TVGolo.com - Novos Golos

24 de set. de 2008

Kaká confirma presença em evento religioso com o papa Bento 16

O brasileiro Kaká, do Milan, e Nicola Legrottaglie, da Juventus, confirmaram presença na leitura da bíblia pelo papa Bento 16 em um canal de TV. Esta será a primeira vez da história que um pontífice realiza o ato em um programa televisivo.

Os atletas vão ajudar na leitura, que será iniciada no dia 5 de outubro e está prevista para terminar no dia 10 do mesmo mês. O primeiro livro a ser lido será Gênesis. Apesar de ser evangélico e, inclusive, ter doado o seu prêmio de melhor do mundo da Fifa para a sua igreja, Kaká não recusou o convite do papa.

O jogador do Milan sempre que pode afirma que a bíblia é o seu livro favorito e, em algumas ocasiões, comemora suas conquistas exibindo uma camiseta com a frase "I Belong to Jesus" ("Eu pertenço a Jesus", em inglês). Além disso, Kaká é membro da organização dos atletas de Cristo e afirma ter se casado virgem, por conta dos seus dogmas religiosos.

Entre os famosos que farão a leitura, também estará o ator italiano Roberto Benigni, que ganhou o Oscar de melhor ator como protagonista do filme A Vida é Bela, em 1999. O cantor Andrea Bocelli ofereceu os seus serviços para a "reflexão musical", que acontecerá a cada uma hora e meia, entre as leituras.

Aproximadamente 1,5 mil pessoas, de diversas classes sociais, farão parte do projeto. Participarão do evento políticos, atletas, estudantes, soldados, acadêmicos, policiais e metalúrgicos.

Dagoberto pensa em título e vê o Cruzeiro como rival direto

O São Paulo ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, sete atrás do líder Grêmio. Apesar de ainda não estar dentro do G-4, o Tricolor vem apresentando boa evolução na competição, onde não perde há seis partidas. O atacante Dagoberto reconhece o crescimento da equipe e destaca a importância do Tricolor aumentar seu rendimento nesta etapa final.

- A equipe vem crescendo e está buscando uma regularidade. Estamos subindo na pontuação também e isso é muito importante na reta final do Brasileiro - afirma.

Para manter essa evolução e seguir brigando pelo título nacional, o camisa 25 sabe que o time tem que vencer o Cruzeiro neste domingo, no Morumbi. O atacante vê na partida contra o rival mineiro semelhanças com o duelo contra o Flamengo, quando o São Paulo também enfrentou um concorrente direto e fez uma boa partida.

- Nosso objetivo são os três pontos, que podem nos colocar em uma posição ainda melhor no campeonato. A gente espera repetir a mesma atuação que tivemos contra o Flamengo, quando a equipe se portou muito bem e conseguimos um grande resultado. Uma nova vitória, contra um rival direto (Cruzeiro), será muito importante para nossa seqüência - diz o atacante.

Depois de fazer a lição de casa, vale também secar os rivais.

- Os outros jogos a gente tem que torcer, mas não adianta isso se não fizermos a nossa parte no domingo - encerra.

Perea torce tornozelo no treino do Grêmio

O Grêmio pode ter perdido um importante titular para o Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio. Em treinamento de conclusões a gol na tarde desta quarta-feira, o colombiano Perea torceu o tornozelo direito, desabou no gramado e teve que ser atendido pelo departamento médico. O atacante imediatamente deixou o trabalho e, mancando, rumou para o vestiário. Segundo o médico Alarico Endres, foi uma torção leve.


O jogador entrará em tratamento e terá que ser reavaliado com mais cuidado depois. Como os dois próximos treinamentos do Grêmio serão realizados com portões fechados, é provável que o clube deixe em dúvida a presença do gringo. Soares e Reinaldo são as opções para o lugar dele.

Bem-humorada, campeã olímpica comenta o tapinha que levou de Bush


Um mês após os Jogos de Pequim, as campeãs olímpicas Walsh e May, do vôlei de praia, ainda não entenderam o assanhamento do presidente americano, George W. Bush. Bem-humoradas, as jogadoras provocaram Bush no programa de TV de Ellen DeGeneres. Na China, o presidente foi flagrado dando um tapinha em May, na tatuagem que ela tem nas costas.

