TVGolo.com - Novos Golos

10 de dez. de 2008

Metodista é tri da Liga Nacional de Handebol

A Metodista/São Bernardo confirmou o favoritismo na noite desta quarta-feira ao faturar o tricampeonato da Liga Nacional de Handebol Feminino com vitória sobre o Blumenau por 26 a 19 no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo.


"Foi um campeonato atípico, com os problemas em Santa Catarina, a decisão teve mudanças e o nosso principal desafio nessa reta final foi manter a concentração das jogadoras", disse o técnico da Metodista, Eduardo Carlone.

"Mas elas estiveram muito focadas e essa determinação foi o diferencial na conquista desse título. Na partida de hoje (quarta), a nossa defesa foi muito bem, levamos apenas 19 gols e isso foi determinante para a vitória", completou.

A artilheira da partida foi a armadora Jaqueline, do time campeão. "Trabalhamos muito para conquistar esse título e estou muito feliz por alcançarmos os nossos objetivos. Também fico contente por ajudar a minha equipe, mas só consegui isso graças às minhas companheiras. O nosso time esteve muito unido e focado durante toda a temporada e isso que nos ajudou a conquistar esse tricampeonato", comentou a goleadora.

Apesar da derrota, o técnico Sérgio Graciano destaca a garra da sua equipe. "Começamos muito bem a partida, o time se comportou bem no primeiro tempo, mas depois as meninas sentiram a falta de ritmo de jogo e de treinamentos, já que ficamos duas semanas parados por causa das inundações em Blumenau. O importante é que, mais uma vez, não nos entregamos e lutamos até o final. Apesar de não fazer um bom jogo tecnicamente, o time mostrou muita garra e força de vontade", disse.

A ponta Pará concorda com o seu treinador. "Pecamos muito nas finalizações. Acredito que houve um pouco de excesso de vontade e ansiedade. A Metodista tem todos os méritos da conquista desse título, mas nós sentimos muito a falta de treinamentos e ritmo de jogo para essa final", finalizou.

Rio reedita decisão do 1º turno e vence

Rio de Janeiro e Minas Tênis Clube estavam frente a frente mais uma vez, como na decisão do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei. Mas, na noite desta quarta-feira, a partida foi válida pela quarta rodada do segundo turno e, mais uma vez, o time carioca levou a melhor: 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/18 e 25/19, em uma hora e sete minutos de jogo, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.


A meio-de-rede do Rio, Carol Gattaz, foi eleita a melhor jogadora da partida. A central recebeu pela segunda vez nesta Superliga o Troféu VivaVôlei. Para completar a festa, Carol foi a maior pontuadora da partida, com 15 acertos ¿ 10 de ataque e cinco de bloqueio. No Minas Tênis Clube, a ponteira Ivna foi o destaque, com 10 acertos, todos no ataque. A partida começou disputada, mas com o Rio sempre à frente no placar. Na primeira parada técnica, o time carioca tinha dois pontos de vantagem sobre o Minas Tênis Clube (8/6). Em seguida, as donas da casa imprimiram um ritmo mais forte, enquanto a equipe mineira não se encontrava na recepção. Com isso, o Rio abriu no placar (16/9) e fechou a parcial sem dificuldades em 25/14.

Diferente do primeiro set, o Minas Tênis Clube saiu na frente na segunda parcial (3/1). Com a boa passagem da ponteira Priscila pelo saque, o time mineiro continuou liderando o marcador e chegou ao primeiro tempo técnico à frente (8/6). Depois de as equipes desperdiçarem muitos saques, o Rio retomou a concentração e virou o placar: 12/11, no bloqueio da meio-de-rede Carol Gattaz. A boa passagem da ponteira Amanda pelo saque, deu a tranqüilidade para trabalhar no bloqueio e nos contra-ataques. A central Carol manteve a boa marcação no bloqueio e o Rio marcou 25/18.

Como no segundo set, o Minas Tênis Clube começou na frente no terceiro set. Mas não demorou muito para o Rio virar (5/4). Com a equipe mineira falhando na defesa, o time do Rio de Janeiro ditou o ritmo da partida e chegou à segunda parada técnica com seis pontos de vantagem (16/10). Sem dificuldades e se aproveitando das falhas do Minas Tênis clube no saque, o Rio administrou a diferença e fechou em 25/19.

Em outra partida da rodada, o Brusque foi derrotado em casa pelo Pinheiros por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 25/13, 19/25, 25/14 e 8/15.

