TVGolo.com - Novos Golos

7 de nov. de 2008

Após eliminação, Simeone pede demissão do River Plate

O ex-volante argentino Diego Simeone pediu demissão do cargo de técnico do River Plate nesta sexta-feira, após ser eliminado, na última quinta-feira, da Copa Sul-Americana pelo Chivas, do México.

Simeone dirigirá a equipe pela última vez neste domingo, contra o Huracán.

Aparentemente, a decisão não foi bem recebida pela diretoria do clube. O dirigente Roberto Cuiña se mostrou decepcionado com a saída do treinador.

"Simeone nos chamou para uma conversa e comunicou que deixaria de ser o técnico a partir de domingo. Ficamos surpresos. Estamos em uma situação complicada e apostávamos que ele iria continuar ao nosso lado", disse.

Após a conquista do torneio Clausura do Campeonato Argentino, o River de Simeone vem fazendo uma péssima campanha no Apertura, do qual é lanterna.

De quebra, o técnico viu a equipe ser eliminada das quartas-de-final da Copa Sul-Americana pelo Chivas, no estádio Jalisco.

Apesar da curta carreira de treinador, o ex-jogador da seleção argentina já somava dois títulos em seu currículo. Além do Clausura de 2008, ele conquistou o Apertura de 2006 pelo Estudiantes.

Em Portugal, Dunga ganha camisa de rival com seu nome

Para promover o amistoso contra Portugal no dia 19 de novembro, em Brasília, Dunga, técnico da Seleção Brasileira, está no país europeu. Nesta sexta-feira, ele ganhou um presente inusitado dos anfitriões.

Em Lisboa, o comandante do time brasileiro recebeu das mãos de Carlos Queiroz, técnico do time português, uma camisa do rival com seu nome às costas.

Além do treinador da equipe rubro-verde, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madail, também marcou presença no evento realizado na capital do país.

Depois de ficar no empate sem gols diante da Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o Brasil faz um amistoso contra a seleção portuguesa.

A principal novidade na convocação feita pelo técnico Dunga para o amistoso é a presença do zagueiro são-paulino Miranda. Já o meia Ronaldinho, do Milan, não foi chamado.