TVGolo.com - Novos Golos

6 de dez. de 2008

Sábado Europeu

Manchester marca nos acréscimos e sobe para 3º

Na partida em que todas as atenções estavam voltadas para o craque Cristiano Ronaldo, vencedor do prêmio Bola de Ouro na última terça-feira, o zagueiro Vidic roubou a cena e foi o responsável pela suada vitória por 1 a 0 sobre o Sunderland, na tarde deste sábado, no Estádio Old Trafford.

Com os três pontos confirmados no último lance de perigo da partida, válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe comandada pelo técnico Alex Ferguson chega aos 31 e toma a terceira posição do rival Arsenal, que tem dois a menos.


Vencedor da premiação concedida pela revista France Football, o português sentiu uma lesão e acabou sendo substituído pelo brasileiro Anderson, aos 28min do segundo tempo.

Sem seu principal astro em campo, o time inglês pressionou os visitantes até o final, mas só conseguiu abrir o placar nos acréscimos. Aos 46min, depois de receber passe de Rafael da Silva, Carrick acertou a trave visitante. No rebote, Vidic empurrou para as redes do goleiro Fulop.

No próximo sábado, o Manchester tentará se aproximar ainda mais dos líderes Liverpool e Chelsea, quando encara o Tottenham, no Estádio White Hart Lane, em Londres. No mesmo dia, o Sunderland, atual antepenúltimo lugar, pega o West Bromwich Albion, no Stadium of Light.


Chelsea vence, mas segue atrás do Liverpool

O Chelsea derrotou neste sábado a equipe do Bolton por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, e foi aos 36 pontos na tabela. No entanto, o triunfo da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari não lhe garantiu a ponta da tabela, que segue com o Liverpool.

O Chelsea abriu o placar em seu compromisso logo aos 9min do primeiro tempo, graças a cruzamento do lateral-direito português José Bosingwa. Mesmo marcado, o veterano Nicolas Anelka encontrou espaço na área e desviou de cabeça para o gol do finlandês Jussi Jaaskelainen, inaugurando o marcador.

No entanto, o grande lance da partida ainda estava por vir. Aos 21min, Jaaskelainen defendeu o primeiro chute a gol com as pernas, mas permitiu que a bola sobrasse. Então, na entrada da área, Michael Ballack aproveitou o rebote alto e cabeceou para Deco, que acertou uma meia-bicicleta de primeira e colocou a bola no canto, marcando um bonito gol.

Enquanto isso, o Liverpool sofria para vencer o Blackburn, e só garantir sua permanência na liderança após um primeiro tempo sem gols. Já na segunda etapa, após jogada de Dirk Kuyt e Steven Gerrard pela direita aos 24min, a defesa cortou mal e permitiu que a bola sobrasse para Xabi Alonso, que bateu no canto e fez 1 a 0 em Ewood Park.

Dez minutos, e a equipe voltou a marcar - desta vez, com o meia Yossi Benayoun. Após ser acionado por Kuyt, o israelense entrou na área pela direita, driblou Stephen Warnock e chutou para o gol, vencendo o experiente goleiro Paul Robinson e ampliando a vantagem.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Blackburn ainda diminuiu seu prejuízo aos 40min, graças à cabeçada do paraguaio Roque Santa Cruz após cobrança de escanteio. Porém, o Liverpool voltou a marcar nos acréscimos, graças a Steven Gerrard: em mais uma jogada de ataque vermelho, Paul Robinson precisou sair do gol para tentar matar a jogada, mas permitiu que a sobra chegasse nos pés do volante, que deu números finais ao jogo.

Ainda neste sábado, o Arsenal venceu o Wigan por 1 a 0 - gol de Emmanuel Adebayor aos 16min do primeiro tempo - e chegou aos 29 pontos. O time assumiu temporariamente a terceira colocação do Campeonato Inglês, mas pode perder o posto caso o Manchester United vença o Sunderland ainda neste sábado.