Toro Rosso é a mais veloz; Massa é penúltimo

Com o tempo de 1min18s073, o suíço Sébastien Buemi, da Toro Rosso, foi o piloto mais rápido nesta terça-feira, no segundo dia de testes da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, na Espanha. O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi apenas o penúltimo mais veloz, com 1min20s490.

Buemi foi o piloto que mais voltas deu na pista: 128. Também pela Toro Rosso, o japonês Takuma Sato deu 38 voltas e fez o segundo melhor tempo, 1min18s601. Desse modo, a escuderia italiana se mantém na frente assim como na última segunda-feira.


Vice-campeão mundial na temporada, Massa deu apenas 27 voltas e fez o tempo de 1min20s490, ficando à frente apenas de Robert Kubica, da BMW, que armagou o pior tempo: 1min20s954, em 38 voltas.

Destaque também o bicampeão mundial Fernando Alonso. O piloto da Renault correu nesta terça pela primeira vez desde o Grande Prêmio do Brasil, em novembro, e não foi bem. O espanhol rodou em uma curva e acabou batendo.

> Confira os tempos:
1. Sébastien Buemi (Toro Rosso) - 1min18s073
2. Takuma Sato (Toro Rosso) - 1min18s601
3. Sébastien Bourdais (Toro Rosso) - 1min18s673
4. Pedro de la Rosa (McLaren) - 1min19s032
5. Kimi Raikkonen (Ferrari) - 1min19s334
6. Heikki Kovalainen (McLaren) - 1min19s631
7. Fernando Alonso (Renault) - 1min19s907
8. Nico Rosberg (Williams) - 1min20s309
9. Nick Heidfeld (BMW) - 1min20s365
10. Felipe Massa (Ferrari) - 1min20s490
11. Robert Kubica (BMW) - 1min20s954

Liga dos Campeões

Em casa, Manchester empata e avança com 1º lugar

Já classificado para as oitavas-de-final da Copa dos Campeões, o Manchester United não passou de um empate por 2 a 2 com o Alborg na tarde desta quarta-feira, em pleno Estádio Old Trafford, na Inglaterra. No entanto, mesmo sem a vitória, os mandantes garantiram a primeira posição do Grupo E graças à derrota do Villarreal para o Celtic por 2 a 0, na Escócia.
Recuperado de uma lesão no quadril sofrida na partida do último sábado, contra o Sunderland, o português Cristiano Ronaldo foi poupado pelo técnico Alex Ferguson para não sofrer novo desgaste na região e desfacou o time inglês na última partida da primeira fase. Presente no estádio, o craque recebeu antes do início do duelo o prêmio Bola de Ouro, concedido pela revista France Football ao melhor jogador da temporada.

Mesmo sem poder contar com a sua maior força ofensiva, o Manchester presenteou o seu torcedor logo aos 3min, em gol anotado pelo ex-corintiano Tevez. Depois de receber bom passe de Giggs, o atacante argentino finalizou forte com a perna direita e deixou os mandantes em vantagem.

Logo em seguida, novamente Tevez levou perigo e quase marcou o segundo, vendo a bola passar perto da trave do goleiro Zaza. Aos 27min, foi a vez de Nani arriscar e perder boa chance para o time comandado pelo técnico Alex Ferguson.

No entanto, quem marcou mesmo foram os dinamarqueses, cinco minutos depois. Em cobrança de falta de Martin Pedersen, Jakobsen tocou de cabeça e deixou tudo igual no marcador.

A partida seguiu aberta após o empate e as duas equipes criaram boas chances de voltar às redes. Na melhor delas, já nos acréscimos, O'Shea recebeu passe de Nani e finalizou para o gol, mas a zaga dinamarquesa estava atenta e salvou em cima da linha. Porém, em seguida, ainda antes do final do primeiro tempo, Curth aproveitou cruzamento de Drue e tocou para as redes do goleiro Kuszczak, novamente com a cabeça.

Após ceder a virada, o Manchester voltou do intervalo mais ofensivo e partiu para cima dos dinamarqueses desde o apito que reiniciou o duelo no Old Trafford. Aos 7min, depois de grande pressão, o brasileiro Anderson deixou Rooney em boas condições para voltar a colocar a igualdade no marcador.

Já nos instantes finais, quando restavam menos de cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, o argentino do Manchester quase decretou nova virada no placar. Em uma de suas marcas, Tevez iniciou arrancada e bateu forte para o gol, mas viu a bola passar rente à trave e o placar se manteve inalterado.

