TVGolo.com - Novos Golos

1 de mai. de 2008

Libertadores > Oitavas-de-final

Atlético Nacional 1 x 2 Fluminense - Vitória importante



Jogando com um a mais desde a metade do primeiro tempo, o Fluminense venceu o Atlético Nacional, em Medellín, por 2 a 1, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores da América.

No entanto, o tricolor das Laranjeiras não jogou bem e quase complica um jogo fácil. Agora, no jogo da volta, no Maracanã, na próxima terça-feira, o Fluminense pode perder por 1 a 0 que garante classificação à próxima fase.

O jogoLogo no primeiro minuto, Júnior César mandou uma bomba, para fora. O Atlético Nacional equilibrou as ações, mas aos 18 minutos aconteceu o lance decisivo para o restante da partida: Júnior César recebeu excelente lançamento e foi derrubado na área por Ospina. Pênalti marcado e goleiro expulso. Thiago Neves bateu com categoria e abriu o placar, aos 21 minutos.

Ainda assim, apesar de apresentar maior domínio de posse de bola e dominar as ações, o time brasileiro não criou nenhum lance de perigo.

Sem mostrar vontade, o Fluminense foi castigado no início do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Washington cortou mal e Arrué, sem marcação, encheu o pé e marcou um golaço.

Thiago Silva saiu machucado e com seus meias mal em campo, parecia que o empate seria o resultado da partida, mas aos 30 minutos, Conca chutou de longe e mandou a bola no canto do goleiro Barahoma.

Dois minutos depois, o técnico Renato Gaúcho colocou Dodô em campo. O Atlético Nacional foi para cima, sufocou, mas o Fluminense se segurou e saiu de campo com a importante vitória.

São Paulo empata com Nacional e decide vaga no Morumbi

O São Paulo saiu ileso da pressão do estádio Parque Central. Na noite desta quarta-feira, a torcida do Nacional empurrou sua equipe durante 90 minutos em Montevidéu, mas o time uruguaio teve que se contentar com o empate por 0 a 0 com o atual bicampeão brasileiro, no início do confronto das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.

Mesmo ainda sem vencer fora de casa na edição 2008 da competição sul-americana, o São Paulo leva ao Morumbi um bom resultado. Na quarta-feira da semana que vem, o Tricolor depende apenas de uma vitória simples para seguir em frente. Uma nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Já o Nacional precisa vencer ou roubar uma igualdade com gols para alcançar a classificação. Pela primeira vez na Libertadores, o clube de Montevidéu saiu de campo sem vencer em seus domínios. Anteriormente, havia batido Cienciano e Coronel Bolognesi, do Peru, além do Flamengo.

No primeiro tempo de partida, o Tricolor encontrou dificuldades para mostrar um bom futebol, apresentando poucas ameaças à meta do Nacional, que apareceu bem nas bolas áreas. Como era esperado, o atacante Richard Morales, de 1,96m, foi a referência na área e, por mais de uma vez, ameaçou estragar a noite de Rogério Ceni, que completou 800 jogos com a camisa um do São Paulo.

A chance mais clara do Nacional na etapa inicial se deu na marca dos 31, quando, após finalização dentro da área do São Paulo, Rogério não conseguiu segurar a bola, quase deixando-a nos pés de Morales. Alex Silva, no entanto, apareceu a tempo para aliviar.

Já na etapa complementar, a equipe uruguaia voltou mais ofensiva, marcando forte o adversário desde a sua área de defesa. Mas foi para o Tricolor, no entanto, as maiores chances de abrir o placar. Aos 26 minutos, após uma cobrança de falta pela meia esquerda, a bola sobrou limpa para o zagueiro Alex Silva que, sozinho, desperdiçou.

Pouco depois, aos 32, Éder Luís apareceria livre dentro da pequena área da agremiação uruguaia, chutando forte rente à trave direita do Nacional. No final, foi a vez de Borges desperdiçar um contra-ataque de quatro são-paulinos contra apenas dois defensores uruguaios, para desespero do exigente técnico Muricy Ramalho.

Quem prevalecer nos 90 minutos finais encara o vencedor do duelo entre Fluminense e Atlético Nacional, que também jogaram nesta quarta-feira, na Colômbia, com uma vitória por 2 a 1 do clube carioca.

