TVGolo.com - Novos Golos

24 de out. de 2008

Mano se esquiva sobre reforços argentinos, mas lamenta vazamento

O técnico Mano Menezes se esquivou sobre o interesse do Corinthians nos argentinos Escudero e Kily González, mas mostrou insatisfação com o fato de o assunto vir à tona. Segundo o comandante da equipe do Parque São Jorge, isso pode atrapalhar a negociação para o clube e também para os jogadores.


- Para este momento não é bom que seja comentado isso. Para nenhuma das duas partes, nem para o clube, nem para os jogadores. Boas negociações surgem quando feitas em sigilo - comenta o comandante alvinegro.

Escudero é zagueiro e atua no Argentinos Juniors, já Kily González é meia e está jogando no Rosario Central, também da Argentina. Na visita do diretor técnico Antônio Carlos ao país recentemente, ele aproveitou para fazer sondagens sobre os dois atletas, que podem aparecer no Timão na próxima temporada.

- Tanto o Kily González quanto o Escudero são bons jogadores como muitos outros. A partir do momento que esses assuntos se tornam públicos é uma pressão a mais para administrar, porque cria uma expectativa - acrescenta Mano.

A principal preocupação do treinador de o assunto ter vazado é uma frustração no futuro, caso o Corinthians não consiga acertar com esses reforços.

- Quando você não consegue cumprir uma expectativa existe aquele sentimento de frustração - finaliza o treinador.

Luxemburgo cotado para substituir Aragonés no Fenerbahçe

Apesar de o Fenerbahçe ter afirmado nesta sexta-feira, em seu site oficial, que o técnico Luis Aragonés não será demitido, a imprensa turca revela que o treinador Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras, está cotado para assumir o comando do time. A especulação ganhou força nesta sexta nos sites europeus, que divulgam que o empresário Juan Figger chegou a Istambul e poderá negociar com o ex-clube de Zico a contratação de Luxa.

A assessoria de imprensa do treinador negou que Luxemburgo tenha sido procurado recentemente pelo Fenerbahçe, mas confirmou que o técnico já foi sondado em outras oportunidades. Segundo a assessoria, o palmeirense não pensará em 2009 antes do término do Campeonato Brasileiro.

Em 2007, quando estava no Santos, o treinador palmeirense também apareceu como candidato no clube turco. O treinador, que já passou pelo Real Madrid na Europa, também já fez parte da lista do Lyon e Olympiakos.

O Fener não tem conseguido repetir neste ano o sucesso que teve com Zico na temporada passada, quando chegou, pela primeira vez em sua história, às quartas-de-final da Liga dos Campeões.


Campeão europeu com a Espanha, Aragonés foi contratado para substituir o Galinho. Porém, a torcida anda com saudades do ídolo do Flamengo: o Fener está em décimo lugar do Campeonato Turco, com apenas dez pontos em sete partida, e ainda levou uma goleada de 5 a 1 para o Arsenal, em casa, na última rodada da Liga dos Campeões.

Corinthians lança camisa para festejar volta à Série A

A diretoria do Corinthians já começa a preparar a festa para o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, que pode ocorrer já neste fim de semana. Com isso, o departamento de marketing lançou, nesta sexta-feira, a camisa "Eu voltei... Agora pra ficar!", inspirada na música "O Portão", de Roberto Carlos.

A camisa traz estampado na parte da frente o refrão "Eu voltei", e nas costas, "Agora pra ficar!" e a canção foi escolhida pela própria torcida corintiana.
Disponível na cor branca, a camisa comemorativa sai por R$ 39,90 e pode ser adquirida pela Internet.


Se o Barueri ou o Vila Nova perderem e o time alvinegro derrotar o Ceará no Pacaembu, a equipe de Mano Menezes já estará matematicamente classificada para a primeira divisão nacional.

O Corinthians lidera a Série B com 67 pontosn, contra apenas 56 do segundo colocado, o Avaí, e 51 do quarto, o Barueri, faltando sete rodadas para o término da segunda divisão.

Federer vence a 13ª seguida em Basiléia e avança à semi em busca do tri na Suíça

Roger Federer precisou de apenas 1h06m para avançar às semifinais do ATP de Basiléia, na Suíça. O atual número 2 do mundo e bicampeão do torneio suíço não encontrou problemas para derrotar, por 6/2 e 6/3, o italiano Simome Bolelli.


Somando a vitória às campanhas de 2006 e 2007, em que Federer também levantou o troféu em Basiléia, o tenista suíço agora tem 13 vitórias consecutivas na cidade.

