TVGolo.com - Novos Golos

16 de dez. de 2008

Toró cogita defender seleção da África do Sul

Xodó dp técnico Joel Santana quando este era treinador do Flamengo, o apoiador Toró não considera impossível ele aceitar o convite do antigo comandanete de defender a seleção da África do Sul, que será sede da próxima Copa do Mundo.

"Tudo o que o Papai Joel fala, eu tenho que tratar com bastante carinho. Se ele quiser que eu vá com ele, eu vou. Tenho um carinho especial por ele, de filho para pai. O Joel sempre me apoiou e deu moral", declarou o volante Toró, em entrevista à Rádio Globo.

Outro jogador que Joel sugeriu que poderia convocar para a seleção sul-africana é o atacante Obina, grande ídolo da torcida rubro-negra atualmente.

Eduardo da Silva volta a jogar após 10 meses

O atacante Eduardo da Silva está de volta aos gramados. Dez meses após sofrer uma fratura exposta em campo, o brasileiro naturalizado croata atuou durante 45 minutos na vitória do time reserva do Arsenal por 2 a 0 sobre os reservas do Portsmouth, nesta terça-feira.

Eduardo participou do primeio tempo da partida e teve boa movimentação. O atacante por pouco não deixou sua marca, em chute defendido pelo goleiro e que ainda tocou no pé da trave. Ele foi substituído por Bischoff no intervalo.

O brasileiro havia se machucado no dia 23 de fevereiro, em partida contra o Birmingham, pelo Campeonato Inglês. Um entrada do zagueiro Taylor causou fratura exposta na perna esquerda de Eduardo, que correu riscos até de amputação.

Libertadores seduziu Washington, diz presidente do Flu

Um dos principais motivos de Washington trocar de clube foi a possibilidade de poder jogar mais uma Copa Libertadores. Pelo menos foi o que disse Roberto Horcades, presidente do Fluminense. Com o time carioca fora e o São Paulo classificado, pesou a favor dos paulistas o fato de disputar novamente o torneio.

"O Washington foi para o São Paulo porque quer disputar a Libertadores em 2009. Infelizmente, isso nós não pudemos oferecer ao atacante. Oferecemos tudo o que ele havia pedido, mas ele não quis ficar", disse Roberto Horcades, à Rádio Globo.

O atacante ficou um ano no clube carioca e marcou seis gols na Libertadores, sendo dois deles contra o São Paulo.

No Brasileiro, no primeiro jogo entre as duas equipes, balançou três vezes as redes de Rogério Ceni e garantiu o 3 a 1 no Maracanã quando o Fluminense brigava para não ser rebaixado para a segunda divisão nacional.

Cielo leva prêmio de melhor do ano e chora

O nadador César Cielo faturou o prêmio de melhor atleta de 2008 entregue pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em cerimônia realizada nesta terça-feira, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro. Após a conquista, Cielo tomou a palavra e não conteve as lágrimas. O atleta foi campeão olímpico em Pequim 2008 nos 50 m livre e ficou com a medalha de bronze nos 100 m da mesma modalidade.

Cielo concorreu ao prêmio com ninguém menos que o ginasta Diego Hypólito, sexto colocado na Olimpíada deste ano, e com o velejador Robert Scheidt, prata nos Jogos da capital chinesa.

A eleição dos destaques do ano, masculino e feminino (Maurren Maggi levou o prêmio), foi feita através de votação popular via Internet, encerrada na última segunda-feira, dia 15.

A escolha dos destaques do ano foi feita por um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes esportivos, atletas, ex-atletas e personalidades do esporte, com base em uma lista encaminhada ao COB por cada Confederação Brasileira Olímpica. Este mesmo colégio eleitoral escolheu o melhor atleta em cada uma das 43 modalidades em disputa.


Na categoria técnico, três treinadores receberam o prêmio do COB. Amauri Wagner Veríssimo foi eleito o melhor comandante paraolímpico. Veríssimo treina Terezinha Guilhermino e Lucas Prado, medalhistas de ouro em Pequim. Já na categoria individual, Nélio Moura, técnico de Maurren Maggi, ouro no salto em distância na capital chinesa, também foi premiado.


O melhor técnico coletivo foi José Roberto Guimarães, que levou a Seleção Brasileira feminina de vôlei ao topo do pódio nos Jogos de Pequim. Zé Roberto também era o treinador da Seleção masculina que levou o ouro na Olimpíada de 1992, em Barcelona.