Já no duelo disputado no Celtic Park, em Glasgow, os escoceses trataram de mostrar superioridade nos primeiros lances com a bola rolando. Logo aos 14min, Maloney balançou as redes da equipe espanhola e movimentou o placar.

Ainda no primeiro tempo, Franco cometeu falta dura e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Villarreal com um a menos em campo, além da desvantagem no placar.
Fragilizada, a equipe dos brasileiros Marcos Senna e Edmilson ainda voltou a ser vazada no final da primeira etapa, quando McGeady voltou às redes e fechou o placar.

Com os resultados da rodada, o Manchester soma dez pontos e manteve a invencibilidade nos primeiros seis jogos (duas vitórias e quatro empates), enquanto os espanhóis têm um a menos. Mesmo derrotado pelos ingleses, o Aalborg terminou na terceira posição e irá à Copa da Uefa, deixando o Celtic para trás.

De técnico novo, Real bate Zenit facilmente

O Real Madrid fez sua parte para tentar ficar com a liderança do Grupo H da Copa dos Campeões. Em casa, na estréia do técnico Juande Ramos, a equipe venceu o Zenit por 3 a 0, mas o empate por 0 a 0 entre Juventus e Bate manteve a equipe italiana na primeira posição.

A vitória ao menos alivia o momento do clube espanhol na temporada. Na quinta colocação no Campeonato Espanhol, o Real anunciou durante a semana a contratação de Juande Ramos após a demissão do alemão Bernd Schuster do comando técnico.

Em sua estréia, nesta quarta, o treinador espanhol conseguiu um importante triunfo, que deixou o Real com os mesmos 12 pontos da Juventus - fica atrás no confronto direto. Já o Zenit permanece com cinco pontos e passa a disputar a Copa da Uefa.

Os gols foram anotados por Raúl (aos 25min do primeiro tempo e aos 12min do segundo) e Robben, aos 5min da etapa final.

No outro jogo do grupo, Juventus e Bate empataram sem gols. Com isso, a equipe italiana chega ao seu segundo empate seguido, após duas vitórias sobre o Real. O time da Bielo-Rússia, por sua vez, fica com três pontos e está eliminada do torneio.

Outros Resultados
> Quarta
Celtic 2 - 0 Villarreal
O. Lyon 2 - 3 Bayern Munich
Steaua Bucarest 0 - 1 Fiorentina
Porto 2 - 0 Arsenal
Dinamo de Kiev 1 - 0 Fenerbahçe
Juventus 0 - 0 Bate Borisov

> Terça
Chelsea 2 - 1 CFR 1907 Cluj Napoca
Roma 2 - 0 Girondins de Burdeos
Werder Bremen 2 - 1 Inter de Milão
Panathinaikos 1 - 0 Anorthosis Famagusta
Barcelona 2 - 3 Shakhtar Donetsk
Basilea 0 - 1 Sporting de Lisboa
O. Marseille 0 - 0 At. Madrid
PSV Eindhoven 1 - 3 Liverpool

Mercado da Bola Nacional

Thiago Neves pode voltar para o Flu na próxima temporada

Muito perto de perder o meia argentino Dario Conca, por não ter dinheiro para pagar os U$ 2,8 milhões, cerca de R$ 6,5 milhões, ao River Plate pelos direitos do jogador, o Fluminense pode ter uma surpresa para a próxima temporada.

Em entrevista ao programa 'Tá na área', do SporTV, o presidente do clube, Roberto Horcades, afirmou que a diretoria está trabalhando para uma possível volta do meia Thiago Neves ao clube na próxima temporada. Isso aconteceria porque o Fluminense ainda não recebeu valor algum pela transferência do meia para o Hamburgo, da Alemanha. Este detalhe pode ser determinante para a volta do jogador para o Tricolor em 2009.

- Ainda não recebemos nada pela transferência de Thiago Neves para a Alemanha. O Banco de Hamburgo, que patrocina o time do Hamburgo, teve sérios problemas com essa crise mundial e não conseguiu arcar com todos os pagamentos. Por esse motivo estamos trabalhando e de repente podemos voltar a ter Thiago Neves em 2009 - afirma Horcades.

É justamente por ainda não ter recebido o dinheiro da venda de Thiago Neves que o Fluminense não efetuou o pagamento para a compra de Conca junto ao River Plate. E Horcades não quer dar um passo maior do que a perna.

