TVGolo.com - Novos Golos

17 de set. de 2008

Liga dos Campeões > 1ª rodada (jogos de quarta)

C. Ronaldo entra no 2º tempo, mas United só empata


Desde o sorteio das chaves da Copa dos Campeões, as atenções se voltaram em boa parte para o Grupo E, do atual campeão Manchester United. Nesta quarta-feira, o time inglês não correspondeu às expectativas e estreou apenas com um empate sem gols diante do Villarreal, da Espanha, no Old Trafford.

Por decisão da comissão técnica de Alex Ferguson, o principal jogador do United, o meia-atacante Cristiano Ronaldo, que se recuperou recentemente de uma contusão, começou a partida no banco de reservas.

O português foi chamado pelo treinador apenas aos 17min da etapa final, sob aplausos, para entrar no lugar de Hargreaves.

Nem mesmo ele, eleito o melhor jogador da última temporada européia, conseguiu porém balançar a rede em Manchester.

Para a equipe espanhola, dos brasileiros Edmílson e Marcos Senna, o resultado diante do atual campeão inglês fora de casa, por sua vez, pode ser considerado bom.

No outro jogo da chave, o campeão escocês Celtic recebeu o Aalborg, da Dinamarca, e o placar também não foi movimentado. Desse modo, todos os times estão empatados, com um ponto cada.

O grupo volta a ter jogos somente no próximo dia 30. O Manchester United encara o Aalborg fora de casa, ao passo que o Villarreal recebe o Celtic.

Argentinos dão vitória ao Porto; Arsenal só empata

Os argentinos Lucho González e Lisandro López foram os responsáveis pela primeira vitória do Porto na Copa dos Campeões. A equipe portuguesa derrotou o Fenerbahce por 3 a 1, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo G. No outro jogo da chave, o Arsenal sofreu para empatar com o Dínamo Kiev, fora de casa, por 1 a 1.

O Porto matou o jogo logo no primeiro tempo. Aos 10min, Lisandro López recebeu e tocou para o fundo das redes. Três minutos mais tarde, Lucho acertou um belo chute de primeira e marcou o segundo para os donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, os turcos conseguiram diminuir. Güiza balançou as redes aos 29min e diminuiu a vantagem portuguesa. Já nos acréscimos, Lino ampliou para o Porto e decretou a vitória.

Já o Arsenal não saiu do 1 a 1 com o Dínamo, fora de casa. Bangoura marcou, de pênalti, para o Dínamo, e Gallas deixou tudo igual faltando dois minutos para o fim.

Na próxima rodada, o time inglês tentará a primeira vitória na Copa dos Campeões desta temporada, contra o Porto, jogando na Inglaterra.

O Dínamo pega o Fenerbahce, na Turquia. Ambos os jogos estão marcados para o dia 30 de setembro.

Em casa, Real estréia com vitória sobre time da Bielo-Rússia

Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid recebeu o Bate Borisov, da Bielo-Rússia, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Grupo H da Copa dos Campeões e venceu por 2 a 0. Pela mesma chave, a Juventus conseguiu uma vitória magra sobre o Zenit por 1 a 0.

A equipe madrilena saiu na frente do marcador logo aos 11min do primeiro tempo, com um belo gol de Sérgio Ramos. O segundo gol veio somente no segundo tempo. O atacante holandês Van Nistelrooy ampliou e decretou a vitória da equipe branca.

No outro jogo do grupo, a Juventus sofreu para derrotar o Zenit, em Turim. O único gol do jogo foi marcado pelo italiano Del Piero, já no segundo tempo.

Com os resultados, o Real lidera o grupo, com três pontos e leva vantagem no saldo de gols sobre a equipe italiana.

Bayern vence; Fiorentina cede empate ao Lyon

Os visitantes se deram bem na abertura do Grupo F da Copa dos Campeões, nesta quarta-feira. Na Romênia, o Bayern de Munique superou o Steaua Bucareste por 1 a 0 e a Fiorentina, depois de marcar dois gols, cedeu o empate por 2 a 2 ao Lyon, mas conseguiu deixar a França com um ponto na bagagem.