Seu próximo rival será o espanhol Feliciano López, que eliminou o americano James Blake por 6/4 e 7/6(7). Os argentinos David Nalbandian e Juan Martín del Potro disputarão a outra semifinal.

Confira os resultados desta sexta em Basiléia
[1] R. Federer (SUI) 2 x 0 S. Bolelli (ITA) 6/2 e 6/3
[2] D. Nalbandian (ARG) 2 x 0 [Q] Benjamin Becker (ALE) 7/6(4) e 6/4
[3] J. Del Potro (ARG) 2 x 0 [6] I. Andreev (RUS) 6/4 e 7/5 F. López (ESP) 2 x 0 [4] J. Blake (EUA) 6/4 e 7/6(7)

Legenda:
Os números entre colchetes indicam os cabeças-de-chave
[Q]: tenista que passou pelo qualifying
[WC]: wild card, tenista convidado dos organizadores
[LL]: lucky loser, jogador que perdeu no qualifying, mas ganhou uma vaga na chave principal graças a uma desistência

Segundo fisioterapeuta, Ronaldo está perto da forma da Copa de 2002

Bem mais magro, Ronaldo trabalhou forte nesta sexta-feira. De manhã, o Fenômeno fez exercícios por uma hora e meia na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Depois, à tarde, o atacante treinou ao lado dos jogadores do Flamengo que não atuaram contra o Coritiba. Segundo o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, o craque está perto de atingir sua melhor forma física.


- É um trabalho para dar resistência e queimar bastante. O resultado está acima do esperado. Diria que ele está de 30% a 40% de ter o nível de excelência da Copa do Mundo de 2002 – disse Bruno, após o treino na Gávea.

O fisioterapeuta comparou o trabalho realizado por Ronaldo ao que os clubes fazem antes do início dos campeonatos.

- É como se fosse um atleta profissional em pré-temporada. Como ele está sem clube, ele se deu ao luxo de realizar essa longa preparação que será importante para quando ele voltar – explicou.

O Fenômeno voltará a treinar com os jogadores do Flamengo no sábado, quando fará exercícios na piscina da Gávea.

Sem contrato com o Milan desde o meio do ano, Ronaldo já recebeu sondagens de Manchester City, Siena, Sampdoria, Roma e Paris Saint-Germain, além do Flamengo.

Banida das piscinas, Rebeca Gusmão vai jogar a liga nacional de futebol feminino

A nadadora Rebeca Gusmão será o reforço da Ascoop, de Brasília, na disputa da Liga Nacional de Futebol Feminino. Rebeca vem jogando Futebol universitário e Futsal na capital federal desde que foi banida das piscinas pela Federação Internacional de Natação (Fina), por ter sido acusada de doping em duas oportunidades, em 2006 e 2007. A Liga Nacional será disputada de 4 a 19 de dezembro e terá equipes como Corinthians, Santos e Saad.


Rebeca vai para os gramados ainda à espera do julgamento na Corte Arbitral do Esporte sobre a acusação de doping nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Em matéria do jornal “Correio Braziliense”, ela mostra humildade nessa nova empreitada.

- Tudo que é novo é bom. Na minha carreira inteira eu tive pressão. O mais legal é estar fazendo parte de um esporte coletivo. Aqui, elas são meus ídolos, ainda tenho de me adaptar ao mundo da bola.

Rebeca, porém, ainda se recupera de uma fratura na tíbia, por estresse, sofrida há mais de um mês durante o campeonato universitário de futsal, no qual joga pela Ceub. A nadadora-jogadora garante que já poderá treinar na próxima semana e avisa: chega para vencer.

- Quando eu entro, independentemente da competição, entro querendo vencer. Tomara que isso chame a atenção da mídia para o futebol feminino.

Entretanto, o sonho de Rebeca Gusmão de brilhar nos gramados pode se limitar apenas às competições nacionais. Em entrevista em setembro ao GLOBOESPORTE.COM, o presidente da comissão de médicos da Organização Desportiva Pan-Americana, Eduardo de Rose, lembra que um atleta banido de um esporte não pode atuar em outro.

– Você não é banida da modalidade, mas sim do esporte. Se você não está excluído e quiser mudar, tudo bem. Mas a partir do momento que a Fina bane, a Agência Mundial Antidoping (Wada) não permite que a pessoa mude de esporte. Isso é contra o código mundial antidopagem – explicou o médico.