- Não entendi direito por que ele fez aquilo. Nós temos uma conexão pela tatuagem, sei que ele também tem uma. Mas a minha tatuagem não diz “me bata” – brincou May, que tem o número 5 tatuado nas costas.

A apresentadora lembrou que as jogadoras de vôlei costumam festejar pontos com tapas no traseiro, e a campeã olímpica manteve o bom humor.

- Faz parte do jogo. E este provavelmente é o maior alvo do meu corpo – afirmou.

Após a entrevista, Walsh e May vestiram seus biquínis e jogaram numa rede improvisada dentro do estúdio.

Em Pequim, Bush foi um torcedor fanático dos Estados Unidos. Nos primeiros dias das Olimpíadas, o presidente foi a jogos e treinos dos americanos.

Com dois de Samuel Eto´o, Barcelona derrota o Bétis no Camp Nou

Depois de uma tranqüila goleada sobre o Gijón, fora de casa, no último domingo, o Barcelona passou sufoco em pleno Camp Nou para derrotar o Bétis, por 3 a 2, nesta quarta-feira, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Espanhol.


Após abrir 2 a 0 com dois do camaronês Samuel Eto´o no primeiro tempo, a equipe catalã cedeu o empate no segundo tempo e só consegui garantir a vitória aos 35 da etapa final, com um gol do islandês Gudjohnsen após passe do brasileiro Daniel Alves.

Com o resultado, o Barça, que não teve Henry em campo (Pep Guardiola deixou o francês toda a partida no banco de reservas) chegou aos sete pontos. Já o Bétis, que conseguiu marcar seus primeiros gols na competição (graças a Jose Marí) e Monzón, segue na zona de rebaixamento do Espanhol com apenas dois pontos ganhos.

Chelsea goleia Portsmouth e avança na Copa da Liga

O Chelsea, comandado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, goleou o Portsmouth por 4 a 0, nesta quarta-feira, em pleno Fratton Park, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, e avançou à próxima fase da competição.

O meia inglês Frank Lampard abriu o placar aos 36min do primeiro tempo, cobrando pênalti. Pouco antes do intervalo, o francês Florent Malouda ampliou com um chute de direita, após receber um passe do marfinense Salomon Kalou.

Os comandados de Felipão continuaram dominando a partida no segundo tempo e chegaram ao terceiro gol logo aos 4min. Desta vez, Kalou cruzou para Lampard, que tocou com categoria para o fundo da rede.

Já aos 19min foi a vez de Kalou deixar a sua marca, com um chute de longa distância, sem chances para o goleiro David James.

O zagueiro brasileiro Alex começou no time titular, assim como o lateral-direito Belleti, que atuou no meio-campo. No entanto, essa improvisação deve ocorrer com menos freqüência com a chegada do volante Mineiro, que assinou contrato nesta quarta até o final da temporada.

Confira mais resultados:
> Quarta-feira
Arsenal 6 x 0 Sheffield
Burnley 1 x 0 Fulham
Leeds 3 x 2 Hartlepool
Rotherham 3 x 1 Southampton
Swansea 1 x 0 Cardiff City
Watford 1 x 0 West Ham
Liverpool 2 x 1 Crewe
Manchester United 3 x 1 Middlesbrough
Stoke City* 2 x 2 Reading
Sunderland* 2 x 2 Northampton

> Quinta-feira
Aston Villa 0 x 1 Queens Park
Ipswich 1 x 4 Wigan
Newcastle 1 x 2 Tottenham
Blackburn 1 x 0 Everton

*Classificados nos pênaltis

Jankovic vence estréia e pega Hantuchova

A principal favorita ao título do Torneio de Pequim fez jus às expectativas em sua estréia na competição. Cabeça um, a sérvia Jelena Jankovic passou nesta quarta-feira pela qualifier canadense Aleksandra Wozniak por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, para confirmar o duelo com uma adversária complicada na próxima rodada, pelas quartas-de-final.


