TVGolo.com - Novos Golos

18 de dez. de 2008

De la Rosa garante melhor tempo nos testes em Algarve

O piloto de testes da McLaren, Pedro de La Rosa, concluiu o último dia de testes das escuderias para a temporada de 2009 com o melhor tempo, no circuito de Algarve, em Portugal.

O competidor espanhol conquistou a marca de 1min28s993, após percorrer 74 voltas a bordo do monoposto da escuderia inglesa para a próxima temporada, que introduziu o Kers (sistema de recuperação de energia cinética).


Luca Badoer, da Ferrari, completou 75 voltas com a escuderia italiana e marcou o tempo de 1min30s163.

O italiano concluiu o teste final da equipe no ano, trabalhando com diversos modelos dos penus slick para a temporada 2009.


Confira os tempos dos testes em Algarve:
1. Pedro de la Rosa (McLaren Mercedes) 1min28s993
2. Luca Badoer (Ferrari) 1min30s163

Manchester bate japoneses e decide título com LDU

O Manchester United fez valer o seu favoritismo e derrotou os japoneses do Gamba Osaka por 5 a 3, nesta quinta-feira, em Yokohama, pela segunda semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. O triunfo, garantido com gols de Vidic, Cristiano Ronaldo, Rooney (2) e Fletcher, colocou a equipe inglesa na final da competição, que será contra a LDU, do Equador.

O duelo envolvendo o campeão europeu e sul-americano deste ano está marcado este domingo, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. No mesmo dia e horário, só que às 5h30 (de Brasília), Gamba Osaka e Pachuca, do México, disputarão o terceiro lugar.


A bola aérea foi a tônica do primeiro tempo, só que a favor do Manchester. Aos 27min, Vidic aproveitou uma cobrança de escanteio pela direita e fez de cabeça, assim como Cristiano Ronaldo, que balançou a rede do Gamba Osaka da mesma forma, aos 45min da etapa.

No segundo tempo, o Manchester definiu sua goleada com três gols em seis minutos de jogo. Antes disso, porém, o Gamba Osaka anotou o seu tento no duelo, aos 27min, com Yamazaki, que recebeu a bola na entrada da área e tocou no canto esquerdo rival.

Depois, só deu Manchester. Logo em seguida ao gol do Gamba Osaka, Rooney, que acabara de entrar em campo, tocou no canto esquerdo. Fletcher, de cabeça, ampliou o marcador aos 32min e novamente Rooney, no minuto seguinte, recebeu a bola na área e fez.

Ainda deu tempo para o Gamba Osaka diminuir o marcador. Aos 39min, após Gary Neville acertar a bola com a mão dentro da área do Manchester, Endo cobrou a penalidade no canto direito de Van der Sar: 5 a 2.

Nos acréscimos, Hashimoto recebeu lançamento pelo lado direito do ataque e chutou de primeira, no alto, diminuindo o prejuízo do Gamba Osaka na partida. O tento, porém, não ameaçou a classificação inglesa.