TVGolo.com - Novos Golos

30 de abr. de 2008

Dica do Mês - participe do Cartola FC

Cartola FC 2008 está no ar!
Foi dada a largada para a quarta edição do maior fantasy game de futebol do Brasil

Cartola FC volta com tudo nesta temporada. Não perca tempo e cadastra-se!
Em time que está ganhando não se mexe. A exemplo do que foi feito em 2007, com um sucesso estrondoso, está no ar a versão 2008 do Cartola FC, o fantasy game oficial do Campeonato Brasileiro.

O jogo, uma verdadeira febre entre os fãs de futebol, transforma cada torcedor em um semideus do mundo da bola, podendo criar uma liga, contratar e demitir jogadores, escalar o seu time rodada a rodada e, de quebra, ganhar prêmios de acordo com a sua pontuação.

Segundo o gerente de desenvolvimento de produtos do Globoesporte.com, Newton Fleury, a versão 2008 do Cartola FC ganhou melhorias funcionais.

- O formato do jogo é basicamente o mesmo que foi apresentado em 2007. Fizemos algumas melhorias técnicas, principalmente na atualização. Trabalhamos na otimização do processo e a abertura do mercado será muito mais rápida - diz.

Prêmios muito especiais
Além de se divertir com o andamento dos jogos dos times brasileiros, os participantes do Cartola FC podem ganhar diversos prêmios. Desde camisas oficiais do time para o qual o participante torce, vídeo-game, Ipod e até um televisor de 42 polegadas.

Conheça cada um dos critérios de premiação do Cartola FC:
PRÊMIOS A CADA RODADA
Os dois melhores participantes que fizerem a maior pontuação em cada rodada ganharão uma camisa oficial do time em que estiverem cadastrados dentro do jogo, sendo que se estiverem nos “Outros”, receberão uma camisa do Brasil.

PRÊMIOS MENSAIS
A cada mês, o participante do Cartola que estiver melhor colocado, independentemente da liga que faça parte, ganhará um vídeo-game Playstation 3 junto com o jogo Evolution Soccer. Segundo, terceiro e quarto lugares mensais receberão, cada um, um Ipod Nano 4Gb. Do quinto ao 11º lugares vão ganhar uma bola oficial de futebol.

PRÊMIO MÁXIMO
Ao término do campeonato, será premiado o maior pontuador da competição, ou seja, aquele cujo time alcançar o maior número de pontos, entre todas as ligas do site, ao longo de todas as rodadas, com um televisor de 42 polegadas. Agora é com você. Clique aqui, cadastre-se e comande o seu time.

Não perca tempo participe desse jogo do Globoesporte.com sobre o Brasileirão. Eu já me cadastrei.

Drogba garante o Chelsea na final

Com dois gols do atacante, Blues derrotam Liverpool e encaram o Manchester na decisão

Em um jogo emocionante, decidido somente na prorrogação, o Chelsea, com dois gols de Drogba conseguiu chegar pela primeira vez a uma final da Liga dos Campeões ao vencer o Liverpool por 3 a 2, nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, na partida de volta entre as duas equipes pelas semifinais do torneio.

O gol-contra de Riise no jogo de ida (que terminou empatada em 1 a 1 na semana passada) acabou sendo fundamental para a classificação da equipe londrina. Caso o duelo em Anfield Road tivesse terminado com a vitória dos Reds – resultado que se desenhava até os 47 minutos do segundo tempo – o placar no tempo normal desta quarta-feira (1 a 1) classificaria o time da Terra dos Beatles por causa do gol marcado fora de casa.

Agora, o Chelsea, que conseguiu se vingar das eliminações para os Reds em 2005 e 2007, vai encarar o Manchester United na final. O choque entre os dois gigantes britânicos será realizado em Moscou no dia 21 de maio.

Chelsea esquece vantagem
Apesar da vantagem de jogar pelo 0 a 0, foi o Chelsea que buscou mais o gol no começo da partida. Drogba, por duas vezes, teve a chance de abrir o placar. Em uma delas, após receber belo passe de Lampard, o atacante marfinense perdeu o gol cara a cara com Reina.

O Liverpool, por sua vez, ameaçou pouco. Somente Fernando Torres, em um lance isolado aos cinco minutos, levou perigo a meta de Petr Cech que, mais uma vez, atuou completamente mascarado (uma proteção para a cabeça e outra para o queixo).

E o domínio dos Blues acabou resultando em gol aos 33 minutos. Após lindo lançamento de Lampard (que fez sua primeira partida após o falecimento de sua mãe), Kalou – em posição de impedimento - avançou pela esquerda, entortou Hyppia e chutou com força para bela defesa de Reina. No rebote, Drogba, de chapa, colocou no fundo das redes.

Aos 41, por pouco o Chelsea não ampliou. Em cobrança de falta sofrida por Kalou, o alemão Ballack teve seu chute tirado pelo goleiro Reina com “os olhos”.

Chuva e empate
Debaixo de muita chuva, o segundo tempo começou, obviamente, com o Liverpool tentando reverter o placar. Logo aos dois minutos, Petr Cech, com os pés, defendeu uma bola de Dirk Kuyt que tinha endereço certo.

Aos 19 não teve jeito. O israelense Benayoun driblou vários marcadores e deu um passe açucarado para o espanhol Fernando Torres tocar no canto esquerdo de Cech. Festa da pequena torcida do Liverpool que viajou os 240 km até Londres para apoiar seus jogadores.
O Chelsea acabou sentindo o gol e os Reds, mais soltos, por pouco não viraram a partida antes dela ir para prorrogação.

Chelsea avassalador
No tempo extra, o Chelsea marcou duas vezes. Na primeira delas, aos seis minutos do primeiro tempo da prorrogação, Essien acertou um chute no ângulo de Reina. Mas Drogba, impedido, atrapalhou o goleiro espanhol e o árbitro anulou o tento.

No entanto, um minuto depois, Ballack foi derrubado por Hyppia dentro da área. O italiano Roberto Rossetti não pestanejou e marcou o pênalti. Na cobrança, Lampard, com maestria, marcou para os Blues.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, Anelka, que entrou durante a prorrogação, cruzou na medida para Drogba praticamente garantir os Blues na final. A classificação só não foi mais tranquila por causa do dol de Babel aos 12 do segundo tempo da prorrogação. O gol do Liverpool assustou, mas não tirou o time do técnico Avram Grant da decisão. Ele, por sinal, se transformou em um herói do Chelsea, conseguindo um feito que nem o badalado José Mourinho conseguiu.

O africano, com seis gols na Liga dos Campeões, se aproxima do português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, artilheiro da competição com sete.

Com o resultado, o Chelsea mantém uma incrível invencibilidade em Stamford Bridge. O time dos brasileiros Alex e Belletti não perde em casa há dois anos (67 jogos). O último revés aconteceu em fevereiro de 2006 (2 a 1 para o Barcelona). Contra clubes britânicos, a vantagem é maior: quatro anos (82 partidas). A última derrota foi em abril de 2004, para o Arsenal (2 a 1).
Já o Liverpool, que chegou a sete decisões da Liga dos Campeões (campeão em 1977, 1978, 1981, 1984 e 2005, e vice em 1985 e 2007), não era eliminado em uma semifinal desde a temporada 1964/1965.