O resultado da partida firmou de vez a superioridade de Jankovic sobre a canadense, 39ª do mundo. Foram três confrontos até então, todos vencidos pela sérvia vice-líder do ranking de entradas da WTA: duplo 6/3 no Aberto da Austrália de 2007 e 6/0 e 6/4 no Torneio de Montreal deste ano, na casa de Wozniak.

Agora, Jankovic deverá ter mais dificuldades na disputa das quartas-de-final. A principal favorita enfrentará a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça-de-chave sete, que nesta quarta oscilou bastante, mas conseguiu superar a tailandesa Tamarine Tanasugarn por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 0/6 e 7/5.

Atualmente na 13ª colocação do ranking após passar grande parte da temporada no grupo das top 10, Hantuchova aparece empatada no retrospecto de partidas com Jankovic. Cada tenista venceu uma das duas partidas disputadas: a sérvia levou a melhor em Filderstadt-2004 e a eslovaca conseguiu dar o troco em Tóquio, dois anos depois.

ZebraNa terceira e última partida disputada nesta quarta-feira na cidade-sede dos últimos Jogos Olímpicos, uma surpresa: a polonesa Agnieszka Radwanska, sexta pré-classificada, disse adeus à competição logo na primeira rodada.

Atualmente a décima melhor tenista do mundo, a jovem polaca de 20 anos não resistiu à chinesa Jie Zheng, 30ª do mundo, que conseguiu o triunfo por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3.
Semifinalista de Wimbledon este ano, Zheng pegará na etapa seguinte em Pequim outra tenista oriental: a japonesa Ai Sugiyama, que na terça-feira conseguira a vaga contra a chinesa Zi Yan com uma vitória por 6/3 e 6/4.

Buchan vence; Mineiro no pódio

O australiano Adrian Buchan ficou com o título do Quiksilver Pro France 2008, oitava etapa do WCT finalizada nesta quarta-feira em Hossegor, França.

Numa final emocionante, Buchan superou o norte-americano Kelly Slater, que precisava vencer a etapa francesa para sagrar-se campeão do circuito mundial WCT pela nona vez na história da ASP.

Num duelo onda a onda, o aussie soube aproveitar bem as esquerdas de até 1 metro para somar notas 7.57 e 8.17 e azedar a festa de Slater, que lutou muito para descolar notas 6.73 e 8.43 e ficar com o vice.

Pela vitória na França, o australiano Adrian Buchan embolsa US$ 30 mil em prêmios e 1.200 pontos no ranking da elite mundial.

Já o vice-campeonato rende US$ 18 mil em prêmio e 1.032 pontos no ranking WCT ao norte-americano Kelly Slater.

Entre os brasileiros na prova, destaque para o paulista Adriano Mineirinho. O paulista foi o único brazuca a entrar em ação nesta quarta decisiva e foi barrado pelo norte-americano Kelly Slater na semifinal.

O paulista Adriano Mineirinho liderava a bateria com notas 9.10 e 4.87, enquanto Slater buscava a virada a cada onda.

Faltando poucos minutos para o fim, o norte-americano surfou uma boa esquerda até a beirinha para arrancar nota 8.83 dos juízes.

No minuto final, Slater ainda somou mais 6.73 em seu somatório para reverter o resultado a seu favor e eliminar o paulista Adriano Mineirinho na terceira colocação.

O gaúcho Rodrigo Dornelles também fez uma boa participação e terminou a prova na 9ª colocação. Enquanto o cearense Heitor Alves e o paranaense Jihad Khodr ficaram na décima sétima colocação. Já o carioca Leo Neves perdeu na repescagem e terminou na 33ª posição.

A próxima parada do "dream tour" acontece entre os dias 29 de setembro e 12 de outubro em Mundaka, Espanha.

Campeonato Italiano

Com um gol do atacante brasileiro Alexandre Pato, o Milan obteve a sua segunda vitória no Campeonato Italiano. Em jogo válido pela quarta rodada da competição nacional, a equipe rubro-negra bateu a Reggina, fora de casa, por 2 a 1, no mesmo dia em que a Inter de Milão se isolou na liderança do torneio.

