TVGolo.com - Novos Golos

27 de nov. de 2008

Alex, Hernanes e Kléber Pereira disputam Craque do Brasileiro

O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, e seu auxiliar Jorginho anunciaram nesta quinta-feira à tarde, no Pacaembu, os finalistas do prêmio de Craque do Brasileiro deste ano. Disputarão o prêmio o meia Alex, do Internacional, o volante Hernanes, do São Paulo, e o atacante Kléber Pereira, do Santos.

"São três jogadores de grande qualidade. O Alex se firmou bem neste ano, é um jogador que faz a diferença. O Hernanes já esteve conosco nas Seleções Olímpica e Principal e chuta muito bem. Já o Kléber Pereira não esteve conosco ainda por algumas razões, mas é goleador", afirmou o treinador, após o anúncio.

A festa de premiação será no próximo dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, um dia depois da última rodada do Campeonato Brasileiro. Serão escolhidos também os melhores jogadores por posição (com medalhas de ouro, prata e bronze), o melhor treinador - Muricy Ramalho (São Paulo), Celso Roth (Grêmio) e Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) são os finalistas - e o melhor árbitro.

Nesta edição, o Palmeiras foi a equipe com mais representantes nas finais, totalizando sete jogadores indicados. Logo depois vêm São Paulo e Flamengo, com cinco. Grêmio e Cruzeiro têm três finalistas cada.

Ainda serão premiados o artilheiro da competição, a reveleção e, em votação pela Internet, o Craque da Galera. E, como de costume, os presidentes e capitães das equipes campeãs de cada divisão da competição nacional receberão as taças respectivas.

No ano passado, o goleiro Rogério do Ceni, do São Paulo, repetiu 2006 e recebeu o prêmio de Craque do Brasileiro. O meio-campista chileno Valdívia, então no Palmeiras, e o atacante uruguaio Acosta, do Corinthians, foram seus concorrentes na eleição.

O jogador tricolor ainda foi eleito o melhor goleiro e, recebendo 51% dos votos eletrônicos, o Craque da Galera - Valdívia e Acosta ficaram respectivamente com a prata e o bronze.

Confira todos os finalistas:
Craque do Brasileiro
Alex (Internacional)
Hernanes (São Paulo)
Kléber Pereira (Santos)

Goleiro
Marcos (Palmeiras)
Rogério Ceni (São Paulo)
Victor (Grêmio)

Lateral-direito
Élder Granja (Palmeiras)
Léo Moura (Flamengo)
Vítor (Goiás)

Zagueiro pelo lado direito
André Dias (São Paulo)
Fábio Luciano (Flamengo)
Thiago Silva (Fluminense)

Zagueiro pelo lado esquerdo
Miranda (São Paulo)
Réver (Grêmio)
Ronaldo Angelim (Flamengo)

Lateral-esquerdo
Juan (Flamengo)
Leandro (Palmeiras)
Kléber (Santos)

Volante pelo lado direito
Hernanes (São Paulo)
Pierre (Palmeiras)
Rafael Carioca (Grêmio)

Volante pelo lado esquerdo
Diguinho (Botafogo)
Guiñazu (Internacional)
Ramires (Cruzeiro)

Meia-direita
Diego Souza (Palmeiras)
Ibson (Flamengo)
Tcheco (Grêmio)

Meia-esquerda
Alex (Internacional)
Lucio Flavio (Botafogo)
Wagner (Cruzeiro)

Primeiro atacante
Guilherme (Cruzeiro)
Keirrisson (Coritiba)
Kléber Pereira (Santos)

Segundo atacante
Alex Mineiro (Palmeiras)
Kléber (Palmeiras)
Nilmar (Internacional)

Técnico
Celso Roth (Grêmio)
Muricy Ramalho (São Paulo)
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

Árbitro
Carlos Eugênio Simon (RS)
Leandro Vuaden (RS)
Leonardo Gaciba (RS)

Revelação
Jean (São Paulo)
Keirrison (Coritiba)
Marquinhos (Vitória)

Craque da Galera
Juan (Flamengo)
Hernanes (São Paulo)
Thiago Silva (Fluminense)

"Perna-de-pau", Massa perde pênalti e é vice

Felipe Massa parece mesmo estar com falta de sorte neste ano. Após ficar com o vice-campeonato no Mundial da Fórmula 1, somente um ponto atrás de Lewis Hamilton, foi a vez do azar falar mais alto em uma partida de futebol. Em um jogo beneficente em prol de crianças da AACD e do Graac, no Estádio do Morumbi, o ferrarista acabou perdendo um pênalti decisivo e sua equipe ficou em segundo lugar.

A partida contou com a participação de outros pilotos, como Popó Bueno, Thiago Camilo e Lucas Di Grassi, além de alguns convidados. A disputa foi dividida em uma mini-competição de três times, todos com uniformes do São Paulo.


A equipe de Massa, trajando o uniforme principal do clube tricolor, chegou à decisão, mas foi derrotada após um empate por 2 a 2 no tempo normal - Di Grassi anotou os dois gols da formação do ferrarista.

Escalado para uma das cobranças de pênalti, Massa acertou a trave, mas o insucesso do adversário na seqüência manteve-o na briga pelo título. Porém, após desperdiçar nova cobrança, com Popó Bueno, seu time foi superado e ficou com o vice-campeonato.

"É difícil para falar a verdade. Jogar bola aqui nesse campo grande desse jeito, você se perde totalmente, mas foi legal. Nos divertimos bastante e isso é importante. A gente não sabe direito nossa posição, mas eu adoro jogar futebol. Estou sempre jogando. É uma das minhas paixões. Tem muito perna-de-pau aqui e eu me incluo entre eles", brincou o piloto.

Vestindo a camisa 10, o piloto da F-1 bem que arriscou algumas jogadas de efeito e chegou até a fazer fila, driblando três adversários, mas pecando no passe final. No entanto, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Massa furou a bola e acabou chutando o ar.

Na primeira partida, quem realmente salvou o time de Massa foi o ex-jogador e hoje comentarista Caio. Foi do ex-são-paulino o gol que deu a vitória ao time de branco.

"O pessoal joga bem. Claro que falta experiência porque o campo é grande e o pessoal não está acostumado. Alguns surpreenderam, como o Massa, o Thiago Camilo e o Popó. O importante é segurar lá atrás para não tomar gol", completou.