Confira os demais resultados do Inglês:
Hull City 2 x 1 Middlesbrough
Newcastle 2 x 2 Stoke City

Sem Robinho, Manchester City fica no empate

O Manchester City não conseguiu superar a equipe do Fulham em partida realizada neste sábado, e, sem a presença em campo do brasileiro Robinho, empatou por 1 a 1 a disputa válida pela 16ª rodada do Campeonato Inglês.

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 6min do primeiro tempo, após cruzamento pela direita, em que o atacante Benjani Mwaruwari apareceu na área e, em meio à marcação, encontrou espaço para cabecear e fazer 1 a 0.

No entanto, o Fulham conseguiu empatar ainda no primeiro tempo, aos 27min. Após boa jogada do atacante Bobby Zamora (ex-West Ham) pela direita, o meia Jimmy Bullard recebeu a bola na área e acertou um bonito chute cruzado, igualando o marcador e decretando o empate.

Os brasileiros da equipe não estiveram presentes na partida. Robinho e Elano ficaram de fora dos relacionados para o jogo, devido a recomendações médicas. Jô, ex-jogador do Corinthians, ficou apenas no banco de reservas, e Glauber ficou de fora por opção técnica.

Com o resultado, a equipe de Robinho fica, provisoriamente, na 13ª colocação no campeonato, com 18 pontos conquistados, enquanto o Fulham assume a décima posição na tabela, com 20 tentos.

Sem conseguir vencer a três partidas, o Manchester City volta a entrar em campo no próximo sábado, quando recebe o Everton pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fulham, que empatou pela terceira vez consecutiva e não perde há cinco jogos, entra em campo no final de semana para visitar o Stoke City.

Roma confirma reação no Italiano e vence 4ª seguida

Depois de mostrar um início de temporada irregular, a Roma começa a dar sinais de sua recuperação no Campeonato Italiano e, neste sábado, venceu a quarta partida consecutiva na competição. Mesmo longe de seus domínios, em Verona, a equipe manteve a boa série ao bater o Chievo por 1 a 0, em jogo da 15ª rodada.

Com os brasileiros Doni, Cicinho, Juan, Júlio Baptista e Taddei (que entrou no segundo tempo), a equipe contou com um gol de Menez no segundo tempo, no Estádio Marc'Antonio Bentegodi, e chegou ao 12º lugar com os 20 pontos somados.

Enquanto a Roma confirma sua reação na competição, o Chievo segue na incômoda lanterna do Nacional e soma apenas nove pontos nos 15 duelos disputados até o momento. Mesmo com a chance de sair da posição neste sábado, a equipe conheceu a décima derrota e frustrou os seus torcedores.

O gol que definiu a vitória da Roma só saiu aos 23min do segundo tempo, em boa trama do setor ofensivo da equipe. Depois de passar a bola para De Rossi, o atacante Menez recebeu de volta e bateu de primeira para vencer o arqueiro Sorrentino.

Já no final da partida, aos 39min, Brighi complicou a situação dos visitantes ao receber o segundo cartão amarelo e deixar a Roma apenas com dez jogadores. No entanto, o time administrou a vantagem e manteve o resultado.

No próximo domingo, dia 14, as duas equipes voltarão a campo pela 16ª rodada. Enquanto o lanterna Chievo pega a líder Inter de Milão, no Estádio San Siro, a Roma voltará a atuar em seus domínios, no Estádio Olímpico, diante do Cagliari.

Gilberto Silva marca na vitória do Panathinaikos pelo Grego

O volante brasileiro Gilberto Silva marcou um dos gols da vitória do Panathinaikos sobre o Xanthi por 2 a 1 na casa do adversário, pela 13ª rodada do Campeonato Grego.

O ex-jogador de Atlético-MG e Arsenal abriu o placar aos 25 minutos de partida. Na etapa final, Souanis empatou para os donos da casa, mas Rukavina garantiu a vitória ao Panathinaikos ao balançar as redes aos 38.

A equipe, que também conta com os brasileiros Gabriel, Marcelo Mattos e Souza, está em terceiro lugar na tabela, com 23 pontos. O líder é o Olympiacos, que tem 29 e recebe amanhã o Levadiakos. O PAOK é o segundo colocado.