Confira os vencedores do prêmio 2008 por modalidade:
Atletismo - Maurren Higa Maggi
Badminton - Marina Jomori Eliezer
Basquete - Kelly da Silva Santos
Beisebol - Leandro Akira Hasegawa
Boxe - Washington Luiz da Silva
Canoagem Slalom - Poliana Aparecida de Paula
Canoagem Velocidade - Nivalter Santos de Jesus
Ciclismo BMX - Ana Flávia Sgobin
Ciclismo Estrada - Clemilda Fernandes
Ciclismo Mountain Bike - Rubens Donizete Valeriano
Ciclismo Pista - Maira Hendi de Moraes Barbosa
Desportos na Neve - Jhonatan Longhi
Desportos no Gelo - Ingrid Aparecida Amarante
Esgrima - Renzo Agresta
Futebol - Marta Vieira da Silva
Ginástica Artística - Diego Hypólito
Ginástica Rítmica - Nicole Muller
Ginástica Trampolim - Giovanna Venetiglio
Handebol - Maik Ferreira
Hipismo Adestramento - Rogério da Silva Clementino
Hipismo CCE - André Paro
Hipismo Saltos - Camila Mazza de Benedicto
Hóquei sobre grama/indoor - Lizandra Regina de Souza
Judô - Ketleyn Quadros
Levantamento de Peso - Rafael Lima de Andrade
Lutas - Rosângela Conceição
Maratona Aquática - Ana Marcela Cunha
Natação Sincronizada - Lara Puglia Teixeira
Natação - Cesar Cielo
Pentatlo Moderno - Yane Marques
Pólo Aquático - Marina Canetti
Remo - Camila Carvalho
Santos Ornamentais - Hugo Parisi
Softbol - Jennifer Jisaka
Taekwondo - Natália Falavigna
Tênis - Thomaz Bellucci
Tênis de Mesa - Thiago Monteiro
Tiro com Arco - Luiz Gustavo Trainini
Tiro Esportivo - Julio Almeida
Triatlo - Mariana Ohata
Vela - Fernanda Oliveira
Vôlei de Praia - Larissa França
Vôlei de quadra - Fofão

Amigos de Casillas levam a melhor sobre os de Nadal

Em um evento esportivo em prol da luta contra a malária, os Amigos de Iker Casillas, goleiro do Real Madrid, derrotaram os Amigos de Rafael Nadal, tenista número 1 do mundo, nesta terça-feira, na cidade de Madri, na Espanha.

A competição teve partidas de tênis, futebol e até uma prova de kart, mas o arqueiro madrileno se deu melhor. Entre uma competição e outra, shows com grupos musicais locais agitaram o público presente.


Na primeira parte, a corrida de kart, Casillas venceu a última bateria e sagrou-se campeão nas pistas. O segundo evento, o tênis, deu empate. Cada um dos times venceu duas partidas, todas de duplas. Já no último evento, o futebol, a equipe do arqueiro levou a melhor no jogo de futebol society e venceu por 11 a 9.

Pelo time de Casillas, que jogou de branco, atuaram Carmen Jorda, da Fórmula 3, os tenistas Juan Carlos Ferrero, David Ferrer e Feliciano Lopez, Dani Sordo, do rali, Santi Cazorla, jogador do Villarreal, Alvaro Bautista, das 125cc de moto, o ciclista Alberto Contador, o atacante Kanouté, do Sevilla, e o piloto Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1.

Já no time de Nadal, atuaram a ex-ginasta Almudena Cid, o fundista Chema Martinez, Sete Gibernau e Jorge Lorenzo da MotoGP, o ciclista Carlos Sastre, o brasileiro naturalizado espanhol Marcos Senna, do Villarreal, Carlos Sainz, do rali, os tenistas Carlos Moyá e Novak Djokovic e os atacantes Raul, do Real Madrid, e Samuel Eto'o, do Barcelona.

Lateral brasileiro renova com Sevilla até 2014

O jogador Adriano, do Sevilla, acertou nesta terça-feira a prorrogação de seu contrato com o time espanhol. Revelado pelo Coritiba, o lateral estendeu seu vínculo com o clube até 2014, enquanto o antigo era até 2011.

O procurador de Adriano, Paulo Affonso Neves, esteve na Espanha durante os últimos dias e confirmou o desfecho das negociações com a diretoria do clube. Feliz e bem adaptado ao país, Adriano admitiu alguns dos motivos que o levaram a estender o seu contrato.

"Me sinto muito bem no Sevilla, onde já conquistei títulos e tenho um enorme respeito dos torcedores, que me tratam com muito carinho. Estou indo para o meu quinto ano de clube em 2009 e só tenho coisas boas para falar do Sevilla. Tive propostas de outros times europeus, mas prevaleceu a minha vontade de permanecer aqui e dar seqüência ao belo trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos e que resultaram em títulos. O Sevilla me valorizou e isso é sempre muito importante para a felicidade de qualquer jogador", disse Adriano.

Em quase quatro anos no Sevilla, Adriano já conquistou a Copa da Uefa duas vezes, em 2006 e 2007.

Além do torneio europeu, o lateral também participou dos títulos da Supercopa da Europa, Supercopa da Espanha e Copa da Espanha, totalizando cinco títulos desde que chegou ao clube espanhol, em 2005.

Ferguson ressalta importância do Mundial de Clubes

O técnico Alex Ferguson pediu aos jogadores do Manchester United que levem o time ao importante marco de se tornar o primeiro clube britânico a conquistar o Mundial de Clubes organizado pela Fifa.