- Sou um dos maiores admiradores de Conca. Ele é um atleta maravilhoso e disciplinado. Não ficamos com o Conca porque simplesmente não podemos. Ainda não recebemos pela venda de Thiago Neves e neste momento Conca está fora do Fluminense. Não está fácil arrumar dinheiro. O mundo deu uma cambalhota. Conca ainda é uma prioridade e vamos atrás dele quando puder. Não vou prometer o que não posso cumprir - diz o presidente tricolor.

Corinthians acerta últimos detalhes para anunciar Jorge Henrique na quinta-feira

O Corinthians anunciou Ronaldo Fenômeno na terça-feira, acertou com o zagueiro Jean, ex-Grêmio, nesta quarta, e agora quer contratar o atacante Jorge Henrique, do Botafogo, para anunciá-lo na quinta. após uma conversa com o jogador e o seu empresário, o diretor técnico do Timão, Antônio Carlos Zago, está bastante esperançoso.

- Vamos conversar com ele novamente na quinta para fazer os últimos acertos. Já está apalavrado e falta só fechar - diz o dirigente em entrevista à Rádio Globo.

Na visão da diretoria e membros da comissão técnica do Corinthians, Jorge Henrique pode ser utilizado como meia ou como atacante. A função polivalente do atleta agrada.

- É o tipo de jogador que pode cobrir duas posições - explica Zago.

Jorge Herique chegou ao Botafogo no início de 2007, por indicação do então técnico alvinegro Cuca. Contratado ao Santa Cruz, que havia sido rebaixado à Segunda Divisão do Brasileirão no ano anterior, ele chegou a General Severiano cercado de desconfiança, mas logo caiu nas graças da torcida pelo bom futebol apresentado, se transformando num dos ídolos do Alvinegro nos últimos dois anos.

O atacante tem contrato com o clube carioca até o fim de 2009, e seus direitos econômicos estão divididos entre o Atlético-PR, o Botafogo e a MFD, empresa que faz parceria com o Alvinegro na contratação de jogadores. No entanto, a situação financeira ruim em General Severiano - o clube ainda deve dois meses de salários aos jogadores - fez com que a barca começasse a encher antes mesmo do fim do Brasileirão. Jorge Henrique, que já havia falado em tom de adeus semana passada, é mais um a deixar o clube.

Se fechar com o futuro ex-alvinegro, o Corinthians deve ir atrás de apenas mais um reforço para começar 2009. Ao término da Série B, a diretoria falava em quatro contratações. O atacante Brandão, do Shakthar Donetsk, da Ucrânia, é uma das opções.

- Pensamos em quatro reforços e eles estão aí: Túlio (Botafogo), Jean (Grêmio), Jorge Henrique e Ronaldo. Mas o Ronaldo é extra, é bônus. Talvez mais um. Mas se não aparecer nada muito bom, pode ser que a gente fique com esses.

O volante palmeirense Martinez não faz mais parte dos planos. Antônio Carlos deu a negociação como encerrada.

- O Martinez está descartado. Negociamos por 20 dias e a resposta não veio.

Diretoria do Fla acerta com Dieguinho, parceiro de Aírton

O Flamengo vai repetir em 2009 a fórmula que deu certo com Aírton. O clube acertou o empréstimo do apoiador Dieguinho, de 18 anos, do Nova Iguaçu. A princípio, ele chega para disputar o Campeonato Estadual sub-20.

Embora jovem, o atleta disputou a Segunda Divisão do Carioca no time profissional neste ano. Ele é tratado como uma jóia na Baixada Fluminense.

- Será uma negociação nos mesmos moldes do Aírton. Eles jogaram juntos no time mirim do Nova Iguaçu e são dois jogadores prontos e preparados para atuar em cima. Temos certeza de que ele irá trilhar o mesmo caminho do companheiro – afirma o empresário de Dieguinho, Jorge Moraes.

No início deste ano, o Flamengo trouxe Aírton para as divisões de base. Após três meses, ele foi puxado para o time profissional e tornou-se titular na reta final do Brasileiro.

"Roberto Carlos japonês" quer surpreender no Mundial

Dono da lateral esquerda do Gamba Osaka, do Japão, presente no Mundial de Clubes da Fifa, Michihiro Yasuda já é tratado pela entidade que controla o futebol mundial como o "Roberto Carlos japonês", a quem tem como um modelo no futebol. Ao site do órgão, o jogador asiático diz ainda que sonha em enfrentar - e vencer - o Manchester United, da Inglaterra, nas semifinais da competição entre equipes.