Mesmo atuando nos domínios do adversário, o Milan saiu na frente com um gol de Borrielo, aos 24min do primeiro tempo. O empate da Reggina veio aos 14min da etapa final, com Corradi.

O gol da vitória do Milan foi marcado por Alexandre Pato, aos 28min do segundo tempo. O ex-jogador do Internacional recebeu a bola na entrada da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Campagnolo.

Com a vitória, o Milan acumula agora seis pontos no Campeonato Italiano, mas segue longe das primeiras colocações. A liderança do torneio, aliás, é justamente do maior rival milanista, a Inter de Milão.

Atuando no Estádio San Siro, a Inter só conseguiu determinar a sua vitória sobre o Lecce nos instantes finais. O argentino Julio Cruz, aos 34min do segundo tempo, chutou da entrada da área para marcar o gol da vitória por 1 a 0 dos atuais campeões nacionais.

Com o triunfo, a Inter agora acumula 10 pontos e se isolou na ponta do Italiano. Time que poderia ter a mesma pontuação, a Juventus até saiu na frente do Catania, em Turim, com um gol do brasileiro Amauri, mas sofreu o empate no segundo tempo e ficou no 1 a 1.

O empate deixou a Juventus com oito pontos, na quarta posição, ao lado do Napoli, que venceu o Palermo por 2 a 1. A vice-liderança está dividida entre dois times, ambos com nove pontos: a Lazio, que bateu a Fiorentina, em Roma, por 3 a 0, e a Atalanta, que superou o Cagliari, também jogando em casa, por 1 a 0.

A surpresa da rodada foi a Roma, que acabou sucumbindo ao Genoa, na casa do adversário, por 3 a 1. Diego Milito (duas vezes) e Sculli marcaram para o Genoa, enquanto que De Rossi fez o gol do time da capital.

Nos outros jogos desta quarta-feira pelo Campeonato Italiano, a Udinese bateu o Bologna, no estádio do adversário, por 3 a 0, enquanto que Chievo e Torino ficaram no 1 a 1, em jogo realizado em Verona. Siena e Sampdoria não saíram do 0 a 0.

Van der Vaart dá show e Real faz 7 em caçula da elite

O Real Madrid não tomou conhecimento de um dos novatos da elite do Campeonato Espanhol, o Sporting Gijón. Atuando nesta quarta-feira no Estádio Santiago Bernabéu, a equipe da capital espanhola impôs uma sonora goleada por 7 a 1 sobre o adversário, com direito a uma atuação de gala do meia holandês Van der Vaart, autor de três gols no confronto.

O show do holandês começou aos 18min, quando ele abriu o placar para o Real. Aos 33min, Van der Vaart fez o segundo, desta vez de calcanhar. Três minutos depois, o argentino Higuaín anotou o terceiro.

Van der Vaart voltou a balançar as redes do Gijón logo no início do segundo tempo, aos 2min. Robben fez o quinto aos 6min, mas os visitantes descontaram Kike Mateo dois minutos depois.

O atacante Raúl fez os outros dois gols do Real. O sexto saiu aos 13min, enquanto que o sétimo veio aos 19min.

Com a vitória em casa, o Real Madrid chegou aos nove pontos e assumiu, provisoriamente, a vice-liderança do Campeonato Espanhol, atrás apenas do Villarreal, que tem dez. O Gijón, por sua vez, segue sem nenhum ponto, na lanterna.

Quem também está na vice-liderança do Campeonato Espanhol é o Atlético de Madrid, equipe que também venceu seu compromisso nesta quarta-feira. Atuando na casa do adversário, o time venceu o Getafe por 2 a 1, com dois gols do francês Sinama-Pongolle. Albin fez o gol do Getafe.

O Sevilla, por sua vez, recebeu o Espanyol e bateu o time catalão por 2 a 0, com gols do italiano Maresca e do uruguaio Chevantón. Agora, a equipe andaluz acumula oito pontos ganhos na competição, um a menos que o time catalão.