Jerez de la Frontera:
1 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m17s258 (86 voltas)
2 - Takuma Sato (JAP/STR-Ferrari) - 1m17s520 (91)
3 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes) - 1m18s049 (54)
4 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m18s826 (47)
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m19s061 (48)
6 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m19s319 (97)
7 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m19s388 (106)
8 - Pedro de la Rosa (ESP/McLaren-Mercedes) - 1m19s499 (35)
9 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m19s599 (83)
10 - Christian Klien (AUT/BMW Sauber) - 1m19s738 (55)

Felipão comemora vaga, mas lamenta 2º lugar

O técnico Luiz Felipe Scolari, que levou o Chelsea às oitavas-de-final da Copa dos Campeões, fez uma análise sobre a primeira etapa da competição mais importante do futebol europeu desta temporada.

A equipe inglesa passou certo sufoco para avançar no Grupo A, porque o time vinha jogando mal justamente nas últimas rodadas. O clube acabou passando com 11 pontos, um atrás da líder Roma, mas só confirmou a vaga por ter vencido o Cluj em Stamford Bridge e porque o Bordeaux caiu diante dos italianos.

"Conseguimos um dos objetivos, que é a classificação. Naturalmente que nós queríamos chegar ao final em primeiro lugar, até porque isso nos concederia no futuro a possibilidade de jogar sempre a volta em casa, que é um local importante nessa fase seguinte", disse.

O técnico apontou alguns problemas que atrapalharam o atual vice-campeão da Copa, e não acha que o time passou tanto sufoco.

"Como tivemos algumas dificuldades de lesões na equipe, não conseguimos pontuar contra a Roma no Olímpico. Isso nos tirou a possibilidade do primeiro lugar. Mas foi uma classificação tranqüila de qualquer forma. Fomos razoavelmente bem na maioria das partidas e agora é esperar o sorteio", completou.

O sorteio da próxima fase será no próximo dia 19, na sede da Uefa, na cidade suíça de Nyon. A partir de agora a disputa será no sistema de mata-mata, que Felipão conhece bem.

"É uma fase que vivi muitas vezes no Brasil, através da Copa do Brasil e da Libertadores, em que nós participamos por algumas equipes", disse.

"Muitas vezes o entusiasmo e a forma de trabalhar do técnico e dos jogadores faz a diferença na soma dos dois resultados. Gosto muito de participar e tenho muita identificação com a disputa", afirmou Felipão, que chegou a três finais em cinco Libertadores disputadas.

"Corinthians é a luz no fim do túnel", diz Ronaldo

Ronaldo será apresentado nesta sexta-feira como novo reforço do Corinthians, mas já fala como jogador do time alvinegro. À TV Globo, o ex-atacante de Milan, Real Madrid, Inter de Milão e Barcelona admitiu que terá um retorno complicado ao futebol, depois de quase dez meses se tratando de uma lesão no joelho, e avaliou a oportunidade de defender o time do Parque São Jorge como uma "luz no fim do túnel".

"Eu gosto muito de jogar futebol, sou apaixonado pelo futebol e minha vida se resume ao futebol. O Corinthians é a luz no fim do túnel, ele abriu as portas pra mim, apresentou um grande projeto para o meu retorno e eu aceitei", disse Ronaldo à TV Globo. "Não tenho certeza de nada, mas a minha vontade é me dedicar ao máximo e tentar pelo menos chegar próximo do melhor da minha carreira", completou o atacante, que preferiu não estipular uma data para retornar aos gramados.

"Vou fazer todos os exames essa semana e depois vamos planejar a pré-temporada para depois planejar o dia da estréia", garantiu Ronaldo, que vinha recuperando a forma física e técnica nas dependências do Flamengo.

Time do coração
Mesmo no Corinthians, Ronaldo admite que ainda torce pelo Flamengo. "Sigo flamenguista doente, mas eu sou profissional. O Flamengo não apresentou nenhuma proposta, nenhum projeto. Usufrui da estrutura do Flamengo e sou muito grato ao (presidente) Marcio Braga, ao (vice de futebol) Kleber Leite, mas sou profissional, tenho minhas prioridades", disse.

Grêmio comemora 25 anos de seu maior título

Esta quinta-feira é um dia especial para o Grêmio. Exatamente em 11 de dezembro de 1983, o clube conquistava o maior título de sua centenária história: o Mundial Interclubes. O time tricolor gaúcho comemorará o feito em grande estilo com um coquetel à noite na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, onde os jogadores que participaram da vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo serão homenageados.