Glasgow Rangers faz sete no Campeonato Escocês

Diante de sua torcida, o Glasgow Rangers começou tomando um susto, mas atropelou por 7 a 1 o Hamilton, lanterna do Campeonato Escocês, em partida disputada neste sábado pela 17ª rodada.
Jim McArthur abriu o placar logo aos 2min de partida.

Porém, a reação do Rangers foi arrasadora: Kris Boyd balançou as redes três vezes, uma delas de pênalti, enquanto Miller, o espanhol Nacho Novo, Lafferty e Davis completaram o placar.
A equipe segue em segundo lugar, com 39 pontos - a quatro do líder Celtic, que tem 43 e um jogo a menos.

A partida deste sábado foi marcada pela suspensão das partidas Kilmarnock x Aberdeen e Motherwell x Hearts, ambas por conta da neve.

Nos outros dois jogos, os visitantes se deram bem. O Saint-Mirren bateu o Falkirk por 2 a 1, enquanto o Dundee United superou o Inverness por 3 a 1.

O Celtic tenta disparar ainda mais na ponta enfrentando neste domingo o Hibernian, fora de casa.

Marselha volta ao segundo lugar com vitória sobre o Nice

Um gol contra e um pênalti deram ao Olympique de Marselha a vitória por 2 x 1 sobre o Nice, neste sábado, e reassumiu o segundo lugar do Campeonato Francês.

Com 31 pontos em 17 jogos, o Marselha está três pontos atrás do campeão Olympique Lyon, que enfrenta o Nantes no último jogo desde sábado.

O Rennes agora tem 30 pontos depois de empatar em 1 x 1 com o Caen, que está na metade da tabela. Benjamin Nivet abriu o placar para o Caen pouco antes do intervalo, mas Moussa Sow empatou aos 31 da etapa complementar.

O Girondins Bordeaux subiu para quarto lugar com 29 pontos graças à vitória por 2 x 1 em cima do lanterna do campeonato Valenciennes, na sexta-feira. O jogo foi antecipado por causa da partida entre Bordeaux e Roma, na terça-feira, que disputam uma vaga nas oitavas-de-final da Lida dos Campeões.

Jogando em um campo novo, o Marselha saiu na frente aos 14 minutos de partida com o gol contra de Olivier Echouafni, que desviou um escanteio para dentro de sua própria rede.
O Marselha fez o segundo antes do intervalo quando Cyril Rool derrubou Mathieu Valbuena na área e Mamadou Niang converteu.

Habib Bamogo silenciou o estádio Velodrome aos três minutos do segundo tempo e o Nice por pouco não empatou com Chaouki Bem Saasa que acertou o travessão com um chute de 20 metros.

Antes do jogo, o presidente do Marseille, Pape Diouf, pediu aos torcedores do clube para não protestar contra a sentença de prisão dada contra um deles por um juiz espanhol quando o Atlético de Madri visitar o Marselha na terça-feira em partida válida pela Liga dos Campeões.

Santos Mirasierra foi sentenciado a três anos e meio por agredir policias quando os times se enfrentaram em Madri, no início da temporada.

"Não podemos mostrar às pessoas que pensam que os torcedores do Marselha são animais que elas estão certas. Faremos todo o possível para tirar Santos da cadeia," afirmou Diouf.

Torcida comparece para se despedir de Thiago Silva

Um clima de festa tomou conta das Laranjeiras na manhã deste sábado, quando os jogadores do Fluminense realizaram um recreativo que encerrou a preparação para a partida deste domingo, às 17h (Brasília), contra o Ipatinga, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Cerca de 500 torcedores estiveram no treino para prestigiar o zagueiro Thiago Silva, que vai se despedir do clube no duelo com o mineiros. O jogador vai se transferir para o futebol europeu, sendo a Inter de Milão o seu destino mais provável.

