TVGolo.com - Novos Golos

29 de ago. de 2008

Dunga convoca Nilmar para vaga de Sóbis

O atacante Nilmar, do Internacional, foi convocado nesta sexta-feira pelo técnico Dunga para disputar os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O atleta foi chamado para a vaga de Rafael Sóbis, lesionado.

Sóbis se machucou durante o treino do Betis na última quarta-feira. Apesar de a lesão não ter sido grave, de acordo com os médicos do clube espanhol, o treinador da Seleção preferiu deixar o jogador de fora e chamar o atacante do Internacional.

Nilmar fará parte do grupo que irá enfrentar o Chile, no próximo dia 7 de setembro, em Santiago, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. Três dias depois, no Rio de Janeiro, o Brasil encara a Bolívia.

Benfica anuncia empréstimo de Edcarlos ao Fluminense por um ano e meio

O zagueiro Edcarlos vai reforçar o Fluminense. Nesta sexta-feira, o Benfica, clube que o jogador defendeu na última temporada, anunciou o empréstimo do jogador em seu site oficial.

Edcarlos, que já defendeu o São Paulo, ficará no Tricolor durante um ano e meio. O clube brasileiro terá a opção de compra do jogador. Caso haja interesse, terá que desembolsar € 3 milhões (R$ 7,1 milhões).

Além da informação sobre a volta do defensor ao Brasil, o clube português deseja sorte ao atleta e elogia o profissionalismo que mostrou na passagem pelo clube.

O Fluminense já estaria se preparando para a possível perda do zagueiro Thiago Silva, que no fim do ano deverá se transferir para a Internazionale, da Itália. Edcarlos ficaria no Fluminense até dezembro de 2009 e o clube teria prioridade para a compra de seus direitos no final deste período.

Benítez aponta Atlético de Madrid como principal adversário

O técnico do Liverpool, o espanhol Rafa Benítez, afirmou nesta sexta que a principal ameaça de sua equipe no Grupo D da Liga dos Campeões é o Atlético de Madrid, diminuindo as chances de PSV Eindhoven (HOL) e Olympique de Marselha (FRA), demais clubes do grupo.

"Será realmente difícil. Há um ano as pessoas pensavam que seria um grupo fácil, mas acabamos tendo que conquistar nossas últimas três partidas para nos classificar", declarou o treinador.

"Agora, conhecemos bem o PSV, o Olympique e o Atlético e, por isto, podemos antecipar o quão difícil será", acrescentou Benítez.

Para o técnico do clube inglês, o jogo do dia 22 de outubro tem um atrativo especial: o retorno do atacante Fernando Torres ao estádio Vicente Calderón, e o reencontro com ex-jogadores da equipe inglesa como o espanhol Luis García e o francês Pongolle.

"Eles nos conhecem bem e haverá uma atmosfera especial quando Torres retornar para lá. Será realmente uma boa partida", declarou.

Jogador passa mal e assusta em jogo do Alemão

O jogador turco Ozat Umit, do Colônia, passou mal e deixou o campo durante a partida contra o Karlsruher, nesta sexta-feira, válida pela terceira rodada do Campeonato Alemão.


Aos 25min de jogo, o defensor, 31 anos, teve uma indisposição, levou a mão ao peito e caiu no gramado, assustando os companheiros de equipe e adversários.

Sem reação, o jogador teve que ser retirado de campo. Após instantes de preocupação geral, um membro da comissão técnica do Colônia acenou positivamente com a mão, dando a entender de que Umit teria reagido.

Desse modo, o jogo, que estava empatado sem gols, recomeçou normalmente, depois de muito choro, inclusive do técnico Christoph Daum.

"Foi um colapso, mas agora ele está consciente novamente. Ele foi levado para fazer exames cardiológicos, mas os médicos afirmam que é somente por precaução", afirmou o diretor esportivo do Colônia, Michael Meier. "Ele permanecerá por uma noite em Karlsruhe sob observação", completou.

Antes de se transferir para o futebol alemão, no ano passado, Umit teve uma passagem pelo Fenerbahce, clube em que atuam diversos brasileiros, como o meia Alex e atacante Deivid.
Com gols de Novakovic e Radu, o Colônia venceu por 2 a 0 e assumiu a quinta colocação, com 4 pontos ganhos, ao passo que o Karlsruher soma três pontos e ocupa a 10ª posição na tabela.

