TVGolo.com - Novos Golos

8 de jul. de 2008

Eurico Miranda: 'Estou mais vivo do que nunca'

Ex-presidente nega dívidas e diz que novos dirigentes o terão pela frente

O agora ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, seis dias após a posse de Roberto Dinamite no cargo, anunciou que seguirá firme na vida política do clube de São Januário.
- Se pensavam que eu estava morto, se enganaram. Eu estou mais vivo do que nunca. Pouparei a instituição ao máximo, mas vou responder a cada acusação - declarou Eurico à Rádio Bandeirantes.
O ex-dirigente negou que o Vasco esteja endividado, como anunciou a nova diretoria quando assumiu o clube - a estimativa é de algo em torno de R$ 250 milhões - e atacou a nova situação.
- Eles estão mentindo. Não há nada, nenhum título protestado, conta vencida. Eles falam como se o clube estivesse devastado - rebateu Eurico Miranda.
Ainda sobre sua nova atuação no Vasco, agora que não tem cargo na diretoria - da qual participava desde os anos de 1960 -, Eurico foi direto.
- Vou encará-los com a mesma disposição de 20 anos atrás - falou o ex-presidente cruzmaltino.

Presidente do Barça renunciará ao cargo

Segundo jornal 'Sport', diretoria tem plano para derrubar Joan Laporta

O presidente do Barcelona, Joan Laporta, anunciará na quinta-feira seu pedido de demissão do cargo. Segundo informou nesta terça-feira o jornal catalão "Sport", o motivo da saída do dirigente é a pressão dos demais membros da diretoria do clube.
No domingo, foi realizado um plebiscito entre os sócios do clube para definir a permanência ou não de Laporta na presidência. 60,6% dos participantes votaram pela saída do cartola, que precisava de 66,6% de rejeição para cair.
A diretoria, no entanto, usará sua força derrubar Laporta. Os membros da junta obrigarão o atual presidente a se demitir ou convocarão imediatamente novas eleições - o que só aconteceria em 2010. O vice Albert Vicens assumirá o cargo máximo do Barça.
A falta de títulos há duas temporadas devido ao mau planejamento do clube é o principal motivo para a insatisfação com Laporta. O dirigente também é apontado com culpado pelas saídas de jogadores como o apoiador Ronaldinho Gaúcho.

McLaren testa 'barbatana de tubarão' no carro


Time roda com apêndice em testes coletivos em Hockenheim


A McLaren resolveu seguir o exemplo da Red Bull, da Renault e da Force India, e está testando nesta terça-feira, primeiro dia de testes coletivos na pista de Hockenheim, na Alemanha, um novo cofre de motor, no estilo "barbatana de tubarão". A peça serve para equilibrar e dar mais pressão lateral ao carro durante as curvas, em especial as de alta velocidade.
Quem está avaliando a novidade é o inglês Lewis Hamilton, que por sinal nunca havia andado antes em Hockenheim com um carro de F-1. O dia começou chuvoso, atrapalhando a programação das dez equipes, mas aos poucos o tempo foi melhorando e já começo da tarde (na Europa) a pista estava seca.
Estão ainda na pista Kimi Raikkonen (Ferrari), Nick Heidfeld (BMW Sauber), Nelson Piquet (Renault), David Coulthard (Red Bull Racing), Nico Rosberg (Williams), Kamui Kobayashi (Toyota), Alex Wurz (Honda), Sebastien Bourdais (Toro Rosso) e Adrian Sutil (Force India).
O LANCENET! acompanha tudo que rola em Hockenheim nesta terça e, mais tarde, assim que os testes terminarem, confira a cobertura completa deste primeiro de três dias de treinamentos.