Em Bucareste, o Bayern, atual campeão alemão, retornou à principal competição européia de clubes vencendo por 1 a 0. O gol da vitória do time bávaro saiu aos 14min do primeiro tempo, com Van Buyten, de cabeça, após cobrança de falta de Schweinsteiger.

Em Lyon, o time da casa, heptacampeão francês, foi surpreendido pela Fiorentina, quarta colocada no último Italiano. Ex-atacante do Milan, Gilardino marcou duas vezes, aos 12min e aos 42min do primeiro tempo, mas viu o adversário empatar no segundo tempo, com gols de Piquionne, aos 28min, e Benzema, aos 41min.

Agora, o time francês volta a jogar pela Copa dos Campeões no dia 30, contra o Bayern de Munique, na Alemanha. No mesmo dia, a Fiorentina recebe o Steaua.

Troféu de Cingapura tem tema futurista

Os organizadores do Grande Prêmio de Cingapura, que será a primeira corrida noturna da Fórmula 1, divulgaram o troféu que premiará o vencedor da histórica corrida da categoria. Com linhas futuristas, designer do prêmio aposta em futuro da categoria.

O moderno troféu, que foi projetado pelo artista Zulkifle Mahmod, de Cingapura, é feito de peltre, uma liga métalica composta na sua maioria por estanho e uma combinação de antimônio, cobre e chumbo na sua parcela restante.


Mahmod, que concebeu o projeto, deu o título ao troféu de "Venha moldar o futuro da corrida", juntando suas linhas modernas com a constante renovação da Fórmula 1, marcando inclusive a realização do primeiro GP noturno.

A corrida será a primeira realizada no período noturno e seu traçado, sendo um circuito de rua, passará pelo principal centro comercial da capital do país. Para a corrida, a organização preparou uma iluminação especial para a segurança dos pilotos.

O GP de Cingapura será realizado no dia 28 deste mês, às 9h (de Brasília), e terá acompanhamento ao vivo pelo Terra e pelas redes de TV.

Liga dos EUA seleciona estrelas do ouro olímpico

A Women Professional Soccer (WPS), liga de futebol feminino profissional nos Estados Unidos cujo campeonato deve começar em abril do ano que vem, realizou sua seleção inicial de jogadoras da seleção norte-americana que conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim na terça-feira, na parte sul de Manhattan, dando a cada uma de suas sete equipes o direito de selecionar três integrantes da equipe nacional.


"Temos uma chance de acertar, desta vez", disse a atacante Abby Wambach, que jogará pelo Washington Freedom. Ela jogou por uma equipe que tinha o mesmo nome na Women's United Soccer Association, uma federação de futebol feminino profissional que durou pouco tempo nos Estados Unidos. "Desta vez, não podemos pensar grande demais, e precisamos nos manter realistas".

O Sky Blue FC, que mandará suas partidas no estádio da Universidade Rutgers, em Piscataway, Nova Jersey, contratou duas jogadores do estado, a zagueira Christine Rampone e a atacante Heather O'Reilly, bem como a atacante havaiana Natasha Kai.

"Essa é apenas minha segunda visita a Nova York", disse a comunicativa Kai, que ostenta tatuagens no braço direito e pelo corpo. "Estou aqui na cidade grande, e isso deve me fazer bem".
Além das equipes que jogarão em Washington e Nova Jersey, a WPS terá, em sua temporada 2009, equipes sediadas em Boston, St. Louis, Los Angeles, Chicago e San José, Califórnia. A federação, que planeja acrescentar pelo menos dois novos times ao campeonato em 2010, selecionará jogadoras internacionais na semana que vem, outras atletas em outubro e universitárias em janeiro.

"Nós contamos com o benefício dos erros cometidos pela Women's United Soccer Association", disse Jeff Cooper, presidente da equipe de St. Louis. "A liga anterior fez muita coisa direito, mas a principal delas é que nos ensinaram que é essencial controlar os custos. O que é importante é enviar a mensagem de que as mulheres podem ser super-estrelas do esporte e atrair todos os fãs".