"É sempre uma emoção muito grande poder contar com o apoio dos torcedores do Fluminense. Eles sempre me prestigiaram ao longo desta passagem pelo clube e o carinho apenas aumentou esta semana, pois será meu último jogo. Espero retribuir isso tudo com uma grande atuação e a vitória contra o Ipatinga", disse Thiago Silva, que treinou pela última vez nas Laranjeiras, já que na segunda-feira o plantel entrará de férias.

Para este jogo, o Fluminense terá uma modificação em relação à formação que empatou por 1 a 1 com o São Paulo na rodada passada. O volante Fabinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, fica de fora. Seu posto será ocupado por Ygor, titular na maior parte da temporada, mas esquecido nas últimas rodadas.

O time tricolor vai a campo no Maracanã com a seguinte formação: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Romeu, Arouca e Darío Conca; Maicon e Washington.

Muricy mostra preocupação com mudança de árbitro

Já no Distrito Federal, local da partida decisiva contra o Goiás, no Estádio do Bezerrão, o técnico Muricy Ramalho disse que está surpreso com a mudança do árbitro do duelo após um suposto caso de tentativa de suborno a Wagner Tardelli. Concentrado com o elenco do São Paulo, o treinador não escondeu a preocupação com os últimos acontecimentos.

"Acontece que é uma final e teremos um árbitro que a gente não conhece, não sabemos suas caraterísticas. Não sabemos se ele vai ficar nervoso, se vai querer se impor com os cartões", disse o são-paulino, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

O técnico são-paulino, que pode conquistar o seu terceiro título consecutivo do Brasileiro e igualar a marca de Rubens Minelli, lamentou o episódio, mas evitou qualquer comentário sobre a origem da oferta. "Tudo pode acontecer. A gente não sabe o que aconteceu ao certo e não dá para opinar se a gente não viu. Mas essa é a posição da CBF e temos que respeitar", concluiu.

No adeus de Edmundo, vascaínos apóiam em treino

A torcida vascaína ainda acredita na permanência do clube na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Prova disso é que, além de lotar o Estádio São Januário nos últimos duelos do clube em casa, os vascaínos compareceram ao último treino da equipe carioca, neste sábado, quando o elenco se preparou para o duelo com o Vitória, neste domingo, às 17h.

Além de ser a partida que decidirá o futuro do time cruzmaltino na competição nacional, marcará também o fim da carreira do atacante Edmundo. Mesmo sabendo que o ídolo encerrará sua história no futebol neste domingo, a torcida levantou faixas com: "Fica Edmundo".


Centenas de pessoas compareceram a São Januário para acompanhar o último treinamento e apoiaram com faixas e cartazes, espalhados pelas arquibancadas e sociais.

Nos últimos duelos do Vasco no Brasileiro, a torcida não abandonou o time. Os fãs acompanharam o time em Goiânia, Curitiba e encararam um forte temporal durante a venda de ingressos para o duelo contra o Vitória, neste domingo.

Com Juliana na torcida, Larissa leva o tetracampeonato brasileiro

Juliana estava lá, mas sentada na arquibancada. Recuperando-se de uma lesão no joelho direito, ela só podia torcer pela parceira. Dentro de quadra, Larissa, tricampeã mundial, não a decepcionou. Ao lado de Vivian, substituta, conquistou o tetracampeonato do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Fortaleza, por antecipação. Neste domingo, a dupla pode celebrar ainda mais: vai disputar a final da etapa, contra Renata e Talita, quartas colocadas nas Olimpíadas de Pequim.


O título foi confirmado após a vitória por 2 sets a 0 (18/14 e 18/11) diante de Ágatha/Shaylyn. Com a vaga na final, Vivian e Larissa asseguram que terminarão a temporada com pelo menos 3.720 pontos, mais do que qualquer outra parceria poderá alcançar.

Assim que a partida terminou, Larissa saiu da areia e foi até Juliana. Deu nela um longo abraço.

- Estou totalmente realizada com essa conquista. Ela premia o trabalho e o empenho de toda nossa equipe. O problema que passamos com a lesão da Juliana nos fez crescer muito nesta temporada. Aprendemos o significado das palavras equipe e parceria. É um título maravilhoso e histórico para nós. Ela também faz parte desta conquista. Onde houver Larissa ou Juliana sempre haverá um time vencedor. Lutei muito para conquistar este título para ela e falei isso naquele momento - diz Larissa.

