TVGolo.com - Novos Golos

9 de nov. de 2008

Ricardo Maurício vence e é líder isolado

O piloto Ricardo Maurício conquistou sua quinta vitória na temporada 2008 da Stock Car e a sexta da carreira, neste domingo, na etapa de Brasília, no circuito Nelson Piquet, e agora assume a liderança isolada da competição.

A segunda colocação ficou com Marcos Gomes, da Medley, que largou em terceiro, ganhou uma posição logo na largada e chegou a liderar a corrida quando os pilotos começara a ir para os boxes. No fim, resistiu bravamente aos ataques de Duda Pamplona, que terminou em terceiro.

A quarta colocação ficou com o experiente Ingo Hoffman, que se despede neste ano das pistas. Ingo largou em oitavo e pressionou até o fim e quase voltou a subir no pódio. Ricardo Sperafico ficou em quinto e Popó Bueno em sexto.

A próxima e penúltima etapa da Stock Car será no dia 23 de novembro no Rio Grande do Sul.
A corrida

O carro de Thiago Camilo, integrante do playoff, teve um vazamento de óleo e largou dos boxes, assim como Carlos Alves. Pole position, Ricardo Maurício largou bem e garantiu a primeira posição. Já Marcos Gomes ultrapassou Duda Pamplona na primeira volta e assumiu o segundo lugar. Quem também largou muito bem foi Átila Abreu, que ocupava a décima posição do grid e completou a primeira volta em sexto.

Cacá Bueno disputava a posição com Juliano Moro e acabou rodando e saiu da pista. O piloto perdeu muito tempo na brita e voltou na última posição, prejudicando sua corrida.

Ricardo Gomes sobrava na pista e abria vantagem em relação aos demais. Enquanto isso Duda pressionava Marcos Gomes pela segunda posição. Lá atrás, Thiago Camilo fazia uma corrida de recuperação, ultrapassando seus adversários um por um.

Na abertura da entrada dos boxes, Ricardo logo parou, assim como Duda, que era o terceiro. Marcos Gomes assumiu a liderança, atrasou sua parada para se distanciar dos rivais, mas não conseguiu uma boa vantagem e perdeu a primeira posição para Ricardo Maurício quando realizou sua parada.

Novamente líder, Ricardo voltou a abrir distância sobre Marcos, que era pressionado por Duda Pamplona, mas resistiu e ficou em segundo e viu o líder abrir cinco pontos de vantagem.

Venus cumpre favoritismo e conquista Masters da WTA

A norte-americana Venus Williams corou uma das melhores temporadas de sua carreira. Na tarde deste domingo, a tenista superou a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com direito a pneu, parciais de 6/7, 6/0 e 6/2, assegurando o título da Masters Cup da WTA, em Doha, no Catar, em duas horas e dez minutos.

Este foi o sétimo confronto direto entre Venus e Zvonareva no circuito profissional. Até hoje, a russa só superou a norte-americana, jogando no saibro de Roland Garros, em 2003.


A conquista em Doha é a terceira de Venus nesta temporada. Em julho, ela bateu sua irmã Serena na final em Wimbledon, ficando com o título também no Torneio de Zurique.

Oitava posição tanto no Ranking de Entradas da WTA, como na Corrida feminina, Venus deve subir algumas posições com a conquista de Doha.

O Masters ficou marcado por desistências (da irmã Serena e da musa Ana Ivanovic) e reclamações públicas de dores e cansaço - Jelena Jankovic, número um do mundo, sentiu as costas durante toda a disputa.

Na partida deste domingo, a força da norte-americana fez toda a diferença em quadra. A russa resitiu bem à agressividade de Venus no primeiro set e conseguiu se impôr em quadra, mesmo desperdiçando uma vantagem inicial de 5/3 e tendo de enfrentar o tiebreak para fechar em 7/6 (7-5).

Alertada pela parcial de abertura, Venus voltou ainda mais determinada no segundo set e simplesmente não tomou conhecimento da presença de Zvonareva na quadra. Castigou a adversária com três quebras e um traumatizante pneu por 6/0.

A russa já começou o último set, perdendo o saque e mesmo melhorando na recepção não teve como fazer frente à determinação de Venus, que fechou em 6/2.

Venus sucede a belga Justine Henin, vencedora nas duas edições anteriores, em Madri, e se iguala a sua irmã Serena, campeã em 2001 na cidade alemã de Munique. Foi o seu 39º título na carreira.

Na competição de duplas, Liezel Huber, dos EUA, e Cara Black, do Zimbábue, conquistaram o bicampeonato. A parceria número um do mundo superou a checa Kveta Peschke e a australiana Rennae Stubbs por 2 sets a 0, com 6/1 e 7/5.