Cristiano Ronaldo faz campanha para receber a Bola de Ouro deste ano

A história se repete todo ano. Em outubro, quando a corrida pelos prêmios do futebol mundial esquenta, os jogadores arrumam um tempinho para fazer propaganda pessoal. Desta vez, quem trocou os dribles pelo discurso foi Cristiano Ronaldo, meia do Manchester United. Ele acredita que deveria receber a Bola de Ouro, concedida pela revista francesa France Football, em eleição que terá seu resultado revelado em dezembro.


- Creio que fiz mais do que qualquer outro para consegui-la. Se avaliar o que fiz na última temporada, acredito que eu mereço mais do que ninguém - afirmou o meia-atacante em entrevista à imprensa européia.

Para superar os outros 29 candidatos ao título da France Football, Cristiano Ronaldo conta com conquistas interessantes na última temporada. Ele foi o líder do Manchester United nas campanhas dos títulos da Liga dos Campeões (o segundo na história do clube) e da Premier League (bicampeonato).

Cristiano Ronaldo não teve uma boa pré-temporada, porque ficou se recuperando de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, mas surpreendeu e retornou aos gramados quase dois meses antes do prazo estabelecido pelo departamento médico do Manchester United. O português está satisfeito com o nível das recentes atuações.

- Não quero voltar a sentir isso, era complicado, inclusive psicologicamente. Estou me sentindo bem e motivado. Aos poucos, recuperarei o ritmo, mas já estou feliz, porque tenho jogado bem - disse.

Muricy Ramalho alerta: agora a pressão está sobre Cruzeiro e Palmeiras

Três times dormiram tranqüilos na noite passada: Grêmio, Flamengo e São Paulo. Afinal, todos venceram seus jogos da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas Palmeiras e Cruzeiro terão o sono mais agitado até o próximo sábado, quando enfrentam Fluminense e Atlético-PR, respectivamente. Com os resultados dos adversários, a pressão caiu sobre palmeirenses e cruzeirenses. É o que aponta o técnico Muricy Ramalho, do Tricolor paulista.

- Conversávamos depois do jogo que a pressão voltou para eles. Não tem essa de que sou experiente e o outro também, pois pressão não dá tranqüilidade, tira um pouco a confiança. Eles vão jogar duríssimo, no limite. Passamos a pressão para eles agora e terão que resolver - avisa o treinador são-paulino.

Muricy ressalta que o triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, na última quinta-feira, no Morumbi, foi essencial para manter o São Paulo vivo na disputa pelo título. Com o resultado, o time paulista alcançou a vice-liderança provisória da competição, com 56 pontos. Se Palmeiras e Cruzeiro não vencerem, o Tricolor paulista fica com a posição.

- Esta vitória foi fundamental. Falamos na preleção: tem que ganhar para manter a distância para o líder, pois uma hora vão tropeçar, e nosso time está regular, com a cabeça boa. Esse fim de campeonato vai ser duro e temos que ganhar fora, pois em casa estamos bem - acrescenta o treinador.

Música de Roberto Carlos vai embalar a festa do retorno do Timão à elite nacional

O retorno do Corinthians à Série A do Campeonato Brasileiro será embalado pela música de Roberto Carlos. A faixa "O Portão" estará em vídeo feito em homenagem ao torcedor e que será veiculado depois da confirmação do acesso, que pode acontecer já neste sábado, contra o Ceará, no Pacaembu.

"Eu voltei...agora pra ficar...porque aqui...aqui é o meu lugar". O refrão na voz do Rei será a música de fundo de uma seleção de imagens que começa com momentos da queda e depois com gols, lances e a torcida na Segundona.

O PORTÃO (refrão)
Eu voltei
Agora prá ficar
Porque aqui
Aqui é meu lugar
Eu voltei pr'as coisas
Que eu deixei
Eu voltei...


O mesmo som de Roberto Carlos que será tema do vídeo estampará camisetas comemorativas que serão comercializadas depois do jogo do acesso. O novo modelo seguirá a mesma linha da “Eu nunca vou te abandonar...porque eu sou Corinthians” e da “Não pára, não pára, não pára...vai pra cima Timão”.

Essa última, aliás, já foi feita em cima da música “Amigos”, do Rei. O canto foi iniciado nas arquibancadas e virou campanha de marketing do Timão.

Mais acessórios
O vídeo comemorativo do acesso estará disponível para o torcedor no site oficial do Corinthians, a camiseta à venda nas lojas oficiais, mas essas não serão as únicas lembranças que o corintiano terá do dia do retorno à Série A do Brasileiro.

Além de bexigas e outros acessórios que serão comercializados, o marketing do clube vai fazer também uma garrafa de champanhe personalizada para o fanático pelo Timão comemorar o fim do calvário na Segundona.