"Onde houver Larissa ou Juliana sempre haverá um time vencedor. Lutei muito para conquistar este título para ela - Larissa"

Vivian e Larissa acumulam 24 jogos e 20 vitórias, além do título da etapa de Camaçari (BA) e dos vice-campeonatos em Maceió (AL) e no Recife (PE). Campeã das seis primeiras etapas da temporada ao lado de Juliana, Larissa acumulou com a cearense a marca de 30 partidas e 30 vitórias na temporada 2008 do Circuito Brasileiro. Vivian, que jogou o primeiro semestre ao lado de Bárbara Seixas, registra 27 partidas e 18 vitórias nas primeiras seis etapas do ano.

Denúncia faz CBF alterar nome do árbitro da partida entre Goiás e São Paulo

Wagner Tardelli não apitará o jogo deste domingo entre Goiás e São Paulo, no Gama, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol recebeu uma denúncia de que estava sendo planejada uma tentativa de manipulação do resultado e preferiu preservar o árbitro. Segundo a entidade, foi impedida uma tentativa de suborno, já que um envelope com dinheiro enviado ao árbitro foi interceptado antes de chegar às mãos dele.

Em nota oficial, a CBF explica que o presidente Ricardo Teixeiro determinou a Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem, que realizasse um novo sorteio neste sábado. Assim, ficou decidido que Jailson Macedo Freitas, da Bahia, apita o jogo. Ele será aulixado por Alessandro Rocha Matos, também da Bahia, e Milton Otaviano dos Santos, do Rio Grande do Norte.

Ainda de acordo com a CBF, não há qualquer desconfiança em relação à honestidade de Wagner Tardelli. A entidade avisa que seu departamento jurídico tomará todas as medidas legais cabíveis, em todas as instâncias, para que sejam apurados os fatos e identificados os responsáveis.

Wagner Tardelli acha que a medida tomada pela CBF garante o respeito que conseguiu em 20 anos de arbitragem. - Estou preparado e em condições de apitar o jogo. Mas em função desses acontecimentos, que tenho certeza de que o presidente Ricardo Teixeira vai apurar até o fim, a CBF fez bem em realizar um novo sorteio. Além do que, eu sou o primeiro interessado em que tudo seja devidamente apurado - diz, em entrevista ao site da CBF.

Neste domingo, o São Paulo, que tem 72 pontos, pode se sagrar hexacampeão brasileiro. Para isso, basta empatar com o time goiano. No Olímpico, o Grêmio, que tem 69, precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Tricolor Paulista para levantar a taça. Se as duas equipes terminarem a rodada com o mesmo número de pontos, os gremistas serão os campeões graças ao número de vitórias (21 a 20), primeiro critério de desempate do regulamento do Brasileirão.

Sérgio Corrêa foi procurados pelo GLOBOESPORTE.COM, mas seu telefone entrou direto na caixa postal.

Maradona inaugura escola de futebol na Índia

O ex-jogador de futebol e atual treinador da seleção argentina, Diego Maradona, participou neste sábado da inauguração da Escola de Futebol Indiana (IFS), no município de Maheshtala, em Calcutá. Muito ovacionado e aplaudido por seus fãs, o ex-craque se reuniu com dirigentes do país e mostrou muita simpatia com o povo indiano.

Além disso, Maradona ganhou uma placa em sua homenagem, e deixou a marca de seu pé esquerdo na calçada da nova escola. A cerimônia foi marcada pela presença de muitos admirados do ex-jogador, que se aglomeraram no aeroporto para recebê-lo.


Usando máscaras com a face do argentino estampada, os torcedores puderam conferir um discurso do ídolo e o momento em que ele levantou uma foto de Che Guevara, líder nascido na Argentina famoso por seu espírito revolucionário.