Antes, na parte da tarde, será realizada uma sessão de autógrafos no Estádio Olímpico com os atletas que participaram daquela partida. Além disso, será inaugurado painel em homenagem ao título e aos campeões. O departamento de marketing gremista também lançou uma bola e uma camisa comemorativa para a taça mais importante da galeria do clube.


O confronto diante do Hamburgo foi tenso. Os gremistas saíram na frente com Renato Gaúcho. No fim da segunda etapa, os alemães conseguiram o empate e levaram a decisão para a prorrogação. No início do tempo extra, novamente Renato Gaúcho foi às redes para garantir o triunfo da equipe gaúcha.

Bob Burnquist é campeão mundial de skate vertical

A temporada de 2008 não poderia ter sido melhor para o skatista brasileiro Bob Burnquist. Com vitórias importantes, o atleta encerra o ano na liderança do ranking mundial de skate vertical da WCS - World Cup Skateboarding -, e com o título mundial da modalidade.


Bob sagrou-se campeão mundial vertical ao somar 3.250 pontos na temporada, seguido dos também brasileiros Sandro Dias, o "Mineirinho", com 3.050 e de Lincoln Ueda, com 2.150.

Quatro etapas foram fundamentais para Bob chegar ao topo do mundo mais uma vez - o primeiro título veio em 2000. Ele conquistou a medalha de ouro no Vertical nos campeonatos Rio Vert Jam e X-Games Brasil. E também obteve boas colocações no Maloof Money Cup e no X-Games, em Los Angeles.

Além disso, Bob venceu a Mega Rampa (modalidade mais radical para os skatistas), realizada no X-Games de Los Angeles e, no mês passado, foi o campeão do evento disputado pela primeira vez no Brasil.

"Estou muito contente com este título inesperado, 1º no ranking Vertical da WCS 2008. Quando penso na trajetória agitada desse ano, fico até tonto. O meu objetivo principal sempre foi andar muito de skate em tudo: megarampa, vertical, piscinas, street. Sinto-me muito realizado com as conquistas, na Megarampa, na rampa de Vertical", afirmou Bob.

Desde que ganhou o título, em 2000, Bob deixou de se dedicar a correr o circuito mundial para se focar em outras conquistas. O que mudou foi o critério e os eventos que a WCS homologou como válidos para o ranking.

Este ano ele ainda competiu em todas as etapas do circuito AST Dew Tour, a maior turnê de esportes de ação do mundo, realizada em cinco cidades americanas e assistida por mais de cem países. Bob foi o melhor brasileiro do circuito, terminando na terceira posição.

Bob dedica as vitórias de 2008 e o título de campeão mundial a sua família. "Essas conquistas são para a minha grande parceira de vida, minha querida Veronica Nachard e para as minhas filhas (Lótus, Vitória e Jasmin) que me dão força para continuar vivendo com toda intensidade todos os dias", completou o skatista.

Ele ainda fez um elogio ao canadense Pierre Luc-Gagnon, campeão do AST Dew Tour. "Não posso deixar de citar o Pierre, que ganhou o circuito de Vertical da AST Dew Tour de 2008. Pierre sem dúvida é o competidor mais afiado e habilidoso de qualquer circuito de Vertical. Mas o grande parabéns vai para o skate brasileiro, que mantém o titulo do mundo no Brasil. Obrigado a todos", finalizou.

Adelaide bate Waitakere de virada e vai às quartas

O Adelaide United, da Austrália, garantiu sua presença nas quartas-de-final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, ao superar o Waitakere, da Nova Zelândia, por 2 a 1, nesta quinta-feira, de virada, na estréia de ambos na competição. Seaman abriu o placar do confronto, mas Mullen e Dodd viraram depois o marcador.

Com o triunfo, o Adelaide, que já teve Romário em seu elenco, se credenciou para enfrentar o Gamba Osaka, do Japão, na briga por uma vaga nas semifinais do Mundial. O confronto deste domingo será uma reedição da final da Copa da Ásia, vencida pelos japoneses.

No duelo desta quinta-feira, o Waitakere abriu o placar aos 33min do primeiro tempo, quando Sykes levantou a bola em cobrança de falta pela meia-direita e Seaman aproveitou a falha do goleiro Galekovic para marcar.

O empate do Adelaide não demorou a vir: aos 38min, Reid cruzou em cobrança de escanteio, Mullen subiu sozinho e usou a cabeça para empatar. Na etapa final, aos 37min, mais um cruzamento do time australiano resultou em gol, desta vez por intermédio de Dodd.