Lançado ao futebol profissional pelo Gamba Osaka, Yasuda assistiu a vários vídeos com lances de Roberto Carlos e usou o jogador brasileiro como modelo. A iniciativa deu certo, tanto que ele foi à Olimpíada de Pequim com a seleção do Japão e ainda disputou as Eliminatórias para a Copa de 2010, na África do Sul.


Agora, o que Yasuda quer é chegar bem para a disputa do Mundial de Clubes e já pensa em uma semifinal contra o Manchester United, atual campeão europeu e inglês. Para isso, ele até começou a estudar inglês, o que o ajudaria a se comunicar com os principais nomes do possível adversário, como Cristiano Ronaldo.

"Participo de aulas de inglês por telefone, uma vez por semana, e quero retocar as minhas competências lingüísticas antes do torneio", disse. "Minhas palavras são preferidas em inglês são 'eu te amo', mas espero - e vou - buscar a chance de dizer 'obrigado' para os nossos adversários depois de vencê-los", brincou.

Para enfrentar o Manchester United, porém, o Gamba Osaka, de Yasuda e dos brasileiros Lucas (ex-Atlético-PR) e Roni (ex-Fluminense), precisa passar pelo vencedor do duelo entre Adelaide United, da Austrália, e Waitakere United, da Nova Zelândia, em partida válida pelas quartas-de-final do Mundial de Clubes.

Presidente do Fla admite interesse em Adriano

O Flamengo "perdeu" Ronaldo para o Corinthians, mas já tenta amenizar o clima de decepção que tomou conta do clube e da torcida rubro-negra. Para isso, o presidente do clube da Gávea, Márcio Braga, admite ter interesse na contratação de Adriano, lançado ao futebol profissional pela equipe carioca e que atualmente joga na Inter de Milão, da Itália.

"Temos interesse no Adriano. Ele é muito querido no clube e gostaria de vê-lo com o manto rubro-negro", disse Braga ao SporTV. "O Adriano demonstrou interesse em voltar para o Flamengo, mas a palavra foi dele, e não do clube. Não tive nenhuma notícia de que isso tenha sido tratado oficialmente. Se isso se repetir em janeiro, vamos conversar", afirmou.

Negociado com o futebol europeu em 2001, Adriano assumiu a condição de titular da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, mas fracassou na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, e teve problemas no time italiano até ser emprestado ao São Paulo, no início deste ano. Em seis meses, o atacante recuperou a forma física e o bom futebol, retornando assim à Europa.

Com um novo técnico - o português José Mourinho - na Inter de Milão, Adriano teve um bom início de temporada européia, mas faltou a um treino e ficou por um bom tempo afastado da equipe. O jogador foi reintegrado recentemente, mas ainda não sabe se seguirá no clube em 2009 ou será negociado com outra agremiação.

Leandrinho faz 19 pontos e Suns vencem

Com uma boa atuação do ala-armador brasileiro Leandrinho Barbosa, o Phoenix Suns venceu nesta madrugada, em casa, o Milwaukee Bucks por 125 a 110, em partida da temporada regular da NBA.

Leandrinho, que jogou por 21 minutos, marcou 19 pontos, ao converter seis de 11 arremessos de quadra, incluindo um de dois de três pontos, além de dois de três lances livres.


O ala-armador brasileiro contribuiu ainda com três rebotes e duas assistências.

O pivô Shaquille O'Neal foi o grande nome dos Suns na partida, com 35 pontos, enquanto o ala-pivô Amare Stoudemire contribuiu com outros 22.

A franquia do Arizona tem agora uma campanha de 13 vitórias e nove derrotas na temporada, e segue na vice-liderança da Divisão Pacífico.

Pelos Bucks, o ala reserva Charlie Villanueva marcou 24 pontos, enquanto o armador Michael Redd converteu outros 23.

O Milwaukee, que tem uma campanha de nove vitórias e 14 derrotas na temporada regular, ocupa a quarta colocação na Divisão Central.

Campeão mundial de rali sonha com chance na F-1

Após participar de testes na Fórmula 1 com a equipe Red Bull, o piloto francês Sebastian Loeb, vencedor antecipado do Campeonato Mundial de Rali (WRC) deste ano, já pensa em disputar a principal categoria do automobilismo mundial. Para isso, ele sonha em obter uma chance.