Homenageado com uma placa na entrada da escola, que leva seu nome, o ex-atleta recebeu demonstrações de carinho dos fãs indianos, que lavantaram cartazes e placas de fã-clubes do treinador argentino. Maradona deve encerrar seu estadia na Índia neste sábado, quando retorna para seu trabalho em Buenos Aires.

Canguru atrapalha partida de golfe na Austrália

Um canguru interrompeu uma partida de golfe que estava sendo disputada na Austrália, na manhã deste sábado, e roubou a cena com um breve "passeio" pelo campo do resort que recebeu o torneio.

A partida fazia parte do Campeonato Australiano de Golfe e foi realizada próximo à praia de Coolum. Os espectadores do evento ficaram encantados com a simpatia do animal, que, após interromper por alguns minutos a partida, foi retirado do local por seguranças.

Os cangurus são presença garantida nos eventos de golfe australianos. Em partida disputada na última sexta-feira, outro animal invadiu o campo e paralisou a disputa por alguns instantes.
Muito queridos pelos cidadãos australianos, os cangurus, assim como os coalas, são protegidos pela lei do país, que infere altas multas para quem matar estes animais.

Quero ser campeão no Fla, diz Vagner Love

Ídolo no CSKA Moscou com 85 gols em 161 jogos nos quatro anos que atua na equipe russa, o atacante Vagner Love não pretende voltar tão cedo ao futebol brasileiro. Mesmo já tendo demonstrado todo seu carinho pelo Palmeiras, quando levou a equipe de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2003, e até pelo rival Corinthians, em 2005, quando o atacante chegou a admitir que gostaria de vestir a camisa alvinegra, é para outro clube do País que o matador se declara.

Nascido em Bangu, Love admite que quer vestir a camisa do Flamengo, seu clube do coração, e conquistar títulos. "É um sonho que eu tenho. Jogar no Flamengo. Sou novo, tenho apenas 24 anos e tenho muitas coisas para fazer. Ainda quero voltar para o Brasil para defender o Flamengo e conquistar títulos. Sou Fla desde pequeno", admitiu o jogador, em entrevista ao Terra.


Love aproveitou para esclarecer o que ocorreu com o Corinthians em 2005. Na época, a equipe alvinegra tinha o MSI como parceiro e montou uma verdadeira seleção para disputar o Campeonato Brasileiro daquele ano. Os argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano e o atacante Nilmar eram apenas três das principais estrelas.

Além de Love dar entrevistas praticamente como jogador do time do Parque São Jorge, já havia camisas à venda com o nome e o número do atacante, dando como certo o mais novo reforço. No entanto, a contratação não foi feita e, segundo o atleta, por causa do "oba-oba" criado na época.

"Aconteceu que fizeram muito oba-oba. Falaram que iam chegar aqui, comprar meus direitos, mas nunca chegou proposta oficial. Eu ia, falava com o presidente do CSKA e ele dizia que não ia me liberar porque não tinha proposta¿, explicou, lamentando o fracasso na negociação.

Love admitiu que gostaria de voltar ao Brasil naquele ano, já que a adaptação na Rússia estava difícil. "Não deu certo minha volta. Tinha vontade de voltar, mas não aconteceu. Depois daquilo comecei a me adaptar melhor e engrenei. Na entrevista que dei, falei da vontade que tinha de ir para o Corinthians", afirmou.

Quando perguntado se essa situação atrapalhou sua ótima relação que tinha com a torcida do rival Palmeiras, Love acredita que não e que se tivesse que voltar para o clube do Palestra Itália, retornaria sem maiores problemas.

"Não acho que isso atrapalhou minha relação com a torcida do Palmeiras. Sei que os torcedores ficaram magoados. Mas se hoje eu voltasse para o Palmeiras, a torcida me receberia de braços abertos", comemorou.

"Mágoa eu não guardo (do Palmeiras). Foi o time que meu deu possibilidade de crescer e de ser o que sou hoje. Gostaria de ter ficado mais, sim. Se eles tivessem feito o que pedi, talvez fosse diferente, ficaria mais no Brasil. Na época eu pedi aumento e o Palmeiras falou que não ia dar.