América-MEX 2 x 4 Flamengo - Muito perto da classificação

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) - Nesta quarta-feira, o Flamengo venceu por 4 a 2 o América, na Cidade do México, pela partida de ida das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores da América.

Com este resultado, o rubro-negro pode até perder por 2 a 0 ou 3 a 1, no Maracanã, que se classificará para as quartas-de-final.
No entanto, o Flamengo tentou complicar sua vitória no México. Esteve na frente por duas vezes, mas não soube segurar o resultado. O técnico Joel Santana começou com Leonardo Moura e Toró no banco de reservas, mas mesmo assim os cariocas começaram melhor. Aos poucos os mexicanos foram equilibrando as ações, mas não havia uma chance clara para nenhum dos dois lados.
Aos 43 minutos, o Flamengo abriu o placar, com Marcinho, em jogada individual. Entretanto, aos 45, após cobrança de escanteio, Mosqueda cruzou e Cervantes cabeceou para o fundo das redes.

Na volta para o segundo tempo, Joel pôs Leonardo Moura e Obina nos lugares de Juan e Souza. Aos 13 minutos, Leonardo Moura salvou o segundo gol do América, ao tirar em cima da linha. Quatro minutos depois, ele fez excelente jogada individual, mas acertou a trave de Ochoa.

Aproveitando os contra-ataques, com rapidez, o Fla chegou a seu segundo gol em passe de Obina para Marcinho, aos 24 minutos. No entanto, novamente não deu tempo para comemorar, pois dois minutos depois, novo empate: cruzamento da esquerda e Esqueda completou para as redes.

A virada poderia ter vindo aos 31, mas acertadamente o auxiliar marcou impedimento de Cabañas. Com as duas defesas falhando muito, mais uma vez o técnico Joel Santana foi ousado, colocando Diego Tardelli na vaga de Cristian, aos 35.

Aos 43 minutos, Obina recebeu na entrada da área e finalizou na trave. No rebote, Leonardo Moura cruzou e Diego Tardelli, livre, mandou para o fundo do gol. E ainda deu tempo para o quarto: tabela de Leonardo Moura e Íbson. O lateral recebeu dentro da área e tocou por cima de Ochoa.

Boca Juniors-ARG 2 x 1 Cruzeiro - Caldeirão derruba Raposa

O Cruzeiro não conseguiu resistir ao Boca Juniors e ao caldeirão do La Bombonera e perdeu o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, por 2 a 1. No jogo da volta, na próxima quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro precisa vencer por 1 a 0 para passar às quartas de final.

O time celeste começou o jogo demonstrando bastante nervosismo e sofreu o gol logo no ínicio. Aos seis minutos, o meia Riquelme abriu o placar aproveitando cruzamento da direita. Desorganizado, o Cruzeiro não conseguiu criar jogadas ofensivas e abusou dos passes errados. Após os 15 minutos iniciais, a Raposa equilibrou o jogo, mas não conseguiu chegar com perigo.

No segundo tempo, o Boca voltou disposto a ampliar a vantagem, e quase marcou mais um logo aos três minutos. Palacio foi lançado em velocidade e perdeu gol cara a cara com o goleiro Fábio. Um minuto depois, Palermo quase marcou em chute de fora da área, que passou por cima. O Cruzeiro voltou apático e não conseguia criar nenhuma jogada de perigo.

O segundo gol do Boca saiu aos 20 minutos. Dátolo entrou na área, passou pelo marcador e se livrou de Fábio para ampliar o marcador. Uma das únicas chances clara de gol do time celeste veio um minuto depois, num chute de Ramires de fora da área. Aos 33 minutos, o volante Fabrício arriscou de fora da área e descontou para o time mineiro. 2 a 1. Depois do gol, o Cruzeiro acordou e poderia até ter empatado.

O Boca seguiu perdendo gols e o jogo terminou com uma vitória por 2 a 1 do clube argentino. Após fazer uma partida ruim, o Cruzeiro até que saiu no lucro, pois poderia perder por um placar mais dilatado, não fosse os inúmeros erros de finalização do clube portenho.