No fim, China troca tradição por modernidade de Londres

A Cerimônia de Encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, realizada na manhã desta quarta-feira, foi marcada pela inovação nas apresentações, que deixaram de lado as tradicionais músicas clássicas e eruditas e cederam lugar a sons de guitarras, entrando no clima de Londres, que sediará a próxima edição dos Jogos.


Com muitas homenagens e prêmios aos destaques, o Estádio Nacional da China, mais conhecido como Ninho de Pássaro, despediu-se de uma das maiores Paraolimpíadas já realizadas na história em clima de festa.

Daniel Dias, maior medalhista brasileiro na natação, foi o escolhido para carregar a bandeira no desfile das delegações. Sempre sorridente, o nadador percorreu o Ninho de Pássaro carregando o símbolo da nação.

Com as arquibancadas lotadas, os paraatletas foram recebidos em meio a muitas palmas e homenagens do público, que estava tão animado quanto na Cerimônia de Abertura da competição. Como no início dos Jogos, cada espectador recebeu uma lanterna, e tornou-se parte da cerimônia, formando uma espécie de "céu", com as luzes do estádio apagadas.

Em seguida, uma chuva de folhas vermelhas invadiu o Ninho de Pássaro, representando a natureza. Bailarinos formaram um envelope na parte central do campo, com a inscrição "Carta ao futuro", referindo-se à próxima edição dos Jogos Paraolímpicos, que será em Londres, em 2012.
Em seguida, um balé de crianças cegas representou o ato de semear o futuro, com os processos de regar, colher, celebrar a colheita e deixar um legado para a posteridade.

Homens vestidos de carteiros representaram os mensageiros que enviariam recados para o futuro. Fato curioso no evento é que todos os atletas receberam um envelope, que veio junto a algumas recordações da competição. A intenção era fazer com que escrevessem mensagens para qualquer parte do mundo, que seriam entregues depois.

O presidente chinês, Hu Jintao, realizou um discurso agradecendo a todos que participaram dos Jogos. Philip Craven, principal dirigente do Comitê Paraolímpico Internacional, aproveitou para elogiar o evento e comentar a importância do incentivo chinês para o esporte paraolímpico.

Como no encerramento dos Jogos Olímpicos, um ônibus londrino passeou pelo Ninho de Pássaro, realizando números musicais e destacando os principais atrativos da capital britânica. Bailarinos representaram os jovens, representando o futuro dos paraatletas.

Armstrong: "não usei doping em 2001 e não usarei em 2009"

O norte-americano Lance Armstrong, vencedor por sete vezes da Volta da França de ciclismo, anunciou recentemente sua volta à competição e negou que na sua época o uso de doping era comum.

"Veja Carlos Sastre, ele vem da minha geração. Alguém fala alguma coisa sobre ele? Vi em um jornal de hoje que em uma televisão alemão disseram que eu era da velha geração. De que geração vem Sastre? Em 2009 nada mudará em relação a 2001. Eu nunca usei doping em 2001 e não usarei em 2009", afirmou Armstrong, segundo divulgou nesta terça-feira o jornal espanhol El País.

O espanhol Sastre é o atual vencedor da Volta da França. No entanto, Armstrong acredita que outro espanhol, Alberto Contador, é o melhor ciclista do momento.

O americano disse também que acompanha os resultados da Volta da Espanha pela Internet e que a equipe Astana, que é a que corre Contador, "é claramente a melhor e Levi (Leipheimer) é o segundo homem mais forte na corrida, mas que tem um longo caminho a percorrer".

Armstrong afirmou que não necessita de um oitavo título da Volta e que seu maior objetivo é expandir no mundo a mensagem de sua fundação contra o câncer. Para isto, o atleta pretende ampliar seu calendário e deve participar da Volta da Califórnia, Volta da Georgia, Paris-Nice, a Dauphiné Libéré e também da Volta Down Under, que se disputa na Austrália no mês de janeiro.