Federer supera brasileiro e avança no US Open

O tenista suíço Roger Federer, atual número 2 do mundo, venceu o brasileiro Thiago Alves por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/4, em duas horas e 14min de partida pela segunda rodada do US Open.

Com a vitória, Federer, confirmou o favoritismo e avançou para a próxima fase desse que é o quarto e último Grand Slam da temporada e disputado no Centro Nacional de Tênis Billie Jean King, em Nova York.


Apesar de estar disputando seu primeiro Grand Slam do ano, só havia jogado challengers, tendo vencido o de São Paulo, e ser o atual número 137 do ranking de entradas da ATP, o brasileiro mostrou um bom desempenho, principalmente nos dois primeiros sets, quando dificultou a vida de Federer.

O primeiro set foi marcado por total equilíbrio. Tanto que a única quebra de serviço na parcial ocorreu no oitavo game, quando Federer, contando com uma dupla falta de Thiago, fez 5 a 3. Sem problemas para confirmar seu serviço, o suíço fechou em 6/3.

Apesar da derrota na primeira parcial, Alves não se intimidou e voltou para o segundo set com a mesma postura do início da partida, confirmando seu primeiro serviço após um game muito disputado.

A exemplo do primeiro set, Thiago resistiu bravamente ao jogo do segundo melhor tenista do mundo e só teve seu serviço quebrado no 11º game, quando Federer fez 6 a 5, fechando o set logo em seguida.

Embalado, o suíço iniciou o terceiro set quebrando o serviço do brasileiro. Alves devolveria a quebra no sexto game, chegando a 3 a 3. Contudo, fazendo valer seu favoritismo, Federer fez 6/4 e fechou o jogo.

O suíço espera agora o vencedor da partida entre o tcheco Radek Stepanek, cabeça-de-chave número 28, e o australiano Chris Guccione, para saber quem será seu adversário na próxima etapa do torneio.

Por Libertadores, Keirisson fica no Coritiba em 2009

O atacante Keirisson, do Coritiba, deu indícios, nesta sexta-feira, sobre sua permanência no clube após o final da temporada, dependendo da colocação do time ao término do Campeonato Brasileiro.

O atacante sonha em disputar a Copa Libertadores pela equipe do Couto Pereira.

"A Libertadores é uma competição que todo mundo quer jogar, e pra mim não é diferente. Seria muito bom poder defender o Coritiba na e tentar dar esse título ao clube que me abriu as portas", comenta, em entrevista ao site futebol paranaense.

Com contrato até abril de 2009, o jogador é disputado principalmente pelo Palmeiras, que já fracassou em sua primeira tentativa de levar o atleta.

Keirisson é o vice-artilheiro do tornieo nacional, com 12 gols marcados, ao lado de Washigton, do Fluminense e atrás apenas de Alex Mineiro, do clube de Parque Antártica e Kleber Santana, do Santos, ambos com 15 gols.

"A gente pensa (na Libertadores). Primeiro eu penso no Brasileiro, disputar esse ano e esperar o que vai acontecer depois", completa.

Zenit surpreende, bate Manchester e leva Supercopa

Campeão da Copa da Uefa, o Zenit surpreendeu e derrotou o atual vencedor da Copa dos Campeões, Manchester United, por 2 a 1, nesta sexta-feira, sagrando-se campeão da Supercopa da Europa, no Estádio Louis II, em Mônaco.

O jogo, no entanto, começou em ritmo lento. O Zenit tinha maior posse de bola e tentava usar as laterais. Aos 7min, Anyukov da direita e Pogrebnyak chutou por cima do gol de Van der Sar. Aquele lado era o melhor para atacar e, aos 16min, Zyryanov tabelou com Tymoshchuk e invadiu a área. Porém, Ferdinand cortou o cruzamento.


A equipe russa teve outra grande oportunidade aos 23min, em cobrança de falta de Dominguez, que saiu com muito perigo. O Manchester United só conseguiu responder aos 34min, quando Tevez recebeu na direita, foi à linha de fundo e rolou para Rooney. O atacante do Manchester chutou em cima do goleiro Malafeev.

Porém, logo após, os russos retomaram o controle da partida. Aos 38min, em cobrança de falta de Dominguez, Krizanac apareceu atrás da zaga e tocou para o gol. Van der Sar fez grande defesa. O gol do Zenit veio aos 43min. Após cobrança de escanteio, Denisov desviou na primeira trave e Pogrebnyak cabeceia sozinho na pequena área, abrindo o placar.

