TVGolo.com - Novos Golos

24 de jun. de 2008

Fla vence jogo-treino, e Jônatas quase briga com adversário

Com um time formado por reservas e jogadores que não atuaram durante todo o tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Ipatinga, o Flamengo realizou um jogo-treino contra o Comercial de Fundão, do Espírito Santo, nesta terça-feira, na Gávea. Com gols de Éder, Paulo Sérgio e Diego Tardelli, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0.

Contudo, o destaque da partida foi Jônatas, e por um fato negativo, como tem se tornado comum nos últimos tempos. Após um jogador do Comercial dar seguidas entradas fortes em alguns rubro-negros, o volante esqueceu a bola e partiu para cima do adversário.

Não fosse a ação rápida do auxiliar técnico do Flamengo, Júlio César Camargo, a confusão poderia ter tomado maiores proporções.

O técnico rubro-negro Caio Júnior escalou uma formação previsível e realizou algumas experiências: Marcelo Lomba (Diego); Luizinho, Leonardo (Rodrigo Arroz), Dininho e Egídio (Thiago Sales); Aírton (Rômulo), Kleberson (Éder), Jônatas e Renato Augusto (Erick Flores); Maxi (Paulo Sergio) e Obina (Diego Tardelli).

Tetra mundial, Zagallo crava pés na calçada da fama no DF

Presente em quatro dos cinco títulos mundiais da Seleção Brasileira (58, 62, 70 e 94), o ex-jogador e ex-técnico Zagallo participou de um evento na manhã desta terça-feira, em Brasília (Distrito Federal), em comemoração aos 50 anos do primeiro título brasileiro em uma Copa do Mundo, que ocorreu na Suécia.

Zagallo cravou os pés na calçada da fama. Além do ex-jogador, outros ex-atletas campeões mundiais com a camisa da Seleção Brasileira estiveram no evento.


Mazzola e Dino Sani estiveram em Brasília e também gravaram seu pés na calçada da fama.
Mazzola foi o autor de dois dos três gols do Brasil na estréia da Copa de 58, na vitória contra a seleção da Áustria. Mazzola foi titular em boa parte dos jogos na Copa, mas ficou de fora da decisão, quando o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 2.

Já Dino Sani participou de apenas dois jogos da equipe comandada por Vicente Feola: na vitória sobre a Áustria e no empate com a Inglaterra.

Por outro lado, Zagallo participou de todas as partidas da Seleção na conquista do primeiro Mundial e seria campeão da Copa mais três vezes.

Estrangeiros mantêm liderança isolada entre os carros

A equipe da Volkswagen continua sem dar chances aos adversários na categoria carros do Rally dos Sertões. Giniel de Villiers (África do Sul) e Dirk von Zitzewitz (Alemanha) faturaram a vitória do dia pela quinta vez, seguidos pelos companheiros Mark Miller (Estados Unidos) e Ralph Pitchford (África do Sul). Em terceiro lugar ficaram os poloneses Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin (Nissan), seguidos pelos brasileiros Reinaldo Varela e Marcão Macedo (Mitsubishi).

"Conseguimos andar rápido e houve trechos muito duros. Foi uma especial muito parecida com as que estamos acostumados a disputar pela Copa do Mundo", comentou Giniel de Villiers. Nesta temporada, o Sertões passou a fazer parte da principal competição do rali cross country, sendo que a prova já recebia uma etapa do Campeonato Mundial para motos e quadriciclos desde 2005.

Na classificação geral dos carros, a vantagem da Volks é grande. O carro pilotado por Giniel de Villiers está 13min10seg mais rápido que o de Mark Miller/Ralph Pitchford, mas já abriu 2h32min sobre Reinaldo Varela e Marcão Macedo, brasileiros que estão em terceiro lugar na tabela.

Nos caminhões, Edu Piano, Sólon Mendes e Davi Fonseca (Ford), que abriram a especial na liderança, tiveram problemas e ainda não concluíram o trecho. Quem levou a melhor nesta segunda-feira foram André Azevedo, Maykel Justo e Ronaldo Pinto, na frente de Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Betto e Ulysses Marinzeck/José de Carvalho/Evandro Baut.

O Sertões 2008 bateu recorde de estrangeiros com 36 competidores vindos de 13 países. A chegada da prova está marcada para o dia 27 de junho, em Natal (RN), após 4.734km de disputas.