"Os dirigentes da equipe (Red Bull) pensam que eu sou muito velho, mas minha mentalidade não está: a idade não seria um obstáculo para mim", garantiu Loeb ao jornal francês Liberation.
"Com um programa de testes em 2009, eu iria para a Fórmula 1 em 2010", previu o piloto.

Além de sonhar com a F-1, Loeb também já deixou clara a sua desilusão com o WRC, criticando o calendário do ano que vem, as características dos carros e o regulamento da categoria. Dono de cinco títulos consecutivos, ele foi o primeiro piloto a conseguir 11 triunfos em apenas um ano.

Celso Roth pede R$ 300 mil e pode deixar o Grêmio

A pedida salarial de Celso Roth para permanecer no Grêmio assustou a diretoria. O treinador recebia R$ 120 mil e pediu R$ 300 mil para renovar contrato. O valor é considerado muito alto pelos dirigentes e isso pode afastar qualquer entendimento.

"A oferta do Grêmio foi feita e é definitiva. A diferença é considerável", afirmou o vice-presidente de futebol, André Krieger.

O dirigente ainda confirmou que já procura outros nomes para o cargo. "É claro que estamos analisando o mercado. O Grêmio não pode parar", concluiu.

Se Roth não renovar, Dorival Júnior é o nome preferido para substituí-lo. Ele foi jogador do clube em 1993 e fez bom trabalho no Cruzeiro e Coritiba, em 2007 e 2008.

Keirrison admite que aprende truques com DVD de Romário

Jogador revelação do Campeonato Brasileiro de 2008, o atacante Keirrison se mostrou cauteloso quando questionado sobre seu futuro, mas não conseguiu esconder o sorriso ao comentar sobre as comparações feitas por jornais europeus entre seu futebol e o do ex-jogador Romário. O avante do Coritiba confessou ser fã do vascaíno e chegou a admitir que assiste a um DVD do ex-atacante para aprender alguns truques.

"Fiquei feliz de ser comparado com um grande atacante, um artilheiro que tem o nome conhecido no mundo todo, um cara que admiro muito, mas vou ter que trabalhar demais para chegar perto do que ele é. Tenho até um DVD dele. Procuro ver os lances, o jeito dele finalizar, de fazer gols, porque é um cara que admiro muito", afirmou.

O atleta, que está na mira de Palmeiras e até do Real Madrid, afirmou, em contato com o Terra, que pretende cumprir seu contrato com o Coritiba até abril, para depois resolver o que será feito.
"Vou cumprir meu contrato com o Coritiba. Muita gente confunde o pré-contrato que assinei com a Traffic (parceira do Palmeiras), mas vou cumprir. Meu futuro ainda está indefinido e agora tenho que ter tranqüilidade e esperar para ver o que vai acontecer. A vontade é cumprir contrato. Depois vamos tomar a decisão correta e todos vão saber no momento certo", disse, cauteloso com sua resposta.

Quando questionado sobre o que o atraía mais, se era disputar uma Copa Libertadores defendendo o Palmeiras, ou jogar na Europa, Keirrison novamente se esquivou.

"São duas coisas ótimas. É até difícil de responder. Mas vamos analisar as propostas, ainda não sei quais são. Fico feliz pelo interesse do Palmeiras e dos times lá de fora. Já falaram Real Madrid e Barcelona", completou, feliz com as especulações.

Fãs encaram fila para ter "Ronaldo" na camisa

A ida de Ronaldo ao Corinthians agitou a torcida. A procura por camisas com o número 9 e o nome do atacante estampados às costas é grande na loja oficial do clube alvinegro, no Parque São Jorge. Nesta manhã de quarta-feira, um dia após o anúncio da contratação, quem quiser adquirir a nova camisa precisa ter paciência para encarar a fila.

As camisas confeccionadas com o nome de Ronaldo já se esgotaram. Assim, para conter a demanda, os funcionários da loja Poderoso Timão estão tendo que personalizar a mesma na hora.

Kelli Oliveira, uma das vendedoras da loja, disse ao Terra que já perdeu as contas de quantas camisas colocou o nome do atacante hoje pela manhã. Segundo ela, o movimento não pára de crescer.

O torcedor corintiano encontra diferentes opções, todas com o número 9 e o nome Ronaldo estampados nas costas. Há exemplares dos uniformes branco do clube, em preto e branco e roxo.

Até o fim da tarde de terça, 150 camisas do novo reforço já haviam sido vendidas, pelo preço de R$ 169,90, totalizando R$ 25,4 mil.