Ferguson afirmou que a eventual recompensa pela longa viagem ao extremo Oriente supera os prejuízos que sua equipe pode ter na disputa pelo título do Campeonato Inglês.


"O importante dessa questão para nós é sermos campeões mundiais", disse Ferguson nesta terça-feira. "Em 30 anos, você olha para trás e diz 'Manchester United - campeão mundial'", disse.

"Isso, pra mim, é tudo que o nosso clube é, e por isso é importante para nós vencermos esse título", acrescentou Ferguson.

O Manchester, que chegou no Japão na segunda-feira após empatar com Tottenham Hotspur no final de semana pelo Inglês, enfrenta o Gamba Osaka em uma das semifinais do Mundial de Clubes, na quinta-feira, em Yokohama.

"É um grande incentivo nos tornarmos campeões mundiais", disse Ferguson. "Você não pode vencer o Campeonato Inglês em dezembro".

"Sim, isto é uma vantagem, mas é isso que acontece quando você é bem sucedido. Eu espero que estejamos em Abu Dhabi no próximo ano, porque isso vai significar que nós fomos bem sucedidos", afirmou o treinador.

Em 2009, o Mundial de Clubes da Fifa será realizado em Abu Dhabi. O Manchester United venceu o Palmeiras em 1999 na decisão do torneio que foi substituído pelo Mundial da Fifa.

Hamilton tira medidas para museu de cera

O atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton, tirou as medidas de seu rosto nesta terça-feira para que seja feita uma estátua no Museu de Madame Tussauds, em Londres, famoso por exibir réplicas de astros mundiais.

O artista responsável por criar a homenagem ao competidor fez uma máscara no rosto do piloto da McLaren para captar detalhes de seus traços. A intenção é fazer uma réplica de Hamilton de corpo inteiro, com um capacete nas mãos.


A equipe do estúdio já tirou cerca de 300 medidas do piloto e fez diversas anotações sobre características do competidor. O prazo estimado para que a estátua fique pronta é de seis meses.

Lewis Hamilton, 23 anos, é o mais jovem piloto a conquistar um título mundial de Fórmula 1. Neste ano, sagrou-se campeão da categoria, superando o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, por um ponto.

"Magoado", Herrera vê 10% de chances de ficar

Após ser um dos destaques do Corinthians na campanha vitoriosa na Série B e no vice da Copa do Brasil deste ano, o atacante argentino Herrera admitiu que gostaria de estender o seu vínculo com o clube do Parque São Jorge para 2009 e deixou claro que está insatisfeito com a postura da diretoria alvinegra na negociação.

Na Argentina, onde passa suas férias, o centroavante que marcou 14 gols na segunda divisão disse que está esperando definir o seu futuro para a próxima temporada, mas não escondeu a tristeza pelo atual momento, já que o Corinthians alega que não possui condições financeiras para comprar os seus direitos junto ao Gimnasia y Esgrima.

"Fiquei um pouquinho (magoado). Nas férias, o jogador precisa de tranqüilidade para ficar com a família e não tenho isso porque tenho que ficar no telefone. Eu queria planejar a minha vida, estava até pensando em comprar um apartamento em São Paulo. Mas tenho quase 90% certo que não vou voltar para lá (Corinthians), disse o atacante, em entrevista à Rádio Globo.

Com o final do contrato com o clube do Parque São Jorge, a diretoria corintiana pretendia um novo empréstimo, mas os argentinos negaram a proposta e só aceitam a transferência definitiva. Em Rosário, por telefone, Herrera disse que chegou a abrir mão de um alto valor para permanecer no time alvinegro.

"Eu falei com a minha família aqui que a gente está pensando em abrir mão desse dinheiro para ficar no Corinthians, mas parace que a diretoria não tem condições de comprar o passe. Eu queria ficar no Corinthians e abri mão de R$ 800 mil para ficar", disse.

Após ser o artilheiro do time na Série B, ao lado de Dentinho, o centroavante também mostrou a insatisfação com a contratação de peso de Ronaldo e o interesse corintiano no atacante Kléber, do rival Palmeiras. "O Ronaldo foi contratado e outro dia falaram que não iam comprar o Herrera", disse.

Sem intenção de voltar ao futebol de seu país, Herrera disse que recusou uma proposta do exterior nos últimos dias e destacou que conta com o apoio do técnico Mano Menezes na tentativa de continuar no Corinthians em 2009.

"Eu conversei com o Mano e falei para ele da situação. Ele me quer no time, mas a diretoria do Corinthians tem que fazer um esforço para me contratar. Tenho um carinho muito grande pela torcida, sei que fiz o melhor em campo para conseguir a tão esperada volta (à elite)", disse.

"Lamentavelmente o Corinthians não está querendo comprar o meu passe, que era o que eu queria. Mas se não for no Corinthians, vai ser em outro lugar. Tomara que isso se resolva logo", finalizou.