No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada, com o Manchester buscando mais o ataque. O destaque era o atacante Tévez. Mas os ingleses também abriram mais espaços na sua defesa. Aos 13min, Danny recebeu no meio-de-campo, invadiu a área, passou por Ferdinand e chutou com força, fazendo o segundo do Zenit.

Com a vantagem, os russos recuaram e passaram a sofrer com os ataques constantes do campeão da Copa dos Campeões. Aos 20min, Rooney chutou de fora da área e Malafeev soltou nos pés de Park, mas conseguiu abafar o chute. O gol do Manchester veio sete minutos depois. Rooney cruzou e Tevez ajeitou para Vidic, que chutou para o fundo do gol.

O Manchester quase empatou aos 39min, após excelente passe de Rooney para Park, mas Malafeev conseguiu se antecipar ao coreano. As chances dos ingleses se apagaram aos 44min. Scholes tocou com a mão um cruzamento, marcando o gol. O árbitro Bo Larsen anulou a jogada corretamente e deu o segundo amarelo ao apoiador, deixando o Manchester com um a menos.

Michael Phelps desfila ao lado do Mickey na Disney

Um dos maiores nomes dos Jogos Olímpicos de Pequim, o nadador norte-americano Michael Phelps desfilou ao lado do Mickey nesta sexta-feira, na Disney.


Vestido com uma camisa dos Estados Unidos com o número oito, quantidade de medalhas de ouro que ganhou em Pequim, Phelps acenou ao lado da personagem criada por Walt Disney. Descontraído, ele calçava chinelos de dedo.

O evento com o nadador norte-americano aconteceu no Magic Kingdom, um dos parques que forma o complexo da Disney, na Flórida, como parte de um desfile de boas-vindas.

Enquanto Michael Phelps acenava para o público confortavelmente instalado ao lado do Mickey em um carro conversível, a Minnie e o Pato Donald andavam a pé ao lado do veículo.

Com os oito ouros conquistados em Pequim, Michael Phelps completou um total de 14 medalhas douradas para se tornar o maior atleta olímpico da história.

Sem recorde, Bolt vence fácil os 100 m em Zurique

O jamicano Usain Bolt, ganhador de três medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim (100 m, 200 m e revezamento 4x100 m), confirmou que é o homem mais rápido do mundo na etapa de Zurique, na Suíça, da Golden League de atletismo. Nesta sexta-feira, Bolt marcou o tempo de 9s83.


Walker Dix, dos Estados Unidos, bronze em Pequim, foi o segundo colocado com o tempo de 9s99. Richard Thompson, representante de Trinidad & Tobago, ficou com a terceira colocação com 10s09.

O jamaicano não participou da quatro etapas anteriores da Golden League. Com isso, não se repetiu nenhuma vez o vencedor dos 100 m rasos. Carter, da Jamaica, Derrick Atkins, das Bahamas, Francis Obikwelu, de Portugal, Marc Burns, de Trinidad & Tobago, venceram respectivamente as etapas de Berlim, Oslo, Roma e Berlim.

A Golden League distribui U$ 1 milhão (cerca de R$ 1,63 milhão) em barras de ouro como prêmio para o atleta que vencer as seis provas da competição.

Thiago Neves deixa Flu e acerta com Hamburgo

O meio-campista Thiago Neves não é mais jogador do Fluminense. Em reunião do clube tricolor com os procuradores do atleta, decidiu-se nesta sexta-feira pela sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha.

"Fizemos um esforço enorme para tentar segurá-lo, inclusive cobrindo a proposta salarial do clube alemão", afirmou o coordenador de futebol do Fluminense, Branco, ao site oficial do clube. "Mas, infelizmente, ele mudou de idéia e disse que esta transferência faz parte do seu projeto de vida", completou.

Thiago Neves deve viajar ainda nesta sexta-feira para a Alemanha, desfalcando o treinamento da equipe tricolor nas Laranjeiras.

Pelo Fluminense, o jogador ganhou destaque especialmente na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores, no primeiro semestre. Na final, vencida pela LDU, Thiago Neves anotou três gols.

Mesmo sem o título continental, o jogador foi convocado por Dunga para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim, em que a Seleção Brasileira terminou com a medalha de bronze.