Pensei muito na minha família e por isso vim para a Rússia, mas não me arrependo de ter vindo para cá. Fiz a escolha certa. Se não viesse não teria ganhado títulos como Copa da Uefa e disputado a Copa dos Campeões", completou.

Com a camisa alviverde, Love jogou 68 jogos e marcou nada menos que 47 gols. Nos dois anos no clube paulista, o atleta foi o maior goleador da Série B do Campeonato Brasileiro de 2003, com 19 gols, e do Paulista do ano seguinte, com 12.

Bicampeão da Copa América (2004 e 2007), o atacante ficou de fora das últimas listas do técnico Dunga na Seleção Brasileira, mas não se incomoda com a ausência e já está de olho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Love acredita que os vários gols que vem marcando no Campeonato Russo sejam peça-chave para seu retorno à equipe verde e amarela.

"Sonho em disputar uma Copa do Mundo e ser campeão", admitiu, antes de defender o técnico Dunga, muito criticado à frente da Seleção. "Todo treinador vai ser cobrado na Seleção e por não ter treinado nenhum time, mais ainda. A Seleção não está mal, fez um ótimo amistoso com Portugal. Tem que dar tempo ao tempo. Ele vai conseguir. E eu também. Se Deus quiser vou trabalhar para estar na lisa dele para Copa de 2010. Esse é meu pensamento", completou.

Mais uma vez, o artilheiro comentou sobre a diferença entre atuar em um time e em uma seleção repleta de craques. Isso explica a grande quantidade de gols na Rússia e a escassez com a camisa verde e amarela. "Por eu ser um dos principais jogadores do time, acho que as pessoas dão mais a bola para mim, jogam em minha função. Na Seleção é diferente. Os melhores jogadores do mundo estão lá. O esquema tático é diferente também. Aqui é de um jeito e lá é de outro. Muitos gols que eu fazia no Palmeiras, eu faço aqui, mas não na Seleção".

Como bom carioca, Love admitiu que o frio russo faz com que as saudades de uma praia aumente, mas garantiu que já está 100% adaptado com Moscou. "É claro que o frio é um problema, mas consegui me acostumar. Fora o frio e a língua, a gente tira de letra. Sinto falta de uma praia sim, dos amigos, mas vale a pena. Sei que toda essa experiência será boa para meu futuro".

Mesmo com todas as dificuldades, Love declarou estar muito feliz no CSKA, mas não esconde seu desejo de transferir-se para o futebol espanhol, italiano e, principalmente inglês. "Tenho contrato até meio de 2011, mas se aparecer uma proposta boa, conversarei com o presidente do CSKA porque será uma oportunidade única. Será importante para mim, disputar outro campeonato será bom para minha carreira. É claro que tem os países que gostaria de jogar, como Espanha, Itália, Inglaterra. O nível do futebol inglês é um dos melhores do mundo e agora com tantos brasileiros ajuda".

O matador acredita que o futebol russo evoluiu muito. Prova disse é o desempenho da seleção do país na Eurocopa deste ano, quando chegou à semifinal da competição continental, sendo eliminada pela Espanha, então campeã. "Vai crescer muito o futebol russo, as portas estão se abrindo cada vez mais para estrangeiros e brasileiros. Daqui a uns dois ou três anos a Rússia será uma potência no futebol. Na Eurocopa, a Rússia teve um ótimo desempenho e mostrou que tem condições de ser uma das melhores da Europa", decretou.

Quando questionado sobre qual havia sido seu melhor companheiro de ataque em toda sua carreira, Love citou dois nomes e surpreendeu. O artilheiro elegeu Edmilson, que participou da campanha do retorno do Palmeiras à Série A, e o atacante Jô, como os dois melhores na posição. "O Edmilson foi um excelente companheiro, mas dos últimos foi o Jô, que eu me entendi melhor. Acho que é porque fora de campo éramos muito amigos e dentro de campo isso ajudava", concluiu Love, sobre o ex-corintiano que hoje defende as cores do Manchester City.